domingo, 30 de setembro de 2012

S. José e Cruzeiro batem meta de produtividade


Mudanças nos trabalhos de investigação na DIG fizeram a diferença para melhorar o trabalho. Foto: Arquivo

Apenas duas delegacias seccionais, das seis que integram o Deinter 1 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior), atingiram a meta de resolução de casos de homicídios dolosos (quando existe a intenção de matar) cometidos este ano no Vale do Paraíba.
De acordo com levantamento da Polícia Civil no Vale, 236 casos foram registrados nas 39 cidades da região até 15 de setembro. As seccionais de São José dos Campos e de Cruzeiro foram as duas que conseguiram ultrapassar a meta de 40,5% de casos esclarecidos, quando há a identificação da autoria dos crimes.
Cruzeiro, que conta atualmente com nove investigadores na DIG (Delegacia de Investigações Gerais), responsável pelas investigações de crimes de grande complexidade como homicídios, alcançou até agora 66,6% de esclarecimento dos casos da seccional.
Isso representa que, de um total de 15 mortes (sendo 11 na própria cidade), 10 foram esclarecidos. As mortes foram, na maioria, em decorrência do tráfico de drogas, crimes passionais e desentendimentos.
Já na unidade de São José, 50% dos casos tiveram a autoria conhecida -- foram 54 assassinatos registrados e 27 esclarecidos, sendo eles por motivo passional e acertos de contas do tráfico de drogas.

Ranking. Dos 53 casos de homicídio em Guaratinguetá, 21 foram esclarecidos -- representando 39,6%.
No ranking, São Sebastião e Taubaté vem em seguida com 39% e 37,8% de esclarecimentos, respectivamente. Foram 41 homicídios dolosos cometidos na seccional de São Sebastião, com 16 esclarecimentos até agora, seguidos por 66 mortos e 25 esclarecimentos em Taubaté.
Mesmo com apenas duas seccionais terem atingindo a meta, o delegado João Barbosa Filho, diretor do Deinter 1, afirma que os índices são grandes respostas à sociedade. Ele faz questão de destacar o “excelente trabalho dos policiais civis da região”.
“Esse número é muito significativo e mostra o quanto a Polícia Civil da região melhorou, colocou mais criminosos na cadeia e identificou a autoria dos casos. Há crimes que são mais complexos e levam mais tempo, mas esse número será ainda maior.”
Para ele, a Seccional de Jacareí precisa se empenhar mais para encontrar a autoria dos homicídios. A unidade atingiu somente 23,5% do índice e esclareceu oito das 34 mortes.

Taubaté. “Taubaté melhorou bastante, pois o número de mortes também diminuíram, já em Jacareí, o efeito foi contrário, as mortes aumentaram”, disse o delegado.
Para ajudar a combater o crime, a Delegacia Seccional de Taubaté criou no início do ano uma espécie de DHPP (Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa de São Paulo).


José Antônio de Paiva Gonçalves, delegado da Seccional de Cruzeiro, atribui os números positivos às mudanças realizadas na DIG da cidade.
“Temos uma equipe muito boa, com delegado e investigadores empenhados em casos grandes, como homicídios. Fiz diferente, tirei os casos pequenos para não ‘afogar’ a equipe e deu certo”, disse o delegado.

Jacareí.Delegado da Seccional de Jacareí, Célio José da Silva alegou ter poucos investigadores para trabalhar com a demanda, que está crescendo.
“Somos a seccional que menos tem investigadores também. Em setembro as coisas estavam caminhando bem, mas em uma semana tudo mudou e registramos quatro mortes”, disse.

ANÁLISE
Especialista aprova indicadores
Taubaté
Segundo Leandro Piquet Carneiro, especialista em crime organizado da USP (Universidade de São Paulo), os números apresentados pelo Deinter 1 são positivos se comparados a índices nacionais de cidades como São Paulo e Rio de Janeiro.
“O índice nacional de esclarecimentos de homicídios não chega a 60% e tem seccional da região que já chegou a 50%. Está melhor do que cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, onde há conflitos com o crime organizados e mais mortes. No Rio, o índice deve estar na faixa de 9%”, disse Piquet.
Para o especialista, apesar disto sensação de impunidade da população aumenta porque, mesmo com os esclarecimentos, a Justiça acaba libertando os criminosos. “Mesmo o bandido confessando, há casos em que não há provas suficientes”, afirmou.

SECCIONAIS
Cruzeiro
66,6% (10 autorias/ 15 mortes

São José 
50% (27 autorias/ 54 mortes)

Guaratinguetá 
39,6% (21 autorias/ 53 mortes

São Sebastião
39% (16 autorias/ 41 mortes)

Taubaté
37,8% (25 autorias/ 66 mortes)

Jacareí
23,5% (8 autorias/ 34 mortes

Fonte: O Vale

sábado, 29 de setembro de 2012

Cruzeiro: CASI promove Semana do Idoso


Entre a programação estava uma visita ao Asilo São Vicente de Paulo. Foto Amanda Moreira.

O Casi (Centro de Assistência à Saúde do Idoso) promoveu ontem (28), a semana do idoso. A programação especial teve inicio no dia 24, com diversas atividades como realização de palestras e visitas ao Asilo São Vicente de Paulo.
A ideia é apresentar uma melhor qualidade de vida com estímulo aos aspectos biopsicossociais, contemplando atividades de prevenção e orientação à saúde, direitos e cidadania.

“Procuramos oferecer um atendimento especial com palestras, oficinas, atendimento médico e nesta semana uma programação muito especial feita com muito carinho”, disse Ana Chavão, responsável pelo ARE (Ambulatório Regional de Especialidades).

Durante os cinco dias de eventos, os participantes passaram pelo asilo São Vicente de Paulo. Nesta na sexta-feira, será realizado um baile para finalizar as atividades promovidas durante a semana.

O Casi é uma instituição mantida pela secretaria de Saúde, que promove ações preventivas e promoção da saúde do idoso, com atendimento aos pacientes que necessitam de atenção especializada na área de geriatria e/ou gerontologia, através de avaliação multidimensional, por equipe interdisciplinar, com vistas à manutenção ou recuperação da sua saúde física, mental e funcional, mantendo-os socialmente ativo e dentro do contexto familiar. O evento foi finalizado com um baile realizado nas dependências do Sesi na vila Ana Rosa.

Reportagem Amanda Moreira/Jornal Atos

Bandidos encapuzados praticam assalto contra homem em estrada rural de Cruzeiro


Por volta das 23h45 desta sexta-feira (28), Policiais Militares foram deslocados para a estrada da Transwal, localizada no II Retiro da ,Mantiqueira, para atender uma ocorrência de assalto. Pelo local a vítima, um homem de 27 anos, informou que três elementos encapuzados, sendo um deles armado com uma faca, se aproximou do seu veículo, um Ford Ka, e anunciou o assalto. 

Os bandidos levaram documentos, cartões de banco, dinheiro além de um celular. Uma patrulhamento foi realizado mas nenhum suspeito localizado. Ocorrência registrada no Plantão da Seccional de Cruzeiro.

DICAS CULTURAIS PARA O SEU FIM DE SEMANA




SÁBADO 29 SETEMBRO

Fest Rock – CRUZEIRO
Local – Centro Rua 2 / 1° Resgate Rock Fest com as seguintes bandas: Street 123 - Lançando o EP Heróis! + Bob Flint +
Banda Dora + Atheros e Lamadart a partir das 16 horas.

Dom Lopes - CRUZEIRO
Musica ao vivo com a Banda Acústica a partir das 21 horas:

FESTA DO PEÃO 2012 – CRUZEIRO
Local: Aldeia dance Bar - *Em frente ao Recinto de Exposições
Rodeio Profissional, Rodeio Mirim em Carneios, Prova do Laço – Tenda de Eletrônica + Praça de Alimentação
Linha de Shows: NEY & EDSON + BANDA

45ª  EXAPICOR FAMILIA – Resende
Exposição Agropecuária Industrial e Comercial de Resende, é uma festa que acontece anualmente sempre no mês de aniversário da cidade que é em setembro.
Linha de Shows: No camarote Exapicor Dj Nando Reis + Dj Dri.k – Atração principal: CAPITAL INICIAL

Associação Civica Feminina  - CRUZEIRO
Pagode da Primavera com o Grupo Tok de Samba + Grupo Simples Toque + Laura do Cavaco e Juninho Pegada / Participação especial  Dj Mauricio Belchior partir das 19 horas

Clube da Terceira Idade - CRUZEIRO
Baile com o Grupo Swing  – 23 horas

Casa do Espeto & Espetinhos - CRUZEIRO
Pagodeira a partir das 22 horas 

Cervejaria do Gordo Dance Bar – Lorena
Pressão Total apresentando um Mega Show com Marcello e Maurino a melhor dupla de Sertanejo Universitário do momento / na Pista Mix (Dj Marinho), na Casa do Samba (SAMBA DE ELITE) e GeoSpace (Dj Sifi, André e Flávia Liss) a partir das 23 horas

Show de Bola Futebar – Passa Quatro
Apresenta pela 1ª vez Banda Mixtureba  a partir das 23 horas 

DOMINGO  30 DE SETEMBRO

45ª  EXAPICOR FAMILIA – Resende
Exposição Agropecuária Industrial e Comercial de Resende, é uma festa que acontece anualmente sempre no mês de aniversário da cidade que é em setembro.
Linha de Shows: Patati e Patatá + Anjos de Resgate
No camarote Exapicor  Dj Jonh Failly e Dj Palomma
Atração principal:  FERNANDO & SOROCABA


FESTA DO PEÃO 2012 – CRUZEIRO
Local: Aldeia dance Bar - *Em frente ao Recinto de Exposições
Rodeio Profissional, Rodeio Mirim em Carneios, Prova do Laço (14 horas) – Tenda de Eletrônica + Praça de Alimentação
Linha de Shows: BANDA RODEIO

Casa do Espeto & Espetinhos - CRUZEIRO
Pagode com o Grupo Tê Ka Tê  a partir das 19 horas

Recanto da Saudade - CRUZEIRO
Domingueira do Frigorifico com Angelo e seus Teclados - 20 horas 

Casa Conexão - Aparecida
Domingueira Eletrônica com Dj Guga a partir das 23 horas

SEGUNDA FEIRA 01 DE OUTUBRO

FESTA DO PEÃO 2012 – CRUZEIRO
Local: Aldeia dance Bar - *Em frente ao Recinto de Exposições
Rodeio Profissional, Tenda de Eletrônica + Praça de Alimentação
Linha de Shows: BANDA ESPORA

Via Brasil - CRUZEIRO
Apresenta: Balada Show com a Banda Oito Segundos ao vivo a partir das - 23 horas 

TERÇA FEIRA 02 DE OUTUBRO

FESTA DO PEÃO 2012 – CRUZEIRO
Local: Aldeia dance Bar - *Em frente ao Recinto de Exposições
Rodeio Profissional, Rodeio Mirim em Carneios, Prova do Laço (14 horas) – Tenda de Eletrônica + Praça de Alimentação
Linha de Shows: BANDA PAIXÃO CAIPIRA


Agenda da Semana
Responsabilidade:João Bosco Ramos Fuska
Contato (12) 9183 5302 – (12) 9619 8139

Metalúrgicos de Cruzeiro participaram da entrega pauta de reivindicações à Fiesp


Foto: Divulgação SindiMetal/Cruzeiro

Os metalúrgicos do Estado de São Paulo, representados pela Federação dos Metalúrgicos (Força Sindical), realizaram na terça feira (25) manifestação na entrega da pauta de reivindicações aos grupos patronais ligados à Fiesp.

O ato marcou o início das negociações diretas da Campanha Salarial 2012. Dentre as principais bandeiras de luta estão: reposição das perdas inflacionárias, aumento real, valorização do Piso, fim das terceirizações, redução da jornada de trabalho, fim do teto de aplicação do reajuste.

Na entrega da pauta aos grupos patronais da Fiesp, Claudio Magrão, presidente da Federação, ressaltou a postura da entidade sindical nas negociações e cobrou “seriedade por parte dos empresários, que não venham com blefes, pois é o momento de um reajuste decente para a classe trabalhadora”, avisou.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Cruzeiro sempre presente nas manifestações em prol da categoria, foi legitimamente representado pelos seguintes diretores: Paulo Nunes, Willian Douglas, Antonio Ferreira e José Benedito.

As negociações de desenvolvem com 10 grupos patronais e/ou sindicatos ligados à Fiesp. São eles: Grupo 3: Sindforja, Sindipeças e Sinpa - Fundição: Sifesp / Grupo 19-3: Sicetel, Simefre, Siamfesp, Sindratar, Sindicel, Siescomet e Sinafer - Grupo 19-3/2: Sindmaq e Sinaees / - Grupo 10: Fiesp, Sifumesp, Sindilux, Sinaemo, Sinarme, Sindirepa, Sindimec, Sindisuper e Simbe - Estamparia de Metais: Siniem – Sindisider – Sindifupi – Sindimotor - Sindal
“É sempre bom lembrar que a Federação dos Metalúrgicos congrega 54 sindicatos da categoria, representando 800 mil metalúrgicos com data-base em 1º de novembro” finaliza o presidente Jumar Batista da Silva

Reportagem João Bosco Ramos (Fuska)

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Obras de recuperação da Florindo Ântico estão a todo vapor







Como parte do compromisso com a qualidade de vida dos moradores de Cruzeiro, através da melhoria da infraestrutura da cidade. Foi iniciada a uma semana as obras de recuperação dos cerca de 3,8 Km da Avenida Florindo Antico, no bairro Pontilhão.

A obra está orçada em R$ 3,6 milhões e irá durar aproximadamente 4 meses.

Na manhã desta sexta-feira (28) homens e maquinas da empresa Sotep Engenharia, vencedora da licitação, estavam realizando os trabalhos a todo vapor. As obras começaram do trevo de acesso ao Sul de Minas em direção ao centro da cidade.

Outra importante obra é a recuperação da avenida Janio Quadros, ligação Cruzeiro/Lavrinhas/Dutra. Funcionários da  TLC Engenharia, responsável pela obra, estão promovendo as demarcações e as maquinas já podem ser vistas ao longo da avenida. O valor da obra que terá seis meses de duração é de R$ 12 milhões.



Reportagem Eduardo Morales
Fotos: Manoel Felipe Martins

Começa hoje a Festa do Peão de Boiadeiro de Cruzeiro



Começa nesta sexta-feira, dia 28, a Festa do peão de Boiadeiro de Cruzeiro. O Evento é em comemoração ao aniversário do município, comemorado no dia 2 de outubro. O Rodeio será realizado no Aldeia Dance Bar – estrada Cruzeiro/Cachoeira Paulista. Após a montaria haverá show com artistas regionais. As atrações começam a partir das 21 horas.

Outra atração da Festa de Peão de Boiadeiro será o Rodeio de Carneiro para a criançada. Além das montarias haverá também praça de alimentação, tenda eletrônica e brinquedos infáveis para as crianças.

Após o Rodeio, a animação ficará por conta da Banda Chapéu Brasil (dia 28/09), Ney e Edson (dia 29/09), Banda Rodeio (dia 30/09), Espora Country (dia 01/10) e no aniversário da cidade se apresenta a Banda Paixão Caipira. Os ingressos serão vendidos somente na bilheteria local R$ 10,00 pista e R$ 20,00 camarote.

Homem é preso em Cruzeiro acusado de receptação


Policiais Militares foram deslocados para a Avenida José Novaes Sobrinho, Jardim Paraíso, na tarde desta quinta-feira (27) para averiguar uma informação em um desmanche. Pelo local foi localizado um motor pertencente a um veículo modelo Tipo. Após pesquisa ficou constatado quer se tratava de produto de furto. O responsavel pelo local foi detido e encaminhado para a delegacia onde foi autuado em flagrante. O homem de 51 anos foi recolhido na cadeia da cidade.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Inscrições para ETECs começam amanhã



Quem ambiciona se aperfeiçoar para o mercado de trabalho, porém, a questão financeira é o maior entrave para realização do sonho, a oportunidade pode estar nas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs). As inscrições para o vestibulinho 2013 começam amanhã (28) e seguem até às 15h do dia 25 de outubro.
Os interessados devem se inscrever pelo site (www.vestibulinhoetec.com.br). A taxa de inscrição é de R$ 25,00.
Para se inscrever, o candidato precisa ter concluído ou estar cursando a partir do 2º ano do ensino médio regular. Quem já concluiu ou está fazendo o ensino de Educação de Jovens e Adultos – EJA ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – Encceja deve ter o certificado de conclusão do ensino médio, a declaração de que está matriculado a partir do 2º semestre da EJA, ter dois certificados de aprovação em áreas de estudos da EJA, boletim de aprovação do Encceja enviado pelo MEC ou o certificado de aprovação do Encceja em duas áreas de estudos avaliadas.


CRUZEIRO
Etec Prof. José Sant'Ana de Castro
R. Dr. Othon Barcelos s/n°- Centro
CEP 12730-010 - Cruzeiro/SP
Tel/Fax: (12) 3144-1207
E-mail: eteccruzeiro@uol.com.br / eteccruzeiro@yahoo.com.br
Site: http://etecprofjosesantanadecastro.blogspot.com/


Cursos ministrados

Cursos Técnicos - Modalidade Semipresencial - Telecurso Tec


CACHOEIRA PAULISTA
Etec Prof. Marcos Uchôas dos Santos Penchel
R. Afonso Pereira da Silva, 96 - Vila Carmem
CEP 12.630-000 - Cachoeira Paulista/SP
Tel/fax: (12) 3101-2816 / 3103-1493
www.etecpta.xpg.com.br
dir.cachoeirapaulista@centropaulasouza.sp.gov.br


Cursos ministrados

Cursos Técnicos - Modalidade Semipresencial - Telecurso Tec


Prazo para emissão da 2ª via do título de eleitor termina nesta quinta-feira



O prazo para o eleitor solicitar a segunda via do título eleitoral termina nesta quinta-feira (27). O eleitor só pode pedir a segunda via no seu domicílio eleitoral, ou seja, na cidade onde vota. Nesta fase do processo não é mais possível pedir o documento em qualquer cartório.
Para votar, é necessário apresentar um documento de identificação com foto (carteira de identidade, passaporte ou outro documento oficial equivalente). Entretanto, o título é importante para saber qual a seção eleitoral.
Para tirar a segunda via do título é preciso levar um documento oficial, como RG, certidão de nascimento, até o seu cartório eleitoral.
SERVIÇO:
42ª Zona Eleitoral - CRUZEIRO
Cartório Eleitoral
EndereçoRua Joaquim do Prado,rua 10, 477
BairroCentro
CidadeCRUZEIRO
CEP12701-370
Telefone31454055/31447678


Horário de Atendimento12:00 às 18:00


Termina na região a greve dos bancários



Após nove dias de mobilização, a greve dos bancários no Vale do Paraíba e região bragantina chega ao fim nesta quarta-feira (26).

Os funcionários dos bancos públicos e privados aceitaram em assembleia a proposta da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) de reajuste salarial de 7,5%.
A partir desta quinta-feira (27), os clientes já vão encontrar as agências bancárias funcionando normalmente na região.

A proposta aprovada pela categoria contempla ainda reajuste de 8,5% no piso salarial dos trabalhadores, acréscimo de 10% no valor da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e aumento no valor do vale alimentação. Os bancários reivindicavam inicialmente reajuste de 10,25% nos salários.


Para a vice-presidente da sub-sede dos bancários em Cruzeiro, Lucia Chicarino, em entrevista ao jornalista Carlos Coelho do Jornal da Sete, da Rádio Mantiqueira, o acordo foi satisfatório. "O reajuste foi próximo do que pedimos inicialmente e conseguimos outros benefícios importantes. O fim do impasse neste ano ocorreu mais rápido graças à grande adesão das agências bancárias desde os primeiros dias de mobilização, disse .

A direção do Sindicato analisa que a maior conquista foi o aumento real no salário e nos benefícios. "No vale alimentação tivemos reajuste real de 3%. Nos salários, a Fenaban ofeceria inicialmente 6% e conseguimos fechar em um patamar mais alto", disse Chicarino.






Ladrão se arrepende e devolve produto de furto

Um caso inusitado de furto aconteceu na cidade de Cruzeiro (SP). Um ladrão, que não teve o nome divulgado pela policia, entrou em uma loja, localizada na rua Cel. José de Castro,Centro, e levou uma ferramenta. Mas, o que ele fez depois é que chamou a atenção da polícia: o suspeito se arrependeu e voltou para devolver o material roubado, pois percebeu que havia sido visto pelas câmeras de segurança do estabelecimento. 

De acordo com a polícia, o homem foi detido até a chegada da PM. Conduzido a delegacia prestou depoimento e foi liberado pois se mostrou arrependido pelo que fez.

Um investigador  disse ao NOSSA REGIÃO EM FOCO que a situação é inédita na cidade. "Em 20 anos de polícia, nunca vi o registro de uma ocorrência assim", disse.

Morador da Vila Biondi tem carro arrombado durante a madrugada

Policiais Militares foram deslocados para a Rua Desiderio de Abreu na manhã desta quarta-feira (26) para atender uma ocorrência. Pelo local foram informados pela vítima, que indivíduos arrombaram seu carro, um Volkswagen Santana, e roubaram o rádio do carro além de outros objetos. De posse das informações os PMS foram até a residência de um suspeito mas nada foi localizado.

Cruzeiro: Hoje tem campanha de doação de sangue




O Hemonúcleo de Taubaté, em parceria com o Rotary Club, promove hoje (27) mais uma campanha para doação de sangueem Cruzeiro. A equipe estará na Casa da Amizade, localizada na Rua Adriano Marrey Junior, Santa Luzia, das 8 ás 12 horas e sua presença é muito importante.

Nesta época do ano, os estoques ficam mais baixos por conta das férias escolares e viagens, o que chama a atenção da população para a importância das doações. Os critérios estabelecidos para doação continuam os mesmos. Os doadores devem ter idade entre 18 e 65 anos, boa saúde e peso superior aos 50 quilos quando homens ou 52 quilos no caso de mulheres. 

SAAE Conclui Projeto de Implantação da Rede de Esgoto no Município de Cruzeiro


Os diretores do SAAE, Paulo Barbosa (Diretor Geral) e Hideo Higashiama (Diretor Técnico) recebem o projeto do srº José Bento Filho, da empresa Ferreira Bento Engenharia Consultiva.

Sempre atento às necessidades da população e preocupado com o meio ambiente, o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) acelera o processo para instalação de uma estação de tratamento da rede de esgoto no município.

Desenvolvido pela empresa Ferreira Bento Engenharia Consultiva, o projeto tem como principal objetivo a implantação de um sistema que permita que seja realizado o tratamento de 100% do esgoto coletado antes de ser descartado no rio Paraíba.

A proposta foi concluída e sua apresentação final aconteceu na última sexta-feira (21), na sede administrativa do Saae, com a presença dos envolvidos no projeto.

“O projeto já está devidamente aprovado pelos órgãos competentes. O próximo passo será buscar recursos junto ao governo municipal, órgãos estaduais e federais para sua implantação”, explicou Paulo Barbosa, diretor geral, do Saae.

O tratamento do esgoto doméstico faz parte da saúde pública e tem como objetivo, principalmente, a remoção de material sólido, a redução  da demanda bioquímica de oxigênio, a exterminação de micro-organismos patogênicos e a redução de substâncias químicas indesejáveis.

Extremamente indispensável e essencial para a saúde e meio ambiente, este projeto será uma grande conquista para o município de Cruzeiro.

Reportagem Katia Guarany
                    Assessora de Imprensa/SAAE

Cruzeiro Ganha Prêmio em Saúde


A Secretaria de Saúde de Cruzeiro ganhou esta semana o prêmio “Troféu Saúde Brasil 2012”, promovido pela empresa MS Brasil Congressos. Entregue as 100 melhores secretarias de saúde do país, o prêmio tem como objetivo homenagear os profissionais da área.
                          
Os critérios de avaliação do prêmio são os projetos e obras municipais realizadas no setor, destaques do município por meios de comunicação, índice de mortalidade infantil e a análise das medidas gerais de proteção a saúde da população.

Quanto a metodologia de pesquisa para se chegar aos resultados finais, a empresa utiliza páginas de web governamentais, fontes associadas a saúde em nível municipal e estadual e os principais meios de comunicação relacionados a secretaria tais como, jornais, blogs, web, imprensa, dentre outros.

O prêmio será entregue durante o “Encontro Nacional de Secretarias Municipais de Saúde”, em evento que acontecerá dos dias 18 a 21 de novembro, em Florianópolis.

Segundo um dos organizadores do evento, Vônei Muller, “é com responsabilidade, competência e atitudes, que se alcança a excelência na administração de uma das pastas mais importantes do governo municipal e elas precisam ser reconhecidas”, enfatiza.

“Tivemos redução no índice de mortalidade infantil, sendo o terceiro município do Vale; Tivemos recentemente notas máximas pelo Ministério de Saúde nas avaliações de nossas estruturas; Conseguimos o Prêmio de Tratamento da Tuberculose, dentre muitas outras conquistas e isto é graças ao comprometimento de toda uma equipe”, conclui o Secretário de Saúde do município, Dr. Marcio Gonçalves.



quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Livro de auto-ajuda é lançado por cruzeirense


Foto: Divulgação

O livro "Amálgama Divina" foi lançado oficialmente em Agosto/2012 pelo Facebook por seu autor, Adilson Martins. O escritor atua como Professor Universitário e Analista de Recursos Humanos em Cruzeiro, mas possui uma trajetória de muitos anos na área da radiofonia e trabalhos com informática em nossa cidade.

"É uma grande realização pessoal, um sonho. Apesar de ter plantado uma árvore e ter uma filha, ainda tenho muitos projetos a serem realizados", afirma Adilson Martins, que revela em seu livro, teorias para reatar a conectividade do ser humano com Deus, razão do título da obra: Amálgama Divina – A ligação da perfeição divina com a sintonia humana. O livro apresenta ainda teorias utópicas sobre o futuro, pós morte e até mesmo sobre o Brasil.

Uma leitura com linguagem simples e direta distribuída em 100 páginas o livro pode ser adquirido, por enquanto, via internet através do link: http://www.clubedeautores.com.br/book/128795—AMALGAMA_DIVINA - você compra e recebe em casa, via correio.

O livro não é religioso, mas destaca a importância do envolvimento com a espiritualidade, principalmente a ligação com o Cristianismo. Seu foco é contribuir para o desenvolvimento espiritual e tornar os pensamentos positivos e proativos em benefício pessoal e coletivo.
"Não pretendo ganhar dinheiro com o livro, gostaria apenas deixar um legado, meus pensamentos e esperança para quem busca explicações para questões quase inexplicáveis", conclui o autor.
O autor busca patrocínio para lançamento em Cruzeiro, visando contribuir para a cultura de nossa cidade através da leitura.

Fonte: Jornal A Noticia

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...