terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Imbel está com inscrições abertas para concurso

Vista aérea da Imbel em Piquete


INDÚSTRIA DE MATERIAL BÉLICO DO BRASIL - IMBEL, Empresa Pública Federal, vinculada ao Ministério da Defesa, por intermédio do Comando do Exército, torna pública a abertura de inscrições para realização de Concurso Público destinado à FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA DE PESSOAL nas áreas administrativas, técnicas e operacionais, em sua Sede Administrativa localizada em Brasília-DF, Escritório Administrativo de Piquete-SP e para suas Unidades de Produção localizadas nas cidades de Piquete-SP (FPV), Itajubá-MG (FI), Juiz de Fora-MG (FJF), Rio de Janeiro-RJ (FMCE) e Magé-RJ (FE), nas seguintes condições:
Regime Jurídico: CLT;
Instituição contratada para aplicação do Concurso: INSTITUTO AMERICANO DE DESENVOLVIMENTO - IADES;
Inscrições: pela internet, no endereço eletrônico http://www.iades.com.br;
Período de inscrições: de 09/01/2012 a 06/02/2012;
Cargos e demais informações do Concurso constam da íntegra do Edital que pode ser consultado pela internet através dos sites www.iades.com.br e www.imbel.gov.br.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012


Elementos furtam televisões de loja de informática na região central de Cruzeiro

Ladrões entraram em um estabelecimento comercial localizado na Rua Nesralla Rubez, Centro, em Cruzeiro, e furtaram aparelhos de televisão. De acordo com registro policial foram levados três aparelhos de tvs digitais. Um vigia alegou aos policiais que o alarme na empresa responsável pela segurança da loja não disparou e por isso não percebeu a ação. Agora com base nas imagens do circuito interno a policia tentará identificar os ladrões.  

Motorista é vítima de suposto sequestro é abandonado em Cruzeiro

Uma ocorrência o quanto estranha foi registrada no sábado (28) da 4ªCia da PM. De acordo com a vítima, um motorista residente em Poços de Caldas, ele transitava com o caminhão pela rodovia MG 158 quando próximo ao município de Itanhandú foi abordado por um homem armado que anunciou o assalto e mandou o motorista seguir para São José dos Campos. Durante o trajeto eles pararam no pedágio de Moreira César e pagaram com iogurtes para passar pelo local. Eles teriam ido a São José onde o bandido tentou vender o caminhão como não conseguiu retornaram para a região de Cruzeiro onde o motorista foi solto próximo ao Caic.

Crianças quebram vidro de veículo no Itagaçaba

Uma mulher de 33 anos não acreditou no que viu no sábado a tarde no bairro do Itagaçaba. Segundo a mulher em depoimento aos policiais que atenderam a ocorrência ele ouviu um barulho de alarme e foi verificar percebendo duas crianças correndo e o vidro da porta de seu carro quebrado. Ela localizou a mãe de uma das crianças e essa informou que iria arcar com as despesas. Detalhe uma dos meninos tem 9 anos.

Roubou jogo de cama em estabelecimento comercial e foi preso

Um rapaz de 20 anos foi detido por funcionários da loja o Lojão no sábado (28) acusado de furto. Policiais Militares estiveram no estabelecimento e foram informados que o rapaz havia furtado um jogo de cama. Ele foi detido levado a delegacia onde foi autuado em flagrante sendo recolhido na cadeia.

Policia Militar registra ocorrência de roubo em Queluz e acusado morde policial e acabou levando tiro nas nádegas

Esse fato aconteceu na estrada conhecida por Rio/Caxambu, bairro da União. Pelo local um homem foi surpreendido em atitude suspeita. Ao realizar a abordagem o suspeito entrou em luta corporal com um dos policiais tentando retirar a arma do mesmo. Em dado momento e conseguiu segurar a pistola e efetuar um disparo. O tiro atingiu as nádegas do bandido. Mesmo ferido ainda mordeu a mão do policial. Ele foi imobilizado e colocado na viatura. Uma varredura foi realizada pela empresa e localizados os produtos furtados. O ladrão foi levado para a Santa Casa de Cruzeiro onde passou por atendimento ficando internado em observação. Assim que tiver alta será preso.

domingo, 29 de janeiro de 2012

Jovens são vítimas de tentativa de homicídio em Cruzeiro


Em um intervalo de 45 minutos, três jovens foram vítimas de tentativa de homicídio durante  madrugada deste domingo(29). 

De acordo com o registro feito na Polícia Militar, o primeiro caso aconteceu na Rua José Norberto Pinto,na Ana Rosa, próximo ao Chaparral. Homens em um veículo teriam cercado o carro de um casal de namorados e efetuado diversos disparos. Marcos Paulo Ferreira, 21 anos, foi atingindo com quatro tiros, sendo no tórax, pescoço e braço direito. Já sua namorada Fiama Carolina Macedo, 16 anos, foi alvejada de raspão na perna esquerda e pé direito. Eles foram socorridos no Pronto Socorro da Santa Casa, onde Marcos Paulo passou por cirurgia e está na sala de recuperação. A adolescente foi liberada no início da manhã

Mais tarde, por volta da 1h45min, a PM recebeu a informação de que um homem estaria caído na Rua Nestor Gonçalves Duque, Vila Celestina. Quando a polícia chegou, Vinicius Rodrigues, 14, já estava dentro do Resgate para ser encaminhado para o PS da Santa Casa. Em depoimento, Rodrigues disse aos policiais que estava passando próximo a um bar na vila Novaes quando foi cercado por dois homens em uma moto escura, sendo que o carona efetuou os disparos. Ele foi atingindo com dois tiros. Ele segue internado em observação. A Policia Civil irá investigar essas duas tentativas de homicídio.

Atualizado ás 14:09 deste domingo (29)

sábado, 28 de janeiro de 2012

Cruzeirense que joga no Guarani é sondado por clube francês

O cruzeirense,Bruno Mendes, destaque do clube campineiro

Segundo informações, o PSG - Paris Saint-Germain está de olho em três jovens promessas do Guarani, dentre eles destaca o atacante cruzeirense Bruno Mendes.
Algumas das principais apostas do clube campineiro para o futuro, poderão ir embora mais cedo, sabe-se que um ex-jogador do São Paulo esteve no Brinco junto com alguns representantes do PSG e gostou da garotada, principalmente do atacante Bruno Mendes, o qual o “bugre” já estaria querendo entrar em uma negociação.
Bruno Mendes disputou a Copa São Paulo de Júniores deste ano e foi bem, tanto que o foi observado pelo técnico Vadão que o promoveu para a equipe dos titulares e já na primeira partida contra o Oeste foi relacionando.
Se o PSG tentasse alguma coisa relacionada a Bruno Mendes, viria para compra-lo juntamente com mais dois jogadores promessas e lapidar eles para vender e lucrar com eles no futuro. 
Mais uma coisa que facilitaria essa transferência é a presença de Leonardo, ex Inter de Milão e Milan, que é brasileiro e observa sempre os campeonatos do país.


Reportagem: João Bosco Ramos/Fuska 
Com informações do site Planeta Guarani


AGENDA DA SEMANAVERÃO SHOW SÃO SEBASTIÃO


Verão Show - Festival de Verão 2011 / 2012
29/01 – Fiuk
03/02 – Latino
04/02 – Babado Novo
05/02 – Natiruts
09/02 – Banda Express
10/02 – Kid Abelha
11/02 – Só pra Contrariar
12/02 – Capital Inicial
Local: Rua da Praia - São Sebastião SP


3º FUSCUNHA - CUNHA


28/01 - (sábado)
15hs - Atividades de recreação - Pq Lavapés
15hs - Roda de Samba com o Grupo Cor Preta
22hs - Banda Jeito Moleque - Praça da Matriz


29/01 - (domingo)
10hs - Atividades de Recreação - Pq Lavapés
11hs - Concentração de Fuscas no Ginasio de Esportes - Fusqueada 
pela cidade até a praça da matriz
14hs - Brincadeiras na praça da matrize bingo beneficente em prol da 
Vila São Vicente de Paula
18hs - Bingo Fuscunha
19hs - Apresentação do Projeto Violas na Praça - centro cultural Elias
José Abdala
21hs - Banda Puro Encanto - Praça da Matriz


SÁBADO – 28 JANEIRO 


Fazenda Chapparal  - CRUZEIRO


Verão 40º com Ney & Edson e Banda /  DJ G2 + Maurico Belchior e Spyk - 23 horas 


Via Brasil - CRUZEIRO
Mant Fest com Fake Number + Dj Spada  - 23 horas 


Clube da Terceira Idade - CRUZEIRO
Noite Dançante  com Grupo Três Corações - 23 horas 


Cervejaria do Gordo Dance Bar - Lorena
Fantasia 2012 com 12 horas de balada com 13 atrações na maior festa a fantasia de todo o planeta – 23 horas 


Antiga Chopperia 180º - São Lourenço MG
Grito de Carnaval com a Bateria do Bloco Malacabro + DJ Didy a partir das 23 horas 


Cervejaria Chalita – Cahoeira Paulista
Noite do Cabaré com a Equipe Spider– 23 horas 


Itaguará Country Club - Guaratinguetá
2º Grito de Carnaval apresentado um super show com Diogo Nogueira + participações do Grupo Proposta e Na Pegada / *Bateria da Academicos da Grande Rio com cantores e mulatas a partir das 23 horas 


Associação dos Aposentados - Guaratinguetá
Baile Dançante com a Banda Vôo Livre – 22 horas 


360º Music Bar - Taubaté
Funk do 360 com Rose do Bumbum direto do furacão 2000 a partir das 23 horas 


Villa Sertaneja - São José dos Campos
Pagodão do Villa com o Grupo Divã e participação especial do MC Luan a partir das 23 horas 


Estância Nativa - Caçapava
Balada Sertaneja com Joel e Junior + Banda Brete – 23 horas


DOMINGO – 29 DE JANEIRO 


Senzala Clube de Campo - Lavrinhas
Arroz Vermelho com Suan a partir das 12  hioras 


Sabap - Guaratinguetá
Escolha da Mini Rainha do Carnaval – 19 horas 


Recanto da Saudade - CRUZEIRO
Domingueira com Angelo  e seus Teclados – 19 horas 


Espaço Show de Bola - CRUZEIRO
Balada Funk com MC Luan + Equipe Big Show + Spider e Dj’s convidados a partir das 20 horas 


Agenda da Semana
Responsabilidade:João Bosco Ramos Fuska(12) 9183 5302 - E-mail: jbrfuska@hotmail.com 

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Cruzeiro ganhará unidade do SAMU

Foto: Manoel Felipe Martins/Assessoria de Imprensa/PMCruzeiro


Nesta quinta-feira (27) a prefeita Ana Karin recebeu em seu gabinete o comandante dos Bombeiros de nossa região. Na pauta a instalação do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Participaram da reunião o secretário de Saúde, Marcio Gonçalves e a secretária de Planejamento e Obras, Cristina Biondi. 
Foto:Divulgação

A prefeita Ana Karin empenhou-se e nos próximos dias será instalado no município o projeto.  A UTI móvel não fará somente o socorro imediato, mas poderá ser utilizado para transferência de doentes entre hospitais. Para um melhor atendimento ao público esta sendo feito uma parceria com o Corpo de Bombeiros. “O SAMU ficará instalado no prédio da corporação e toda nossa estrutura operacional será utilizada pela equipe”, disse o comandante interino dos Bombeiros em Cruzeiro, Tenente Cafalchio. 
O secretário de Saúde de Cruzeiro, Márcio Gonçalves disse que a prefeitura entrará com a contrapartida que o Governo Federal repassará. ``Agora falta pouco. A viatura já estava na cidade há algum tempo, mas devido aos tramites legais só em dezembro a Regional de Guaratinguetá, onde estamos ligados foi inaugurada, e por isso agora poderemos concluir o projeto e dar início aos trabalhos. A prefeita Ana Karin não mediu esforços para que nossa cidade recebesse o SAMU. ´´, disse. A UTI móvel funcionará 24 horas, sendo que a cada dia uma equipe diferente irá realizar os atendimentos.
Reportagem Luciano Silva



Mulheres são presas após praticarem roubo em estabelecimentos comerciais

A Policia Militar de Cruzeiro registrou dois boletins de ocorrências na manhã desta quinta-feira (26). No primeiro caso, por volta das 10h30, uma dona de casa de 56 anos, moradora na Várzea Alegre, roubou duas caixas de bombom e um pacote de doce de leite no Produtor Supermercado. Na outra ocorrência, por volta das 12h30, uma garçonete de 31 anos, residente na vila Canevari, foi detida após furtar um frasco de bloqueador solar. As ladras foram levadas para a delegacia onde foram autuadas e recolhidas na cadeia de Queluz.

Polícia apreende 10 kg de maconha escondido em carro

A Polícia Militar apreendeu 10 quilos de maconha que estavam dentro de um carro no bairro Avenida, em Itajubá, no Sul de Minas. A droga estava dividida em 13 tabletes. Dentro de uma sacola, também estavam outras porções de drogas como cocaína e buchas de maconha. Também foi encontrada uma balança de precisão.Segundo a polícia, todo o material pertencia a um rapaz de 22 anos, que foi abordado pelos policiais.Ainda de acordo com a policia esse homem seria do bairro Normandia em Lorena. Após prestar depoimento foi levado para a cadeia da cidade.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012


Animal na pista provoca acidente na Via Dutra

Um caminhão atropelou um cavalo na Rodovia Presidente Dutra, em Cruzeiro no km 34, na madrugada de hoje. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o acidente foi na pista sentido Rio de Janeiro e o motorista que não teve seu nome divulgado não se feriu. O caminhoneiro informou que não teve tempo para desviar do animal. O acidente não gerou congestionamento no local. O proprietário do animal não foi localizado pela polícia.

Homem danifica veículo de conhecido radialista

Policiais Militares estiveram no início desta madrugada (26) na rua Dom Bosco (Rua 9), Centro de Cruzeiro, em frente a rádio Mantiqueira, onde segundo a vítima, o radialista João Palmeira, um homem de apelido Bicigri sem motivo aparente danificou seu veículo, quebrando vidro traseira e amassando varias partes. Questionado o homem não quis de manifestar sobre o fato. Detido foi levado a delegacia onde prestou depoimento sendo liberado após o registro da ocorrência.

Briga por causa de gravidez termina em briga no II Retiro da Mantiqueira

Uma adolescente de 13 anos foi até a casa de uma jovem de 21 anos na noite desta quarta-feira (25) para tomar satisfações sobre uma gravidez. Segundo o registro da Policia Militar as duas mulheres começaram a brigar com socos e pontapés. Assustado um familiar da vítima acionou a PM. Em depoimento a jovem que apanhou disse que estava fazendo janta quando foi atender o portão e toda confusão teve início. Em contrapartida a adolescente disse que bateu para se defender. As mulheres foram levadas a delegacia onde prestaram depoimento e foram liberadas. Esse registro de ocorrência aconteceu na Rua Maria Lourdes Sampaio.


quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Homens são presos ao serem flagrados transportando frango de forma irregular

Rua onde o grupo foi abordado em três camionetes carregando frango irregular
 
A Polícia Militar prendeu nessa madrugada (25), em Bananal, cinco homens acusados de crime contra as relações de consumo. Eles foram abordados perdidos no Centro da cidade, entrando na contramão em ruas, com três caminhonetes.

Na caçamba foram encontrados três câmaras frias, material para embalo e venda e 1.615 frangos em péssimas condições de armazenamento. O produto não tinha nota fiscal, nem a documentação necessária para o transporte desse tipo de produto. Questionados sobre o crime, os homens disseram que saíram de Itajubá e seguiam para o Rio de Janeiro, onde venderiam o produto em comunidades carentes.

"Eles entraram em Bananal para fugir do Posto Fiscal na entrada do estado de SP e se perderam.Estavamos fazendo o patrulhamento de rotina e percebemos algo de estranho.Quando fizemos a abordagem encontramos os frangos", disse um dos policiais que atendeu a ocorrência.

O crime é inafiançável e os acusados podem pegar de dois a seis anos de detenção. Somente um dos homens tinha passagem pela polícia. O material foi encaminhado para análise e foi descartado.O grupo foi encaminhado para a cadeia de Cruzeiro.
 
ROTA DE FUGA
 
Moradores de Bananal reclamam do grande volume de caminhões que passam pela cidade principalmente durante a noite e madrugada. "Eles querem fugir da barreira lá em Queluz e a gente que paga.Cansei de reclamar em vários orgãos mas nada foi feito", disse o aposentado Durval Mendes.
 
''Minha casa quase foi invadida no ano passado por um caminhão carregado de eucalipto. Foi um grande susto", disse Adélia Nogueira,moradora em uma das avenidas utilizadas pelos motoristas para acessarem a rodovia de acesso a Barra Mansa.
 
Procurado o comandante do 3º Pelotão da Policia Rodoviária Estadual, sediado em Cruzeiro, não foi localizado para comentar o caso.
 
Reportagem Talyta Silva

terça-feira, 24 de janeiro de 2012


Policia Militar prende grupo que tentou roubar caminhão na Via Dutra


Momento da prisão dos bandidos na Via Dutra em Cachoeira Paulista.
Foto: Jornal  O  Momento

PM prende grupo após roubo de caminhão na Via Dutra

Um caminhoneiro de 34 anos da cidade de Maria da Fé, no sul de Minas Gerais, teve o caminhão de combustíveis que dirigia roubado na rodovia Presidente Dutra. O roubo aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, no trecho de Guaratinguetá, próximo ao Clube dos 500, no sentido Rio de Janeiro. O motorista foi abordado por três indivíduos que estavam em outro carro.
Os ladrões apontaram uma arma de fogo obrigando a vítima D.G.S., 33, a parar o caminhão, ainda em movimento na rodovia. Em seguida, o trio colocou o homem no porta-malas do monza, utilizado durante todo o roubo e seguiram viagem no sentido Rio.
Uma pessoa que trafegava pela rodovia viu toda a ação criminosa e acionou a Polícia Militar. Após a informação, a polícia passou a seguir o veículo e conseguiu parar os ladrões, com a vítima, no trecho de Cachoeira Paulista, próximo ao Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais). No momento da abordagem, os envolvidos tentaram fugir a pé, mas foram presos em flagrante por roubo qualificado.
Com eles, a polícia encontrou um revólver calibre 38, com a numeração raspada, quatro celulares e dois aparelhos Nextel. Os criminosos foram levados ao distrito policial de Cachoeira Paulista e, em seguida, encaminhados à cadeia pública de Guaratinguetá. Os criminosos são das cidades de São José dos Campos, Caçapava e Jacareí. Durante a operação, ninguém ficou ferido.

Corpo em adiantado estado de decomposição é localizado em Lavrinhas

O corpo de homem de aproximadamente 30 anos foi encontrado próximo ao rio Jacú, no Jd. Mavisou, em estado adiantado de decomposição em Lavrinhas. Segundo informações divulgadas por Bombeiros que atenderam a ocorrência o corpo aparentava sinais de violência, inclusive tentaram arrancar suas digitais para dificultar sua identificação. O corpo foi levado para o IML de Cruzeiro. Estiveram no local Policiais Civis, Militares e Bombeiros.

Colisão entre carro e moto deixa professora ferida

Um acidente na Rua Othon Barcellos, próximo a entrada da Maxion, deixou uma pessoa ferida na tarde desta terça-feira (24). Segundo a Policia Militar, um carro e uma moto colidiram por volta das 14h30. O Corpo de Bombeiros foi acionado. Uma equipe da corporação foi até o local e encaminhou a vítima, para o Pronto-Socorro da Santa Casa. Ela tinha suspeita de fratura na perna direita e braço esquerdo.

Atualizado ás 5h45 desta quarta-feira (25)

Prefeitura de Queluz investe quase R$ 500 mil para o ano letivo na Rede Municipal de Ensino

Diretoras e coordenadoras se reuniram para elaborar listas de material e direcionar materias didáticos pedagógicos para cada escola. Da esquerda para direita: Vera Luiza, diretora da Creche, Elaine, coordenadora na escola Arco Íris, Maria Alice, secretária de Educação, Thais Regina, diretora na escola Marilda Garcez, Rogéria, diretora na escola Arco Íris e Cristina Janete, diretora na escola Capitão França.
No próximo dia 6 de fevereiro os alunos da Rede Municipal de Ensino de Queluz retornam às aulas. Mas em 2012 o ano letivo já começa cheio de surpresas. 

A Prefeitura Municipal de Queluz, através da secretaria de Educação, vai distribuir aproximadamente 1700 kits de materiais escolares para todos os alunos, desde a Creche até o 9° Ano do Ensino Fundamental, da Rede Municipal de Ensino. “Houve um trabalho incansável do prefeito José Celso e sua equipe para que nossos alunos iniciem o ano com o pé direito. No dia 13 de janeiro tivemos uma reunião com prefeito, que nos deu a certeza de mais essa conquista, um investimento de mais de R$ 60 mil em materiais escolares, um grande esforço do governo municipal pela igualdade de condições dentro do ambiente escolar”, afirma a secretária de Educação Maria Alice. Maria Alice vê nessa ação da prefeitura um incentivo para que nossos alunos se dediquem mais aos seus estudos e tenham igualdade de condição dentro de sala de aula. 


Sobre as listas entregues entre os dias 10 e 12 de janeiro, a secretária faz um alerta. “Algumas listas foram entregues nas escolas como já era de costume nos anos anteriores, geralmente a pedido dos pais que desejavam antecipar a compra do material escolar de seus filhos, mas após a definição da distribuição dos kits, entrei em contato com todas as escolas e solicitei que não mais entregassem estas listas e em reunião com as diretoras definimos o material adequado para cada ano escolar.” afirmou a secretária. “Mas caso os pais desejem comprar o material de seus filhos, fiquem a vontade, ainda assim seu filho irá receber o kit escolar fornecido pela prefeitura”, confirma Maria Alice. 

A distribuição dos kits se dará da seguinte forma: Os kits serão encaminhados para as escolas e partir do dia 06 de fevereiro, primeiro dia de aula, os pais ou responsáveis deverão retirar o kit de seus filhos, lembrando que o material só será entregue aos pais ou responsáveis. 

NOVAS AULAS 

Outra novidade é que a partir deste ano os alunos de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental terão duas aulas semanais de Inglês. “Isso representa um ganho para os alunos de Queluz, visto que esse tipo de atendimento ocorre geralmente nas escolas particulares”, ressalta a secretária. 

Também teremos uma aula de Música semanal para os alunos do 5° Ano, incentivando o gosto pela Arte e desenvolvendo a sensibilidade dos alunos. “E possivelmente descobrindo novos talentos”, acredita Maria Alice. 

PLAYGROUND NAS ESCOLAS 

 
Na volta ás aulas, os alunos da Creche, Maria Mendes (Palha), Marilda Garcez (Figueira) e Arco-Íris, terão outra surpresa especial: Um playground novinho! Recentemente, as escolas mencionadas receberam em suas dependências um moderno Playground para ser usado pelos alunos na hora do intervalo. Um investimento de aproximadamente R$ 40 mil em estrutura reforçada e moderna arquitetura, certamente atrairá a atenção da criançada! Todos sabem que a educação é de suma importância, mas que a recreação, que é um modo de aprender brincando, também faz parte do aprendizado. Com esse intuito que a Prefeitura Municipal de Queluz vem trabalhando para implantar uma nova filosofia no setor educacional. “Para uma educação de qualidade, como é o nosso objetivo, precisamos ofertar alternativas para alunos e professores e também estar atentos a todas as modernidades”, acredita a secretária. 

MÁQUINAS DE XEROX 

 
Agora, todas as escolas, Creche e Oficina Pedagógica, contam com uma máquina multifuncional (copiadora, impressora, função Scanner). Através da secretaria de Educação, a prefeitura investiu mais de R$ 30 mil nessas máquinas que servem como apoio para os professores na impressão de provas, atividades, entre outros materiais. “E todas já estão com toner (uma tinta em pó usado nas impressoras) de substituição comprados”, afirma Márcia Tubys, escriturária da Secretária de Educação. 
 
NOVO ÔNIBUS
 
 
Também temos uma boa notícia para os alunos que utilizam o transporte escolar oferecido pela Prefeitura de Queluz. No mês de dezembro, o município adquiriu com recursos próprios de R$ 244 mil, um ônibus 0 km, com capacidade para 48 passageiros, que auxiliará o setor de transporte. 

Maria Alice afirma que, como secretária, ela só tem a agradecer a atuação do governo municipal, que só para a volta do período letivo investiu mais de R$ 455 mil em educação. “Quero agradecer e parabenizar o nosso prefeito José Celso pela valorização da Educação, promovendo igualdade entre as crianças e jovens que são o futuro de Queluz e ainda oferecendo materiais para os nossos professores atuarem cada vez melhor”, finalizou. 
 
Reportagem e Fotos : Dayse Hálima/Assessoria de Imprensa
                                Prefeitura de Queluz


Estelionatários aplicam golpe e levam R$ 1.900 de aposentado em Cruzeiro

Um aposentado de 70 anos estava na varanda de sua residência, localizada na Rua Hermínio Herminelli no jd. América, na manhã desta segunda-feira (22), quando um casal chegou em um veículo. O homem desceu do carro se dirigindo em direção ao idoso. Alegando que estava ali para fazer um recadastramento do INSS, o estelionatário entrou na casa do aposentado. Na sala o elemento mediante ameaça pegou a carteira da vítima onde estava cerca de R$ 1.900,00 além do dinheiro o ladrão ainda levou um cartão do Banco do Brasil pertencente ao aposentado. Após o fato eles fugiram tomando rumo ignorado. Em depoimento aos policiais que atenderam a ocorrência o homem disse que o veículo que era usado pelo casal seria um Gol.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Cruzeiro:Sindicato dos Metalúrgicos promove festa para aposentados

A Festa em 2011 reuniu cerca de 3000 pessoas

Em comemoração ao Dia Nacional do Aposentado, comemorado amanhã terça-feira, dia 24, o Sindicato dos Metalúrgicos de Cruzeiro promoverá uma grande festa para todos os aposentados da categoria. Como nos anos anteriores, a festa será realizada no Clube de Campo da Família Metalúrgica.Esse dia é esperado por todos os aposentados, que prestigiam a homenagem, juntamente com seus familiares, para reencontrar velhos amigos e recordar os tempos de trabalho.
A festa será um momento de descontração com muita música – animando o ambiente Erick & Ailton e Banda e a Banda Explosão do Forró –, além de brinquedos para a criançada e sorteios de diversos brindes. A variedade do cardápio agradará a todos os gostos - pastéis, churrasco, refrigerante, cerveja, água, entre outros.
O presidente Jumar Batista da Silva e toda a diretoria do Sindicato dos metalúrgicos fazem questão de homenagear a “Velha Guarda” – forma carinhosa que chamam seus aposentados. “Eles contribuíram muito para a nossa história e foram importantes em várias conquistas, por isso, não podemos deixar de lembrar-se de quem muito nos ajudou. A festa também é um momento de reflexão e de reencontro para alguns deles, que retornam à Cruzeiro somente neste dia de confraternização, como é o caso do nosso ex-presidente e amigo José Firmo”, disse o presidente.

Reportagem João Bosco Ramos/Fuska

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Cursos Profissionalizantes: Parceria entre Prefeitura de Cruzeiro e Senai continuará com força total em 2012


Leila Mota (CTMO),Kinuê Miura((Secretária de Educação),Magna Fonseca(Senai) e Cristina Cobra (Assessora de Secretaria de Educação)

A parceria entre o Governo Municipal por meio da Secretaria de Educação e o SENAI continuará a dar bons frutos para a comunidade cruzeirense com cursos de aperfeiçoamento profissional. O Centro de Treinamento e Mão de Obra – CTMO, vem oferecendo em seu espaço cursos administrados e certificados pelo SENAI-SP, são eles: Costura Insdustrial, Instalador Hidráulico (Encanador), Pedreiro Assentador, Pedreiro Revestidor, Instalador Residencial (Eletrecista) e Pintor de Obras, que são oferecidos no período da manhã, a tarde e a noite.

A Secretária de Educação, Profª Kinue Miura, acompanhada da Profª. Cristina Cobra, e da Diretora do CTMO, Profª. Leila Motta, reuniram-se com a Sra. Magna Fonseca, Agente de Treinamento do SENAI. Desde a implantação da parceria, diversas obras de melhorias já foram feitas na estrutura do prédio onde funciona o CTMO, e muitas outras estão previstas para acolher cada vez melhor os alunos e educadores.

Novos cursos gratuitos serão oferecidos pelo CTMO/SENAI através do PRONATEC. Clique aqui e veja a relação para a Região de Cruzeiro.
“Esta união entre o SENAI e o Governo Municipal mostra a preocupação e o carinho da prefeita Ana Karin em preparar, com qualidade, os cruzeirenses para o mercado de trabalho”, disse a Diretora do CTMO, Profª. Leila Motta.

As inscrições são feitas na secretaria do SENAI (Vila Ana Rosa) e os documentos necessários são: Cópia do RG, CPF, Comprovante de residência e escolaridade. Para a inscrição é necessário ter 16 anos completos. O CTMO fica localizado a Rua Irmã Alvim, 553, Santa Luzia. Maiores Informações pelo telefone 3144-0450.


FESTA DE REIS 2012


De 19/01/2012 a 22/01/2012, das 20h00 às 23h00
*Aparecida do Norte – Aparecida
IX Encontro Nacional de Companhia de Reis 2012
De 19 de 22 Janeiro de 2012
20/01 - (sexta-feira)
20hs - Show Na Pegada
22hs - Show Banda Rodeio
21/01 - (sábado)
20hs - Show Claudio Sans e Banda
22hs - Show Grupo Rhaas
22/01/12 - (domingo)
20hs - Show Ney e Edson
22hs - Show Bonde do Forró



27º FESTIVAL DE MARCHINHA -2012
*SÂO LUIZ DO PARAITINGA



Dias 20,21 e 28 de Janeiro de 2012
20/01/12 (sexta-feira)
21h30 - 1º Eliminatória do 27º Festival de Marchinhas
23h00 - Banda Quar' de Mata

21/01/12 (Sábado)
21h30 - 2 º Eliminatória do 27º Festival de Marchinhas
23h00 - Tânia Moradei e Banda

28/01/12 (Sábado)
17h30 - Grupo Desemboca
20h30 - Desfile dos Blocos do Caipira, Bloco do Beijo e Pé na Cova
Saída: Largo do Rosário
21h30 - Final do 27º Festival de Marchinhas< br /> 00h00 - Banda EstrambelhadoPremiação:
1º lugar - R$ 2.500,00 + trofeu
2º lugar - R$ 1.500,00 + trofeu
3º lugar - R$ 800,00 + trofeu
Premio Júri popular Dodô / Quadô - R$ 500,00 + trofeu
Melhor interprete - R$ 300,00 + trofeu



VERÃO SHOW SÃO SEBASTIÃO
Verão Show - Festival de Verão 2012



20/01 – Rosa de Saron
21/01 – Restart
22/01 – Léo Magalhães
26/01 – Batalha de Hip Hop
27/01 – Roger e Rogério
28/01 – CPM 22
29/01 – Fiuk
03/02 – Latino
04/02 – Babado Novo
05/02 – Natiruts
09/02 – Banda Express
10/02 – Kid Abelha
11/02 – Só pra Contrariar
12/02 – Capital Inicial
Todos os shows tem início às 23h, exceto o dos palhaços “Patati Patatá”, que será às 19h.
*entrada franca*
Informações: (12) 3892-2620
Local: Rua da Praia - São Sebastião SP



3º FUSCUNHA - CUNHA


20/01 - (sexta-feira)
21hs - Fusca na Balada som com Dj - Praça da Matriz
21/01 - (sábado)
15hs - Atividades de Recreação - Pq Lavapés
15hs - Roda de Samba com Grupo Circuito do Samba
22hs - Banda Mala Direta - Praça da Matriz
22/01 - (domingo)
10hs - Atividades de recreação - Pq Lavapés
19hs - Apresentação do Projeto Violas na Praça - Centro cultural Elias Jose Abdala
21hs - Show com a BandaBala - Praça da Matriz25/01 - (quarta-feira)
19hs - Sessão de cinema As bicicletas de Bellville - Espaço cultural Elias
Jose Abdala
27/01 - (sexta-feira)
21hs - Fusca na Balada - Praça da Matriz

28/01 - (sábado)
15hs - Atividades de recreação - Pq Lavapés
15hs - Roda de Samba com o Grupo Cor Preta
22hs - Banda Jeito Moleque - Praça da Matriz
29/01 - (domingo)
10hs - Atividades de Recreação - Pq Lavapés
11hs - Concentração de Fuscas no Ginasio de Esportes - Fusqueada
pela cidade até a praça da matriz
14hs - Brincadeiras na praça da matrize bingo beneficente em prol da
Vila São Vicente de Paula
18hs - Bingo Fuscunha
19hs - Apresentação do Projeto Violas na Praça - centro cultural Elias
José Abdala
21hs - Banda Puro Encanto - Praça da Matriz



Programação Estância Nativa / Caçapava


20/01 - (sexta-feira)
Marcos e Belutti / Bravana
21/01 - (sábado)
Esquenta Cruzeiro Lançamento CD Anderson e Rafael

27/01 - (sexta-feira)
Tradição
28/01 - (sábado)
Joel e Junior / Banda Brete



SEXTA FEIRA – 20 DE JANEIRO


Via Brasil - CRUZEIRO
Baile do Hawaii com Ney & Edson e Banda + Grupo Te Ka Tê e DJ Mauricio Belchior - 23 horas


Recanto da Saudade - CRUZEIRO
Baile do Pelézinho com Banda Release - 23 horas


Forró Chega +  - CRUZEIRO
Forró com a Banda Paixão Caipira - 23 horas


Sabap - Guaratinguetá
Sexta Dançante com Grupo Alphavalle - 22 horas


Rancho Santa Fé - Aparecida
Balada Country e Sertaneja com Espora Country - 22 horas


Macaco Music Bar - Lorena
Super Show ao vivo com Batuke Geral fazendo muito samba & pagode a partir das 23 horas


Celeiro – Porto Real / RJ
Noite da Cerveja Premiada com Fabio Satim & Luciana a partir das 23 horas


SABADO – 21 JANEIRO


Rancho Beira Rio - CRUZEIRO
No Forró Pioneiro da cidade, se apresenta Ney & Edson e Banda + A Turma do Bate Coxa a partir das 23 horas


Clube da Terceira Idade - CRUZEIRO
Noite Dançante  com Pedro Romano - 23 horas


Associação dos Aposentados
Baile Tropical / Festa da Posse da Diretoria - 22 horas


Sabap - Guaratinguetá
Tunel do Tempo com Som Lazer - 22 horas


Boate 180º - São Lourenço / MG
Funk Show com a Mulher Melancia + DJ Magrão (Mulher Malância pela 1ª vez no Sul de Minas) – 23 horas


Fabrika - São Lourenço / MG
Balada Sertaneja com Christian & Cristiano + Atração Surpresa a partir das 23 horas


Associação Atlética Ferroviária - Pinda
Baile do Hawai com Santa Victória Banda Show  - 23 horas


Cervejaria do Gordo Dance Bar - Lorena
Pressão Total Sertanejo com Tony & Lucas + Grupo Na Em Atividade + Dj’s residentes a partir das 23 horas

DOMINGO – 22 DE JANEIRO


Recanto da Saudade - CRUZEIRO
Domingueira com Angelo e seus Teclados fazendo todos os ritimos a partir das 19 horas


ACAP - CRUZEIRO
Domingueira com Pedro Romano – 22 horas


Terça Feira – 24 DE JANEIRO Clube de Campo dos Metalúrgicos - CRUZEIRO
Festa Comemorativa ao “Dia Nacional dos Aposentados”. Na linha de Shows: Banda Explosão do Forró e Erick & Ailton e Banda a partir das 9 horas da manhã.
Local: Bairro Passa Vinte
Realização: Sindicato dos Metalúrgicos de Cruzeiro


Agenda da Semana
Responsabilidade:João Bosco Ramos Fuska(12) 9183 5302 / (12) 9619 8139
*E-mail:
jbrfuska@hotmail.com
*E-mail: jboscoramos@uol.com.br

Chuva forte assusta moradores em Cruzeiro

Equipe da Prefeitura retirando arvore próximo ao 1ºDP


rua Cel. José de Castro próximo ao Produtor Supermercado

Muro dos fundos da UBS do Itagaçaba não resistiu a forte chuva

Rafic Simão (SAAE), prefeita Ana Karin e Cristina Biondi (Planejamento e Obras) vistoriando rio no bairro do Itagaçaba


Bombeiros na rua 7 de Setembro onde uma arvore caiu e danificou a rede elétrica



Queda de arvore danificou dois veículos na rua João Novaes
A chuva na tarde desta quinta-Feira (19) causou estragos em Cruzeiro. A defesa civil registrou quedas de árvores, destelhamento de casas, danos a pontos comerciais, mas ninguém ficou ferido. A defesa civil continua em alerta na cidade.Pela previsão do tempo a chuva que deveria cair na cidade seria em torno de 5mm. Logo após a chuva cessar a prefeita Ana Karin Dias de Almeida Andrade, determinou que todas as secretarias colocassem suas equipes nas ruas para apoio a Bombeiros e Defesa Civil. "Vistoriamos vários pontos da cidade. Infelizmente contra as forças da natureza não podemos fazer nada. Nossa equipe está dando total apoio as famílias que tiveram prejuízos", disse Ana Karin.

Reportagem Talyta Silva

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Prefeitura de Queluz investe na qualidade da iluminação pública


O Bairro do Fogueteiro recebeu 15 novos pontos de iluminação
 
Uma boa iluminação pública está diretamente ligada à prevenção da criminalidade e a segurança dos munícipes. 

Para oferecer a população queluzense mais segurança e comodidade, a Prefeitura Municipal de Queluz, investiu R$ 90 mil na qualidade da rede pública de iluminação, disponibilizando mais de 100 novos pontos de iluminação em nossa cidade. 

No Santo Antonio nove postes.


O investimento da Prefeitura de Queluz em uma melhor iluminação pública, a princípio, beneficiou nove bairros da cidade. Palha, Figueira, Fogueteiro, São Geraldo, Porteira, Santo Antônio, Cascatinha, Casas Populares e Nova Queluz. No bairro da Palha, por exemplo, o bairro foi todo iluminado até o retorno que leva ao Posto Estrela, são 24 novos postes de iluminação só nesse bairro. 

Para o senhor Jorge Pinto de Carvalho, morador do Bairro Figueira, a iluminação só vai para contribuir ainda mais. “Ficou ótimo! Melhorou a visibilidade e a segurança aqui no bairro”, afirmou o morador. 

Para o vice-prefeito Laurindo Garcez, investir em melhorias na cidade faz parte do trabalho e esforços permanentes do Governo Municipal para atender as demandas da população. “A todo instante estamos trabalhando para atender as necessidades da população e, dentro da nossa capacidade financeira, priorizamos serviços em diversas áreas para que todos possam ser beneficiados”, salientou o vice-prefeito. 

 No Bairro da Figueira foram mais de 20 novos postes
 
Empenhado em melhorar e modernizar o sistema de iluminação pública da cidade, bem como aumentar a segurança para a população, o Governo Municipal vem trabalhando para dentro em breve firmar convênios, parcerias e disponibilizar recursos para atender outras localidades na cidade.
 
Reportagem Dayse Hálima
Assessora de Imprensa Prefeitura de Queluz

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...