quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012


Dupla é detida na Vila Batista com moto roubada

Dois adolescentes, sendo um de 17 anos e outro de 15, foram presos após uma perseguição na Vila Batista parte alta. De acordo com o Boletim de Ocorrência policiais realizavam acompanhamento de uma outra dupla em uma moto com a placa levantada, quando depararam com esses dois adolescentes em atitude suspeita. Foi realizado uma abordagem e os PMs descobriram que a moto tinha sido roubada no dia 19 de janeiro. Questionados, os jovens alegaram que compraram a moto Honda CG 125  Preta placa DLJ 8864 de Cruzeiro, por R$ 200 de um desconhecido. A dupla foi levada a delegacia onde prestaram depoimento sendo liberados após o registro da ocorrência.

Policia Militar registra agressão contra alunos no Itagaçaba

Essa ocorrência foi registrada por volta das 18h10 desta terça-feira (28). Em depoimento aos policiais, três adolescentes informaram que pais de alunos da escola Humberto Turner, se aproximaram deles e começaram a agredi-los, além disso, uma porta de PVC da escola foi danificada. Os adolescentes foram encaminhados para atendimento e posteriormente levados a delegacia onde prestaram depoimento.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Projeto de jovens Cruzeirenses participa de Feira Brasileira de Ciência e Engenharia

Um projeto realizado por duas  alunas do SENAI Cruzeiro foi selecionado a participar da FEBRACE (Feira Brasileira de Ciência e Engenharia da USP). O projeto intitulado Economic Bathroom, mostra com o usar água de maneira consciente. As estudantes de Eletro Mecânica, Estefani de Andrade Dias e Dayani Gonçalves Paulino. A orientação das aulas é feita pelo professor Tiago Roberto Ferreira. ``Agora é estudar, pesquisar e concluir os protótipos do banheiro econômico. Se Deus quiser irá dar certo”, disse a estudante Estefani Andrade Dias,moradora na Washington Beleza em seu facebook.
A estudante,Estefani Dias,disse estar muito confiante e pediu que os cruzeirenses votem no projeto.
Uma campanha foi lançado no facebook e Cruzeiro que está sendo representado, e precisamos da sua ajuda, votando no Projeto Economic Bathroom, quanto mais votos tivermos mais chances teremos de ganhar . Clique neste link http://febrace.org.br/virtual/SOC/163/ e depois em Curtir, e pronto já foi computado seu voto. É muito importante a sua participação.

PROJETO

A água é usada de maneira inconsequente todos os dias. Numa ducha normal de 15 minutos são gastos entre 130 e 150 litros de água. A questão é: por que não reaproveitar essa água e economizar energia? Este é o principal objetivo deste projeto! Você já pensou em tomar banho em um banheiro econômico que lhe proporciona cerca de 40 a 50% menos gastos de energia elétrica e água, mensais? Que detecta sua presença dentro do Box, e libera a água automaticamente sem ter ao menos um registro? Que lhe traz o conforto de tomar banho na temperatura desejada, que você mesmo irá ajustar? Sem contar que a água do banho será tratada e reutilizada nas descargas sanitárias! Isso tudo é possível com Economic Bathroom, projeto inovador que traz comodidade, praticidade e economia para o seu banho, promovendo conscientização ambiental.


Reportagem Luciano Silva

SAMU começa a funcionar em Cruzeiro a partir do dia 1° de março

Foto: Divulgação

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) começa a funcionar em Cruzeiro na quinta-feira, dia 01, vinculado ao Corpo de Bombeiros do município.
A prefeita Ana Karin empenhou-se e agora o município ganha o projeto.  A UTI móvel não fará somente o socorro imediato, mas poderá ser utilizado para transferência de doentes entre hospitais. Para um melhor atendimento ao público esta sendo feito uma parceria com o Corpo de Bombeiros. “O SAMU ficará instalado no prédio da corporação e toda nossa estrutura operacional será utilizada pela equipe”, disse o comandante interino dos Bombeiros em Cruzeiro, Tenente Cafalchio. 
O SAMU trabalha com a central do programa em Guaratinguetá, e as ligações recebidas pelo 192 , passarão por uma triagem antes de serem repassadas para a equipe local. “A prioridade é para os chamados que exigem urgência, geralmente de maior gravidade”, ressalta o Secretário de Saúde, Marcio Gonçalves.
Gonçalves, diz que a SAMU irá realizar o atendimento médico de urgência, substituindo, na maioria dos casos, o Corpo de Bombeiros. Serão realizados atendimentos de ocorrências de acidentes de trânsito, lesão corporal, surtos psicóticos,mal súbito, acidentes de trabalho, entre outros. "Sempre haverá um condutor e uma técnica em enfermagem que estarão realizando o primeiro atendimento. Dentro da viatura, haverá todo o equipamento necessário para prestar os primeiros socorros", comenta.
Os bombeiros continuarão cumprindo seu papel no socorro à população. Os
Oito municípios serão atendidos pelo Samu Regional: Arapeí, Areias, Bananal, Lavrinhas, Queluz, São José do Barreiro, Silveiras e Cruzeiro.


Reportagem: Luciano Silva

Sub-Secretário de Desenvolvimento Metropolitano realiza encontro com prefeitos do Vale Histórico


Prefeitos da subsede 4 da Região Metropolitana do Vale do Paraíba se reuniram nesta segunda-feira, 27, com o adjunto da Pasta de Desenvolvimento Metropolitano, Edmur Siqueira, em Cruzeiro, para apresentar uma série de solicitações.

“O encontro foi positivo, o governador Alckmin está sensível às solicitações e os prefeitos podem aguardar com expectativa um breve retorno”, disse Siqueira. Participaram da reunião os prefeitos de: Areias, José Antônio Fernandes, Bananal, Davi Moraes, São José do Barreiro, José Serafim, Lavrinhas, José Luis da Cunha, Queluz, José Celso Bueno e representantes de Silveiras e Arapeí.

“Esse é mais um passo dado em busca de recursos para nossa região. Fiquei feliz em ver essa atenção do governador para conosco”, disse o prefeito de Areias, José Antônio Fernandes.

"Estamos vivendo esses dias como muita expectativa, pois estamos equalizando as reinvindicações e acredito que em maio o governador Alckmin irá durante o encontro Agenda Metropolitana divulgar as primeiras ações para nossa região", informou o prefeito José Celso Bueno de Queluz.

“Na próxima sexta-feira (2), após a reunião do Codivap, primeiro encontro da nova diretoria que acontecerá em Cruzeiro, estaremos reunidos para definir um documento com as principais reivindicações para nossa região”, disse a anfitriã do encontro, prefeita Ana Karin Dias de Almeida Andrade.

Reportagem Luciano Silva

Após 13 dias internado funcionário da Maxion vítima de acidente no centro de Cruzeiro morre em Taubaté
Jurandir Leonardo J. Santos, 22 anos, morador na Regina Célia, funcionário da Maxion, que havia sido atropelado no dia 14 de fevereiro na avenida Major Novaes, centro de Cruzeiro, faleceu na manhã desta segunda-feira (27) no hospital Regional em Taubaté, para onde havia sido transferido vítima de traumatismo craniano.

Bandidos invadem chácara na zona rural de Cunha

Bandidos roubaram um casal de idosos nesta segunda-feira (27), no bairro Bocaina, em Cunha. O grupo de quatro homens invadiu a residência e rendeu os moradores. Um filho das vítimas, que mora ao lado, percebeu a ação criminosa e deu um tiro de espingarda contra os assaltantes.
Os bandidos revidaram e ele acabou levando um tiro na perna. O grupo fugiu levando R$ 2,8 mil que estavam na casa. O filho das vítimas foi encaminhado ao Pronto Socorro da cidade. O casal não sofreu ferimentos. Até o momento, ninguém foi preso.

Homem é morto a tiros em Guaratinguetá
Um homem de 38 anos foi morto a tiros na manhã desta segunda-feira (27), no bairro Santa Luzia, em Guaratinguetá. Ele foi atingido por quatro tiros. Um na cabeça, um nas costas, um no abdômen e um na mão. A polícia investiga o caso. Até o momento ninguém foi preso. Não há informação se a vítima já tinha antecedentes criminais.
Menores de Lorena são detidos por roubo de carro em Cachoeira
Foto: Lucas Barbosa/Jornal Atos
Dois menores de idade foram detidos pela Policia Militar em uma estrada rural próximo ao Cdhu (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) de Canas na manhã desta segunda-feira (27). Eles foram acusados de roubarem um veiculo em Cachoeira Paulista e deram inicio a uma perseguição que só terminou em um matagal.
De acordo com o capitão da Polícia Militar, Sergio dos Santos Junior, os dois criminosos abordaram a vítima que dirigia um carro, da marca Gol, de cor prata. Um deles com um simulacro de arma de fogo, anunciou o assalto.
Na sequência, os menores liberaram a vítima, e tentar fugir pela rodovia Presidente Dutra. Mas dez minutos depois, uma viatura da PM que passava pela rodovia suspeitou do veículo e tentou abordar a dupla.
Os criminosos ao avistar a polícia, abandonaram o carro e tentaram fugir por uma área coberta por mato, já em Canas.Minutos depois os policiais militares conseguiram deter os acusados em uma estrada rural próximo ao Cdhu. “A nossa ação foi rápida, e conseguimos prender estes elementos que praticaram este roubo em Cachoeira Paulista. O importante é que conseguimos recuperar o carro da vítima e tirar mais dois criminosos de circulação”, ressaltou o capitão.
De acordo com o tenente da PM, Gustavo, que participou da perseguição, os dois menores (um de 15 e outro de 16 anos), moram no bairro Vila Passos em Lorena e já possuem antecedentes criminais. Ambos foram levados para a cadeia pública e devem ser encaminhados a Fundação Casa.


Reportagem: Lucas Barbosa e Thiago Rocha/Jornal Atos

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012


Jovem é estuprada na Vila Brasil

Esse fato aconteceu na Rua Maria Gonçalves de Carvalho, Vila Brasil, na madrugada de domingo (26). De acordo com o registro da Policia Militar, uma dona de casa procurou o destacamento para o registro de desaparecimento de sua filha. Em patrulhamento os policiais logram êxito em encontrar a adolescente. Questionada informou que havia sido estuprada por um homem. Socorrida no Pronto Socorro da Santa Casa a jovem passou por exames onde foi constatado o estupro. Ela foi levada a delegacia onde registrou a ocorrência. O autor do fato não foi localizado.

Policia registra duas tentativas de furto em Cruzeiro

O primeiro caso aconteceu por volta das 6h45 deste domingo (26). Policiais em patrulhamento pela região central depararam com um homem em atitude suspeita transportando uma sacola. Abordado, foi questionado e admitiu que roubou a loja Cia do Salto, na Rua Capitão Avelino Bastos. A proprietária da loja foi contactada e reconheceu os produtos. O homem foi levado a delegacia e autuado em flagrante sendo recolhido na cadeia. Na outra ocorrência um elemento foi surpreendido após roubar dois pares de tênis em uma residência na Luis Romanélli. Ele foi detido e autuado em flagrante.

Incêndio destrói parte de um restaurante no centro de Cruzeiro

Bombeiros foram acionados por volta das 15 horas deste domingo (26) para a Rua João Silvano de Mesquita, centro. De acordo com o registro, parte de um restaurante estava em chamas. Após os procedimentos de praxe, policiais descobriram que um tacho elétrico foi deixado ligado. Ninguém ficou ferido.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Cruzeirense faz bonito e conquista vaga para Londres

Foto:Divulgação

A brasileira Adriana Aparecida da Silva conquistou o seu objetivo na Maratona de Tóquio. A atleta terminou a versão feminina da prova em nono lugar e, mais importante, garantiu a sua classificação para a Olimpíada de Londres 2012 ao completar a corrida com o tempo de 2h29min17. No ano passado, ela venceu a maratona nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.
A marca é 50 segundos mais rápida do que o índice exigido pela Confederação Brasileira de Atletismo, que é de 2h30min07. E o tempo obtido neste domingo (26) também é o melhor da carreira de Adriana, que marcou 2h32min30 em 2010, quando ficou em sétimo lugar na Maratona de Berlim. Com o resultado deste domingo, o Brasil já tem 151 atletas garantidos na Olimpíada de Londres.
A versão feminina da Maratona de Tóquio foi vencida pela etíope Atsede Habtamu, com o tempo de 2h25min28, novo recorde da prova. Ela foi seguida pela compatriota Yeshi Esayias (2h26min00), pela queniana Helena Kirop (2h26min02), pela japonesa Eri Okubo (2h26min08) e pela russa Tatiana Arkhipova(2h26min46).
MASCULINO - O queniano Michael Kipyego ultrapassou o etíope Haile Gebrselassie a quatro quilômetros do fim para vencer a versão masculina da Maratona de Tóquio em 2h07min37. O japonês Arata Fujiwara ficou em segundo lugar, com 2h07min48, à frente do ugandense Stephen Kiprotich, que terminou em terceiro, com 2h07min50.
Gebrselassie, que terminou em quarto lugar com o tempo de 2h08min17, correu em Tóquio com o objetivo de se classificar para a Olimpíada. Sem sucesso, vai participar de outras provas nas próximas semanas para garantir presença em Londres. O suíço Viktor Rothlin, que venceu a Maratona de Tóquio em 2008 com um tempo recorde (2h07s23), concluiu a prova neste domingo em quinto lugar, com 2h08min32.


fonte:  portal  R7.com

sábado, 25 de fevereiro de 2012

AGENDA CULTURAL PARA O SEU FIM DE SEMANA

SÁBADO – 24 DE FEVEREIRO

Casa do Espeto - CRUZEIRO
Sabadeira com o Grupo Mixtureba – 23 horas

Aldeia Dance Bar - CRUZEIRO
Festa Funk com MC Diguinho + Dj’s Junior e André na pista tocando tudo a partir das 23 horas

Cervejaria Chalita – Cachoeira Paulista
Festa Funk II com MC Diguinho + Dj’s Guga e Marcão  na pista tocando tudo a partir das 23 horas

Rancho Beira Rio  - CRUZEIRO
Forró da Ressaca com Ney & Edson e banda + A Turma do Bate Coxa comandada por Israel Diniz a partir das 23 horas
Clube da Terceira Idade - CRUZEIRO
Noite Dançante  com Grupo Três Corações / MG - 23 horas
Restaurante Celeiro Country - Resende
Sabadão Sertanejo com a Banda Chapéu Brasil +Dj’s na pista
a partir das 23 horas
Cervejaria do Gordo Dance Bar - Lorena
Festa da Ressaca co Serjão Loroza & US Madureira ao vivo Participação Especial - Bloco da Lata /  Na Pista Mix Marinho / Na
Casa do Samba  Grupo Toke de Samba e na Pista Geo Space - Sj Sifi e Flávia Liss - 23 horas

Associação dos Aposentados - GuaratinguetáBaile com Biografia Banda Show - 22 horas
Clube Comercial - Lorena
Choppiano com a Banda Eva Veneno  – 22 horas
Estação Penedo - ResendeRessaca de Carnaval com Thiago Oliveira (Sertanejo) +  MC Smith (Funk) + Grupo Bom da gente (Pagore) e Dj’s na pista a partir das 23 horas
DOMINGO – 26 DE FEVEREIRO
Casa do Espeto - CRUZEIRO
Pagodeira com o Grupo Te Ka Tê – 18 horas

Acap - CRUZEIRO
Domingueira com Jorginho & Trio  – 19 horas
Recanto da Saudade - CRUZEIRO
Domingueira com Angelo  e seus Teclados – 19 horas
Responsabilidade:João Bosco Ramos Fuska
Contato (12) 9183 5302 

E-mail: jbrfuska@hotmail.com

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Cruzeirense disputa maratona no Japão e busca vaga para Jogos Olímpicos de Londres

Adriana abraça seu técnico,Claudio Castilho. Foto:Jeferson Bernandes

A corredora Adriana Aparecida da Silva disputa na noite de domingo (26/02) – manhã no Japão – a Maratona de Tóquio com o objetivo de decidir sua classificação para os Jogos Olímpicos de Londres. A missão, no entanto, não é nada fácil.

O índice definido pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) é uma marca ambiciosa (2h30min07) para as maratonistas do País. Apenas duas fundistas brasileiras conseguiram bater esse tempo em toda história, Márcia Narloch (2h29min59, em 2003) e Carmen de Oliveira (2h27min41, em 1994, atual recorde sul-americano). A melhor marca de Adriana é 2h32min30, de 2010.

Ainda assim, o técnico Cláudio Castilho está confiante na obtenção da vaga. “Ela vai correr abaixo de 2h30 e se tornar uma das brasileiras mais rápidas de todos os tempos”, garante. Os treinamentos começaram logo após a pequena pausa depois da conquista da medalha de ouro na maratona do Pan de Guadalajara, em outubro.

No começo de 2012, Adriana ficou quatro semanas e meia em Taipa na Colômbia, treinando em altitude. Depois voltou para o Brasil, onde fez treinos de velocidade em ritmo de prova e desde o dia 20 está no Japão com Cláudio, para “adaptação ao fuso horário e ao clima, que está bem frio”, como conta o treinador.

Segundo Cláudio, a maratonista amadureceu muito nas últimas temporadas e está preparada para bater o índice. “Ela vem baixando suas marcas sensivelmente e está muito bem, tanto fisicamente quanto psicologicamente. Treinou muito duro e tenho certeza que vai correr abaixo do índice, tem demonstrado nos treinos que tem condições para isso”, explica.

Próximos passos- Adriana não correrá a Maratona de Londres, em 22 de abril, corrida que deve definir a maior parte dos maratonistas olímpicos de 2012. “É uma prova que exige um contrato de fidelidade de três meses e isso a impediria de correr em Tóquio. Achei perigoso porque jogaria mais ansiedade em algo que já não é fácil”, justifica, referindo-se à busca do índice.

Conseguindo a vaga no final de semana, Adriana deve fazer uma preparação na Europa antes das Olimpíadas. “Entre maio e junho ela faria treinamento e competições curtas para melhorar a velocidade e chegar mais rápida nos Jogos”, afirma o técnico do Esporte Clube Pinheiros.


Jorge Luis Ribeiro, Carioca, ex-treinador da cruzeirense disse estar confiante em uma apresentação de Adriana. "Conversei com ela por telefone e senti muita confiança na Adriana. Ela vai fazer bonito e conquistar essa classificação",disse.

Reportagem Thalyta Silva com informações
do site webrun.com.br

Prefeita Ana Karin entrega pavimentação e calçamento de ruas no Pontilhão

A prefeita Ana Karin estará amanhã (25), a partir das 9 horas, entregando o calçamento de diversas ruas do bairro Pontilhão/Km 4. A obra de pavimentação é proviniente de emendas parlamentares conquistadas pela administração junto a deputados estaduais como por exemplo o Pe. Afonso Lobato.

Ana Karin destacou que a Prefeitura está modificando o espaço urbano da cidade com obras de pavimentação, recuperação de prédios públicos, como é o caso do Centro de Saúde, construção de novas Unidades Básicas de Saúde, Escolas entre outras obras e contribuindo para mudanças positivas na vida da população. "Essa obra mostra o compromisso da administração municipal junto à população e do constante diálogo estabelecido com a comunidade", disse.

As ruas que foram calçadas são:Manoel dos Santos (parte),Leonina Garcia Sarmento (parte),José de Moraes Filho(parte),Walter Pires Lemos(parte),Geraldo Silvestre,Geraldo Siqueira e vielas Antônio Masulck,Rubens de Souza Almeida e Godofredo de Oliveira Cobra Neto. A Rua Geraldo Silvestre foi asfaltada em toda sua extensão além de receber melhorias no escoamento de águas pluviais. Na região outras melhorias serão realizadas como recuperação da avenida Florindo Ântico, importante via de acesso ao bairro e novos empreendimentos imobiliários .

“Todos os dias a prefeita Ana Karin cobrava o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para a recuperação da avenida. Na semana passada recebemos a informação que falta pouco para o início das obras’’, disse a secretária de Planejamento e Obras, Cristina Biondi.

Reportagem Luciano Silva

Prefeito de Arapeí tem mandato cassado por vereadores

O Prefeito Edson Quintanilha teve seu mandato cassado pelos vereadores
 
O prefeito de Arapeí, Édson Quintanilha (PPS), teve o mandato cassado na sessão da Câmara na noite desta quinta-feira (23). Por 7 votos a 1, os vereadores decidiram pela saída dele.

Eram necessários 6 votos para que a cassação fosse aprovada. Ele é acusado pela Câmara de não responder - dentro do prazo - requerimentos enviados pelos parlamentares, o que configuraria crime de responsabilidade.

Quem assume a prefeitura é o vice, Marcos Mariano. A cerimônia de posse deve ser realizada na manhã desta sexta-feira (24) na Câmara de Vereadores.

Segundo o assessor da prefeitura, Édson Quintanilha deve entrar com um mandado de segurança no Fórum de Bananal para invalidar a comissão processante. A alegação é cerceamento de defesa. A Justiça tem de 2 a 5 dias para avaliar o pedido.

De acordo com o presidente da Câmara, e relator da comissão, vereador Carlos Henrique, todos as possibilidades de defesa foram oferecidas a Quintanilha.

Confusão

A sessão foi marcada por muita confusão do lado de fora. Depois da cassação, os vereadores tiveram que sair da Câmara escoltados pela polícia, pois o tumulto foi grande. O prefeito esteve presente na sessão e foi ao plenário se defender. Ele falou por mais de uma hora. Após aprovada a cassação, ele se retirou e nem ouviu o decreto.
 
Fonte: Vnews

Policia registra duas tentativas de homicídio em Cruzeiro

O primeiro caso aconteceu na rua José Riston, Jd. América, por volta das 17 horas. De acordo com testemunhas dois homens em uma moto preta chegaram no local e o carona efetuou diversos disparos contra a vítima que foi atingida nas costas e braços. Ele foi socorrido pelo filho até os Bombeiros e de lá levado a Santa Casa onde por volta das 22h30 veio a falecer. O corpo de Roberto Carlos dos Santos, 42 anos, foi encaminhado para o IML para os procedimentos.Ele era morador em Jacareí e trabalhava como ambulante. Seus familiares residiam na Vila Brasil. Na outra ocorrência uma ambulância da prefeitura de Cruzeiro transitava pela avenida Jânio Quadros, vila Batista,quando o motorista avistou um homem na rua ensangüentado. A vítima, Alexsandro Bordim, de 33 anos, morador na vila Batista parte baixa, foi socorrida na Santa Casa. De acordo com o hospital ele está internado em observação. Ele foi atingindo no pescoço por um tiro.

Chegou do trabalho e encontrou janela da residência arrombada

Um caminhoneiro de 53 anos teve uma surpresa desagradável no inicio da noite desta quinta-feira (23) ao chegar em sua residência, na Rua Durvalino de Castro, na vila Ana Rosa. Ele encontrou uma janela arrombada ao entrar na casa deu por falta de R$ 30 e alguns objetos. A PM registrou a ocorrência.

Homem invade residência na Loyelo rouba bolsa é preso mais policia nçao acha a vítima

Uma ocorrência inusitada foi registrada pela Policia Militar na tarde desta quinta-feira (23) na Rua João Batista Jordão. Segundo uma testemunha um homem teria invadido a casa de uma idosa e roubado uma bolsa. Policiais estiveram na região e conseguiram deter o suspeito. Ele foi levado a delegacia onde foi ouvido como a vítima não foi localizada o ladrão foi liberado.

Mulher entra em vagão de composição da MRS e para trafego de trens por uma hora e meia

Uma mulher de 34 anos deu trabalho para bombeiros e policiais militares na noite desta quinta-feira (23) na estação ferroviária de Cruzeiro. Pelo registro, Simone de Castro Henrique, moradora na Rua Rodrigues Alves, entrou em um vagão da MRS Logística e sem negou a sair. Ela tem problemas mentais e seria usuária de drogas. Depois de muita conversa bombeiros conseguiram retirar a mulher do local. Ela foi levada a Santa Casa onde ficou internada em observação. Devido a essa ocorrência o trafego de trens ficou paralisado por cerca de uma hora e meia.

Polícia apreende cerca de 3kg de droga em Piquete


Em Piquete, duas pessoas foram presas, acusadas por tráfico de drogas. Com a dupla a polícia apreendeu, um 1kg e 800g de cocaína, cerca de um 1,5kg de maconha e 180g de crack.
O flagrante foi feito durante um patrulhamento de rotina da PM no bairro Santa Isabel. Os suspeitos foram encaminhados para a cadeia pública de Cruzeiro.





quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Carnaval em Cruzeiro foi sucesso absoluto














Os cinco dias de Carnaval em Cruzeiro atraíram aproximadamente 50 mil pessoas à cidade, segundo dados da Policia Militar. A festa iniciou na sexta-feira (17). Já no sábado (18), o ponto alto foi a apresentação da escola de samba Grande Rio, com a presença de 15 mil pessoas na estação do Samba (Praça Drº Antero Neves Arantes). No domingo (19), a folia ficou por conta de Hebert Levy e Banda. Na segunda-feira (20) o momento mais esperado foi o desfile de blocos pela Rua Capitão Neco e na terça-feira (21) o público foi prestigiar o desfile do bloco temático em homenagem a ilustres cruzeirenses.Segundo informações da Polícia Militar de Cruzeiro, todo o carnaval ocorreu com tranquilidade. Apenas no último dia de festa foi registrado um ato isolado onde duas pessoas acabaram sendo atingidas por tiros disparados por um adolescente. Uma das vítimas, um jovem de 18 anos segue internado na Santa Casa de Cruzeiro. Um efetivo policial militar extra deu reforço à operação e pode colocar em prática todo o planejamento feito para o Cruzeiro.

Conforme o Secretário de Relações Institucionais,pasta responsável pela organização do evento, Alexandre de Góis Pereira, Joe, o carnaval na cidade foi o maior em termo de público e organização. “Foi um sucesso absoluto e conseguimos realizar uma estrutura especial. As matinês e as noites foram de sucesso. Agradeço ao Hebert Levy e Banda pela excelente apresentação além é claro das escolas Grande Rio e Beija Flor que abrilhantaram no Carnaval ”, falou.

A Secretaria registrou, ainda, a presença de mais famílias participando da festa, o que mostra, segundo o secretário nosso carnval foi de família. “Nos próximos anos, pretendemos melhorar ainda mais a organização no carnaval de Cruzeiro. Tornar ele bem familiar, para que nossos moradores e turistas possam sempre curtir o carnaval com segurança e organização”, finalizou Joe.

Diversos moradores de cidades da região e outros Estados estiveram em Cruzeiro para prestigiar o evento. “ Fiquei muito emocionada de poder ver crianças se divertindo. Isso me fez recordar antigos carnavais. Isso mostra a preocupação da prefeita Ana Karin em resgatar nosso carnaval”, disse a modelo Ana Moriza.

“Sou do Rio de Janeiro e a convite de uma amiga estou aqui para poder participar do carnaval. A prefeita está de parabéns pelo evento muito bem organizado”, disse Ana Maria dos Santos.

“Moro em Taubaté e fiz questão de estar na minha terra natal pois tinha certeza que esse carnaval iria ser maravilhoso e foi”, disse Heloisa Siqueira.

A prefeita Ana Karin fez um balanço do carnaval e disse estar emocionada por ver tantos foliões na estação do Carnaval. “ Obrigado a todos que estiveram prestigiando, brincando, se divertindo nesse dia que foram maravilhosos. A banda foi sensacional e as escolas então nem se fala. Agradeço a todos que trabalharam para que esse evento acontecesse. Além do mais diversos autônomos puderam ganhar seu dinheiro com venda de refrigerantes, cervejas, pipocas, lanches enfim. Apenas um fato isolado que aconteceu mais todas as medidas cabíveis foram tomadas. Estive na Santa Casa e conversei com a família dando total apoio’. Disse a prefeita de Cruzeiro.

Na quarta-feira (22) aconteceu no Clube Municipal do Trabalhador a apuração do desfile de blocos na segunda-feira (20). A Estrela da Loyelo foi a grande vencedora.

Reportagem Luciano Silva
Fotos: Mnaoel Felipe Martins/Batista Fotógrafo

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Com participação de baterias de escolas de Samba do Rio de Janeiro carnaval de Cruzeiro promete ser um dos melhores do Vale do Paraíba


Depois do sucesso do ano passado, Cruzeiro já está pronta para mais um ano de folia e prepara um dos melhores carnavais de todos os tempos, com o tema "Nossa Gente Nossa História".

A festa começa hoje (17), com cinco noites e duas matinês e a expectativa é de trazer um grande público, principalmente os foliões que antes optavam por curtir a folia no Sul de Minas. "Aproveitando o sucesso do ano passado, esperamos fazer com que 2012 tenhamos um carnaval bem mais movimentado, trazendo de volta os foliões que antes preferiam ir para o Sul de Minas e agora podem contar com uma festa aqui em Cruzeiro", disse Alexandre de Gois Pereira, Joe, Secretário de Cultura e Esporte .

A festa começou no dia 10 de fevereiro com a escolha da Corte do Rei Momo. O concurso premiou Rei Momo, Rei Momo Mirim, Rainha do Carnaval,Princesa, Rainha Mirim,Princesa Mirim e Rainha Gay.
A festa acontecesse na estação do Carnaval (Praça Drº Antero Neves Arantes) a partir das 22 horas. Herbert Levi e Banda irá animar o carnaval na cidade. Lembrando que amanhã (18) a bateria da Grande Rio estará se apresentando na Estação do Carnaval e na terça-feira (21) será a vez da Beija Flor.

"Estamos convidando a todos de nossa região para que venham prestigiar nosso Carnaval. Foi preparado um a programação muito especial. Serão cinco noites com duas matinês (Domingo e Terça-Feira) além da homenagem a cruzeirenses que muito fizeram pela nossa cidade", disse o secretário.


Reportagem Luciano Silva

CARNAVAL NA REGIÃO


O CARNAVAL DE ARAPEÍ PROMETE AGITAR A POPULAÇÃO
Pela primeira vez na Cidade de Arapeí. A Prefeitura Municipal através da Diretoria de Cultura e Turismo irão trazer pela primeira vez para o ARAPEÍ FOLIA 2012 a BANDA DEGRAUS de São Paulo, que promete "Esquentar o Carnaval 2012" todos os dias na cidade.

A população arapeiense poderá sentir o gosto do carnaval, com um grande palco montado em frente a prefeitura e uma Tenda Eletrônica todos os dias montada no centro da Praça Alambary com Dj Emerson.

Então, aproveitem serão 4 dias de muita festa e alegria com participação de todos os munícipes, turistas e visitantes que todos os anos abrilhantam o ARAPEÍ FOLIA.


CARNAVAL DE BANANAL PROMETE TAMBÉM MUITO AGITO

O prefeito de Bananal, Davi Moraes, disse que espera cerca de 10 mil pessoas por noite no Carnaval da cidade. "Montamos uma estrutura muito boa e tenho certeza que será mais um sucesso", disse.

PROGRAMAÇÃO

DIA 17 – SEXTA- FEIRA
ABERTURA DO CARNAVAL A PARTIR DAS 20 HORAS
PALCO/1 – LOCALIZADO NA RUA MANOEL DE AGUIAR (BANDA PURO ENCANTO)
PALCO/2 – LOCALIZADO NA PRAÇA DO ROSÁRIO (BANDA DE MARCHINHA)

DIA 18 – SÁBADO
20 HORAS – DESFILES DE BLOCOS NA RUA MANOEL DE AGUIAR
20 HORAS – BANDA DE MARCHINHA NA PRAÇA DO ROSÁRIO
21:30 HORAS – VALE FOLIA
23 HORAS ÀS 4 HORAS DA MADRUGADA (BANDA POR ENCANTO) NO PALCO DA RUA MANOEL DE AGUIAR

DIA 19 – DOMINGO
A PARTIR DAS 13 HORAS, CAMINHADA CARNAVALESCA SAINDO DA PRAÇA DA ESTAÇÃO SEGUINDO PELAS RUAS DA CIDADE
20 HORAS – DESFILES DE BLOCOS NA RUA MANOEL DE AGUIAR
20 HORAS – BANDA DE MARCHINHA NA PRAÇA DO ROSÁRIO
21 HORAS – BLOCO DA VILA
22 HORAS – BLOCO DAS PIRANHAS
23 HORAS ÀS 4 HORAS DA MADRUGADA (BANDA POR ENCANTO) NO PALCO DA RUA MANOEL DE AGUIAR

DIA 20 – SEGUNDA–FEIRA
A PARTIR DAS 13 HORAS, CAMINHADA CARNAVALESCA SAINDO DA PRAÇA SÃO PEDRO (BAIRRO VILA BOM JARDIM) SEGUINDO PELAS RUAS DA CIDADE
20 HORAS – DESFILES DE BLOCOS NA RUA MANOEL DE AGUIAR
20 HORAS – BANDA DE MARCHINHA NA PRAÇA DO ROSÁRIO
20 HORAS – ESCOLA MIRIM
22 HORAS – BLOCO NEGA MALUCA
23 HORAS ÀS 4 HORAS DA MADRUGADA (BANDA POR ENCANTO) NO PALCO DA RUA MANOEL DE AGUIAR

DIA 21 – TERÇA-FEIRA
20 HORAS – DESFILES DE BLOCOS NA RUA MANOEL DE AGUIAR
20 HORAS – BANDA DE MARCHINHA NA PRAÇA DO ROSÁRI0
23 HORAS ÀS 4 HORAS DA MADRUGADA (BANDA POR ENCANTO) NO PALCO DA RUA MANOEL DE AGUIAR

* todos os desfiles acontecerão na Rua Manoel de Aguiar

CARNAVAL EM CACHOEIRA PAULISTA

Em Cachoeira Paulista, as secretarias de Turismo e Cultura ajustam os últimos detalhes do Carnaval 2012. Devido ao grande sucesso do ano passado, a festa, uma vez mais, será na Praça Prado Filho. “Foram montadas tendas para cobertura central da Praça, e ainda na rua do largo à esquerda, do lado direito estamos montando a área de alimentação com diversas barracas”, disse Gustavo Lucena – Secretário  de Turismo.

PROGRAMAÇÃO CACHOEIRA PAULISTA
Dia 17/02
22h – Abertura – Apresentação do Rei Momo, Princesa e Rainha, participação da Liga Carnavalesca de Cachoeira Paulista (Samba Enredo ) .   
00h – Show Banda Swing Total
Dia 18/02
21h30min – Desfile do Bloco das Marchinhas
22h30min – Desfile do Bloco Foliões da Fiel  
00h– Show Banda Swing Total
Dia 19/02
15h – MATINÊ
21h20min – Escola de Samba -  Alegria do Povo 
22:40min – Escola de Samba   -  Unidos da Vila  
00h – Show Banda Swing Total
Dia 20/02
15h – MATINÊ
22h – Desfile Bloco da Raia
00h- Show Banda Swing Total
Dia 21/02
15h – MATINÊ
20h30min – DJ samba, marchinhas, axé entre outros ritmos.
22h - Blocos Sujos
00h - Show Banda Swing Total

CARNAVAL EM LAVRINHAS

O prefeito de Lavrinhas, José Luiz da Cunha, comunica que o carnaval de rua em 2012 acontecerá na Praça Padre Gastão do Prado Mendes e com Trio Elétrico circulando dois dias pelo município, desejo de todos os foliões do município. 
A folia tomará conta de Lavrinhas nos cinco dias, a partir do dia 17 de fevereiro, com encerramento no dia 21 do mesmo mês. Duas matines também serão colocadas à disposição dos foliões, uma no dia 19, e outra no dia 21, segundo o prefeito.


INFORMAÇÕES DIVULGADAS PELAS ASSESSORIAS DE IMPRENSA DAS PREFEITURAS
Homem é preso por tráfico em Cruzeiro

Policiais civis apreenderam , 43 pedras de crack, uma porção de maconha, R$108,00 reais em dinheiro, um celular, tesoura, fita adesiva e uma lamina que seria usada para preparar drogas. Os policiais já o investigava há alguns meses. O homem estava em sua própria casa, Vila Ana Rosa, em Cruzeiro. O homem de 21 foi preso em flagrante por tráfico, e já tinha passagem pelo mesmo crime, e ainda está sendo investigado por um homicídio. Ele será encaminhado à cadeia pública da cidade.

Colisão entre moto e carro deixa uma pessoa ferida

Um acidente envolvendo um carro e uma motoneta, na esquina das Ruas Virgilio Antunes e Dom Bosco, região central de Cruzeiro, deixou a condutora da moto com vários ferimentos. A vítima foi socorrida no PS da Santa Casa sendo liberadas posteriormente. A condutora do carro não sofreu ferimentos.

Vendedora perde controle e capota veiculo na Nelson Romanélli

Um veículo Saveiro, capotou na manhã da quarta-feira  (15) na estrada Nelson Romanelli, ligação Itagaçaba/Hamilton Vieira Mendes.O veículo era conduzido por uma vendedora de 19 anos. Segundo informações apuradas com a PM – Polícia Militar que esteve no local, a jovem perdeu o controle do veículo e capotou. Ela sofreu pequenas escoriações.
Condenado pela Justiça é detido no Jardim Primavera

Condenado por crime de roubo, um jovem de 20 anos, foi preso por força de mandado de prisão, na quarta-feira (15). De acordo com o B.O. da Policia Militar, uma viatura realizava patrulhamento pelo Jardim Primavera, quando os policiais desconfiaram de um rapaz. Abordado foi realizado pesquisa e constatado que o mesmo era condenado na justiça. Ele foi recolhido na cadeia.

Motorista embriagado atropela crianças em Bananal

Esse fato aconteceu na noite desta quinta-feira por volta das 20 horas (16). De acordo com o Boletim de Ocorrência, o condutor de um Fox teria invadido a calçada, após engatar uma ré em seu veiculo, e acabou atropelando duas crianças que brincavam no local. A PM foi acionada e quando os policiais foram conversar com o motorista perceberam que ele aparentava estar embriagado. Detido foi levado na delegacia onde foi autuado em flagrante após realizar teste e constatar a embriaguez. Ele foi recolhido na cadeia de Cruzeiro.

Jovem é preso por furto em supermercado de Cruzeiro

Funcionários do VillaReal Supermercados, localizado na vila Paulo Romeu, em Cruzeiro, surpreenderam um rapaz furtando quatro barras de chocolate dos estabelecimento na tarde desta quinta-feira (16). A PM foi acionada e conduziu o rapaz de 21 anos para a delegacia onde foi lavrado o B.O. flagrante por furto. O chocolatra foi recolhido na cadeia.

Policia registra homicídio em Guaratinguetá

Um jovem de 20 anos foi morto a tiros na noite desta quinta-feira (16) em Guaratinguetá. Segundo informações da Polícia Militar, o crime ocorreu na vila dos Comerciários II, por volta das 22 horas. De acordo com relatos de testemunhas, um rapaz estava caminhando por uma rua do bairro, quando duas pessoas em uma motocicleta se aproximaram e efetuaram vários disparos contra ele. O jovem morreu no local. Ele foi alvejado com quatro tiros. O corpo foi levado para o IML da cidade.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Pe.Antônio Maria estará em Cruzeiro nesta quinta-feira


O padre Antônio Maria vai presidir uma missa nesta quinta-feira (16) às 19h, em Cruzeiro. A celebração acontece na Igreja de Santa Cecília.
O religioso ficou famoso no Brasil com livros e gravações musicais com temática bíblica. No começo de janeiro, ele publicou “Pescadores de Coração”, no qual conta como foi “pescado” para o sacerdócio católico. Em dezembro do ano passado, o padre lançou o 17° disco da carreira, “Novo Caminho”. O Pe. Alessandro Ferreira da Paróquia de Santa Cecília disse que a vinda do sacertode está sendo muito esperada. "Estamos muito felizes e contamos com a participação de todos de Cruzeiro e Região", disse.

Reportagem Luciano Silva

Prefeitura de Cruzeiro prorroga vencimento do carnê do IPTU


A Prefeitura de Cruzeiro prorrogou para o dia 29 deste mês o vencimento da parcela única, com desconto de 5%, do IPTU 2011 e a primeira parcela.
O contribuinte que não recebeu o carnê deve procurar o setor de cadastro, localizado à Rua Capitão Neco, 18, ao lado do Hotel Itamaraty, de segunda a sexta, das 12h às 17h. Informações podem ser obtidas pelo telefone 12 3144 77 82. 


O carnê pode ser pago nas Casas Lotéricas, Representantes credenciados de Bancos e Agências Bancárias até o vencimento. Depois somente nas agências do Santander.

Vem mais uma edição do Carnaval dos Metalúrgicos de Cruzeiro


O Sindicato dos Metalúrgicos de Cruzeiro através de sua diretoria, realizará nos dias 19, 20 e 21 de fevereiro (domingo, segunda e terça feira), o seu tradicional Carnametal, o “Carnaval da Família Metalúrgica”.
O Carnametal 2012 sempre moldado em lazer, segurança e entretenimento para os associados e dependentes, a festa momesca da categoria, promete três dias de muita folia no clube de Campo no bairro Passa Vinte.
As matinês serão realizadas dentre 15 a18 horas, período em que serão servidos: lanche, refrigerantes e muita água para a hidratação.
A exemplo de edições anteriores, a animação ficará aos cuidados de uma Banda Eletrônica comandada por DJ, com um repertório das famosas marchinhas, de conhecidos samba enredos e do agitado axé para agradar a todos.
A chuva de confetes e serpentina não vai faltar, o concurso de fantasia mirim, personagens infantis, brinquedos infláveis, já para os banhistas, as piscinas (adulto e infantil) ficarão abertas normalmente.
O Carnametal foi criado em 2007 no primeiro ano de mandato do presidente Jumar Batista da Silva com aprovação total da diretoria, que tiveram a feliz idéia de trazer mais um beneficio em forma de lazer visando mais segurança e conforto aos associados.
“O Carnametal, hoje faz parte do nosso calendário de eventos e com carinho, transformamos isso, numa oportunidade de reunir a Família Metalúrgica com segurança e descontração”: finaliza Jumar.

Reportagem João Bosco Ramos/Fuska

 

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Ligações para o 193 dos Bombeiros agora é atendido em São José dos Campos; Coorporação nega mudança


Está em fase de estudo a extinção do Centro de Atendimento dos Bombeiros (Cobom) na cidade de Cruzeiro. Atualmente o setor de comunicação recebe as chamadas ao telefone 193 e despacha a ocorrência para as equipes que ficam no prédio localizado no bairro W. Beleza. Caso a mudança seja confirmada, a população passará a ser atendida na central de São José dos Campos.

O setor de relações públicas da polícia confirmou na manhã desta quarta-feira (15) a existência de um estudo de viabilidade técnica, mas negou que haja um prazo para qualquer mudança no sistema. O Nossa Região em Foco fez uma ligação para os Bombeiros, através do 193, e para surpresa da reportagem o atendimento caiu em São José dos Campos. Questionado o atendente disse que informações sobre a mudança poderia ser obtido junto a assessoria de imprensa dos Bombeiros.

Está incluída no projeto a análise do perfil populacional, da demanda de atendimento, dos recursos humanos necessários e da tecnologia de comunicação para superar dificuldades impostas pelo relevo da região.

O governo do Estado segue tendência de empresas do setor privado, que já centralizaram o atendimento telefônico de serviços como energia elétrica e telefonia. São alguns dos setores líderes de reclamações e precariedade.

O chamado de “plano de modernização de comunicação da polícia”, teria começado há mais de quatro anos e inclui, entre outras medidas, a digitalização das transmissões entre as unidades da PM e viaturas.

Procurada a assessoria de Imprensa dos Bombeiros não respondeu as ligações feitas pelo Nossa Região em Foco.

Reportagem Thalyta Silva

Região ganha a Rede Casa Mais

              Equipe de colaboradores da Tijotel presente no evento em Pindamonhangaba

A onda das fusões chegou ao setor varejista de material de construção, tradicionalmente atendido por pequenos lojistas. A Uniccon -principal rede da região do Sul de Minas- juntou-se ao grupo MegaVale (Vale do Paraíba e Litoral Norte). A empresa resultante da fusão passa a se chamar  Rede Casa Mais e será a maior rede de lojas de construção e acabamento do Vale do Paraíba e Sul de Minas.
"O motivo da fusão é juntar forças para expandir a rede e levar cada vez mais preço bom para nossos consumidores", afirmou Hermano Marcondes Perroni, presidente da Rede Casa Mais.
No domingo (12) aconteceu em um hotel da cidade de Pindamonhangaba a apresentação da rede para diretores, lojistas e colaboradores. A Rede conta com 32 lojas que atendem clientes do Sul de Minas, Vale do Paraíba e Litoral Norte. Em Cruzeiro a Tijotel, localizada no bairro do Itagaçaba,uma das mais tradicionais lojas de matérias de construção da região, será uma das integrantes da parceria. De acordo com o empresário Alexandre Martins Oliveira, o principal foco da rede Casa Mais é “ser líder e referência  em rede de matérias para construção, buscando através de parceiros, fornecedores e colaboradores uma expansão sólida e eficaz no mercado. Fazíamos parte da Rede MegaVale e agora com essa fusão estamos confiantes no projeto da rede Casa Mais”, disse.


Reportagem Luciano Silva

Prefeitura de Cruzeiro inicia obras de nova Unidade Básica de Saúde

Prefeita Ana Karin conversa com os funcionários da empreiteira que irá construir a nova UBS.
Fotos Manoel Felipe Martins/Prefeitura de Cruzeiro

A Prefeitura de Cruzeiro iniciou a obra da Unidade Básica de Saúde da Cecap Nova. A unidade terá 263 metros quadrados de área construída. A obra tem prazo de conclusão de 180 dias e irá custar aproximadamente R$ 351 mil. Ela beneficiará cerca de 5000 pessoas do bairro e região. A UBS contará com sala de curativos, sala de vacina, sala para armazenamento de medicamentos, sala de espera, sanitários, consultório clínico, consultório ginecológico com banheiro e consultório de enfermagem, recepção, sala de cuidados básicos, sala de esterilização,copa e almoxarifado. "Vistoriei o inicio das obras da nova Unidade Básico de Saúde de Cruzeiro. A nova unidade terá cerca de 263m² de área construída e atenderá a comunidade da CECAP e da Vila Brasil. Vamos entregar um prédio moderno e de acordo com todas as normas exigidas para que a população tenha um atendimento digno", disse a prefeita Ana Karin.

Laboratório Municipal de Cruzeiro é destaque na região



                     Fotos: Manoel Felipe Martins/Prefeitura de Cruzeiro

O Laboratório Municipal de Cruzeiro é um dos mais modernos da região e é responsável pelos serviços de pré e pós-analítico e de áreas analíticas composto pelas seções de: Hematologia, Bioquímica, Microbiologia, Imunologia/Hormônios, Parasitologia e Urinálises. Realizam 61 análises diferentes, destacando-se perfil hepático, perfil renal, perfil lipídico, eletrólitos e dosagens para monitoramento terapêutico. Tem uma produção mensal aproximada de 15 mil exames/mês com 90% das análises realizadas por automação. Atualmente não existe demanda reprimida, ou seja, o munícipe que precisar realizar exames é só chegar e fazer. “ Hoje devido a tecnologia existente no local podemos oferecer muito mais qualidades as pessoas que nos procuram”, disse o biomédico, Alexsandro Gomes Lima, diretor do Laboratório Municipal. Entre os equipamentos          que fazem as analises existe um que é destaque. Trata-se de um produto japonês sendo que Cruzeiro foi a primeira cidade do Estado de São Paulo a instalar o equipamento. “ Com esse equipamento realizamos cerca de 240 exames por hora. Isso diminui custos de insumos e nos dá uma precisão de 100%’’, disse o diretor.Alessandro lembrou que as mudanças no laboratório nos últimos três anos foram significativas. “ Hoje temos resultados com mais precisão, temos mais agilidade e principalmente muitos exames que eram mandados para São Paulo agora são realizados aqui. Agradecemos a prefeita Ana Karin, o secretário Marcio (Gonçalves) pelos investimentos. Na manhã desta terça-feira (14) a prefeita Ana Karin Dias de Almeida Andrade, acompanhada do secretário de Saúde, Marcio Gonçalves, estiveram visitando as instalações do laboratório. Questionada sobre os investimentos a chefe do executivo disse que quando ela assumiu a administração a área da Saúde estava sucateada. “ Infelizmente a situação era triste, mas com muita perseverança e trabalho revertemos o quadro. Compramos ambulâncias, carros, reformamos Unidade Básica de Saúde, estamos concluindo as obras do Centro de Saúde da rua 10 e da UBS da Nova Cruzeiro e iniciamos as obras da nova UBS da Cecap. Aqui no laboratório essas aquisições de equipamentos trás modernidade e rapidez. Todos estes investimentos foram feitos pensando em toda a população de Cruzeiro. Obrigada a todos que acreditam e acompanham nosso trabalho.”, disse a prefeita Ana Karin.

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...