sábado, 26 de março de 2011

CASAL É RESGATADO NA SERRA DA MANTIQUEIRA

Tempo chuvoso dificultou resgate do casal no Pico da Pedra da Mina em Queluz

Os polícias do Aguia 8 da Polícia Militar ajudaram no resgate do casal
Bombeiros de São Lourenço(MG)com o casal de São Paulo

O casal de turistas de São Paulo que estava perdido há mais de dois dias na Serra da Mantiqueira, próximo a cidade de Passa Quatro, no Sul de Minas, foi resgatado na manhã deste sábado (26) pelo Corpo de Bombeiros de São Lourenço.Após o resgate eles foram colocados no helicoptero Aguia 8 da Polícia Militar e levados para Cruzeiro onde foram atendidos pela equipe dos Bombeiros da cidade.

O Analista de Segurança,Miguel Picu, de 31 anos, e sua namorada Jéssica Íris, de 19 anos, desviaram da trilha e se perderam na mata. O casal, que passa bem, foi encontrado a 2,5 mil metros de altitude próximo ao Pico da Pedra da Mina em Queluz.
Eles estavam desaparecidos há mais de 36 horas quando conseguiram contatar a Polícia Militar, por celular, nesta sexta-feira por volta das 11 horas."Não quero mais saber de trilhas tão cedo",disse Picu.O capitão Furlan da Polícia Militar de São Paulo orienta que as pessoas sempre devem estar acompanhadas de guias em evento desse tipo"O local é de dificil acesso apesar de estarem com GPS acabaram se perdendo.Caminhadas como essa só com pessoas que conheçam bem o local",disse Furlan.

Para a jovem Jéssica o pior momento foi procurar água."Minha boca começou a a dor e secar e começamos a chupar as folhas e matos.O vento estava forte a chuva estva muito fria.Escondemos em uma pedras e conseguimos nos esquentar",disse a jovem paulistana.Ele foram levados para atendimento na Santa Casa de Cruzeiro e por volta das 11 horas retornaram para a capital paulista.

colaborou Luciano Silva.Leonardo Almeida,Artur Filho e Eric Junqueira


Atualizado ás 11:30hs

NOTICIAS POLICIAIS DE CRUZEIRO

AÇOUGUEIRO TENTA COMETER SUICIDIO NO ITAGAÇABA

Por volta da 1 hora dessa madrugada pms estiveram no bairro da Itagaçaba onde registraram essa ocorrência.De acordo com a vitima,um açougueiro de 32 anos, ele queria por fim a vida pois não teria mais motivos para viver.Ele usando parte de uma lâmpada cortou o pulso esquerdo.Ele foi socorrido no PS da Santa Casa onde foi medicado ficando em observação.
MENOR É DETIDO COM MACONHA NO JARDIM AMÉRICA
Os pms Rodolfo e Valdecir realizavam patrulhamento pela rua José Modesto Pinto,jd.América,quando avistaram um jovem em atitude suspeita que saiu correndo jogando algo no chão em entrando em sua residência.Autorizados os pms localizaram cerca de 21 trouxinhas de maconha.Dado voz de prisão o menor foi levado a delegacia onde foi ouvido mas como era menor,menor só na idade,pois grandinho o rapaz,ele foi liberado.
DUPLA É SURPREENDIDA COM BOTIJÃO DE GÁS NO CENTRO DA CIDADE
Policiais Militares foram deslocados para a rua Cel.José de Castro,próximo a Unimed,onde havia um denúncia de furto.Após patrulhamento lograram êxito em deter os suspeitos e com eles o produto do furto ou seja um botijão de gás.Dado voz de prisão a dupla foi levada a delegacia onde foram autuados em flagrante sendo recolhidos na cadeia.
HOMEM CAI DE VIADUTO E SOFRE DIVERSAS FRATURAS
Esse fato aconteceu na noite desta sexta-feira onde de acordo com testemunhas eles estariam passando pelo viaduto do Trabalhador,quando um deles perdeu o equilíbrio e caiu de um altura em torno de 10 metros de altura.O resgate dos bombeiros esteve no local e socorreu a vitima para o PS onde foi atendido e constatado diversas fraturas pelo corpo.O homem não portava documentos.Ele seria morador em Volta Redonda no Sul Fluminense.
CRIANÇA É MORDIDA POR CASCAVEL NO ITAGAÇABA
Deu entrada no PS da Santa Casa por volta das 19 horas desta sexta-feira uma criança de 5 anos.Segundo o registro ela foi socorrida pela UR dos Bombeiros para o hospital vitima de picada de cobra.De acordo com familiares a criança estava brincando quando gritou eles foram ao encontro da pequena e tiveram tempo de pegar a cobra e mata-la.A criança passou por atendimento e segue internada em observação.A família mora na Bela Vista
ADOLESCENTE É DETIDO COM DROGA PRÓXIMO A ESCOLA NA VILA PAULISTA
Pms realizavam patrulhamento na tarde desta sexta-feira próximo a escola Major Hermógenes na Vila Paulista quando depararam com um um rapaz em atitude suspeita.Após revista foi localizado com o mesmo maconha.Detido foi levado a delegacia onde foi ouvido e como era menor foi liberado.

sexta-feira, 25 de março de 2011

AÇÃO CONTRA A DENGUE E DROGAS: CARROS ABANDONADOS SERÃO RETIRADOS DAS RUAS DE CRUZEIRO


Agente de Trânsito fotografa veículo abandonado.

A partir de denúncias de moradores, o Departamento de Trânsito vem realizando o mapeamento e cadastramento de veículos abandonados em diversos pontos de Cruzeiro. O trabalho tenta evitar que os automóveis abandonados sejam utilizados para o uso de drogas.



Os agentes vistoriam e fotografam os carros e entram em contato com os proprietários. Após a averiguação, o Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) é acionado para realizar a remoção dos veículos. "O problema dos carros abandonados em Cruzeiro não é novidade para nós, mas pela inexistência de um convênio com o guincho e a falta de um pátio para recolhimento desses automóveis, nós ficamos inertes por um tempo, mas agora com a ajuda do Célio José da Silva (diretor do Ciretran), isto já é possível", contou o diretor de trânsito Eli Esdras.


Os bairros Jardim América, Regina Célia, Vila Batista e Vila Brasil acumulam o maior número de denúncias. Os moradores reclamam que os veículos vinham sendo utilizados por usuários de drogas e como dormitório para moradores de rua. "É um alivio para nós da Regina Célia esses carros terem sido retirados. Toda madrugada havia mendigos fumando crack dentro deles. Havia alguns indivíduos que já praticamente moravam ali, mas graças a Deus isto já acabou", relatou a dona de casa, Maria de Fátima Moreira, 62.


Segundo Esdras, a ação também tem papel importante no combate ao mosquito da dengue, já que a maioria dos veículos vistoriados apresentava algum tipo de acúmulo de água em seu interior. "Nosso trabalho prioriza o bem estar e a segurança dos cruzeirenses. Com a retirada dos automóveis eliminamos possíveis criadouros do mosquito da dengue. Estamos no início da nossa ação, mas garanto que todos os carros abandonados, assim que denunciados serão removidos", enfatizou o diretor de trânsito.


Dezenas de veículos já foram vistoriados e fotografados pelos agentes e o mapeamento foi repassado ao Ciretran para que o órgão possa efetuar o recolhimento. Até o momento sete carros já foram guinchados e levados ao pátio.


O principal motivo do abandono dos veículos por parte dos proprietários, segundo o levantamento, é causado por consumidores que tiveram problemas com seus automóveis. A manutenção não seria vantajosa para os mesmos, assim acabaram vendendo as peças principais e deixando as carcaças abandonadas pelas ruas. O departamento de Trânsito disponibilizou o telefone 97441769 para eventuais denúncias.



quinta-feira, 24 de março de 2011

DEPUTADOS DA FRENTE PARLAMENTAR ESTARÃO NESTA SEXTA-FEIRA(25)NA REGIÃO

A Frente Parlamentar em Defesa do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira, continua nessa sexta-feira, dia 25 de março, a agenda de visitas a hospitais e santas casas da região, iniciada na semana passada. O objetivo das visitas é realizar um diagnóstico sobre a situação dessas instituições, levantar suas principais demandas e conhecer as políticas públicas para a saúde regional. Na agenda dessa sexta-feira, a programação começa pela Santa Casa de Cruzeiro, às 9h, e segue com visita à Santa Casa de Lorena (10h30), Hospital Frei Galvão (12h), Santa Casa de Guaratinguetá (14h), Santa Casa de Pindamonhangaba (15h30) e Hospital Universitário de Taubaté (16h30). Fazem parte da frente os deputados estaduais Padre Afonso (PV), Marco Aurélio de Souza (PT), Luiz Carlos Gondim (PPS), Hélio Nishimoto (PSDB) e André do Prado (PR). Numa decisão histórica para a região, a Frente também passou a contar com a participação dos deputados federais Carlinhos Almeida (PT), Guilherme Mussi (PV), Ricardo Izar (PV) e Salvador Zimbaldi (PDT).

Fonte:Assessoria de Imprensa
           Deputado Pe.Afonso Lobato (PV)

PREFEITA DE CRUZEIRO SE REÚNE COM VICE-PRESIDENTE DA REPÚBLICA MICHEL TEMER


A prefeita de Cruzeiro,Ana Karin (PR)esteve na tarde da quarta-feira(23)em audiência com o vice-presidente da República,Michel Temer.Em pauta, assuntos relacionados a investimentos nas áreas de esporte, turismo, agricultura e um foco especial no saneamento basico - também uma das prioridades do Governo da presidenta Dilma Rousseff. "O vice-presidente prometeu colocar todo seu empenho para que as obras de infra-estrutura em rede de esgoto que protocolamos no PAC 2 sejam aprovadas",disse a prefeita.
A chefe do executivo cruzeirense disse que esse encontro mostra a credibilidade junto ao governo federal."Tenho orgulho em saber que a administração de Cruzeiro ganha destaque dia após dia e cada vez com maior credibilidade sobre os atos da nossa gestão!

DUPLA PRATICA FURTO EM LOJAS DA REGIÃO CENTRAL DE CRUZEIRO


Policiais Militares foram acionados na tarde desta quarta-feira(23) para a região central de Cruzeiro.De acordo com o registro dois elementos teriam praticados furtos nas lojas O Lojão,Eclipse e Remak.Ele furtaram mochila escolar,toalhas de banho e boné.Após patrulhamento a dupla foi localizada em um estacionamento na rua Cel.José de Castro(rua 5).Eles foram detidos e encaminhados para a delegacia sendo autuados por furto qualificado.A dupla foi levada para a cadeia da cidade.

CIDADE DO VALE HISTÓRICO RECEBERÁ PEÇA DE TEATRO DENTRO DO PROJETO CULTURAL PAULISTA


 No sábado, dia 26, no Centro Cultural Carlos Cheminand, às 20 horas,em Bananal, com entrada franca e classificação indicativa de 12 anos,será apresentado a peça "As pugas". O evento faz parte do Circuito Cultural Paulista e Bananal é a única cidade do Vale Histórico a sediar esses eventos.


O espetáculo" As Pagus" é uma montagem concebida, escrita e encenada por Christiane Tricerri, que atua ao lado de Majeca Angelucci, é levada ao tablado para homenagear o centenário da escritora, poeta, jornalista e ativista política Patrícia Galvão (1910- 1962).


Protagonistas de Pagu Que, de 2004, as atrizes dão vida a Pagus com personalidades opostas: enquanto a primeira apresenta um aspecto morimbudo, a segunda exala um espírito jovem e mostra por que se tornou musa do modernismo. As personagens se encontram para reescrever sua trajetória.
Além de destacar trechos da vida e obra de Patrícia Galvão, a peça garante ao público características provenientes de mulheres brasileiras. O texto de Christiane Tricerri, que divide o palco com a Lianna Matheus às sextas-feiras, também é fruto de entrevistas, pesquisas e workshops pelo Brasil.


Fonte:Prefeitura de Bananal

QUELUZ REALIZA ARRASTÃO CONTRA A DENGUE

Equipes da secretaria de saúde estão percorrendo os bairros orientando a população

Com o objetivo de eliminar criadouros do mosquito Aedes Aegypti, combater a proliferação da doença e conscientizar os moradores de Queluz, os Agentes de Saúde e Controle de Vetores estão realizando, desde a última segunda-feira (21), um arrastão em todos os bairros do município.

O caminhão de apoio do setor de limpeza pública também participa da ação. A equipe pretende também ajudar na conscientização das famílias que realizam a coleta de reciclagem, orientando-as o melhor método de evitar acumulo de água e manter esses resíduos cobertos protegendo-os das chuvas.

A Vigilância Sanitária lembra que para evitar a dengue, toda a população deve colaborar e adotar os hábitos preventivos. Todos os objetos que acumulam água devem ser eliminados, pois a única maneira eficaz de evitar a doença é o combate ao mosquito transmissor.
Os agentes recomendam que as pessoas vistoriem a residência uma vez por semana. É preciso confirmar se não há nenhuma calha entupida, se não existem objetos espalhados pelo quintal e vasos de plantas que acumulem água da chuva. Caixas d’água devem estar bem vedadas e os vasos sanitários e pequenas piscinas precisam ficar tampados.
De acordo com os dados divulgados nessa semana, cidades da região, como Lorena e Taubaté, já estão com epidemia de dengue com mais de 450 casos confirmados.

fonte:Assessoria de Imprensa
        Prefeitura de Queluz

quarta-feira, 23 de março de 2011

CAMINHÃO TOMBA EM ESTRADA DE PIQUETE E CARGA DE PRODUTOS QUIMÍCOS CAI EM RIO

Um caminhão de um empresa de Cruzeiro transportava produtos quimícos para a estação de tratamento de água da cidade quando em uma curva da estrada do Tabuleda o caminhão não aguentando peso tombou.Dois tambores,cada um com 150 litros,caiu no rio Benfica.O acidente provocou a morte de diversos peixes.Equipes da empresa cruzeirense e da Cetesb foram para o local para analisar a situação.

colaborou Leandro Almeida

CRUZEIRO GANHARÁ FÁBRICA DE PNEUS REMOLDADOS


Prefeita Ana Karin ao lado representantes da Go Back.Empresa deverá gerar 150 novos empregos na cidade
 Representantes da empresa de pneus Go Back, sediada em São Paulo e com unidade na cidade de Taubaté, estiveram em Cruzeiro na tarde desta terça-feira(22).Os diretores estiveram no gabinete da prefeita Ana Karin dando andamento a todos os pré requisitos exigidos para a cessão de uma área. A empresa pretende instalar uma unidade na região e pede a cessão de um terreno de 6.572,35 metros quadrados na estrada Nelson Romanelli, próximo ao chamado Raspadão.

Segundo os representantes, a Go Back produz há 10 anos pneus remold e agora prepara-se para um processo de ampliação. Maurício de Melo, um dos representantes, disse que existem inclusive planos de mudança da sede para Cruzeiro.
“Acreditamos que Cruzeiro está localizada estrategicamente para implantação da nova unidade industrial, já que tem potencial para atender a um grande fluxo de veículos de transportes de carga na região de fronteira entre São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.Iremos gerar em torno de 150 empregos diretos”.disse Mello

colaborou Luciano Silva

NOTICIAS DA POLÍCIA NA REGIÃO

ADOLESCENTE É DETIDO OBSERVANDO A MÃE NO BANHO
Esse fato foi registrado na tarde desta terça-feira pela Polícia Militar de Areias.De acordo com o registro um adolescente de 13 anos foi surpreendido se masturbando quando observava sua mãe tomando banho.A PM foi acionada e o taradinho ainda enfrentou os pms.Ele foi detido e encaminhado para a delegacia onde foi ouvido e ficando a disposição da justiça.
HOMEM ASSALTA AGÊNCIA DOS CORREIOS EM CACHOEIRA PAULISTA

Esse fato foi registrado pela policia militar no final da tarde desta terça-feira(22).De acordo com o gerente da agência um homem entrou no local e mediante ameaça com uma arma de fogo furtou um malote com dinheiro.Após o fato tomou rumo ignorado.Os correios não divulgaram o valor furtado.
MOTO É FURTADA NO CENTRO DA CIDADE DE CACHOEIRA PAULISTA
Por volta das 15h30 na região da cidade um homem estava com sua moto Titan DPT 9749 de Cachoeira Paulista estacionado quando dois homens se aproximaram e sacaram pistolas anunciando o assalto.A dupla fugiu tomando rumo ignorado.
CASAL É PRESO POR TRAFICO DE DROGAS NO CENTRO DE CRUZEIRO

Um casal foi detido em uma residência na av.Major Novaes,centro,por volta das 15h30 desta terça-feira.De acordo com o registro da pm foral encontrados maconha e crack.Além de dvds e cds piratas.O casal foi levado a delegacia onde foram autuados por trafico de drogas.

terça-feira, 22 de março de 2011

CRUZEIRO APERTA O CERCO CONTRA DENGUE


O combate à dengue vem movimentando a secretaria de saúde em Cruzeiro. O surto em Lorena aumentou a preocupação. A campanha de prevenção contra a dengue ganhou força nas últimas semanas. Nem mesmo nos bairros em que não foram registrados casos da doença, as visitas deixam de ser realizadas. Até a última sexta-feira, foram mais de 50 notificações com dez casos confirmados pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Cruzeiro. Mais vinte casos suspeitos ainda passam por análise. A ação do combate ao mosquito Aedes Aegypti faz o atendimento de casa em casa com 18 agentes da Vigilância Epidemiológica por todos os bairros da cidade.

A preocupação em Cruzeiro é grande já que os casos confirmados de dengue estão em todas as regiões da cidade como Vila Batista, Itagaçaba, Centro, Vila Brasil.

segunda-feira, 21 de março de 2011

TRADICIONAL PRAÇA DE CRUZEIRO COMEÇAR A SER REFORMADA


Serão trocados pisos,bancos,ponto de ônibus e iluminação
Um antigo sonho da comunidade cruzeirense começa a torna-se realidade.Trata-se da reforma da praça da igreja de Santa Cecília,localizada no centro da cidade.A prefeita Ana Karin (PR)esteve essa manhã acompanhando o inicio das obras.A chefe do executivo pode conversar com o responsável pela obra além do pe.Alessandro Henrique."Estou a três meses na cidade e estou vendo o que a prefeita está realizando.Estive em seu gabinete no inicio do ano e lá ela nos prometeu essa reforma",disse o padre.A reforma da praça deve durar cerca de três meses."Serão trocados todo o piso,o ponto de ônibus,os bancos e a parte elétrica.Iremos entregar a população um praça muito linda.Ela é nosso cartão postal e merece nosso carinho.Essa reforma foi capaz através da credibilidadade que temos junto as indústrias e comércios da cidade,a obra será realizada em parceria com a Cruzeiro Papéis Industriais(CPI)",disse a prefeita Ana Karin.Acompanharam a visita as secretárias de Planejamento e Obras,Cristina Biondi,e Desenvolvimento Social,Ana Cristina Sudário,além do vereador Alcides Cipriano(Tatú).

Prefeita Ana Karin ao lado do pe.Alessandro Henrique,das secretárias,o responsável pela obra e o vereador Alcides

Colaborou Luciano Silva

SECRETARIA DE SAÚDE DE CRUZEIRO LANÇA PORTAL DA SAÚDE

A Secretaria de Saúde agora também pertence ao mundo virtual. Nesta segunda-feira (21), em um evento no Ambulatório Regional de Especialidades (ARE) foi inaugurado o Portal da Saúde de Cruzeiro. O site conta com informações sobre os procedimentos de rotina e eventos especiais realizados pela Secretaria. “O site tem uma linguagem fácil para toda a população. Em breve também iremos disponibilizar os resultados de exames”, disse o Secretário de Saúde David Almeida. O Portal da Saúde já está no ar e pode ser acessado pelo endereço www.saudecruzeirosp.com.br. Este é o terceiro setor da Prefeitura Municipal que disponibiliza informações na rede mundial. A Secretaria de Educação (www.educacaocruzeiro.com.br) e a NTVC (www.ntvc.com.br) já possuem seus sites individuais.

fonte:Assessoria de Imprensa
        Gibran Rocha

CRUZEIRENSE É DETIDO EM PIQUETE ACUSADO DE ASSASSINATO DE POLICIAL CIVIL

Equipes da Polícia Civil de Cachoeira Paulista,Cruzeiro e Lorena,prenderam no início da noite deste domingo(20) o um homem acusado de ter participado de um assalto ocorrido em uma joalheria em Cruzeiro.Na oportunidade após o assalto houve um grande perseguição contra o grupo que praticou o roubo.Houve um cerco na cidade de Cachoeira Paulista sendo que um deles foi preso e outros dois conseguiram escapar por um mata.Um policial civil de Lorena que participou da ação teria sido alvejado com dois tiros.A dupla conseguiu escapar.Quase um mês após o fato e após muita investigação os policiais conseguiram deter o R.S.P.,24 anos,vulgo Fael,morador em Cruzeiro."Ele estava escondido na Serra da Mantiqueira em um local de difícil acesso.Tinhamos que agir com cautela para não chamar a atenção dele",disse o delegado Mário Celso Senne.

Colaborou Paride Zanin

DESTAQUES POLICIAIS

ELEMENTO PRATICA ASSALTO A HOTEL DE CACHOEIRA PAULISTA

Essa ocorrência foi registrada pela polícia militar na região central da cidade.De acordo com a funcionária do estabelecimento um homem se aproximou da mesma e mediante ameaça anunciou o assalto.Foram levados um celular da mulher além de um quantia em dinheiro não divulgada pelo hotel.Após o fato o ladrão tomou rumo ignorado.Essa é a quarto registro de assalto a hotéis da cidade.

RÁDIO É FURTADO DE INTERIOR DE CARRO EM CRUZEIRO

Por volta da 1h30 dessa madrugada policiais militares estiveram em uma loja de carros localizada no bairro IºRetiro da Mantiqueira.De acordo com o registro dois elementos entraram no local e mediante arrombamento furtaram de um gol um rádio.Policiais Militares realizaram patrulhamento pela região mas nenhum suspeito foi detido.

JOVEM É AMEAÇADA DE MORTE APÓS VER NAMORADO DE AMIGA COM OUTRA

Na cidade de Cruzeiro a Polícia Militar registrou esse fato neste domingo(20).Segundo a vítima ela estava em uma casa de shows localizada na Vila Batista,quando teria visto o namorado de sua amiga contra outra.Ela teria ligado para a colega que esteve no local e brigou com o namorado.Após o fato o rapaz se aproximou da jovem e ameaçou dizendo que iria voltar para mata-la.Mas isso não aconteceu.

sexta-feira, 18 de março de 2011

SEMANA DA ÁGUA TERÁ CAMINHADA ECOLÓGICA EM CRUZEIRO

De 22 a 26 de março acontecerá mais uma edição da Semana da Água em Cruzeiro. A abertura do evento será às 9h, no Centro Cultural Rotunda. O objetivo da Semana da Água é conscientizar a população sobre o uso e a importância da preservação da água. Durante o evento haverá uma exposição dos melhores desenhos de alunos do 1° ao 9º ano da rede municipal. Será entregue ainda a premiação do concurso de melhor slogan para a Semana da Água 2012.



Palestras para crianças serão ministradas por profissionais do Departamento Odontológico Municipal e da Vigilância Epidemiológica. O SAAE também promoverá visitas diárias dos alunos da rede municipal à ETA 1, no bairro Batedor. Em parceria com a Secretária do Meio Ambiente, no dia 23 será realizado um plantio de mudas na rodovia SP 52 e, no dia 25, na rodovia SP 58.

No dia 24, Luiz Carlos Gioponi e Loraine Barão Crot ministrarão palestra sobre recuperação de nascentes e matas ciliares. Encerrando a Semana da Água, dia 26 acontecerá uma expedição ao Túnel da Mantiqueira, a partir de 8h. A inscrição para participar da expedição é aberta a todos e pode ser feita na Secretaria de Meio Ambiente, a partir de 9h.



GOVERNO ANUNCIA FECHAMENTO DE DELEGACIA EM CIDADE COM MENOS DE 10 MIL HABITANTES

O governo de São Paulo deu início a um pacote de mudanças na estrutura da segurança pública no Estado que deve afetar praticamente todas as 645 cidades paulistas e a forma de trabalhar das duas polícias estaduais.


Chamada pelo governo de "reengenharia", a mudança inclui o fechamento de unidades da Polícia Civil nas cidades com menos de 10 mil habitantes e a aglutinação de distritos policiais nas cidades de maior porte.
Nessas cidades com pequena população, que representam 43% de todos os municípios do Estado, será a Polícia Militar a responsável pelo registro do boletim de casos de menor gravidade --que dispensam ação imediata dos investigadores.
Policiais civis que ficarão nas grandes cidades serão acionados quando houver crimes mais graves, como homicídios e flagrantes.
A reestruturação prevê a criação de polos da Polícia Civil para atender a população --uma espécie de superdelegacia. Hoje, 96 cidades de pequeno porte ficarão sem delegados exclusivos.
O principal objetivo da reestruturação, segundo o governo, é otimizar o emprego dos recursos públicos e melhorar a qualidade do serviço oferecido à população. Aqui na região cidades como Arapeí,São José do Barreiro,Queluz e Lavrinhas poderão ficar sem delegacias.


Com informações da Agência Folha

quarta-feira, 16 de março de 2011

VEM AI A 4ªCOPA VALE HISTÓRICO DE FUTEBOL MASTER

As equipes de futebol master(acima de 40 anos) das cidade do Vale Histórico iniciam no próximo domingo(20) a corrida atrás da bola em mais um disputa de um tradicional campeonato da região.O diretor de esportes de Areias,Luis Fernando Silva disse que os ultimos preparativos estão sendo realizados."Tivemos reunião nesta terça-feira(15) com os diretores das agremiações e acertados os detalhes.Convidamos os todos para participarem",disse Silva.

colaborou João Vieira

PREFEITURA DE BANANAL AMPLIA FROTA DE VEÍCULOS


Os veículos foram adquiridos com recursos próprios

A prefeitura adquiriu neste mês de março, três ônibus, três kombis e uma van para a saúde, todos com recursos do próprio município. A aquisição foi comemorada pelos munícipes, principalmente os estudantes em geral, com destaque para os universitários que residem na cidade e estudam em municípios vizinhos. O benefício também foi estendido àqueles que tiveram ou ainda têm a necessidade de remoção para tratamento de saúde fora da cidade.

Quem também não esconde a satisfação pela ampliação e renovação da frota é o prefeito David Morais. “Estou muito feliz em poder estar à frente da administração e atender uma antiga reivindicação da população, com a melhoria e renovação da frota. Havíamos conseguido anteriormente, através de convênios e contra-partida do governo municipal, uma máquina retro-escavadeira; um novo caminhão compactador de lixo; carro oficial, barateando as viagens do Chefe do Executivo, Kombi para a educação, e, agora, esses três ônibus, kombis e a van para transportar pacientes que necessitam de tratamento fora de Bananal. É importante frisar que essas novas aquisições são com recursos próprios, ou seja, investimentos feitos a partir do que é angariado com tributos, como o IPTU. Portanto, a população está vendo para onde são destinados os impostos. Somos um município pequeno, que nos últimos dois anos teve queda de arrecadação de repasses oriundos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), mas, ainda assim, com muita luta, aos poucos conseguimos sanear as contas públicas e intensificarmos os investimentos”, analisou o prefeito.
 
 
colaborou Luciano Silva

NOTICIAS DA POLICIA NA REGIÃO

CASAL É SURPREENDIDO PRATICANDO SEXO EM PRAÇA

Uma viatura da pm realizava patrulhamento nesta terça-feira no período da noite quando os pms avistaram na praça Nossa Senhora de Santana em Cachoeira Paulista um casal.Quando se aproximaram os policiais perceberam que o casal estava praticando sexo.Abordado o homem ainda ficou nervoso.Detidos foram levados a delegacia onde foram ouvidos e liberados.

MAIS UM É DETIDO POR TRAFICO DE DROGAS EM CRUZEIRO

Policiais Militares realizavam patrulhamento pela região da São Judas Tadeu quando avistaram um jovem em atitude suspeita.Abordado, com o rapaz de 17 anos foram encontrados sacolés de maconha.Questionado assumiu que tinha mais em casa.Então os pms se deslocaram para a residência do adolescente e lá localizaram 22 trouxinhas de maconha além de uma balança de precisão.Detido ele foi levado a delegacia onde foi autuado por trafico de drogas/Ato Infracional sendo recolhido na cadeia da cidade.





terça-feira, 15 de março de 2011

PREFEITURA DE CACHOEIRA PAULISTA REALIZA COMBATE A DENGUE


foto:divulgação/Prefeitura Cachoeira Paulista
Equipes da prefeitura estão percorrendo os bairros em mais um etapa da campanha
O trabalho de combate á Dengue em Cachoeira Paulista continua movimentando a cidade. A operação “Cata-Treco em combate à dengue” atenderá agora a outros bairros do município.


“Estamos em alerta total contra a dengue porque não temos como descartar uma possível epidemia na cidade, por isso a operação cata-trecos é importante, pois com ela conseguimos eliminar materiais que possam acumular água e tornndo-se criadouros do mosquito. A operação acontece também para que a população seja sensibilizada quanto aos perigos da doença, que pode até mesmo levar à morte”, disse Roseane Araújo, coordenadora do programa Estratégia de saúde da Familia, que junto com o Departamento de Vigilância Epidemiológica tem combatido de frente a proliferação do Aedes Aegypt, mosquito transmissor da dengue.

Na operação, as equipes da VE e da ESF fazem uma visita casa a casa, vistoriando quintais, garagens, caixas d’água e toda área onde possa haver material que acumule água.
“Se cada morador colaborar limpando o seu quintal, retirando recipientes que podem de alguma forma guardar água já vai ajudar bastante. Tudo o que acumula água e pode ser jogado fora deve ser colocado na frente das casas para que a equipe da operação de combate possa retirar esse material”, disse preocupada a diretora da VE – Andréia Marcondes.


Confira abaixo os locais de atuação da Operação Cata Trecos:


16/03 No CDHU (de manhã) e na Vila Carmem (à tarde)
17/03 Na Vila Carmem (de manhã) e no Jardim da Fonte (à tarde)
18/03 Na Margem Esquerda

QUELUZ RECEBE PLACAS INDICATIVAS DA ESTRADA REAL

foto:Paulo Sampaio/Comunica Queluz
Placa instalada próxima a rodoviária da cidade
A cidade de Queluz recebeu do Instituto Estrada Real um totem, fixado em frente à Rodoviária e dois displays, um fixado na saída para Areias e o outro no Bairro da União.

Essas sinalizações têm por finalidade fornecer aos turistas todas as informações sobre o município, como mapas das rodovias que cortam o local, das ruas da cidade e da Estrada Real, além de um breve histórico do município, estatísticas e dados técnicos. Sua função primordial é sinalizar que o município pertence ao programa Estrada Real, desejando boas vindas aos visitantes.


fonte:Assessoria de Imprensa
         Prefeitura de Queluz

CRUZEIRO: HOMEM É PRESO POR FURTO DE CARRO

Uma ocorrência inusitada foi registrada pela polícia civil em Cruzeiro nesta segunda-feira por volta das 17 horas.Alguns amigos conversavam próximo a oficina do Almir,inclusive o próprio Almir, na rua eng.Antônio Penido(rua 2)Quando o mecânico percebeu que sua camionete estava sendo roubada.Não acreditando no que o homem dizia.Os amigos sairam correndo entraram em um veículo e foram atrás do ladrão.Durante a perseguição um investigador da policia civil foi informado do fato.Ele saiu em diligências e com apoio de populares conseguiu chegar até o homem que havia batido o carro no meio fio de uma rua da Vila Biondi e acabou sendo dominado por populares,pois ele quase havia atropelado uma criança.Os moradores irritados com o acontecido amarraram o ladrão em um poste após ele apanhar.O investigador levou o suspeito até a delegacia onde foi autuado.De acordo com a informações o ladrão já possui diversas passagens pela policia.O seu apelido seria Pool.

colaborou Luciano Silva

JOVENS SÃO PRESOS POR TRÁFICO DE DROGAS EM CRUZEIRO

Policiais Militares realizavam patrulhamento pela Vila Brasil por volta das 19h45 desta segunda-feira(14),quando avistaram dois jovens em atitude suspeita.Quando perceberam que seriam abordados emprenderam fuga,sendo que um deles jogou uma mochila no chão.Os pms conseguiram dete-los.Com eles foram localizados cerca de 13 tabletes de maconha que totalizaram cerca de 3,5kg.A dupla foi levado a delegacia onde foram autuados em flagrante sendo recolhidos na cadeia.

Colaborou Luciano Silva

segunda-feira, 14 de março de 2011

ATRAVÉS DE VERBA PARLAMENTAR PREFEITURA DE CRUZEIRO ADQUIRE NOVO CAMINHÃO

Secretários e vereadores ao lado da prefeita Ana Karin na entrega do caminhão

Aconteceu na manhã desta segunda-feira(14) enfrente a prefeitura a entrega de caminhão 0 km para a Secretaria de Governo. O veiculo foi adquirido através de verba parlamentar do deputado estadual Estevam Galvão(DEM) e será destinado a serviços de recuperação das vias urbanas e estradas rurais de Cruzeiro.De acordo com o secretário de Governo,Paulo Antônio de Carvalho o caminhão teve o custo de R$ 190 mil e chega em boa hora."Parabéns a prefeita Ana Karin que sabe de nossas necessidades e também ao empenho do  deputado Estevão Galvão(DEM)que atendeu ao pedido de nossa prefeita.Esse caminhão irá ajudar em muito nossos trabalhos diários",disse.De acordo com a prefeita Ana Karin com esse caminhão um número de véiculos novos sob para 16 em dois anos de governo."Pegamos uma frota sucateada e aos poucos com recursos limitados conseguimos comprar onze veículos e através de emendas deputados outros cinco vieram.E isso não para população pode esperar muito mais.O ano de 2011 será muito melhor que 2010.",disse a prefeita em seu discurso.

Colaborou Luciano Silva  


ABSURDO!!!NEM A IGREJA MATRIZ DE CRUZEIRO ESCAPA DE ROUBO


A igreja Matriz ficou fechada na manhã desta segunda-feira

A Comunidade Católica de Cruzeiro iniciou a semana com uma noticia que chateou muitos.De acordo com fiéis que acompanharam a tradicional missa das 19 horas do domingo.Eles não acreditaram quando o Pe.Fernando, informou aos presentes e ouvintes da rádio Mantiqueira Am,emissora que transmite a missa,que duas peças da igreja haviam sido furtadas.Foram levados cabelos da imagem do Senho Bom Jesus e uma espada da imagem de Nossa Senhora das Dores."Isso é um absurdo.Que falta de respeito com nosso povo",disse o aposentado Valter Mendes ouvido essa manhã pelo NOSSA REGIÃO EM FOCO.

colaborou  Júlio Antunes

PREFEITA DE CRUZEIRO RECEBE HOMENAGEM DO CORPO DE BOMBEIROS

A prefeita de Cruzeiro foi a única da região a receber a medalha
A prefeita Ana Karin recebeu do governador Geraldo Alckmin, no dia (09), a Medalha do Centenário do Corpo de Bombeiros de São Paulo. No evento, ela fez parte de um grupo de homenageados pela "prestação de relevantes serviços à corporação".

O nome da prefeita foi aprovado ao lado de outras 59 personalidades, entre elas o cônsul geral do Japão, Kazuaki Obe. Além da medalha, Ana Karin foi agraciada com um diploma em reconhecimento à "atenção dispensada aos bombeiros e à população de Cruzeiro".
Durante a cerimônia ainda foram entregues 189 novas viaturas ao Corpo de Bombeiros, que serão distribuídas entre batalhões da capital e interior do Estado.

PREFEITURA DE CRUZEIRO PROMOVEU SEMANA TEM JEITO

 A Diretoria de Juventude, em parceria com a Secretaria de Educação , promoveu a segunda edição da Semana Tem Jeito entre os dias 23 de Fevereiro a 3 de Março. O projeto consiste na conscientização de alunos das redes estadual e municipal de ensino sobre valores morais e éticos promovendo o desenvolvimento do potencial humano, com a valorização da família e visão de futuro. O cantor Netinho, apresentador do programa Parada Obrigatória, da TV Aparecida, ministrou palestras dinâmicas para os jovens, sempre com muita música e animação. “Os alunos puderam perceber os reais valores da vida e as melhores formas de aproveitá-la, superando os sofrimentos e desafios da adolescência”, disse Diego Miranda, organizador do evento. Ao todo, oito escolas participaram do projeto. Após o evento, os alunos redigiram uma redação sobre a experiência e relataram a mudança gerada em suas vidas.

fonte:Gibran Rocha
         Assessor de Imprensa/Prefeitura de Cruzeiro

SAÚDE DE CRUZEIRO REALIZA SEMANA ESPECIAL AS MULHERES

Em comemoração ao dia mundial da mulher, o Ambulatório Regional de Especialidades,da Secretaria Municipal de Saúde de Cruzeiro, está realizando uma semana inteira dedicada à prevenção e a saúde das mulheres.

Exames como mamografia, pressão arterial, diabetes, estão sendo realizados para todas as mulheres cruzeirenses. De acordo com o secretário de Saúde, Dr. Davi de Oliveira essa semana está voltada para cuidar da saúde das mulheres."Estamos iniciando uma semana com muito mais atenção as mulheres cruzeirenses",disse Almeida.

O DOM (Departamento Odontológico Municipal), também está fornecendo atendimento odontológico e todos os exames são gratuitos. Para encerrar essa semana especial para as mulheres será sorteado uma drenagem linfática.

VEM AI MAIS UM EDIÇÃO DA COPA ZITO

As cidades do Vale Paraíba,Serra da Mantiqueira e Litoral Norte,que participam da tradicional competição já estão contandos os dias para o início do evento.A primeira rodada acontecesse no próximo domingo (20).Confira a tabela da XVI COPA ZITO.

1ª FASE

Grupo 1

SEL. LORENA

AF/ SANTA CRUZ(CARAGUÁ)

GARRAFÃO (Ilhabela)

JOGO 01 20/03 16hs ILHABELA GARRAFÃO X SEL. LORENA

JOGO 02 27/03 15hs LORENA SEL. LORENA X AF./SANTA CRUZ

JOGO 03 03/04 15hs CARAGUA AF/ SANTA CRUZ X GARRAFÃO

JOGO 04 10/04 15hs LORENA SEL LORENA X GARRAFÃO

JOGO 05 17/04 15hs CARAGUA AF/ SANTA CRUZ X SEL. LORENA

JOGO 06 24/04 14hs ILHABELA GARRAFÃO X AF/ SANTA CRUZ


Grupo 2

SILVEIRAS

CANÁRIO ( São Luiz do Paraitinga)

QUELUZ

JOGO 07 20/03 15hs SILVEIRAS SILVEIRAS X CANÁRIO


JOGO 08 26/03 15hs QUELUZ QUELUZ X SILVEIRAS

JOGO 09 03/04 15hs SÃO LUIZ CANÁRIO X QUELUZ

JOGO 10 10/04 15hs QUELUZ QUELUZ X CANÁRIO

JOGO 11 17/04 15hs SILVEIRAS SILVEIRAS X QUELUZ

JOGO 12 24/04 15hs SÃO LUIZ CANARIO X SILVEIRAS

Grupo 3

JUVENTUDE (São Sebastião)

EXPLOSÃO POTINENSE

ESTRELA DO MORRO (Ilhabela)



JOGO 13 20/03 14hs ILHABELA ESTRELA DO MORRO X EXPLOSÃO

JOGO 14 27/03 15hs POTIM EXPLOSÃO X JUVENTUDE

JOGO 15 03/04 16hs SÃO SEBASTIÃO JUVENTUDE X ESTRELA MORRO

JOGO 16 10/04 13:30 POTIM EXPLOSÃO X ESTRELA DO MORRO

JOGO 17 17/04 14hs SÃO SEBASTIÃO JUVENTUDE X EXPLOSÃO

JOGO 18 24/04 16hs ILHABELA ESTRELA DO MORRO X JUVENTUDE

Grupo 4

C.C.R CEREJA

(Campos do Jordão)

SANTA BRANCA

LIGA DE APARECIDA



JOGO 19 20/03 13:30 C.JORDÃO C.C.R CEREJA X LIGA DE APARECIDA

JOGO 20 27/03 13:30 APARECIDA LIGA DE APARECIDA X SANTA BRANCA

JOGO 21 03/04 15hs SANTA BRANCA SANTA BRANCA X C.C.R CEREJA

JOGO 22 10/04 15hs APARECIDA LIGA DE APARECIDA X C.C.R CEREJA

JOGO 23 17/04 15hs SANTA BRANCA SANTA BRANCA X LIGA DE APARECIDA

JOGO 24 24/04 15hs C.JORDÃO C.C.R CEREJA X SANTA BRANCA

Grupo 5

SÃO JOSÉ DO BARREIRO

A.E. CAIÇARA (São Sebastião)

E.C ROSEIRA



JOGO 25 20/03 15hs SÃO JOSÉ BARREIRO SÃO JOSÉ DO BARREIRO X A.E CAIÇARA

JOGO 26 27/03 16hs S.SEBASTIÃO A.E CAIÇARA X E.C ROSEIRA

JOGO 27 03/04 15hs ROSEIRA E.C ROSEIRA X SÃO JOSÉ DO BARREIRO

JOGO 28 10/04 14hs S.SEBASTIÃO E.C CAIÇARA X SÃO JOSÉ DO BARREIRO

JOGO 29 17/04 15hs SÃO JOSÉ BARREIRO SÃO JOSE DO BARRIRO X E.C.ROSEIRA

JOGO 30 24/04 15hs ROSEIRA E.C ROSEIRA X A.E CAIÇARA

Grupo 6

LAVRINHAS

FABRIVA (Cruzeiro)

ROSEIRA F.C.

JOGO 31 20/03 15hs CRUZEIRO FABRIVA X LAVRINHAS

JOGO 32 27/03 15:30 ROSEIRA ROSEIRA F.C X FABRIVA

JOGO 33 03/04 15hs LAVRINHAS LAVRINHAS X ROSEIRA F.C

JOGO 34 10/04 15hs LAVRINHAS LAVRINHAS X FABRIVA

JOGO 35 17/04 15hs ROSEIRA ROSEIRA F.C X LAVRINHAS

JOGO 36 24/04 15hs CRUZEIRO FABRIVA X ROSEIRA F.C

Grupo 7

PIRATININGA (Caçapava)

E.C PAU BRASIL

( São Sebastião)

FLAPAULINHO ( Cruzeiro)

JOGO 37 20/03 15hs CRUZEIRO FLAPAULINHO X PIRATININGA

JOGO 38 27/03 15hs CAÇAPAVA PIRATININGA X E.C PAU BRASIL

JOGO 39 03/04 15hs SÃO SEBASTIÃO E.C PAU BRASIL X FLAPAULINHO

JOGO 40 10/04 15hs CAÇAPAVA PIRATININGA X FLAPAULINHO

JOGO 41 17/04 15hs SÃO SEBASTIÃO E.C PAU BRASIL X PIRATININGA

JOGO 42 24/04 15hs CRUZEIRO FLAPAULINHO X E.C PAU BRASIL

Grupo 8

DINÂMICA (POTIM)

A.A SANTA TEREZINHA (APARECIDA)

GRÊMIO DE BAREQUEÇABA

JOGO 43 20/03 15:15 POTIM DINÂMICA X GRÊMIO BAREQUEÇABA

JOGO 44 27/03 13:30 APARECIDA A.A SANTA TEREZINHA X DINÂMICA

JOGO 45 03/04 14hs SÃO SEBASTIÃO GREMIO BAREQUEÇABA X A.A SANTA TEREZINHA

JOGO 46 10/04 16hs SÃO SEBASTIÃO GRÊMIO BAREQUEÇABA X DINÂMICA

JOGO 47 17/04 15hs POTIM DINÂMICA X A.A SANTA TEREZINHA

JOGO 48 24/04 15hs APARECIDA A.A SANTA TEREZINHA X GRÊMIO BAREQUEÇABA

Grupo 9

PEREQUÊ (Ilhabela)

LAGOINHA

CAMPISTA

( Campos do Jordão)


JOGO 49 20/03 15:15 C.JORDÃO CAMPISTA X LAGOINHA

JOGO 50 27/03 15hs C.JORDÃO CAMPISTA X PEREQUÊ

JOGO 51 03/04 15hs ILHABELA PEREQUÊ X LAGOINHA

JOGO 52 10/04 15hs LAGOINHA LAGOINHA X CAMPISTA

JOGO 53 17/04 15hs ILHABELA PEREQUE X CAMPISTA

JOGO 54 24/04 15hs LAGOINHA LAGOINHA X PEREQUÊ

Grupo 10

UNIÃO POTINENSE

CACHOEIRA F.C

ISABELENSE/CIEC

JOGO 55 20/03 15hs CACHOEIRA PAULISTA CACHOEIRA F.C X UNIÃO POTINENSE

JOGO 56 27/03 13:30 ROSEIRA UNIÃO POTINENSE X ISABELENSE/CIEC

JOGO 57 03/04 15hs SANTA ISABEL ISABELENSE/CIEC X CACHOEIRA F.C

JOGO 58 10/04 15hs ROSEIRA UNIÃO POTINENSE X CACHOEIRA F.C

JOGO 59 17/04 15hs SANTA ISABEL ISABELENSE/CIEC X UNIÃO POTINENSE

JOGO 60 24/04 15hs CACHOEIRA PAULISTA CACHOEIRA F.C X ISABELENSE/CIEC


Grupo 11

AGUA SANTA (Campos do Jordão)

MARQUES (Potim)

C.A. GUARANI (São Sebastião)

JOGO 61 20/03 13:30 POTIM MARQUES X C.A GUARANI

JOGO 62 27/03 14hs SÃO SEBASTIÃO C.A GUARANI X AGUA SANTA

JOGO 63 03/04 15hs C.JORDÃO AGUA SANTA X MARQUES

JOGO 64 10/04 15:15 POTIM MARQUES X AGUA SANTA

JOGO 65 17/04 15hs C.JORDÃO AGUA SANTA X GUARANI

JOGO 66 24/04 15hs SÃO SEBASTIÃO GUARANI X MARQUES

SEBRAE REALIZA OFICINAS GRATUITAS EM QUELUZ

Já estão abertas as inscrições para as Oficinas de Iniciação Empresarial, oferecidas gratuitamente pelo SEBRAE. O objetivo é sensibilizar os participantes a identificar as principais habilidades para a boa condução de uma empresa; analisar as oportunidades de negócio e iniciar o processo de planejamento empresarial.

As oficinas são indicadas para micro e pequenos empresários e empreendedores que queiram montar seu próprio negócio ou que estejam precisando aprofundar seus conhecimentos sobre administração de uma empresa.
No último dia 3, aconteceu a primeira oficina. Com o título Planeje sua empresa, os participantes puderam discutir ideias para levantar oportunidades de negócio e identificar informações para o planejamento de uma empresa.
Para quem pretende abrir um negócio ou incrementar o que já tem, as inscrições continuam abertas para mais duas oficinas.
No dia 07 de abril será realizada a oficina Desenvolva sua empresa. O objetivo é conhecer o ciclo de vida das empresas, reconhecer a integração dos setores da empresa e aprender a agir estrategicamente com foco no mercado.
A última oficina acontece no dia 05 de maio, com o tema Habilidades para gerenciar um empreendimento. O objetivo é orientar os participantes a identificarem as habilidades para uma boa condução gerencial e apresentar dicas de uma boa gestão de negócios.
Todas essas oficinas serão realizadas, gratuitamente, das 14h às 17h, no prédio do Centro Cultural, no Alto da Igreja. E serão ministradas pela Analista do SEBRAE/SP de Guará, Maristela de Oliveira Galhardo.
As inscrições devem ser feitas antecipadamente no Posto do SEBRAE de Queluz ou pelo telefone: (12) 31471751.

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...