terça-feira, 30 de novembro de 2010

CRUZEIRO:TRIO ROUBA LOJA NO CENTRO DA CIDADE

Esse fato aconteceu por volta das 17h45 dessa segunda-feira(29) na loja Colombo localizada nas esquinas da Major Novaes com Cel.José de Castro.De acordo com a gerente do estabelecimento eles se preparavam para fechar a loja quando um casal bem vestido e de boa aparência chegou e pediu para ver algumas mercadorias.Foram atendidos ficando cerca de 45 minutos supostamente vendo os produtos.Após a loja ser fechada por volta das 18h30 eles informaram que escolher um produto e foram para o andar superior onde fica os caixas para pagar pelo que foi comprado.Após todos estarem em cima o homem aparentando cerca de 60 anos sacou uma pistola e anunciou o assalto.A mulher amarrou os funcionários os trancando em um depósito.O grupo que tinha mais um no lado de fora,roubou 90 celulares,notebooks,cameras fotográficas,rádios além de R$3.500,00 em dinheiro.Após o roubo o grupo fugiu em uma Blazer preta em alta velocidade pela Major Novaes.A Policia Militar foi acionada fez patrulhamento mas ninguem foi preso.

colaborou Luciano Silva

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

CRUZEIRO:DEFINIDA PROGRAMAÇÃO DE NATAL


Os eventos da programação de Natal do Governo Municipal terão início no dia 10 de dezembro com um show do tenor Jorge Durian na Praça 9 de Julho. Antes do tenor, haverá apresentações de corais da cidade. Jorge Durian iniciou sua carreira aos seis anos de idade e já participou de apresentações com Luciano Pavarotti. Em 2002, uma música sua foi tema de abertura da novela Esperança, transmitida pela Rede Globo de Televisão. Gravou diversos álbuns na Itália e a pedido do apresentador Fausto Silva, lançou o album, “A Parada da Pizza do Faustão”, com as mais belas canções napolitanas. As festividades serão encerradas no dia 22, com mais uma edição da Parada de Natal.

colaborou Gibran Rocha/Assessoria de Imprensa Prefeitura Cruzeiro

CRUZEIRO:MENOR É BALEADO NA VILA EXPEDICIONÁRIOS

No sabado(27) por volta das 18h30 deu entrada no PS da Santa Casa um adolescente vitima de disparo de arma de fogo.Socorrido ele medicado sendo necessário transferência para o hospital Regional de Taubaté para realização de exame,pois o jovem foi baleado no ombro esquerdo.Após ser atendido o rapaz que é morador na Regina Célia ,retornou a cidade,sendo liberado durante a madrugada de domingo.O jovem não soube explicar que atirou contra ele.O fato aconteceu na rua Bertolino Cipriano Pinto.

colaborou Luciano Silva

sábado, 27 de novembro de 2010

TRAGÉDIA:FUNCIONÁRIOS DO PRODUTOR SUPERMERCADO MORREM EM ACIDENTE NO SUL DE MINAS





 Nas fotos o Uno está coberto por uma lona.As vitimas foram sepultadas em Cruzeiro e Cachoeira Paulista.Fotos Augusto Oliveira/José Correia


Cinco pessoas morreram em um acidente na MG-158 em Passa Quatro, na manhã do sábado (27). De acordo com a Polícia Militar, por volta de 08h30, um carro Fiat Uno, cor vinho, placas DDN-8872 de Cruzeiro, pertencente ao Produtor Supermercado, com cinco pessoas em seu interior, bateu em uma carreta que transportava bobinas de aço próximo a uma curva no km 14 e acabou arrastado por cerca de 20 metros. As vítimas eram  funcionários do Produtor Supermercado, que viajavam a trabalho nas unidades de Itanhandú e São Lourenço, onde iriam fazer um balanço das mercadorias. O motorista do Uno é de Cruzeiro e morreu. Trata-se de Daniel Henrique dos Santos Junior, 22 anos, residente na rua Francisco Novaes (rua 8) centro de Cruzeiro. Ele trabalhava como técnico de informática e prestava serviços há três meses no supermercado. Daniel era noivo.As outras quatro vítimas fatais são de Cachoeira Paulista: Jackson Ribeiro da Silva,21anos,(morador no Pitéu), Roudnei da Costa Moreira,26 anos,(morador no jardim Trabalhista/CDHU) e Diego Wellington Amaral,19 anos,(Margem Esquerda). Há ainda uma quinta vítima, também de Cachoeira Paulista, trata-se de Claudemir Rodrigues, 21 anos, que sofreu diversas fraturas pelo corpo. Ele recebeu os primeiros atendimentos e depois foi transferido para Cruzeiro onde passou por cirurgia no sabado,mas devido aos ferimentos acabou não resistindo e falecendo no final da manhã de segunda-feira(29). Cinco pessoas da mesma familia que estavam na carreta não sofreram ferimentos.Ele são de São José dos Campos. O cabo Carvalho da Policia Militar em Passa Quatro e que atendeu a ocorrência foi ouvido pelo NOSSA REGIÃO EM FOCO. Ele disse que onde aconteceu o acidente é uma curva muito perigosa e o motorista deve redobrar a atenção.''Na giria dos motoristas a curva puxa muito e isso requer atenção e baixa velocidade.Inclusive próximo ao local existe um radar``,disse o policial militar.


Atualizado segunda-feira às 12:45
colaborou Luciano Silva

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

QUELUZ: CIDADE SEDIA ENCONTRO REGIONAL

Representantes da Vigilância Epidemiológica dos 27 municípios que respondem a Diretoria Regional de Saúde de Taubaté participaram nesta quinta-feira, dia 25, em Queluz, das discussões sobre o levantamento dos dados que alimentam o sistema de informação de natalidade e mortalidade do Ministério da Saúde.

O sistema exige um detalhamento amplo das informações que são encaminhadas, como a consolidação e avaliação dos dados recebidos das unidades notificadoras no âmbito do seu território.
Todos os municípios brasileiros precisam encaminhar o número de nascidos vivos e mortos no seu território para o Ministério da Saúde, dentro dos prazos estabelecidos e desenvolver ações visando o aprimoramento da qualidade da informação. São esses dados que contribuem para atuações dos órgãos competentes.
De acordo com a Enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica de Queluz, Dalva Machado, o encontro colaborou para que todos os representantes de cada cidade entrem em sintonia com o sistema e possam abastecê-lo com os dados necessários e da maneira mais eficaz. “Esse encontro nos ajudou a solucionar alguns problemas e entender melhor os procedimentos específicos. Com isso estaremos conseguindo realizar um trabalho com maior agilidade e precisão”, explica a Dalva.
Participaram do encontro ainda, a Drª. Elisa Maria Jordão Guimarães – Interlocutora do Programa SIM/SINASC (Sistema de Informação sobre Mortalidade/ Sistema de Informação sobre Nascidos Vivos) e Eliana da Silva C. do Nascimento, Diretora Técnica de Serviços de Saúde da VE (subgrupo) de Guaratinguetá.

LAVRINHAS:BOMBEIROS RETIRAM CORPO DE HOMEM DAS AGUAS DO PARAÍBA

O Corpo de Bombeiros de Cruzeiro recebeu uma ligação por volta das 7 horas dessa sexta-feira informando que um corpo foi visto boiando próximo a ponte Ademar de Barros(Velha) no Itagaçaba.Uma equipe foi deslocada para o local e após monitoramento nada foi localizado.Um barco foi usado para fazer rastreamento no trecho Cruzeiro/Lavrinhas.Por volta das 10 horas os bombeiros localizaram o corpo próximo ao Senzala Clube.Ele foi retirado e levado para o necrotério de Cruzeiro.O corpo está em adiantado estado de decomposição.As caracterisitcas fornecidas pela policia são as seguintes:Moreno,cerca de 50 anos,trajando calça e camisa escura e calçando apenas um pé de sapato.Contatos com as policiais da região foram realizadas.

colaborou Luciano Silva

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

CRUZEIRO:FALSO POLICIAL CIVIL ABORDA TRABALHADORES NA VILA RICA

Na manhã do dia 23/11, Guardas Municipais foram acionados para fazer a verificação de uma pessoa em trajes civis abordando três trabalhadores que estavam instalando iluminação de natal da cidade de Cruzeiro, ao chegar ao local os Guardas Municipais tomaram conhecimento dos fatos relatados pelos trabalhadores.

"Estavam eles colocando a iluminação natalina em uma árvore quando chegou ao local uma pessoa ocupando um veiculo modelo PICK-UP, ato continuo essa pessoa fez a abordagem dizendo ser "POLÍCIAL CIVIL" e que os três deveriam colocar as mãos sobre a cabeça e abrir as pernas, indignados com a violência do ato, perguntaram do que se tratava pois estavam trabalhando alí há algumas horas, momento em que o "POLICIAL CIVIL", mandou que eles calassem a boca, e os chamou de vagabundos, que eram ladrões, safados e que os iria conduzir os mesmo até a Delegacia, verificou documentos, fez comentários sobre a honra pessoal dos trabalhadores e etc. demonstrava também bastante nervossimo, populares que passavam pelo local ficaram indignados com a "abordagem", pensaram ser um roubo em andamento e avisaram a viatura da Gurada Municipal que estava nas imediações fazendo ronda em determinada escola do municipio.
Ao chegar ao local o suposto "POLICIAL CIVIL" já havia ido embora, contudo as placas de sua camionete foram anotadas e repassadas aos Guardas Municipais, fazendo as verificações de praxe descobriram que o veículo estava licenciado Aparecida SP e que o suposto "POLICIAL CIVIL" na verdade era um COMERCIANTE da cidade de Cruzeiro, por dever de oficio conduziram as vitimas de falsidade ideológica e constrangimento ilegal ao 2º DP e os orientaram quanto a elaboração do Boletim de Ocorrência, que foi registrado no BOPC nº. 552/2010 2º DP de Cruzeiro SP, de pronto o comerciante foi identificado e cientificado quanto ao Boletim de Ocorrencia em seu desfavor e que terá de prestar esclarecimentos quanto ao constrangimento ilegal e falsidade ideológica, além do processo criminal ao qual responderá em juízo, caso estivesse na cena do crime seria preso em flagrante e conduzido coercitivamente ao DP.
Tal conduta além de ser criminosa pela falta da qualidade de servidor especifico da área de Segurança Pública, pelo constrangimento ilegal contra trabalhadores (Abordagens e buscas pessoais devem estar fundamentadas no Artigo 240 do CPP, e somente pode ser feita por operadores de Segurança Pública ou pela própria Autoridade Policial), é um P E R I G O ! ! ! , pois se não fossem trabalhadores ou não mativessem a calma, poderiam reagir a abordagem de forma violenta, ou se tal falsário fosse confundido poderia ter sua vida comprometida pela reação dos abordados, dos populares ou até mesmo dos Guardas Municipais ou Policiais Militares que chegassem na ocorrência".informou Norberto Curvello,comandante da Guarda Municipal da cidade.


colaborou Luciano Silva

CRUZEIRO:TRIO É DETIDO DEPOIS DE TENTAR ENTRAR EM AGÊNCIA BANCÁRIA

Um vigia da agência da Caixa Econômica Federal,localizada na rua Capitão Avelino Bastos,região central de Cruzeiro,acionou a pm pois três homens estavam tentando força a porta giratória do banco e como não conseguiram entrar saíram em uma van branca com placas de São Paulo.Após patrulhamento o veículo foi localizado na rua eng.Antônio Penido.Abordados os homens alegaram que trabalham em uma empreiteira e que iriam trocar piso e parte elétrica no banco.Mantido contato com o gerente do banco o mesmo informou que não havia nenhuma ordem de serviço para o dia bem como o horário.Conduzidos a delegacia foram ouvidos e liberados.A Van usada pelo grupo ficoi apreendida por estar com documentação atrasada.A ocorrência foi registrada por volta da 1h30 dessa madrugada.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

LAVRINHAS:CIDADE PROMOVE FESTIVAL RAÍZES DA CULINÁRIA

                         A dupla  Pedro e Thiago se apresentam neste sabado(27)


A Prefeitura de Lavrinhas realiza até 28 de novembro no Recinto de Exposições no bairro da Capela do Jacu, a 2º edição do Festival Raízes da Culinária com muita música, barracas típicas, parque de diversão e feira de artesanato. O evento que tem a finalidade de desenvolver o turismo no município contará com uma programação de shows todas as noites e um feirão cultural no dia 28/11 (domingo) com a participação de artesãos de Lavrinhas e toda a região. A festa teve início no dia 25 com um show da Banda Chapéu Brasil, tocando muita música sertaneja, forro e country.Hoje dia 26 (sexta-feira), as 22hs, a dupla Paulo e Rafa fará um show ao vivo. Amanhã 27(sábado), á partir das 22hs, Lavrinhas receberá Pedro e Tiago. Pedro (filho de Leonardo) e Thiago (filho de Leandro) promete atrair um grande público na festa, pois a dupla sertaneja tem vários sucessos e muitos fãs na região. Em seguida a Banda Release fará um show sem hora para acabar. No domingo (dia 28/12), o Festival Raízes da Culinária começará mais cedo. As 09hs, terá início o Feirão Cultural com a presença de artesãos de toda a região que estarão realizando uma de seus trabalhos durante todo o dia. Depois das 18hs, o Bailão do Tchê promete fazer muita gente dançar. Pra encerrar a festa, a dupla Fábio Satim e Luciana vai fazer um show ao vivo á partir das 21hs. A Prefeitura de Lavrinhas disponibilizou toda a estrutura para receber milhares de turistas durante os quatro dias de festa.
A programação conta ainda com um parque de diversão com brinquedos infláveis para as crianças, oferecendo um espaço especialmente para os menores. Haverá também barracas típicas, com os pratos tradicionais de Lavrinhas, mostrando para a região, o melhor da comida lavrinhense. No Torneio Leiteiro deste ano, cerca de 15 mil pessoas passaram pelo Recinto de Exposições em Lavrinhas, sendo assim, a Prefeitura estima um grande público no próximo final de semana na cidade. Artistas de todo o Vale Histórico foram convidados para participar da festa e apresentar seus trabalhos no Feirão Cultural que sem dúvida será um destaque no evento.

PEDRO E THIAGO EM LAVRINHAS

A dupla traz ao show em Lavrinhas tocando os sucessos do último CD lançado “Pedro e Thiago” (2005). O repertório também possui canções em ritmo de forró como “O Preço da Desilusão”. Pedro & Thiago mostraram que vieram para ficar no cenário musical e hoje são bem mais do que filhos de dois grandes nomes da música brasileira. Um sucesso fenomenal que marcou a carreira da dupla foi o hit “Toque de Mágica”, em 2002. No mesmo ano, a canção ganhou o título de mais tocada nas rádios de todo o Brasil, atingindo a marca de 250 mil cópias vendidas. Em 2003, a dupla lançou o CD “24 Horas no Ar”. O álbum também estourou nas paradas de sucesso das rádios com as faixas “Pra onde Você For” e “Quatro Semanas de Amor”. Em 2004, quando eles lançaram "Coração de Aprendiz", não foi diferente. O álbum sinalizou o crescimento da dupla.


colaborou Daniel Gonçalves-Assessoria de Imprensa Lavrinhas

VALE HISTÓRICO:CHUVAS FORTES PROVOCAM ESTRAGOS NA REGIÃO

As fortes chuvas que cairam durante a noite madrugada provocaram varios pontos de alagamentos pela região.Em Barreiro segundo as primeiras informações um barranco derrubou um muro de uma residência.Ninguem ficou ferido.Em Cruzeiro foi registrado alagamento na estrada Nelson Romanelli.Quatro veículos ficaram parados próximo a uma ponte.Em alguns trechos da Tropeiros(SP 68) várias arvores cairam fazendo com que motoristas redobrem a atenção.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

CRUZEIRO:SONHO DE FUTEBOL PROFISSIONAL É ADIADO PARA 2012

Essa manhã a reportagem do NOSSA REGIÃO EM FOCO conversou com diretor da Associação Esportiva Cruzeiro,o ex-jogador Adilson,que informou que o sonho de ter uma equipe disputando a 4ªdivisão do futebol paulista foi adiado para 2012."Infelizmente o custo é muito alto algo em torno de R$50 mil mensais.O nosso amigo Palhinha(ex-jogador) iria trazer uma equipe para disputar o campeonato,mas as despesas ficariam por nossa conta.Fizemos contatos com vários empresários mas infelizmente não deu tempo.Continuarem nosso trabalho para Cruzeiro tenha o futebol profissional em 2012.",disse Adilson.
Vale lembrar que a equipe SUB-20 está na final da XXVI COPA SÃO PAULO de Futebol promovido pela Associação Paulista de Futebol.

colaborou Leonardo Almeida

CRUZEIRO:DUPLA É PRESA APÓS PERSEGUIÇÃO

Policiais Militares receberam a informação que dois homens estavam em atitude suspeita na região da avenida governador Jânio Quadros,vila Batista.Uma viatura foi para o local e deparou com uma moto preta o qual o condutor ao perceber a aproximação dos pms empreendeu fuga em direção do Primeiro Retiro da Mantiqueira.Na fuga quase atropelaram pessoas que estavam nas ruas.Na vila Canevari após perder o controle a dupla caiu da moto.O carona jogou em um canto uma arma.Dado voz de prisão eles foram levados a delegacia onde foram autuados por porte de arma.A arma em questão é um Magnum.

colaborou Luciano Silva

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

CRUZEIRO:EDUCAÇÃO ABRE INSCRIÇÕES PARA E.J.A. E PROAJA

A partir desta segunda-feira (22) estão abertas as inscrições para a formação de turmas do Ensino de Jovens e Adultos no período letivo de 2011. As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta na sede da Secretaria de Educação de Cruzeiro, no período entre 9h e 11h. Para participar é preciso ter 15 anos completos e no ato da inscrição levar cópia do RG, comprovante de residência, histórico escolar e certidão de nascimento ou casamento. No ano de 2010, cera de 250 alunos compuseram as oito turmas do EJA em Cruzeiro. As turmas são divididas em estudantes de 1° ao 5° ano e estudantes de 6° ao 9° ano.


FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA
PREFEITURA CRUZEIRO

LAVRINHAS:CIDADE GANHARÁ OUTRA AGÊNCIA BANCÁRIA

O prefeito José Luiz da Cunha em entrevista no programa "BOM DIA VALE" da RCVALE,disse que o Santander deverá abrir agência bancária brevemente na cidade."Os contatos foram feitos e 99% garantido que os lavrinhenses estarão sendo beneficiados.Nossa cidade hoje conta apenas com um banco e uma lotérica e a instalação dessa agência será muito importante",disse o prefeito.

JOVEM É BALEADO NA VILA BATISTA

A Policia Militar registrou essa ocorrência na noite desse domingo(21) ás 21 horas em um posto de gasolina na av.governador Jânio Quadros.De acordo com o registro um jovem de 19 anos,morador na vila Batista, estava abastecendo seu carro quando uma dupla chegou no local em uma moto,sendo que o carona desceu e caminhou em direção do rapaz.Vários disparos foram efetuados atingindo a vitima na barriga e nadegas.Um outro jovem que estava no carro conseguiu fugir.Socorrido no PS da Santa Casa o jovem segue internado em observação.A policia já tem um suspeito e o motivo dos tiros seria uma briga que teria acontecido na tarde de sabado em uma casa de shows da cidade de Cruzeiro.Outra informação seria que o jovem que fugiu era o alvo dos tiros.

colaborou Luciano Silva

sábado, 20 de novembro de 2010

CRUZEIRO:ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA CRUZEIRO ESTÁ NA FINAL DA COPA SÃO PAULO

                                       Os comandantes da equipe Waltinho e Adilson

                         

Os garotos da equipe SUB-20 da A.E.C.(Associação Esportiva Cruzeiro)estão na final da XXVI COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL ,competição essa promovida pela Associação Paulista de Futebol.O time jogo essa manhã em Jacareí na partida de volta das semifinais(1ºjogo 2x1) e venceu por 1x0 com gol do artilheiro Diego.Os comandados do técnico Waltinho Alegria agora enfrentarão a equipe Guarujá.As datas dos jogos serão definidos na próxima terça-feira(23).A equipe NOSSA REGIÃO EM FOCO deseja sorte aos jovens cruzeirenses.Vale lembrar que o presidente da A.E.C. é o campeão mundial,Adilson.As empresas Total Engenharia,Bottica Belladona e Rayner Veículos patrocinam a equipe cruzeirense.Vale lembrar que essa competição é a primeira oficial da A.E.C.


colaborou Luciano Silva

QUELUZ:DUPLA É PRESA NA ZONA RURAL POR ESTAREM CAÇANDO

Dois homens foram detidos por volta das 12h30 deste sábado (20), por caçar aves na zona rural de Queluz.

Segundo a Polícia Ambiental de Cruzeiro, eles estavam no Bairro Restauração com uma espingarda, cartuchos, dois quilos de chumbo, uma luneta e uma ave morta. A polícia chegou ao local após denúncia anônima.
Eles foram encaminhados para a delegacia da cidade.Autuados em flagrante e irão responder o processo em liberdade.

MOTOBOY É ASSALTADO NO JARDIM PARAISO

Um motoboy de Cruzeiro foi surpreendido por dois assaltantes, nesta sexta-feira (19), no bairro Jardim Paraíso.

O motoboy, que presta serviços para a DrogaDias, estava saindo do estabelecimento em direção ao banco, quando foi abordado pela dupla,sendo que o carona estava armado. Ele pegou o malote com os R$ 10 mil fugindo em direção da vila Batista. Ninguém foi preso.Os ladrões estavam em uma moto Honda Twister prata.O fato aconteceu por volta das 11 horas da manhã.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

DIRETOR REGIONAL D.E.R. VISITA CIDADES DO VALE HISTÓRICO

Artur(Barreiro),Jobram,Edson Quintanilha(Arapéi),Domingos(DER)

O Governo do estado liberou verbas para recuperação de mais um trecho da SP-68 (Rodovia dos Tropeiros).Dessa vez a cidade beneficiada será Arapeí.Aproveitando a oportunidade o diretor regional do D.E.R.(Departamento de Estradas de Rodagens),Jorge Jobram esteve visitando algumas prefeituras da região.Na cidade de Arapeí foi recepcionado pelos prefeitos Edson Quintanilha(Arapeí) e José Artur(São José do Barreiro).``Acho muito importante a visita do engenheiro pois assim ele pode ver como está a situação da estrada que é muito importante para a nossa região´´,disse Quintanilha.As obras  de acordo com Jobram terão início nos próximos
dias.``Serão realizados operação de tapa-buraco,recuperação de galeria de aguas pluviais e sinalização da pista``,informou o diretor.

CRUZEIRO:GUARDA MUNICIPAL LOCALIZA PRÓXIMO AO CEMITÉRIO VELHO VEÍCULO FURTADO NO PONTILHÃO

Na manhã dessa quarta-feira (17) uma a guarnição da Guarda Municipal foi deslocada para o cemitério Santa Cruz,pois segundo informações jovens estariam provocando baderna pelo local.
Ao chegar no local os guardas nada encontraram. Mas atrás do cemitério foi localizado um veiculo fiat Uno Mille sx modelo 1997 cor vermelho gasolina, adaptado para pessoas com deficiência fisica.
Ao fazer uma averiguação foi encontrado um documento do dono do automóvel.Após contato com a vitima mesmo informou que havia deixado o carro estacionado em frente de sua residência no Bairro do Pontilhão, ao acordar percebeu que o veiculo havia desaparecido.O carro foi devolvido a proprietário.

CRUZEIRO:PREFEITURA ABRIRÁ INSCRIÇÕES PARA PROCESSO SELETIVO PARA ESTAGIÁRIOS

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e a Prefeitura Municipal de Cruzeiro, por meio da Secretaria de Administração e da Diretoria de Recursos Humanos, estão divulgando a abertura de inscrições para vagas de estágio remunerado.
O processo seletivo destina-se ao preenchimento de vagas nas áreas de Administração, Rádio e TV, Jornalismo, Direito, Psicologia, Turismo, Contabilidade, Ciências da Computação, Enfermagem, Pedagogia, Publicidade e Propaganda, Assistente Social, Enfermagem, Informática e Edificações.
O valor da bolsa-auxílio corresponde a R$ 264,31 para estudantes de nível superior e R$ 211,46 para estudantes de nível técnico, sempre por períodos de 4 horas diárias. As inscrições serão realizadas entre 22 a 25 de novembro, no Posto de Atendimento do CIEE de Cruzeiro, no horário das 9h às 16h.
A inscrição deverá ser feita pessoalmente e o candidato deverá estar munido de RG. O processo seletivo constará de prova objetiva e entrevista.



FONTE: Assessoria de Imprensa da Prefeitura

CRUZEIRO:APOSENTADO COMETE SUICÍDIO NA VILA PAULO ROMEU

Esse fato aconteceu na rua Rodrigues Alves Sobrinho por volta das 15h45 dessa quarta-feira.De acordo com o registro da policia militar.Bombeiros foram acionados para o local onde vizinhos teriam ouvido barulhos estranhos vindo casa da vitima.Quando entraram na casa,localizaram o aposentado Pedro Ferreira Pinto,93 anos,enforcado com um fio eletrico.A vitima chegou a ser socorrida mas faleceu a caminho do PS da Santa Casa.O filho do aposentado informou que o pai já havia tentado outras vezes se matar.O corpo foi encaminhado para o IML para os pocedimentos de praxe.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

COMERCIANTE É ASSALTADO NA HAMILTON VIEIRA MENDES

O comerciante Antônio Ronaldo Pinto,proprietário da Vitória Gás,sofreu um assalto na noite dessa terça-feira.De acordo com o registro policial ele transitava pela rodovia Hamilton Vieira Mendes,quando foi fechado por um Kadett preto.Dois homens encapuzados e armados,desceram e anunciaram o assalto levando cerca de R$8 mil em dinheiro e cheques.Após o fato os ladrões fugiram tomando rumo da Dutra.O caso foi registrado na policia civil que agora irá investigar esse fato.O comerciante não ficou ferido.Ele é morador em Taubaté e diariamente faz esse caminho.

sábado, 13 de novembro de 2010

CRUZEIRO: EQUIPE DA ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA CRUZEIRO DÁ UM PASSO PARA A FINAL DA COPA SÃO PAULO

No primeiro jogo das semifinais da Copa São Paulo de Futebol,categoria SUB-20,promovida pela Associação Paulista de Futebol, a equipe da A.E.C.,comandada pelo técnico Waltinho Alegria,venceu por dois a um a equipe de Jacareí.O jogo foi realizado nessa tarde no estádio profºVirgilio Antunes de Oliveira.Em um jogo disputadissimo os meninos cruzeirenses souberam impor o ritmo e dominaram a partida.Vale lembrar que na primeira rodada do campeonato Jacareí havia vencido pelo mesmo placar os cruzeirenses em jogo realizado em Cruzeiro. O jogo de volta acontecesse no ´próximo sabado(20) ás 15 horas no campo da Ponte Preta.A outra equipe já classificada é o Guarujá.

CRUZEIRO:MOMENTO POSITIVO ALAVANCA PODER POLÍTICO DE ANA KARIN

Prefeita Ana Karin durante evento em Brasilia

A mulher está mesmo em alta na política. Enquanto o país se prepara para a posse de Dilma Rousseff na presidência, no Vale do Paraíba a prefeita de Cruzeiro, Ana Karin Dias de Almeida Andrade (PR) ganha cada vez mais força no cenário regional e estadual. Na última quinta-feira, ela foi indicada para a vice-coordenação nacional e para a coordenação estadual do PR Mulher em São Paulo. No novo cargo, ela se promete incentivo às mulheres em todos os setores.

O encontro que oficializou a criação do movimento PR Mulher, aconteceu em Brasília e contou com a presença do deputado federal Waldemar da Costa Neto, presidente do partido. Além da nomeação, Ana Karin também se encontrou com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). De volta ao Vale, a chefe d o executivo voltou as atenções para as obras da cidade, entre elas a finalização da Terceira Ponte.
Essa semana a prefeita comentou a expectativa para os próximos dois anos em Cruzeiro e na vice-presidência do PR Mulher.

Nossa Região em Foco – Em termos políticos e sociais, o que essa nomeação significa?

Ana Karin – Esse evento foi uma grande festa do partido. Contamos com a presença de mulheres do PR em todo país. Até por isso essa indicação como vice do diretório nacional e presidente estadual, mostrou um reconhecimento por nosso trabalho. Nesse cargo vamos tentar capacitar as mulheres do partido. Vereadoras, empresárias, lideres comunitárias; queremos que as mulheres sejam mais ativas, pois o exemplo da presidente Dilma deve servir para que a atuação feminina seja mais eficaz. Já em termos políticos, a nomeação nos coloca em contato maior com lideranças.

Nossa Região em Foco – O país está em um momento de transição. Qual a expectativa para os municípios, em especial Cruzeiro?


Ana Karin – Nessa viagem já estivemos com o presidente do Senado, José Sarney e o senador Edson Lobão. As articulações em Brasília devem ser seguidas de perto, pois cada medida pode significar uma expectativa maior de investimento.

Nossa Região em Foco– Assim como nos últimos anos, o governo estadual estará nas mãos do PSDB, enquanto o federal segue com o PT. Isso dificulta a busca por investimentos aos municípios?

Ana Karin – Vou te responder isso com uma nova visão. O governador Serra lançou de forma pioneira uma nova forma de se fazer política. Sou do PR e tenho um vice do PT, mas ele nunca fechou as portas para a cidade. Mesmo sendo de partidos opostos na política. Um exemplo disso é a construção da Terceira Ponte, que é a maior obra do DER no Vale do Paraíba. Tivemos um investimento de R$ 22 milhões. Estamos ainda com cerca de R$ 6 milhões em verbas liberadas pelo governo do estado. Já pelo lado da Dilma, ela sinalizou a conversa com representantes de todos os partidos. Eu acredito nisso e creio que a tendência é de uma maior qualidade nesse diálogo político, com uma visão futurista, que deixa as questões partidárias, as picuinhas de lado. Para este mandato acredito que o Vale estará bem representado, com os deputados Valdemar da Costa Neto e Carlinhos de Almeida. Nós também, no cargo da diretoria regional do Codivap, vamos manter essa ligação do Vale com o governo.

Nossa Região em Foco – Falando em Codivap, a srª é um nome forte para presidir o consórcio a partir de 2011?

Ana Karin – Tive um novo convite. Fico orgulhosa pelo respeito ao perfil de gestora. Se possível, vamos fazer aquilo que fizemos aqui, para outros municípios, principalmente os menores. Se eles acharem que isso deva acontecer, vamos trabalhar muito, por um fundo de projetos. Mas as prefeituras devem ser ativas, assim como é a de Cruzeiro. Não é só lutar por investimento, mas sim, estar preparado para trabalhar com esse apoio.

Nossa Região em Foco – Sobre trabalho nas cidades, Cruzeiro segue com várias obras, entre elas a da Terceira Ponte. Já há algo definido quanto a entrega dessa obra?

Ana Karin – Estamos em fase de acabamento da Terceira Ponte. Ela deve ser aberta ainda em novembro. Essa semana demos inicio ao calçamento em algumas ruas, sendo que outras já concluímos a pavimentação, como na Walter Pires Lemos, que foi orçada numa verba parlamentar do deputado Carlinhos de Almeida(PT). Estamos ainda ampliando mais dois colégios, um no Itagaçaba, que é um bairro bem populoso e estamos ainda esperando para as próximas semanas, a entrega da ambulância do Samu.

Nossa Região em Foco – O último levantamento do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), Cruzeiro foi apontada como a terceira cidade que mais gera postos de trabalho no Vale. Como foi o trabalho para se chegar a este índice?

Ana Karin – Cruzeiro vive um grande momento, são dois mil empregos. Isso se deve à credibilidade do governo, que sai na frente com projetos para alavancar vários setores, como a construção civil. A região tem buscado a cidade para comprar e também para trabalho. O empresário também, porque Cruzeiro cria a oportunidade para o crescimento do projeto, com a pouca burocracia. Na segunda-feira, por exemplo, assinamos a doação de um terreno para a ampliação de uma empresa na cidade e em dezembro teremos a chegada do Carrefour Dia, ou seja, ampliamos a área de atuação e ainda geramos empregos. O importante é investir na geração e na qualificação, como a chegada da Fatec, que foi sinalizada pelo governador Geraldo Alckmin.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

SECRETARIA DE SAÚDE DE SP PROMOVE MUTIRÃO PARA TESTE DE HIV EM CIDADES DA REGIÃO

A Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com os municípios paulistas, promove a partir do próximo dia 16 de novembro, terça-feira, um mutirão de testes gratuitos de HIV.
A campanha Fique Sabendo 2010 tem como objetivo incentivar o diagnóstico precoce da infecção pelo vírus da Aids, e será realizada em 26 cidades do Vale do Paraíba e Litoral Norte.
Em alguns municípios também haverá atividades de teste fora dos serviços de saúde ou unidades que irão funcionar em horários alternativos, visando expandir o acesso do exame anti-HIV à população.
Além de oferecer exames à população mais vulnerável ao HIV, como homens que fazem sexo com homens, usuários de drogas, travestis e transexuais, a campanha também pretende incentivar pessoas que nunca realizaram o teste a conhecerem o seu status sorológico verdadeiro, independentemente da sexualidade.
Até 1º de dezembro, Dia Mundial de Combate à Aids, cerca de 120 mil exames, dos quais 20 mil testes rápidos (resultados em cerca de 15 minutos) deverão ser realizados em todo o Estado.
Mais de 460 municípios aderiram à campanha, num total de 3,5 mil unidades de saúde. Ao todo foram mobilizados para a ação cerca de 40 mil profissionais de saúde de diferentes áreas, entre enfermeiros, psicólogos, assistentes
sociais e técnicos de laboratório.
Informações sobre as unidades participantes podem ser obtidas pelo Disque Disque DST/Aids – 0800-16-25-50.Na região os municípios participantes são: Arapeí, Areias, Cachoeira Paulista,Cruzeiro,Lavrinhas,Silveiras.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

CRUZEIRO:VAGAS PARA CURSOS GRATUITOS DO SENAI DEVERÃO SER DOBRADOS EM 2011

O diretor do SENAI,Jorge Dolcinotti,em entrevista ao jornal "BOM DIA VALE"na rádio RCVALE,nesta quinta-feira(11) disse que as vagas dos cursos gratuitos que foram oferecidos pela escola em parceria com a prefeitura de Cruzeiro esse ano, deverão ser ampliados em 2011.Esse aumento será possível, pois através de solicitação junto a prefeita Ana Karin,o prédio que hoje abriga a escola SESI 401,estará sendo repassado para a entidade de ensino."Uma nova escola está sendo entregue pelo SESI e esse prédio será muito importante para podermos expandir nossos cursos.Estou apresentando junto a nossa diretoria o projeto de aumento de vagas das atuais 750 vagas para 1500.A prefeitura é nossa parceria e quando entreguei o projeto para a prefeita Ana Karin ela prontamente atendeu nossa solicitação."informou Dolcinotti.

SILVEIRAS:PREFEITURA ABRE CONCURSO PARA NÍVEL SUPERIOR

A Prefeitura de Silveiras está com concurso aberto para o preenchimento de 10 vagas de nível superior em diversas áreas – 10% das oportunidades são reservadas a deficientes. O salário é de R$ 1.205,43 

Os cargos de assistente social, nutricionista, psicólogo, fisioterapeuta, assistente financeiro, coordenador de serviço social e professores (matemática, artes e português).
As inscrições devem ser realizadas até o dia 19 de novembro por meio do site www.grifon.com.br. A taxa de participação é de R$ 42.
O processo seletivo será composto por etapa de prova objetiva para todos os candidatos e prova de títulos apenas nos casos de professores. A primeira etapa está marcada para 19 de dezembro.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

CACHOEIRA PAULISTA:SUSPEITOS DE ASSASSINATO DO POLICIA CIVIL SÃO PRESOS

                                   Suspeito na DIG em São José     foto: O VALE                                                   

Por volta do 13hs, Policiais Militares em São José dos Campos, durante o patrulhamento pelo bairro Jardim Jatobá, de posse das fotos das pessoas que praticaram um homicídio contra um policial civil na cidade de Cachoeira Paulista, conseguiram prender dois homens, um de 26 anos e outro de 28 anos, os quais confessaram a participação no crime.
Com base nas informações conseguidas com as primeiras prisões, a Polícia prendeu mais dois homens e uma arma, calíbre 38, possivelmente usada no crime, em uma residência de Cachoeira Paulista.Uns dos suspeitos seria um filho de um vereador da cidade e teria facilitado a fuga dos suspeitos.Ele foi ouvido e liberado.A dupla presa em São José foi levada para a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) onde prestaram depoimento depois sendo encaminhados para a cadeia de Cachoeira Paulista.

O crime

Segundo a polícia, no dia do assassinato, o baile já tinha terminado, passava das 5h, quando o policial decidiu ir embora. Ele saiu de moto, mas foi abordado por dois ou três homens em frente à casa de eventos. A vítima levou um tiro na nuca e morreu no local.

Atualizado as 16h45

CRUZEIRO:HOMEM TENTA MATAR OUTRO COM GOLPES DE MARRETA

Três pessoas,sendo dois homens e uma mulher, estavam bebendo pinga na tarde dessa terça-feira na região do campo de aviação,vila Juvenal, quando de repente uma discussão teve início e irritado por ter tido a mulher elogiada por outro homem o S.T.,67 anos,Tião Galinha,pegou uma marreta e desferiu um golpe no rosto do C.D.S.,56 anos,Maravilha.Após o fato o agressor fugiu.A Policia Militar foi acionada bem como uma Unidade de Resgate dos Bombeiros.A vitima foi socorrida no PS da Santa Casa sendo transferido para a UTI devido a gravidade da lesão.Após uma varredura pela região o agressor foi localizado.Detido foi levado a delegacia onde em seu depoimento disse que perdeu a cabeça.Autuado por tentativa de homicídio,Tião Galinha foi recolhido na cadeia de Cruzeiro.


HISTÓRICO- A Cerca de 4 anos atrás Tião Galinha estava bebendo com outro homem acompanhado pela mulher e durante uma discussão ele pegou uma marreta e desferiu vários golpes contra a vitima que acabou falecendo.Na oportunidade o indiciado ficou preso por pouco tempo.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

CRUZEIRO:ELEITA A MISS COMERCIÁRIA 2010

Foi realizado na sede da Associação Cívica Feminina o evento que elegeu a nova Miss Comerciária de Cruzeiro.

Entre as onze candidatas que participaram da disputa, a escolhida foi Tacyana Fernanda da Silva Pinto Alves, vendedora da loja de roupas JB.
Como prêmio, ela ganhou mil reais em dinheiro, além de vestido, viagem e jóia. Foram também premiadas a segunda e terceira colocadas, além da Miss Simpatia.
Durante o evento, foram realizadas apresentações musicais e de dança. As candidatas desfilaram em diversos trajes e foram avaliadas em critérios como beleza e simpatia. “Depois de todo o trabalho que tivemos para organizar esta festa, é uma emoção muito grande ver o resultado ficar tão bonito”, disse a emocionada Fátima de Araújo, presidente do Sindicato.
Diversos brindes doados por lojas do comércio de Cruzeiro foram sorteados entre as pessoas presentes no evento.

ARAPEÍ:NOVA VERSÃO PARA O CASO DO FILHO QUE MATOU O PAI


O ajudante G. A. O. J., de 23 anos, discutiu e matou o próprio a pai a golpes de faca, às 16h de domingo (7),  em Arapei. O pai era Geraldo Antonio de Oliveira, 47 anos. O jovem foi localizado, pela Polícia Militar, às 22h30, em companhia de sua mãe, na praça central do município, e autuado em flagrante por homicídio simples. Ele alega legítima defesa, mas os peritos concluíram que não houve luta corporal. A mulher é suspeita de omissão de socorro.
O Centro de Operações da PM (Copom) recebeu uma ligação de vizinhos, às 22h30, informando que havia uma pessoa morta no haras Itaiaçu, zona rural de Arapeí. Uma viatura foi ao local, onde vizinhos disseram aos policiais que o ajudante mais conhecido como Junior, discutiu com seu pai, por volta das 16h, e depois o matou com golpes de faca. O corpo da vítima, um pedreiro, estava na sala da residência, já sem vida. A faca usada no crime estava no chão. O rapaz havia saído da residência, em companhia de sua mãe. As testemunhas disseram que os dois não foram mais visto.

Estavam na praça

Os policiais logo encontraram o suspeito e a mãe dele, na praça central do município. Ela parecia bastante assustada. Indagado sobre o que acontecera, o ajudante alegou que esfaqueou o pai porque ele estava agredindo sua mãe e também para se defender. Ao intervir, houve uma rápida discussão e em seguida, os golpes de faca. Os peritos, que compareceram ao local do crime, concluíram que não houve luta corporal, o que contradiz a alegação de legítima defesa do suspeito. Além disso, não se evidenciou que havia agressões costumeiras da vítima contra sua mulher, já que não existe nenhum registro de ocorrências sobre isso.
Como filho e mãe deixaram a vítima agonizando na sala e ficaram várias horas ausentes, sem providenciar ajuda, o delegado Eduardo Sardinha decidiu autuar o servente em flagrante por homicídio simples; a mulher deverá comparecer ao Juizado Especial Criminal, sob suspeita de omissão de socorro.
O corpo da vitima foi liberado pelo IML de Cruzeiro para sepultamento em Arapeí, enquanto o filho, 23 anos, está preso na cadeia de Cruzeiro.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

CRUZEIRO:PREFEITURA CEDE ÁREA PARA EXPANSÃO DE EMPRESA

Na tarde dessa segunda-feira (08), a Prefeita Ana Karin assinou o decreto de liberação para ocupação de solo à empresa Sim Service. A empresa atua no ramo de manutenções elétricas industriais e atualmente conta com cerca de 40 funcionários. O vereador Josias Diniz esteve presente e intermediou o contato da empresa com o Governo Municipal. Atualmente a Sim Service funciona em terreno alugado no bairro do Pontilhão. A nova sede será erguida na Rodovia SP-52 e os diretores esperam que em seis meses a primeira etapa já esteja concluída. Segundo Waldemar Magalhães, diretor de empresa, a expectativa é gerar até 200 novos empregos no prazo de dois anos.

QUELUZ:CAMINHADA MOBILIZA POPULAÇÃO NA LUTA CONTRA CÂNCER DE MAMA


O sol resolveu não sair, mas mesmo assim a manhã nublada deste sábado (6) não foi problema para o ‘exército’ de mulheres de várias idades que se mobilizaram na conscientização contra o câncer de mama e percorreram as principais ruas da cidade de Queluz levando a mensagem sobre a importância da prevenção contra a doença.
Usando camisas brancas – estampadas com a personagem da campanha –, com balões cor de rosa, faixas, flores, e distribuindo os panfletos com orientações do Pense Rosa, as pessoas que participaram da caminhada ajudaram a engrossar o número de mobilizadores contra a doença. Participantes dos principais programas sociais da cidade marcaram presença, como o Espaço Harmonia, Ação Jovem e Renda Cidadã.
Pesquisas revelam que, quando descoberto precocemente, o câncer de mama tem até 95% de chances de cura. Por isso, um grande movimento marcou o mês de outubro com ações em vários municípios na tentativa de aumentar o senso de conhecimento das 55% das brasileiras que ainda não tem informações sobre as maneiras de se prevenir e de diagnosticar a doença.






A primeira dama da cidade, Luciana Bueno, disse que o objetivo da campanha foi cumprido. “Passamos um mês muito produtivo. Conseguimos aprender a nos cuidarmos mais”.
“Fiquei feliz com a participação dos queluzenses na caminhada, o último evento da campanha neste ano, isso mostra que as pessoas estão entendendo a importância dos cuidados na prevenção contra a doença. E assim nós vamos continuar nessa luta”, finaliza Luciana.
Desde outubro, a Secretaria de Desenvolvimento Social realizou diversos encontros que ajudaram a esclarecer dúvidas e aumentar a consciência de homens e mulheres na prevenção.

FONTE: queluz.sp.gov.br

CRUZEIRO:ACIDENTE NA ROGÉRIO MARIANO DEIXA CASAL FERIDO

Um acidente de trânsito na manhã dessa segunda-feira(8) resultou em duas pessoas feridas.De acordo com o registro policial um Fiorino não teria respeitado a sinalização e invadido a pista vindo a chocar-se contra um Suzuki preta com placa de Cruzeiro.Com a batida o casal que estava na moto ficou ferido sendo que a mulher teve fratura exposta em uma das pernas.A Unidade de Resgate esteve no local e conduziu as vitimas para o PS da Santa Casa onde foram medicados sendo que a mulher passou por cirurgia no início na tarde.O homem segue internado em observação.O condutor do veículo com placas de São José dos Campos nada sofreu.Os nomes das vitimas não foi divulgado pela policia.

REGISTROS POLICIAIS NA REGIÃO

MOTO FURTADA É LOCALIZADA NA VILA BIONDI


Policiais Militares realizavam patrulhamento pela região da Vila Biondi quando na rua Pe.Maurilio Tomanik localizaram uma moto preta sem placa.Apos vistoria os pms constataram que na verdade a cor original era vermelho e de posse do numero do motor,pois o chassi estava adulterado,foi descoberto que a moto havia sido furtada no ultimo dia 3 na região central da cidade.A ocorrência foi apresentada nos primeiros minutos dessa segunda-feira no plantão da seccional.A moto foi recolhida em um pátio credenciado.

BRIGA DE CASAL TERMINA COM MULHER DENTRO DE BURACO

Esse fato aconteceu por volta da 1h30 da madrugada de sábado para domingo.De acordo com o registro policial uma ligação anônima informa que um casal estava próximo a igreja de Bom Jesus e o marido estava ameaçando a esposa de morte.Quando se deslocavam para a ocorrência os pms encontraram com uma viatura dos bombeiros e acompanharam.Na rua José Antônio Ribeiro,Vista Alegre,localizaram uma mulher dentro de um buraco de aproximadamente 5 metros.Socorrida ao PS a mulher informou que o marido havia feito tal ato.Dado voz de prisão o homem foi levado a delegacia onde foi ouvido e liberado.A mulher segue internada em observação.

FILHO MATA O PAI DURANTE BRIGA EM ARAPEI

Um casal estava tendo um discussão em um Haras no bairro Capitão Mor,Arapeí,quando o homem pegou uma faca de cozinha e partiu para cima da mulher.Temendo o pior o filho do casal foi para cima do pai e conseguiu tirar a faca do mesmo.Totalmente irritado o rapaz de 23 anos desferiu vários golpes contra o homem.A PM foi acionada e deteve o jovem que foi levado para a delegacia de Bananal onde foi autuado por homicídio sendo recolhido na cadeia de Cruzeiro.O corpo do homem de 47 anos ainda não foi liberado pela perícia.A ocorrência foi registrada por volta das 22 horas desse domingo.

DUPLA POSSIVELMENTE DE CRUZEIRO ASSALTA HOTEL NO SUL DE MINAS

Esse ocorrência foi registrada na sexta-feira por volta das 15h30 onde de acordo com a vitima,uma auxiliar de escritório.Um homem invadiu o escritório armado e anunciou o assalto exigindo o dinheiro.Foram colocados dentro de uma sacola cerca de R$5.300,00 que seria usado para o pagamento de funcionários do hotel.A ação durou cerca de 15 minutos.Apos o fato segundo testemunhas um comparsa aguardava o homem em uma moto preta.A Policia Militar fez patrulhamento e localizou a moto abandonado próximo a estação ferroviária. A moto em questão é uma Honda Twister preta placa BXR 9634 de Cruzeiro.A Policia Militar apresentou a ocorrência na delegacia onde as providencias foram tomandas.De acordo com a policia mineira a moto não consta como produto de furto.

domingo, 7 de novembro de 2010

PIQUETE:HOMEM MORRE AFOGADO NO RIO QUILOMBO

Um homem de 28 anos morreu ao bater a cabeça em uma pedra e se afogar em um local conhecido como Poço do Bamboal,Quilombo, zona rural de Piquete.
Ao bater a cabeça, ele afundou e acabou se afogando. Moradores tentaram salvá-lo, mas ele não resistiu e faleceu no local.
O homem era morador do bairro Santa Isabel, em Piquete. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal de Guaratinguetá.

sábado, 6 de novembro de 2010

CACHOEIRA PAULISTA:POLICIA FECHA O CERCO CONTRA O TRÁFICO DE DROGAS;MORTE DE POLICIAL DESENCADEOU OPERAÇÃO

11 pessoas foram detidas, entre elas uma menor de idade, acusadas de tráfico de drogas nesta sexta-feira (5), em Cachoeira Paulista.
De acordo com a Polícia,as ocorrências foram registradas no início da tarde e durante a noite. O primeiro no bairro do Barranco,saida para Canas, o grupo vendia e embalava drogas em um campo. Com eles, foram apreendidas 600 pedras de crack, dois quilos de maconha, R$ 1 mil e uma arma de brinquedo.O grupo foi levado para a delegacia onde foram autuados sendo as mulheres levadas para a cadeia de Aparecida e os homens encaminhados para cadeia da cidade.No outro caso a Polícia recebeu uma denúncia anônima de que uma casa, na Vila Carmem, funcionava como ponto para venda e embalo de drogas. Ao chegar no local indicado, os policiais encontraram 700 pinos de cocaína e mais uma porção de crack, totalizando 500g de drogas.
Os cinco homens e a menor de idade foram detidos e levados para a delegacia de Cachoeira Paulista. A menor prestou depoimento e foi liberada. Os homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas. Cinco pessoas, entre elas duas mulheres, foram presas na tarde desta sexta-feira (5), em Cachoeira Paulista. Elas são acusadas de tráfico de drogas.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

POLICIA AMBIENTAL FAZ APREENSÃO DE EQUIPAMENTOS E ANIMAIS NO VALE HISTÓRICO



A Polícia Ambiental de Bananal apreendeu animais e objetos para caça na tarde desta quinta-feira (4). A apreensão foi em uma fazenda, no bairro Santa Tereza, em Areias. Foram apreendidos: um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 28, dois covos de arame, uma motosserra, um alçapão, 16 cartuchos de metal calibre 28 vazios, 41 cartuchos de plástico calibre 32 vazios, 11 cartuchos de plástico calibre 32 carregados, 16 rabos de tatu e 9 patas de tatu.

Além das armas, vários pássaros foram encontrados no local, entre eles cinco da espécie azulão, que está em extinção. Os outros pássaros são: seis trinca ferro e quatro canários da terra. A multa para o animal em extinção (azulão) é de R$ 5 mil por animal. Um homem se apresentou como funcionário da fazenda e foi levado para a delegacia para prestar depoimento. A multa total é de R$ 30 mil reais (R$ 5 mil para cada animal em extinção e R$ 500 para cada um de outras espécies).



FONTE: POLICIA AMBIENTAL DE CRUZEIRO

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

IBGE DIVULGA RESULTADOS DO CENSO 2010

O IBGE divulga hoje, 4 de novembro, a população residente em cada um dos 5.565 municípios brasileiros em 1º de agosto de 2010, segundo os resultados da coleta do Censo Demográfico 2010, realizada no período de 1º de agosto a 31 de outubro, que recenseou 185.712.713 pessoas em todo o Brasil.
A população de cada município será publicada, também hoje, no Diário Oficial da União, de acordo com a lei complementar nº 59, de 22 de dezembro de 1988, e com o artigo 102 da lei nº 8443, de 16 de julho de 1992. Esses resultados serão apresentados às prefeituras por meio de ofício do IBGE e em reuniões das Comissões Censitárias Estaduais (CCE) e das Comissões Municipais de Geografia e Estatística (CMGE), onde eventuais dúvidas sobre eles deverão ser esclarecidas. A partir de hoje, as prefeituras terão 20 dias para apresentar suas avaliações sobre os números divulgados e, no dia 29 de novembro, o IBGE divulgará os resultados das populações dos municípios.
Durante esse prazo, o IBGE continuará com suas equipes nas ruas e trabalhando internamente na supervisão e no controle de qualidade de todo o material coletado e para prestar os devidos esclarecimentos, quando necessários, aos integrantes das CCE e CMGE e às prefeituras. Uma das atividades de supervisão consiste no retorno aos domicílios onde o recenseador encontrou evidência de morador, mas ninguém foi recenseado. Para agendar a entrevista, a população pode até o dia 24 ligar gratuitamente para 0800-7218181 ou enviar formulário através do link http://www.censo2010.ibge.gov.br/cadastro_nao_recenseado.php.
Entre 8 e 24 de novembro, os resultados da coleta do Censo 2010 continuarão acessíveis na Internet, no endereço www.censo2010.ibge.gov.br, e quaisquer alterações provenientes da supervisão serão atualizadas.
Resultados serão apresentados às Comissões Municipais de Geografia e Estatística (CMGE)
Representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário dos estados e municípios, além de instituições da sociedade civil, poderão avaliar os resultados do Censo 2010 através das Comissões Censitárias Estaduais (CCE) e das Comissões Municipais de Geografia e Estatística (CMGE), que foram instaladas de maio a agosto de 2009, em todas as 27 Unidades da Federação e nos municípios brasileiros. As comissões funcionaram como um canal de comunicação entre o IBGE e a sociedade e participaram de todo o processo de realização do Censo 2010.
Censo revelará realidade de cada município
Iniciado em 1º de agosto de 2010, o 12º Censo Demográfico brasileiro percorreu nos últimos três meses, os 8.514.876,599 km² do território nacional, nos 5.565 municípios brasileiros, com a tarefa de contar quantos somos e saber como vivemos. Através do trabalho de 191 mil recenseadores, entre outros profissionais, o Censo Demográfico levantou informações sobre todos os 5.565 municípios brasileiros e, para alguns quesitos, trará dados até mesmo para bairros e distritos. Investigando as características dos domicílios, as relações de parentesco, fecundidade, educação, trabalho, renda, cor e raça e religião, o questionário do Censo foi amplamente discutido com especialistas e usuários, atende a recomendações internacionais e trouxe perguntas capazes de verificar as transformações sociais desde a realização do Censo 2000

CONFIRA O QUADRO NA REGIÃO:

CENSO                                                                   2010                                   2000






AREIAS                                                                 3.692                                 3.600





ARAPEÍ                                                                 2.491                                 2.618





BANANAL                                                         10.138                                  9.713





CACHOEIRA PAULISTA                                  29.800                                27.205





CRUZEIRO                                                         77.001                               73.492





LAVRINHAS                                                      6.572                                   6.008





PIQUETE                                                          14.092                                  15.200





QUELUZ                                                           11.325                                    9.112





SÃO JOSÉ DO BARREIRO                              4.032                                     4.143





SILVEIRAS                                                       5.786                                     5.378







FONTE: IBGE

MULHER TENTA COMETER SUICÍDIO EM CRUZEIRO

Segundo informações extraoficiais uma mulher de cerca de 40 anos,com problemas mentais, moradora na região central da cidade deu entrada no PS da Santa Casa por volta das 4 horas dessa madrugada, vitima de ingestão de susbstância não identificada.Segundo uma funcionária do hospital que não quis se identificar, a mulher,foi medicada mas devido a gravidade foi transferida para a UTI do hospital.O nome da mulher não foi divulgado.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

PIQUETE PARTICIPA DO PROJETO "PENSE ROSA"

Piquete participa da Campanha de prevenção ao câncer de mama, o Pense Rosa 2010.O objetivo do projeto é incentivar as mulheres a realizar o exame da mamografia. O câncer de mama quando precocemente diagnosticado as chances de cura são de 95%.
A "onda rosa" de Piquete acontecerá no dia 6 de novembro de 2010 (sábado) a partir das 9h30 com a pedalada rosa. Os participantes farão um passeio ciclístico pela cidade.
Além de orientação e informativos, haverá premiação para a bicicleta mais criativa, o participante mais idoso e também o mais jovem.
Vista-se de rosa e participe dessa campanha!
"Mamografia uma vez por ano depois dos 40 anos... quem Pensa Rosa, faz!"

EQUIPE CRUZEIRENSE DISPUTA SEMI-FINAL SUB-20 DA COPA SÃO PAULO



A equipe da Associação Esportivo Cruzeiro disputa no próximo sabado(13)o primeiro jogo pelas semi-finais da XXVI Copa São Paulo de Futebol promovido pela Associação Paulista de Futebol.O time comandado pelo técnico Waltinho Alegria irá jogar no estádio ProfºVirgilio Antunes de Oliveira contra a equipe de Jacarei.O jogo tera início as 15 horas com portões abertos."Esperamos contar com o apoio da população para incentivar nossos meninos".disse o técnico Waltinho Alegria.A equipe segue treinando firme para o jogo.

COBRADORA DA SÃO JOSÉ É ASSALTADA NA RODOVIÁRIA DE CRUZEIRO

Esse fato aconteceu por volta das 19h45 dessa terça-feira(3) onde segundo a vitima,uma cobradora da empresa São José,responsavel pelo transporte coletivo na cidade, ela se preparava para mais uma viagem quando um rapaz branco entrou no coletivo e após empurra-la roubou cerca de R$64,00 que estava na caixa.O ladrão fugiu tomando rumo da linha ferrea.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

HOMEM ROUBA ÔNIBUS DA PASSARO MARRON NA RODOVIÁRIA DE PIQUETE

Aproveitando a falta de segurança no local, um homem entrou no coletivo que estava estacionado e o roubou tomando rumo de Lorena A PM foi acionada e iniciou em uma perseguição que resultou em placas de trânsito danificadas e um estabelecimento comercial parcialmente destruido em Lorena.A perseguição terminou quando o homem parou o ônibus em uma rua próximo a praça Arnolfo Azevedo e fugiu.O veículo ficou danificado nas laterias e janelas.Ninguem ficou ferido.

POLICIAL CIVIL É MORTO EM CACHOEIRA PAULISTA

Uma discussão resultou na morte de um policial civil essa madrugada em Cachoeira Paulista.De acordo com testemunhas dois homens se aproximaram do homem que trabalhava como segurança no local e passaram trocar ofensas.Em dado momento disparos foram ouvidos e a dupla foi vista fugindo.O Sitio do Galvão onde aconteceu a morte do policial é uma casa de shows de musica sertaneja.O policial civil de 36 anos, estava na corporação desde 1995.Após o fato policiais civis sairam pelo município atras de suspeitos inclusive contando com o apoio de um helicoptero na operação.O Policial foi sepultado por volta das 17 horas no cemitério de Cachoeira Paulista.

Atualizado as 17h30

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

RESULTADO DA ELEIÇÃO 2010 NO VALE HISTÓRICO,CACHOEIRA PAULISTA E PIQUETE

RESULTADO DA ELEIÇÃO EM AREIAS:



DILMA: 1.310 (54,74%)

JOSÉ SERRA: 1.083 (45,26%)

VOTOS VÁLIDOS: 2.393

NULOS: 82
ABSTENÇÕES: 762 (23,3%)
BRANCOS: 34
TOTAL DE ELEITORES: 3.271


RESULTADO EM ARAPEI:

DILMA: 884 (53,61%)

JOSÉ SERRA: 765 (46,39%)

VOTOS VÁLIDOS: 1.649
NULOS: 63
ABSTENÇÕES: 541 (23,61%)
BRANCOS: 38
TOTAL DE ELEITORES: 2.291


RESULTADO DA ELEIÇÃO EM BANANAL:



JOSÉ SERRA: 3.122 (52,41%)

DILMA: 2.835 (47,59%)

VOTOS VÁLIDOS: 5.957

NULOS: 308

ABSTENÇÕES: 1.626 (20,25%)

BRANCOS: 140

TOTAL DE ELEITORES: 8.031

RESULTADO DA ELEIÇÃO EM CACHOEIRA PAULISTA:


DILMA: 8.720 (50,25%)
JOSÉ SERRA: 8.633 (49,75%)

VOTOS VÁLIDOS: 17.353
NULOS: 694
ABSTENÇÕES: 5.044 (21,39%)
BRANCOS: 485

TOTAL DE ELEITORES: 23.576

RESULTADO DA ELEIÇÃO EM LAVRINHAS:


JOSÉ SERRA: 2.482 (58,55%)

DILMA: 1.757 (41,45%)

VOTOS VÁLIDOS: 4.239

NULOS: 144

ABSTENÇÕES: 1.036 (18,76%)

BRANCOS: 103

TOTAL DE ELEITORES: 5.522

RESULTADO DA ELEIÇÃO EM PIQUETE:


JOSÉ SERRA: 5.088 (61,93%)

DILMA: 3.128 (38,07%)

VOTOS VÁLIDOS: 8.216

NULOS: 421

ABSTENÇÕES: 1.732 (16,39%)

BRANCOS: 197

TOTAL DE ELEITORES: 10.566

RESULTADO DA ELEIÇÃO EM QUELUZ:


DILMA: 2.898 (53,4%)

JOSÉ SERRA: 2.529 (46,6%)

VOTOS VÁLIDOS: 5.427

NULOS: 169

ABSTENÇÕES: 1.885 (24,81%)

BRANCOS: 117

TOTAL DE ELEITORES: 7.598

RESULTADO DA ELEIÇÃO EM SÃO JOSÉ DO BARREIRO:


JOSÉ SERRA: 1.542 (59,04%)

DILMA: 1.070 (40,96%)

VOTOS VÁLIDOS: 2.612

NULOS: 102

ABSTENÇÕES: 667 (19,41%)

BRANCOS: 56

TOTAL DE ELEITORES: 3.437

RESULTADO DA ELEIÇÃO EM SILVEIRAS:


JOSÉ SERRA: 2.168 (59,51%)

DILMA: 1.602 (42,49%)

VOTOS VÁLIDOS: 3.770

NULOS: 121

ABSTENÇÕES: 936 (19,01%)

BRANCOS: 96

TOTAL DE ELEITORES: 4.923

PIQUETE:SERRA SUPEROU DILMA COM TRANQUILIDADE

RESULTADO DA ELEIÇÃO EM PIQUETE:


JOSÉ SERRA: 5.088 (61,93%)

DILMA: 3.128 (38,07%)

VOTOS VÁLIDOS: 8.216

NULOS: 421

ABSTENÇÕES: 1.732 (16,39%)

BRANCOS: 197

TOTAL DE ELEITORES: 10.566

ELEIÇÕES 2010:SERRA VENCE DILMA EM CRUZEIRO

Na cidade de Cruzeiro a votação ocorreu sem problemas e teve o seguinte resultado:

JOSÉ SERRA: 28.681 (65,75%)

DILMA: 14.943 (34,25%)

VOTOS VÁLIDOS: 43.624

NULOS: 2.193

ABSTENÇÕES: 10.466 (18,23%)

BRANCOS: 1.138

TOTAL DE ELEITORES: 57.421

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...