sexta-feira, 30 de novembro de 2012

POLICIA



Cruzeiro: Bandidos encapuzados tentam praticar assalto no Itagaçaba

Ocorrencia registrada no início da madrugada desta sexta-feira (30) na Avenida Luiz Bittencourt. De acordo com informações divulgadas pela PM, o casal proprietário da lanchonete Maranatha, estava fechando o estabelecimento quando os elementos encapuzados, sendo um deles armado, anunciaram o assalto. Ouve uma luta corporal entre o proprietário e um dos bandidos que assustados com a reação da vítima fugiram. Ferido o homem foi levado por familiares no Pronto Socorro da Santa Casa onde foi medicado e liberado horas depois. Os bandidos fugiram em uma moto vermelha .

Homem é encontrado ensangüentado próximo ao Mercado Velho em Cruzeiro

Policiais Militares realizavam patrulhamento pela Avenida Nesralla Rubez, por volta dos quinze minutos desta madrugada (30) quando avistaram um homem caído próximo ao Mercado Velho. Ao se aproximarem notaram que a vítima estava ferida. Socorrido no Pronto Socorro da Santa Casa, o homem de 28 anos, disse que foi agredido por cerca de 4 homens não sabendo explicar os motivos. Ele ficou internado em observação

Cruzeiro: Varzea Alegre Recebe Doação do Fundo Social



A diretora da escola Edgar Fernandes, Valquiria,(esquerda) recepcionou a presidente do Fundo Social, Marilia Lemos. Fotos: Stefano Grossi

"A solidariedade é o amor em movimento". Foram essas as palavras da Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Marília Lemos, ao doar diversas roupas, sapatos e cobertores aos moradores do bairro rural Várzea Alegre, na manhã desta quarta-feira, na escola municipal Edgar Fernandes, onde participou da entrega a diretora da instituição, Valquiria Garcia.


A doação das roupas é para auxiliar no orçamento da casa e contribuir para a melhoria da qualidade de vida das famílias. As roupas são de diversos modelos e em vários tamanhos, sendo todas em excelente estado de conservação. Ao todo foram doadas mais de 500 peças que são escolhidas livremente por cada morador presente. Estiveram presentes na doação mais de 20 famílias, sendo representadas pelas mulheres.

fonte: Assessoria de Imprensa
          Prefeitura de Cruzeiro

Cruzeiro Adere ao Selo do Idoso


Prefeita Ana Karin e a secretária de Desenvolvimento Social Ana Cristina Sudário. Foto: Manoel Felipe Martins

Na última quarta-feira(28), a prefeita Ana Karin assinou em São Paulo, em evento no Palácio dos Bandeirantes, promovido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, a adesão ao projeto Selo Amigo do Idoso.

Para receber o Selo, Cruzeiro terá de cumprir quatro etapas, num total de 40 ações, entre eletivas e obrigatórias.

Após a assinatura do Termo de Adesão, a primeira ação obrigatória a ser realizada por Cruzeiro é a criação do Conselho Municipal do Idoso, que terá papel fiscalizador das providências que a prefeitura precisa tomar para ser certificada.

Segundo a prefeita Ana Karin, “a adesão de nosso município ao Selo Amigo do Idoso, vem de encontro com as políticas públicas da nossa gestão voltadas a qualidade da melhor idade”, explica a chefe do executivo.

Realizar diagnósticos de gestão sobre políticas voltadas para o idoso e incluir ações para garantia de seus direitos, bem como a implantação de ações de promoção de saúde e garantia da acessibilidade no transporte público, são algumas das ações já inseridas no plano de governo do município para a próxima gestão.

Com a assinatura do Termo de Adesão ao projeto, Cruzeiro ganhou um "Centro Dia" para os idosos. Existem hoje no estado vinte Centros Dia em funcionamento e que atendem as famílias que precisam trabalhar fora e não tem onde deixar seus idosos nesse período. No Centro, o idoso participa de diversas atividades relacionadas a culturais, lazer, alimentação e cuidados com a saúde, entre outros.

No Vale do Paraíba, dez municípios foram contemplados para aderir ao projeto estadual. Apenas Cruzeiro, São Bento do Sapucaí, Caçapava e Monteiro Lobato participaram do evento e assinaram ao Termo de Adesão.

Cruzeiro: Defesa Civil Prepara Início da Operação Verão 2012/2013


Foto: ARQUIVO

Tem início amanhã (01), em nível estadual, a Operação Verão 2012/2013, que é coordenada pela Defesa Civil do Estado de São Paulo e aderida por diversos municípios, incluindo Cruzeiro.  Dentre os objetivos da ação, estão a preservação de vidas e redução de danos materiais para os próximos meses que serão mais chuvosos em comparação com o mesmo período do ano passado.

Segundo o site oficial do governo, durante o período da Operação Verão são deflagrados os Planos Preventivos de Defesa Civil (PPDCs) que visam à otimização dos recursos humanos e dos materiais disponíveis, antecipando as situações de risco.

Em Cruzeiro, a Defesa Civil já está preparada para o período chuvoso. É o que informou o coordenador do órgão, Leandro Santiago. Segundo ele, as chuvas que caíram nos últimos dias estão dentro da média prevista para o mês.

“Este é o quarto ano que tem sido realizados os planos de emergência pluviométrica e de contingência. Nestes planos são demonstradas todas as possíveis ações para serem desenvolvidas pelo órgão para este período. . Fazemos o monitoramento das chuvas todos os dias, com pesquisas em pelo menos cinco sites para visualizarmos a previsão do tempo. Temos também o controle pluviométrico através no Instituto Nacional de Meteorologia, que nos fornecem dados de hora em hora sobre a previsão”, explicou Santiago.

O coordenador informou ainda, que todos os técnicos serão mobilizados para atender a população neste período, caso seja necessário, assim como a Polícia e o Corpo de Bombeiros.

“Hoje, temos um bom controle da situação, uma visão muito bem catalogada e rastreada, com a noção correta do que pode acontecer em cada lugar, o que permite fazer uma atuação rápida nos lugares que mais necessitarem de auxílio. Nossa equipe é pequena mais eficiente”, finalizou Santiago, coordenador da Defesa Civil em Cruzeiro.

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Começa hoje o MEGA FEIRÃO de Materiais para Construção da TIJOTEL/CASA MAIS



Para quem quer construir ou reformar a casa, o momento está favorável. A Tijotel/Casa Mais realiza entre hoje (29) e o próximo sábado (01) um Mega Feirão do Básico ao Acabamento com promoções imperdíveis. O custo é um dos principais fatores que o faz tão popular, razão pela qual, a promoção é tão esperada anualmente por clientes de todas as cidades da região, diante das alternativas mais baratas para  construir ou reformar.

“Não basta oferecer um produto barato, é preciso fornecer um material original e de boa qualidade aos consumidores, além de investir em estratégias para destacar sua mercadoria no mercado e cativar atenção da clientela. Os descontos são dados com intuito de ajudá-lo a realizar seus sonhos. No sábado haverá stands de nossos fornecedores, um café especial aos nossos clientes e sorteio de brindes. Venham aproveitar nossas ofertas e deixar a sua casa mais bonita pra 2013 , a melhor equipe de vendas de construção da região está te esperando”, destaca Alexandre Oliveira, diretor-presidente da Tijotel/Rede CasaMais Materiais para Construção.

E o diretor acrescenta: “A Tijotel/Rede Casa Mais tem a preocupação de atender bem e facilitar a compra dos nossos clientes, mas, além disso, este é o nosso maior objetivo de proporcionar o desenvolvimento fornecendo o melhor produto do mercado, com qualidade e durabilidade para que continue causando satisfação e progresso e, sobretudo, nossa maior finalidade é proporcionar conforto às pessoas que adquirem nossos produtos”, ressalta Oliveira.

A Tijotel/RedeCasa Mais está localizada na Rua Isabel Bastos,4, Itagaçaba enfrente a APAE. Telefones (12) 3143 11 37 3144 66 78


POLICIA



Acusado de tráfico de drogas em Piquete é preso na portaria da Amsted Maxion


Dando sequência em mandado de busca e apreensão, juntamente com a policia civil, policiais militares se deslocaram até uma residência do da Vila São José na manhã desta quarta-feira (28) , onde encontraram no buraco de uma lajota na varanda, 01 (um) saco plástico contendo 24 (vinte e quatro) porções de cocaina, com peso de 0,023 gramas e 03 (três) porções de maconha, com peso de 0,005 gramas. Moradores foram questionados sobre o dono da casa e receberam a informação que ele trabalhava em Cruzeiro. Os policiais então se deslocaram para a empresa onde o indiciado, de 23 anos, recebeu voz de prisão. O homem era funcionário da Amsted Maxion, e foi conduzido ao DP, onde foi autuado em flagrante delito e recolhido na cadeia pública de Guaratinguetá.


Homem é preso na Vila Batista acusado de tráfico de drogas

Policiais Militares se deslocaram nas proximidades da linha férrea, na Vila Batista parte baixa, onde depararam com um suspeito abaixado no meio do matagal escondendo algo e outro elemento ao avistar a viatura tentou evadir-se, jogando um objeto na boca e engolindo. A dupla foi detida e submetidos à busca pessoal, onde nada de ilícito foi encontrado, porém, ao fazer uma varredura no local os policiais encontraram um frasco de vidro contendo 18 (dezoito) porções de cocaína embaladas para venda e 13 (treze) frascos de vidro estando 6 vazios e 7 cheios de um liquido com o odor semelhante ao de benzina, objetos estes também destinados a venda. Diante dos fatos os dois foram conduzidos ao DP, onde  A.S.B.S, 30 anos, foi autuado em flagrante e recolhido na cadeia publica. O outro elemento foi liberado.


Homem é preso no KM 4 por embriaguez e falta de CNH

Durante patrulhamento na madrugada desta quinta-feira (29), Policiais Militares depararam com a motocicleta Honda CG 125, placa DCJ 7150 de cor verde, sendo conduzida por homem de 27 anos, na Rua Walter Pires Lemos, o abordaram e durante a fiscalização, perceberam que ele estava com sinais de embriaguez, o submeteram ao teste do etilômetro, sendo o resultado 0,57 mg/l. O motociclista que também não possuía CNH, recebeu voz de prisão e foi conduzido ao DP, onde foi autuado em flagrante delito e recolhido na cadeia pública.

Departamento de Esportes de Cruzeiro Realiza 15º Festival de Ginástica e Dança


O Departamento de Esportes (DEC) realiza no próximo sábado (01), o 15º Festival de Ginástica e Dança. O evento acontecerá no ginásio de esportes, José dos Santos, popularmente conhecido como “Zé da Bola”, a partir das 19h30.

Cerca de 50 alunos participantes entre crianças, jovens e adultos que pertencem ao DEC, Fabriva e melhor idade do Sesi, irão fazer as apresentações durante o Festival, que não será competitivo e tem entrada franca.

Nas apresentações os alunos poderão mostrar seus dotes artísticos em um evento que tem como objetivo fechar com chave de ouro as atividades desenvolvidas no segmento pelo Departamento de Esportes de Cruzeiro.

“Contamos com a presença da população para prestigiar nossos alunos e fecharmos com muito brilhantismo nosso ano”, disse a professora Bernadete Fernandes da Costa, uma das organizadoras do evento.

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Cachoeirenses reclamam de falta de atendimento em PSF


Paciente procurou o atendimento nesta segunda-feira; esforço sem sucesso, devido a falta de médico no posto do bairro

O turbilhão de problemas ligados à saúde parece não ter fim em Cachoeira Paulista. Depois do Pronto Socorro ficar sem atendimento, há cerca de duas semanas, agora é a vez de um dos PSFs (Programa Saúde da Família) mais movimentos do município, ficar sem médico.

Os moradores da Margem Esquerda que procuraram atendimento no Posto de Saúde do bairro tiveram uma desagradável surpresa ao encontrar o local sem médicos nesta segunda-feira (26).

De acordo com uma idosa, que pediu para não ser identificada, a recepcionista do local a informou que a médica da unidade de saúde está licenciada por sete dias, devido a uma conjuntivite, e que até o momento nenhum outro profissional foi encaminhado ao PSF para substitui-lá. 

“Essa história não me convenceu muito. A população toda sabe que a cidade está com sérios problemas na saúde. E mesmo que seja verdade essa história da conjuntivite, a prefeitura é obrigada a colocar outro médico aqui”, protestou.

A idosa ressaltou ainda o sentimento dos moradores diante da crise que o município vem enfrentando na saúde. “A situação está muito complicada. Se a gente chega no Pronto Socorro não tem médico, se vai no PSF também não tem. A prefeitura tem  que dar um jeito, porque nós pagamos nosso impostos e temo direito a saúde”, finalizou.

Prefeitura – A secretária de Saúde, Alzimara Costa, não foi encontrada pela reportagem do Jornal Atos para comentar a falta de médico na Margem Esquerda, e sobre a situação do Pronto Socorro, já que a cerca de duas semanas, dezenas de cachoeirenses se depararam com a falta de médicos no PS. A atendente da secretaria de Saúde, informou que Alzimara Costa foi submetida a um procedimento cirúrgico na última sexta-feira (23) e que irá se ausentar do cargo enquanto se recupera.

Novo secretário – Em entrevista coletiva realizada na última quinta-feira, o novo prefeito João Luiz apresentou mais sete noves que irão compor o seu secretariado, mas o nome do novo secretário de Saúde, que terá a difícil missão de recuperar e estruturar o setor a partir de 2013, não foi revelado. O prefeito afirmou que ainda faltam alguns detalhes para a escolha, mas que em breve o nome do novo secretário será divulgado.

Reportagem: Lucas Barbosa/Jornal Atos

Grande Leilão e Excelentes oportunidades em Cruzeiro na próxima quinta 29/11


Imóveis, Veículos, Máquinas, Utensílios Comerciais, Cadeira de dentista até um lote de Chips para Celular da Claro serão alguns dos bens que serão leiloados.

Todos os bens poderão ser arrematados pela metade do valor de avaliação!!!

Com o objetivo de liquidar dividas tributárias, todo o valor arrecadado neste leilão será revertido aos seus respectivos processos que tramitam pela 1ª Vara Cível de Cruzeiro.

Os bens serão leiloados nesta quinta feira, dia 29, às 13h00, no saguão do Fórum de Cruzeiro, concomitantemente com o leilão online através do sistema www.bigleilao.com.br..

Em destaque, serão leiloados diversos imóveis como: um Imóvel Comercial e Residencial com 396m² na Rua Alzira Gussen na Vila Biondi, avaliado em R$ 300 mil, um Terreno com 10.000m² (50M X 200M) localizado na Faixa de Acesso à Rod. SP-52, avaliado em R$ 200 mil, 4 Terrenos localizados na Alameda dos Girassóis no Jd. Primavera, sendo um com 391,62m², um com 318m² e os outros dois com 300m² cada, avaliados cada um em R$ 100 mil e uma Parte ideal de 50% de uma Casa com 90m² situada na Rua Eduardo Santos Pinto, 132 em Cruzeiro, avaliada a parte em R$ 22 mil.

Para os interessados em veículos, serão opções: um Fiat Uno S 1987 avaliado em R$ 3.500,00, uma Caminhão Ford 4000 ano 1988 Diesel, branco, avaliado em R$ 10 mil
 e uma Fiorino Furgão ano 1997, branca, avaliada em R$ 8 mil.

Para o ramo da industria e comércio, diversas máquinas serão opções, como: Máquina para endurecimento de lentes  marca Cristemp, modelo 1RW08, avaliada em R$ 12 mil; um Sistema de Moagem para farinhas marca Tecnolin, avaliado em R$ 140 mil, uma Caldeira Wood Fired Booler 40Hp marca Heat Máster com Cap. 530Kg/hora, avaliada em R$ 60 mil, um Conjunto de Embalagens de Grão e Farináceos com balança automática Donar, avaliado em R$ 28 mil, uma Furadeira Industrial Joinville com motor 2,5Cv, avaliada em R$ 1.700,00, uma Caldeira Heat Master, modelo Wood Fluid bicombustível 20Hp, avaliada em R$ 120 mil, 2 Balanças para ferro cap.  2Ton, avaliadas em R$ 8 mil cada, uma Talha 5 Ton, avaliada em R$ 10 mil, 3 suportes (gaiola de ferro), avaliadas em R$ 6.000,00 cada, uma Plaina Limadora marca Zocca com cap. Para 600mm., avalida em R$ 10 mil, uma Máquina de Corte constante automática de Tarugos e canos até 2,5”, avaliada em R$ 30 mil, um Secador Rotativo em Inox marca Italmecanica Tecvan 11,20m completo, avaliado em R$ 90 mil, um Conjunto completo para beneficiamento de ervilhas secas marca Dandréa com seleção, descascamento e brilho, avaliado em R$ 136 mil, uma Câmara Fria para 1.000 pãesMasseira 50Kg,ModeladoraForno elétrico com 3 camaras para 6 grades e Freezer Metalfrio, avaliados em R$ 20.500,00, uma Seladora à Vácuo Tecnomac, avaliada em R$ 3.600,00, um Forno Industrial para Frangos à Gás marca Rational, avaliado em R$ 25 mil, um Altímetro de medição e transagem 600mm, marca Digimes Digital, avaliado em R$ 4.500,00 e um Aparelho de Alinhamento de Direção Hofmann, avaliado em R$ 7.800,00

Serão leiloados em lotes: 1.100m² de Bloquete Sextavado H-8 25 X 25 X 8CM. Para trafego pesado, avaliado o metro em R$ 30,00 e o lote em R$ 33 mil, 10 Chapas de Vidro Fantasia 2.20 X 1.605m e 10 Varas de alumínio 6m, avaliados em R$ 3.088,00, 75 Barras perfil Tee, avaliadas em R$ 5 mil, 182 Chapas pretas Nº 30, avaliadas em R$ 12.740,00, até um lote com 100 Chips 3G Claro Novos, avaliado o lote em R$ 1 mil.
,

Ainda para o comércio, serão opções: uma Impressora Epson C67, avaliada em R$ 280,00, 2 Jogos de Mesa de bar, em madeira, com quatro (04) cadeiras cada um, avaliada em R$ 30,00 cada, umaMesa de madeira com tampo de mármore, avaliada em R$ 20,00, um freezer horizontal, marca Metalfrio, 180 litros, avaliado em R$ 50,00, uma TV 14” Sharp, Avaliada em R$ 30,00, um fogão industrial com 2 bocas, avaliado em R$ 50,00, um balcão frigorífico, estilo vitrine, avaliado em R$ 80,00, um cofre marca Padrão, avaliado em R$ 100,00,  4 Centrais Telefônicas Amplisat, avaliadas em R$ 200,00 cada, uma Central Telefônica Amplisat, avaliada em R$ 3.891,20, uma cadeira giratória executiva no valor de 108,00, um arquivo/armário no valor de R$ 272,00, um arquivo de aço no valor de R$ 1.700,00, um computador Sempron 2300, avaliado em R$ 818,00, uma impressora Jetdirect, avaliada em R$ 851,00, um estabilizador Progress, avaliado em R$ 182,00, um nobreak e um mouse óptico, avaliados em R$ 338,80, uma poltrona Diretor R25, avaliada em  R$198,00, umacabine de atendimento, avaliada em R$ 1.140,00, uma impressora HP 01360 Deskjet, avaliada em R$ 230,00, até uma Cadeira de Dentista Vectra G com cuspideira, refletor Fantastic e unidade auxiliar com 4 pontas Gnatoflex, avaliado o conjunto em R$ 6 mil

Segundo o leiloeiro oficial do Estado de São Paulo, Edson Carlos Fraga Costa Yarid, ofertas acima de 60% normalmente são aceitas pelos Juizes, mas se houver lanços inferiores, serão levados à imediata apreciação do Juiz da execução, e ficará a critério do mesmo a aceitação.

As descrições completas e os editais dos bens a serem arrematados podem ser consultados no site www.bigleilao.com.br ou no edital afixado no próprio Fórum de Cruzeiro.

Para a participação através do sistema online é necessário um prévio cadastramento no site com o envio do contrato emitido pelo site e cópias do CPF, RG e Comprovante de Residência. PARA A PARTICIPAÇÃO PRESENCIAL NÃO É NECESSÁRIO O CADASTRAMENTO.

Os Leilões acima estão abertos para lanços através do sistema www.bigleilao.com.br o qual se encerrará juntamento com o leilão presencial que será realizado dia 29/11/2012, no Fórum Cível de Cruzeiro que fica na Rua Francisco Marsano, 100 e poderão sofrer alterações sem prévio aviso.
Maiores Informações: (11) 4038-0766

Apae irá promover nos dias 01 e 02 de Dezembro o Big Bazar do Bem




A APAE de Cruzeiro realiza nos dias 01 e 02 de Dezembro o Big Bazar do Bem. Esta é chance de comprar roupas importadas com até 60% de desconto e ajudar quem precisa. 

São roupas masculinas e femininas de grandes marcas nacionais e importadas com preços imperdíveis. O Bazar trará camisetas, blusas, camisas polo e moletons de marcas como Abercrombie & Fitch, Hollister, Calvin Klein, Element e Oakley.

Para facilitar ainda mais as compras, o bazar aceitará pagamento com cartão em até 4 vezes. O Big Bazar Bem acontecerá no sábado (01), das 10 às 17h e no domingo (02) também das 10 às 17h, na quadra de esportes do INSA/Oratório – Rua Francisco Novaes ( rua 8), 889, Centro.

A diretora administrativa da entidade, Angela Elisei, disse que 10% do valor da roupa será revertido para a Apae “ Contamos com a participação da população neste evento pois serão preços bons e com formas de pagamento para facilitar as compras, principalmente com a chegada do Natal, e com isso você estará ajudando a APAE”, disse.

Informações pelo telefone: 3144 10 73

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Deputado Protógenes Queiroz realiza palestra em Cruzeiro



Conhecido nacionalmente pelo seu comando durante a Operação Satiagraba, que investigou o desvio de verbas públicas, crimes contra o sistema financeiro, corrupção e lavagem de dinheiro, o delegado da Polícia Federal, Protógenes Pinheiro Queiroz, foi eleito em 2010, deputado federal pelo Estado de São Paulo.

Protógenes Queiroz recebeu seu nome como uma homenagem ao Almirante Protógenes Pereira Guimarães, ex-ministro da Marinha da Era Vargas e ex-Governador do Rio de Janeiro. Formado em Direito, advogou e foi Procurador-Geral do município fluminense de São Gonçalo. Admitido como Delegado na Polícia Federal em 1998, foi lotado inicialmente no Acre e desde então participou de várias investigações de grande impacto na mídia como o caso Corinthians/MSI, remessas ilegais de dinheiro para paraísos fiscais, desviadas da Prefeitura de São Paulo pelos o ex-prefeitos Celso Pitta e Paulo Maluf, dentre outros.

A convite da Prefeitura Municipal, Protógenes Queiroz, ministrará palestra sobre a prestação de contas de um deputado com enfoque no combate a corrupção no Brasil. Com duração de pouco mais de uma hora, a palestra será realizada nesta segunda-feira, dia 26, na Sala Vip, do Sesi CAT, às 14h00. O evento é aberto ao público.

Cachoeira Paulista: João Luiz anuncia secretariado, mas adia Saúde


Foto: Lucas Barbosa/Jornal Atos

O prefeito eleito de Cachoeira Paulista, João Luiz, revelou durante uma entrevista coletiva na quinta-feira (22), mais oito nomes que irão compor o seu secretariado a partir do ano que vem. 

O evento que contou com a presença de todos os vereadores eleitos para a próxima legislatura, além de diversas lideranças partidárias do município foi marcado pela promessa de cooperação entre o poder executivo e legislativo.

João Luiz, que já havia anunciado há cerca de um mês os nomes Alexandre Bueno como secretário de Governo e Ricardo Fontes para a pasta do Meio Ambiente, revelou nesta quinta-feira mais oito nomes: Olair Gonçalves (Segurança), Edmar Ferraz (Administração e Finanças), Ademar da Silva (Esporte), Julia Nogueira (Cultura), Kátia Pontes (Desenvolvimento Econômico), José de Campos (Turismo), Eliane Salomão (Assistência Social) e Gerson Pereira (Administrador regional do Embaú).

O prefeito ressaltou os fatores que o levaram a escolha do secretariado e a reformulação de algumas pastas. “Nossos secretários possuem qualidades técnicas e experiência para realizarem um grande trabalho. Fizemos adequações em alguns setores, por exemplo, no caso do Embáu, que agora será uma administração regional, já que atualmente o bairro possui uma subprefeitura, que não funciona”.

Após a apresentação do secretariado, alguns vereadores discursaram sobre como será a possível relação entre o legislativo e o executivo para os próximos quatro anos em Cachoeira Paulista. “Mesmo que na eleição eu tenha apoiado outro candidato, agora não é momento de levantar bandeiras partidárias. O município passa por uma crise na saúde e em outros setores, então a câmara e o executivo terão que trabalhar juntos para reverter esta situação”, salientou o vereador reeleito Max Miranda.

A definir – Durante a coletiva de imprensa, as pastas de Educação, Saúde e Transito não tiveram os seus secretários nomeados. João Luiz comentou a crise da saúde e a demora na escolha do secretário que terá a difícil missão de sanar os problemas da pasta. “Eu só ainda não anunciei o secretário, porque é necessário que a sua escolha esteja alinhada à escolha de um novo interventor para a Santa Casa. Desde 1997 a Santa Casa está sob intervenção da prefeitura, e a divida atual é de RS 10 milhões. Mas a população pode ficar tranquila que em breve o nome do secretário será divulgado”, finalizou.

Reportagem Lucas Barbosa/Jornal Atos

OCORRÊNCIAS POLICIAIS EM CRUZEIRO



Bandidos furtam armas na Regina Célia

Policiais Militares foram deslocados para a Rua Capitão Otávio Ramos, por volta das 20h30 deste domingo (25) para atender uma ocorrência de furto. De acordo com o B.O. da Policia Militar, um vizinho percebeu que a porta de vidro da residência da vítima do furto estava quebrada e acionou o proprietário bem como os policiais. Com a chegada da viatura a vítima informou que teve duas pistolas ,uma espingarda e uma escopeta roubada.Foi realizado um patrulhamento mas nenhum suspeito localizado.

Homem é preso por desacato e violência domestica

Ocorrência registrada pela Policia Militar na Rua Joaquim do Prado, centro na noite deste domingo (25). De acordo com a vitima, seu amasio chegou à residência bêbado e drogado e passou a agredir com socos e pontapés. Usando de força moderada os PMS conduziram as partes para a delegacia onde o agressor foi autuado em flagrante  por agressão sendo recolhido na cadeia da cidade.

Adolescente tenta manter relação sexual irmã de 4 anos no Parque Primavera

Policiais Militares foram deslocados para a Rua Cel. Francisco Cipriano, Parque Primavera, no sábado (24),para atender uma ocorrência de violência sexual. Com a chegada ao local dos fatos, os Policiais encontraram uma mulher visivelmente embriagada, juntamente com sua filha de 04 anos. Ao ser indagada, a criança disse que o seu irmão havia colocado o pênis no ânus dela e em seguida se evadido para a casa de uma tia. Diante dos fatos,os policiais resolveram conduzir a criança para o Pronto Socorro e no trajeto, depararam com o autor do fato de 13 anos e o detiveram. O Jovem disse que sua mãe foi quem o mandou ir para a casa de sua tia. Todos foram conduzidos ao Pronto Socorro da Santa Casa. Enquanto aguardavam o médico, a mãe teria dito para a filha não falar que o irmão havia feito aquilo com ela, se não ele seria preso. o médico Silvio, que atendeu a criança constatou que não houve a penetração. Diante dos fatos, as partes foram apresentadas no 2º DP seccional, onde o delegado Adolpho tomou conhecimento do ocorrido e registrou a ocorrência de violação sexual mediante fraude, a conselheira tutelar Lucimara Almada de Araújo acompanhou o registro da ocorrência e logo após as partes foram liberadas.


Nesta segunda-feira (26), o Sindicato dos Metalúrgicos de Cruzeiro celebra 57 anos de lutas e conquistas.


Desde que foi fundado, em 26 de novembro de 1955, o Sindicato , quando ainda era Associação Profissional dos Trabalhadores nas Indústrias, já nascia espelhado no sindicalismo brasileiro e nas lutas políticas mais gerais. Os primeiros anos de fundação fez parte de um período histórico para os metalúrgicos, quando este movimento sindical começava a se propagar pela região.

“ Nestes 57 anos, nosso trabalho sempre teve como prioridade as nossas conquistas como um todo, mesmo com tantas dificuldades, adversidades, oposições, e até mesmo concorrência entre os próprios trabalhadores que muitas vezes se dividiram entre a vitória e o ego”, disse Jumar Batista, atual presidente da categoria.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Cruzeiro oferece aos seus associados uma série de benefícios, como dentistas, assistência jurídica, cabeleireiro, um clube de campo entre outros.

As Vitórias e os Novos Filiados
Arte: João Bosco Ramos/Fuska

Nos últimos anos, o SindMetal difundiu-se como organização e conquistas que selaram o objetivo do  movimento: garantir os direitos dos  trabalhadores primeiramente . As conquistas e os avanços da luta do Sindicato  foram alicerçando as bases passo a passo. 

Mas tudo isso não seria possível sem a parte principal da história: Os trabalhadores filiados. Na comemoração destes 57 anos, os metalúrgicos de Cruzeiro é que estão de parabéns, pois a cada luta, a categoria prova que o Sindicato está no caminho certo, pois a luta constante em defesa da categoria trouxe benefícios importantes. “ Passamos por períodos turbulentos mas buscamos de todas as formas garantir o emprego do companheiro metalúrgico. Recentemente fechamos mais um campanha salarial com êxito e isso mostra que nossa luta não é em vão”, disse Jumar.

Reportagem Luciano Silva

sábado, 24 de novembro de 2012

Evento sertanejo espera reunir 30 mil pessoas em Cachoeira Paulista


Tradicional terço no lombo do cavalo e desfile de animais estão entre os destaques do evento na Canção Nova, em Cachoeira Paulista. (Foto: Robson Siqueira)

A partir desta sexta-feira (23), a comunidade católica Canção Nova recebe a 6ª edição do 'Canção Nova Sertaneja' em Cachoeira Paulista. Com o tema 'Sertão de Deus', o evento, que vai contar com a participação do padre Fábio de Melo, espera reunir 30 mil pessoas.
Até domingo (25), a programação do acampamento vai contar com missas, shows, palestras e o tradicional terço no lombo do cavalo e desfile de animais.
Também confirmaram presença o tricampeão mundial em montaria em touros pela Professional Bull Riders (PBR), Adriano Moraes. O padre Fábio de Melo vai presidir uma missa no sábado (24), às 16h.

A cofundadora da Comunidade Canção Nova, Luzia Santiago, fará a oração da manhã, no domingo (25), às 8h20, pedindo as bênçãos de Deus para as famílias.
Todas as noites haverá shows. Nesta sexta-feira (23), às 21h, com o grupo Harmonia Sertaneja, formado por jovens de Goiás (GO), e no sábado com a dupla Toninho e Jonas, às 21h. Em seguida, Rinaldo e Samuel cantam sucessos do CD Mãos Calejadas, que evangelizam por meio do sertanejo universitário. A missa de encerramento do Canção Nova Sertaneja será domingo, às 15h.

Cavalgada Sertaneja

Nas edições anteriores do evento foi organizada a cavalgada sertaneja, um passeio feito por um grupo de cavaleiros que participam do encontro. O trajeto percorrido será de 19 km, entre as cidades de Lorena e Cachoeira Paulista no domingo (25).

Em 2011, 15 carros de boi e mais de 730 cavaleiros estiveram na cavalgada, que contou com música raiz, terço no lombo do cavalo e berrantes.
A Canção Nova fica à rua João Paulo II, s/nº, em Cachoeira Paulista.A concentração dos cavaleiros para a cavalgada sertaneja será às 8h, com saída às 9h, do Recinto de Leilões de Lorena e Piquete (Sindicato Rural), localizado na Rodovia Lorena / Piquete, no km 25. A entrada em toda a programação do fim de semana é gratuita.

AGENDA DA SEMANA




SÁBADO 24 DE NOVEMBRO

Canção Nova – Cachoeira Paulista
Evento: Canção Nova Sertaneja com o tema Sertão de Deus: Na Linha de Shows:  Toninho e Jonas e Rinaldo e Samuel  a partir das  20 horas

Recanto do cheff - CRUZEIRO
Musica ao vivo com o showman Reinaldo Costa / No Cardápio Feijoada e Canjiquinha com Costelinha / *Recanto do Cheff fica no Bairro Brejetuba / horário: 20 horas

Academia da Cerveja / Itagaçaba - CRUZEIRO
Balada Show com Banda Lince e convidados – 21 horas

Bendita’s Bar – Paraty / Litoral
Musica ao vivo com a Banda Hitmakes tocando os maiores clássicos do rock inrenacional a partir das 22 horas

Show de Bola Futebar – Passa Quatro
Pagode com o Grupo Toque de Samba  a partir das 23 horas

Clube da Terceira Idade - CRUZEIRO
Noite Dançante com o Grupo Alpha Valle a partir das 23 horas

Aldeia Dance Bar  - CRUZEIRO
Assombra Fest  / Baile do Hawai com Dj Gigante / Participação da Equipe Assombra + Dj’s Iury, Gustavo e G2 a partir das 23 horas

O Patrão - CRUZEIRO
Musica ao vivo com a Banda The Vorcio – 22 horas

Casa do Espeto & Espetinho  - CRUZEIRO
Pagode com o Grupo Em Atividade  a partir das 23 horas

Estação Penedo - Resende
Rainha da Night  - A festa com MC MAX + Grupom Alerta Geral a partir das 23 horas


Celeiro Restaurante  - Resende
Sábado Mix com Jô & Samuel e Banda +_Grupo Jeito Carioca e Dj Léo Vilela a partir das 23 horas

Rancho Beira Rio  - CRUZEIRO
Forrozão Dose Dupla com a Galera do Batidão + Ney & Edson a partir das  23 horas

Cervejaria do Gordo Dance Bar – Lorena
Balada Show com DETONAUTAS ROQUE CLUBE  ao vivo a partir das 23 horas

Cruzeiro Futebol Clube - CRUZEIRO
Heineken Festival com Banda Turnee + Soul Samba e Banda Jardim Eletrico + Dj’s a partir das 23 horasPasseio Ciclistico com a saída do complexo esportivo a partir das 9 horas

Auditório da Fatea - Lorena
O Melhor Stand Up Comedy : HÃ! Com Diogo Portugal a partir das 21 horas

Clube Comercial - Lorena
Choppiano com a Banda Chapéu Brasil  a partir das 23 horas


DOMINGO 25 DE NOVEMBRO

Capela Santo Antonio - Canas
1º Encontro de Regional de Violeiros com comidas típicas, cachaça canense,  barracas da com unidade, Missa Sertaneja, almoço e muita moda de viola a partir das 9 horas

Recinto de Exposições - CRUZEIRO
Campeonato de Som Automotivos, Tuning e Reabaixados - 9 horas

Senzala Clube de Campo - Lavrinhas
Almoço Mineiro com música ao vivo apresentando Fernando Serapião e convidados a partir das 12 horas



O Patrão Bar & Chopperia - CRUZEIRO
Pago-show com o Grupo Seke Samba a partir das 17 horas

Casa do Espeto & Espetinho  - CRUZEIRO
Pagode com o Grupo Tê Ka Tê  a partir das 19  horas

Recanto da Saudade - CRUZEIRO
Domingueira do Frigorifico com Angelo e seus Teclados - 20 horas

Agenda da Semana
Responsabilidade:João Bosco Ramos Fuska
Contato (12) 9183 5302 – (12) 9619 8139

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Tarifa de ônibus intermunicipais sofre reajuste de quase 7% neste sábado


Vista do Terminal Rodoviário de Cruzeiro. Foto: Glauco Oliveira/BusologoVR.

As tarifas das linhas de ônibus intermunicipais vão ficar mais caras a partir deste sábado (24). 
Segundo a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), os preços vão ser reajustados em 6,85%. A agência aconselha que os usuários se programem para comprar até está sexta-feira (23) as passagens para as festas do fim do ano com as tarifas sem o reajuste.
No ano passado, o índice aplicado foi de 8,88%. O reajuste vale tanto para as linhas rodoviárias quanto para as suburbanas. O cálculo é feito pela Artesp com base na variação dos insumos do setor como, por exemplo, o óleo diesel que sofreu aumento de 10,66%. Os ônibus também estão até 27% mais caros.

Sebrae Móvel estará em Lavrinhas


O Sebrae-SP traz para Lavrinhas na próxima semana o projeto Sebrae Móvel. Empresários e interessados em se tornarem empreendedores terão atendimento gratuito de 26 a 29 de novembro.
O veículo ficará instalado no Paço Municipal, no centro da cidade, em frente à Prefeitura. O horário de atendimento dos analistas é das 9h às 17h.

No local, a equipe do Sebrae-SP fará atendimentos individuais sobre temas relacionados à gestão de negócios, como marketing, planejamento, financeiro, jurídico e formalização de empresas.

Sebrae Móvel em Lavrinhas
Data: 26 a 29 de novembro
Horário: das 9h às 17h
Local: Paço Municipal, 200, Centro (em frente à Prefeitura)
Mais informações podem ser obtidas no Escritório Regional do Sebrae-SP em Guaratinguetá. Tel. (12) 3132-6777

Deputado Protógenes Queiroz Ministrará Palestra em Cruzeiro



Conhecido nacionalmente pelo seu comando durante a Operação Satiagraba, que investigou o desvio de verbas públicas, crimes contra o sistema financeiro, corrupção e lavagem de dinheiro, o delegado da Polícia Federal, Protógenes Pinheiro Queiroz, foi eleito em 2010, deputado federal pelo Estado de São Paulo.

Protógenes Queiroz recebeu seu nome como uma homenagem ao Almirante Protógenes Pereira Guimarães, ex-ministro da Marinha da Era Vargas e ex-Governador do Rio de Janeiro. Formado em Direito, advogou e foi Procurador-Geral do município fluminense de São Gonçalo. Admitido como Delegado na Polícia Federal em 1998, foi lotado inicialmente no Acre e desde então participou de várias investigações de grande impacto na mídia como o caso Corinthians/MSI, remessas ilegais de dinheiro para paraísos fiscais, desviadas da Prefeitura de São Paulo pelos o ex-prefeitos Celso Pitta e Paulo Maluf, dentre outros.

A convite da Prefeitura Municipal, Protógenes Queiroz, ministrará palestra sobre a prestação de contas de um deputado com enfoque no combate a corrupção no Brasil. Com duração de pouco mais de uma hora, a palestra será realizada na próxima segunda-feira, dia 26, na Sala Vip, do Sesi CAT, às 14h00. O evento é aberto ao público.

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...