sábado, 29 de junho de 2013

Cruzeiro Vai com 220 Atletas para os Jogos Regionais de Caraguatatuba


Tudo pronto para os 57º Jogos Regionais, que serão disputados entre os dias 02 e 16 de Julho em Caraguatatuba. E Cruzeiro já conta os dias para o início da competição, já que esse ano o apoio cresceu ainda mais e o Governo Municipal, através do DEC (Departamento de Esportes de Cruzeiro), além de incentivar, vai levar para o Litoral, mais de 220 atletas, que vão em busca de medalhas em 13 modalidades diferentes.

A expectativa é grande esse ano e as pretensões é que a delegação volte para cidade no mínimo com a 5ª colocação geral no quadro de medalhas.

Para isso a atual administração não poupou esforços. O DEC desde o inicio do ano, vem trabalhando duro para dar condições para todos os atletas disputarem pelo pódio nos Jogos Regionais. Inclusive o trabalho de todos os professores tem sido imprescindível, já que o treinamento tem mexido com nossos atletas, não só na parte técnica e física, mas também mental e social. “Procuramos trabalhar de todas as maneiras para dar condições aos nossos atletas, oferecendo uma infraestrutura adequada para os treinamentos, mas preocupados também com o social, e isso nossos professores tem feito e muito bem”, disse Rodrigo Ferreira Silva, diretor do DEC.

Mas para que durante os jogos, nossos atletas tenham a mesma qualidade que nos treinamentos, o DEC não mediu esforços e montou uma verdadeira equipe de apoio, com quase 15 pessoas, entre eletricista, cozinheiras, serviços gerais, guardas e professores técnicos desportivos.

Outra preocupação é com a acomodação dos atletas. Rodrigo Ferreira, Diretor de Esportes, fez questão de negociar com os organizadores dos jogos, a melhor estrutura possível, conseguindo alojamentos centralizados com excelentes localizações. “Nós nos preocupamos muito também com a acomodação de nossos competidores, e mesmo tendo sido disponibilizados alojamentos bem localizados, termos 3 carros utilitários a disposição para circular por Caraguatatuba, levando os jogadores até as competições”, explicou.

Modalidades – O apoio e incentivo aos atletas podem voltar com resultados, e todas as modalidades esportivas que Cruzeiro está levando para Caraguatatuba em 2013 tem chance de voltar com conquistas. Mesmo sabendo que o importante mesmo é competir de maneira leal, a delegação não esconde a animação com algumas modalidades.

Um exemplo é a natação, que esse ano vai contar com a participação de Paula Jardim Togeiro atualmente, no Pinheiros, mas, que a pedido do DEC vai representar Cruzeiro nos Jogos Regionais. Além disso, o Vôlei Feminino de Praia também deve trazer bons resultados para cidade, com a participação da dupla Amanda e Danieli, que tem conquistado diversas competições regionais desde o início do ano.

A Ginástica Rítmica Artística, Tênis de Mesa, Futsal, Basquete, entre outras modalidades esportivas, também trazem esperança a delegação cruzeirense.

Jogos Regionais - Atletas de municípios do Vale do Paraíba, Litoral Norte, Serra da Mantiqueira e parte da grande São Paulo, que compõem a 2ª região esportiva do Estado de São Paulo, estarão em Caraguatatuba de 03 a 14 de julho.

São 24 modalidades esportivas entre elas Atletismo, Atletismo PCD, Basquetebol, Biribol, Bocha, Capoeira, Ciclismo, Damas, Futebol, Futsal, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Karatê, Malha, Natação, Natação PCD, Taekwondo, Tênis, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia, Voleibol e Xadrez. Nesta edição do evento, serão também realizadas competições nas modalidades extras:Beach Soccer e Futevôlei.

Para Rodrigo Ferreira, não se trata apenas de levar atletas para competirem, e sim difundir ainda mais o esporte, fazendo com que essa prática promova a inclusão social, competitividade, melhorando a qualidade de vida e a saúde de toda população. “Ao sairmos para uma disputa, trazendo ou não o primeiro lugar, motivamos outras pessoas, principalmente jovens a praticarem alguma atividade física. E os Jogos Regionais é uma grande vitrine para que continuemos com esse trabalho em Cruzeiro” finalizou.

Homem é preso após se envolver em confusão com policiais em Bananal


Um homem, de 40 anos, foi preso após se envolver em uma briga de bar com um sargento aposentado da Polícia Militar em Bananal, no interior de São Paulo. Ele teria também teria agredido e até mordido o dedo de um dos policiais. Antes da confusão, o homem foi autuado por dirigir uma motocicleta sem ter habilitação.

A moto foi apreendida durante um bloqueio de rotina da PM. Após ser autuado, o homem foi liberado. Segundo a PM, depois de ser ouvido, o homem se envolveu em uma discussão com um sargento aposentado, em um bar da cidade. Ele ainda teria ameaçado colocar fogo no aposentado, o agredindo com chutes e socos.

A PM ainda informou que o acusado estava visivelmente alterado e que policiais utilizaram spray de pimenta na tentativa de intervir na confusão. De acordo com a PM, o homem ainda tentou agredir os policiais e mordeu o dedo de um deles. A polícia não soube informar se ele estava bêbado ou drogado, mas disse que ele é investigado por tráfico de drogas.
O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado para Cadeia de Cruzeiro e vai responder por lesão corporal, desobediência, desacato, ameaça, resistência e dano ao patrimônio público.

Aniversariantes & Celebridades


22/06 – Mario Augusto do DMT

23/06 – Samanta Valéria eficiente 
funcionária da Gisela Infantil

25/06 – José Renato Castro, Edemilson Taveira e Sany Elizei ambos da Vila Batista

26/06 – Renato Gonçalves da Regon, Joana Darque e eo Professor Joãozinho  da SETUR

27/06 – Toninho Xavier o “Urtiga” um dos maiores centroavantes do futebol cruzeirense e a cidade de Lavrinhas que completou 132 anos de emancipação política e administrativa

28/06 – Elaine Santos recepcionista do Sindicato dos Comerciários, a simpática Dra Fada Mohamad, Bruno Pellegrini da TV Vanguardada e Moto-Empresário Leley.

29/06 – Ney Saturno da Dupla Ney & Edson sucesso em Cruzeiro e Região
Mensagem da Equipe do Blog Nossa Região em Foco:
 “Parabéns a todos pela data tão especial em suas vidas, desejamos muita alegria, paz e harmonia. Que todos os seus desejos se realizem, pois vocês merecem. Feliz aniversário!”


FELIZ ANIVERSÁRIO LAVRINHAS

“Parabéns Lavrinhas!, Por suas belezas naturais, pelo seu povo acolhedor e por ser considerada um bom lugar para se viver.!”


CELEBRIDADES

Na terça-feira (25/06), por ocasião da realização do Festival de Inverno Maxion no Brasil FC, quando foi apresentado “Nelson Freitas e vocês”.Nelson Freitas do Zorra Total deu um show de simpatia com ótimas tiradas que encantaram o público de todas as idades.Fora do palco, o ator global deu autógrafo, entrevistas e tirou fotos com fãs.

Ao conhecer a cidade, fez uma parada obrigatória no Armazém Beer Grill do empresário Joanito Freese, um dos point’s mais badalados da cidade onde  tomou aquela cerveja gelada e saboreou o melhor petisco de Cruzeiro.


As Melhores Dicas para o Seu Fim de Semana

SÁBADO 29 DE JUNHO

Via Brasil - CRUZEIRO
Tem Guns N' Roses Cover Brasil a partir das 23 horas

Associação Cívica Feminina - CRUZEIRO
Arraiá da Belchior / Mega Show e super produção de luzes e leds / No palco Banda Dallas + Dj Wellington Cavallera - 23 horas.

Brasil FC - CRUZEIRO
FESTIVAL DE INVERNO MAXION
Em cartaz: Família Lima com o Show “1,2,3,4,5”  /  20h30 horas

Clube da Terceira Idade - CRUZEIRO
Noite Dançante com Banda Casablanca a partir das 23 horas

Rancho Beira Rio – CRUZEIRO
Arraiá do Rancho com as seguintes atrações: Banda Pralana + Ney & Edson e Dj Ezequiel & Brawn na animação a partir das 23 horas

Casa do Espeto - CRUZEIRO
Apresenta Marcelo Cruz e convidados a partir das 22 horas

Arena 101 – Pinda / Taubaté
Tem Geração Sertaneja + Diego Torres & Tiago 22 horas

Show de Bola Futbar – Passa Quatro / MG
Quem se apresenta é Thales & Alexandre fazendo Sertanejo Universitário -23 horas

Cervejaria do Gordo - Lorena
Show com o Grupo Revelação ao vivo! a partir das 23 horas 

DOMINGO 30 DE JUNHO

Recanto do Cheff- CRUZEIRO
Feijoada com música ao vivo apresentando a cantora GABI / Gabi é a nova voz sertaneja da região / Local: Recanto do Cheff fica no Bairro Brejetuba e tudo começa a partir das 12 horas

Clube dos Sargentos - Lorena
Pagode Mania com o Grupo Seke Samba + Dj Pancada - 17 horas

Casa do Espeto - CRUZEIRO
Apresenta Marcelo Cruz e convidados a partir das 18 horas

Arena 101 – Pinda / Taubaté
Tem Mc Koringa ao vivo a partir das 18 horas

Associação Cívica Feminina - CRUZEIRO
Domingueira com O Grupo Alphavalle a partir das  21 horas

DESTAQUE DA SEMANA


Realmente, foi e esta sendo um grande sucesso todas as apresentações do Festival de Inverno Maxion, que vem superlotando o Brasil FC que foi literalmente transformado numa verdadeira casa de espetáculo, atendendo confortavelmente toda platéia. 
Foi e esta sendo uma semana de muitas emoções; gargalhadas, risos do público atingindo todas as expectativas. 
Produção e organização do evento agradecem ao público, a Maxion, ao Ministério da Cultura e a todos que colaboraram direta ou indiretamente para a realização desse grande evento cultural.
Foto: Platéia num dos espetáculos

Agenda da Semana
Responsabilidade: João Bosco Ramos Fuska
Contato (12) 9183 5302 – (12) 3145 2859

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Cruzeiro: Escola Joaquim de Paula Guimarães II Promove Ação Social


Com o objetivo de estreitar ainda mais os laços entre a escola e a comunidade residente nos bairros localizados em seu entorno, a escola Joaquim de Paula Guimarães II, promove no próximo dia 29, a 1ª Ação Social organizada pelos professores e alunos instituição.

O evento que acontece nas dependências da escola, consiste em disponibilizar à comunidade, serviços tais como corte de cabelo, pintura de unhas, solicitação de R.G. (apenas a 1ª via), bem como atividades de recreação, aferição da pressão arterial, teste de glicemia, oficina de desenho, oficina de dobraduras, palestra sobre saúde, entre outros.

Também estarão presentes o Tiro de Guerra, de Cruzeiro, com exposição de materiais utilizados pelo Exército Brasileiro e exibição de vídeos sobre o cotidiano militar, a secretaria de Meio Ambiente também se fará presente desenvolvendo um trabalho de estímulo a prática de ações voltadas para a prática da reciclagem.

E, demonstrando o apoio e o comprometimento com a educação das crianças e adolescentes da cidade a secretaria de Educação, estará presente expondo os projetos e divulgando as ações desenvolvidas pela mesma. Haverá ainda uma exposição de trabalhos desenvolvidos pelos alunos da Joaquim de Paula,  durante o 1º semestre.

EVENTO

E.M. Prof. Joaquim de Paula Guimarães – Unidade II.
ENDEREÇO: Rua Dário Antunes de Oliveira, 195 - Vila Suely
HORÁRIO: das 09h00 às 13h00


Cruzeiro: Fórum Empresarial Reunirá Sugestões Para Facilitar Gestão e Práticas Comerciais


O Governo Municipal por meio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Turismo, promove nos próximos dias 01 e 02, o “I Fórum Empresarial”, em Cruzeiro, que será realizado no período noturno com duração de 4 horas diárias. 

O Fórum que tem entrada gratuita e é direcionado para pequenos e médios empresários, bem como estudantes de administração e interessados no assunto e, tem por objetivo apresentar técnicas de gestão aplicáveis no dia e que possam gerar resultados positivos para o crescimento e sobrevivência de empresas, principalmente nos dois primeiros anos de vida.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Sustentável e Turismo, “com a realização deste Fórum, um dos efeitos positivos decorrentes da aprendizagem é o crescimento econômico, bem como melhoria nas empresas já existentes e planejamento para novas que surgirão”, explica. 

O I Fórum Empresarial está sendo realizado em parceria com a empresa WorkTrust Gestão Empresarial, Designomke e com a instituição de ensino Sesi. Não é necessária inscrição antecipada para participação o evento.

PROGRAMAÇÃO DO “I Fórum Empresarial”

01/07/2013
Horário: 18h00 às 20h00
Palestra: Gestão Empresarial

02/07/2013
Horário: 18h00 às 22h00
Palestra: Design e Marketing e Práticas Comerciais

Local do Evento: SESI
                           Rua Durvalino de Castro, 501
   Vila Ana Rosa
Informações: (12) 3143-5027

Cruzeiro: Projeto “Anjos da Escola” Realiza Formatura





Fotos: Manoel Martins

A Secretaria de Educação, de Cruzeiro, promoveu na última quinta-feira (27), a formatura dos 80 alunos do projeto Anjos da Escola e o ingresso de 80 novos “anjos”, em evento que foi realizado no Educandário São Vicente de Paulo, no período da manhã.

Referência na transformação do ambiente escolar, o Projeto “Anjos da Escola”, leva desde 2009 aos alunos do Ensino Fundamental II (6º ao 9٥ ano) a possibilidade de desenvolver valores morais e éticos dentro e fora de sala de aula. O principal objetivo é conscientizar os adolescentes do seu papel dentro da sociedade, resgatando princípios como respeito, cidadania e o amor ao próximo.

O evento contou com a participação da Chefe do Executivo, Secretários Municipais, do corpo docente e discente das escolas municipais envolvidas no projeto, bem como com a participação da idealizadora do projeto, Profª Kinue Miura, ex-secretária de Educação do Município. 

Na primeira fase do projeto, 10 alunos de cada escola e com bom comportamento são selecionados pelos educadores para auxiliarem outros colegas com problemas de aprendizado e disciplina. Os anjos atuam em horário diferente ao período de aula, ou seja, se o estudante cursa o fundamental no período da manhã ele retornará à tarde para prestar assistência a um colega com defasagem.

Na segunda fase, os participantes são colocados em contato direto com a realidade social do município, contribuindo para o desenvolvimento do olhar crítico por parte dos estudantes, a cerca da sociedade.

Segundo a secretária de Educação, Cristina Cobra, algumas crianças consideradas com comportamento inadequado dentro das salas de aula são selecionadas para o projeto e em contado com crianças portadoras de necessidades especiais, idosos e crianças carentes conseguiram um melhor desempenho nas atividades e melhores notas, explica.

As escolas que tiveram alunos participantes durante o último ano são: Lions, Maria Leonor Costa, Manuela Magalhães Escobar, CAIC “Dr. José Diogo Bastos”, Padre Francisco de Assis Carvalho, Marcínio Pereira de Castro, Joaquim de Paula Guimarães II, Dalila Filgueiras Pinto.

Os “anjos” visitam entidades como APAE, Lar dos Idosos e Educandário. Entre algumas das atividades realizadas estão a leituras de livros, brincadeiras ou mesmo a própria companhia para os idosos e para as crianças, dentre muitas outras.

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Prefeita de Piquete quer rescindir contrato com a CAB

Prefeita Teca durante audiência pública em Cruzeiro. Foto Manoel Martins

O contrato com a CAB, empresa que presta serviços de água e esgoto pode ser rescindido a informação foi dada pela prefeita Teca Gouvea. 

A CAB ambiental é uma empresa que atua em parceria com o Poder Público para o desenvolvimento e a operação de contratos de longo prazo na prestação de serviço público de água e esgoto, passando a prestar serviços ao município de Piquete no ano de 2009, e agora, em 2013, a Prefeita Ana Maria de Gouvea cobra melhorias no atendimento da empresa a população, discutindo a dívida deixada pelo SAEP, órgão regulador da cidade.

O SAEP tem uma dívida de aproximadamente 460 mil reais, além do repasse mínimo que é feito pela CAB a autarquia, que é mínima, por volta de quatro mil e quinhentos reais, não cobrindo sequer a folha de pagamento de dois funcionários do órgão regulador.


Fonte: Folha Valle

Teca propõe o mesmo que o TC – Tribunal de Contas do Estado, que é a extinção do SAEP, uma vez que as dívidas e despesas são pagas pela prefeitura, não há necessidade da autarquia. “Temos até outubro deste ano para dar uma solução para este problema, ou esse contrato fica bom para as três partes envolvidas, prefeitura, população e CAB, ou pensaremos até mesmo na quebra do contrato, por estar prejudicando o município, não trazendo nenhum beneficio a população” finalizou.

60 manifestantes param a Dutra em Cachoeira Paulista, polícia intervem


Manifestantes em rua de Cachoeira Paulista e na Via Dutra.

Por volta das 20:30 hs, manifestantes foram até a via Dutra e conseguiram parar a estrada no sentido São Paulo , ao tentarem parar o outro lado, aconteceu um acidente envolvendo um carro e uma moto.
A policia rodoviária dispersou os manifestantes após o acidente.



Lavrinhas comemora 132 anos de emancipação politica administrativa


Cruzeiro: Capacitação de Professores Trabalha Ludicidade em Sala de Aula


Visando oferecer um ensino de qualidade, que contribua para o desenvolvimento cognitivo dos alunos, os professores da rede municipal de ensino de Cruzeiro, que lecionam do 1º ao 5º ano, receberão capacitação pedagógica. O Instituto de Pesquisa em Educação e Cultura (IPEC) em parceria com a secretaria de Educação irá ministrar o curso “Aprendendo com Ludicidade”.

Na última segunda-feira, o coordenador filosófico do IPEC, Thiago Ribeiro, esteve com a secretária de Educação, Christina Cobra, para acertar a data e a temática a ser abordada. O curso terá duração de 20h e será ministrado pela equipe do IPEC.

A proposta é trabalhar com os professores o aprimoramento de técnicas de ludicidade como um recurso necessário para qualificar o processo de aprendizagem. É por intermédio da recreação e lazer que se cria a possibilidade de intensificar o progresso intelectual, emocional, pessoal e social na infância, utilizando de estratégias pedagógicas que contemplem a arte do brincar e do contar histórias.

A secretária de Educação ressalta que é fundamental a participação dos professores, para levar as salas de aula, atividades atrativas, que envolvam os estudantes e os incentivem a buscarem ainda mais conhecimento. “Através do entretenimento dirigido em sala de aula que o aluno concebe o mundo de modos distintos”, explica a secretária.

O curso acontecerá nos dias 1, 8, 15 e 22 de agosto, das 18h30 às 21h30, na sede da SEMEC. Os educadores interessados deverão preencher uma ficha de inscrição junto à sua Unidade Escolar. O curso é gratuito.


Cruzeiro: Projeto “Anjos da Escola” Realiza Formatura

Divulgação

A Secretaria de Educação, de Cruzeiro, promove hoje (27), a formatura dos 80 alunos do projeto Anjos da Escola e o ingresso de 80 novos “anjos”, em evento que será realizado no Educandário São Vicente de Paulo, a partir das 10 horas. 

Referência na transformação do ambiente escolar, o Projeto “Anjos da Escola”, leva desde 2009 aos alunos do Ensino Fundamental II (6º ao 9٥ ano) a possibilidade de desenvolver valores morais e éticos dentro e fora de sala de aula. O principal objetivo é conscientizar os adolescentes do seu papel dentro da sociedade, resgatando princípios como respeito, cidadania e o amor ao próximo.

O evento contará com a participação do corpo docente e discente das escolas municipais envolvidas no projeto, bem como contará com a participação dos pais dos alunos. Na primeira fase do projeto, 10 alunos de cada escola e com bom comportamento são selecionados pelos educadores para auxiliarem outros colegas com problemas de aprendizado e disciplina. 

Os anjos atuam em horário diferente ao período de aula, ou seja, se o estudante cursa o fundamental no período da manhã ele retornará à tarde para prestar assistência a um colega com defasagem.

Na segunda fase, os participantes são colocados em contato direto com a realidade social do município, contribuindo para o desenvolvimento do olhar crítico por parte dos estudantes, a cerca da sociedade.

Segundo a secretária de Educação, Cristina Cobra, algumas crianças consideradas com comportamento inadequado dentro das salas de aula são selecionadas para o projeto e em contado com crianças portadoras de necessidades especiais, idosos e crianças carentes conseguiram um melhor desempenho nas atividades e melhores notas, explica.

As escolas que tiveram alunos participantes durante o último ano são: Lions, Maria Leonor Costa, Manuela Magalhães Escobar, CAIC “Dr. José Diogo Bastos”, Padre Francisco de Assis Carvalho, Marcínio Pereira de Castro, Joaquim de Paula Guimarães II, Dalila Filgueiras Pinto.

Os “anjos” visitam entidades como APAE, Lar dos Idosos e Educandário. Entre algumas das atividades realizadas estão a leituras de livros, brincadeiras ou mesmo a própria companhia para os idosos e para as crianças, dentre muitas outras.

Cecilia Bueno/ Assessoria de Imprensa
Prefeitura de Cruzeiro

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Apae de Cruzeiro pede sua ajuda e você pode ganhar um carro


Que tal ganhar um carro novo???

Com apenas R$10,00 você pode!!!

A APAE de Cruzeiro está promovendo a RIFA DE UM GOL 0km ...
e você pode concorrer a este GOL ...

o Sorteio é pela loteria federal, e a data está prevista para 29/06/2013 - você pode ser premiado !!!

NÃO DEIXE DE ADQUIRIR SEU BILHETE PREMIADO!

E VAMOS COMPARTILHAR ESTA IDEIA!!!

Informações (12) 3144 10 73

Cruzeiro: Cursos de Qualificação Estão Com Inscrições Abertas na Secretaria de Desenvolvimento Sustentável


A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Turismo está com inscrições abertas para cursos gratuitos nas áreas de informática básica, inglês e espanhol para jovens a partir dos 16 anos. São 120 vagas disponíveis.

Para fazer a inscrição são necessárias cópias dos seguintes documentos:

·         RG;
·         CPF;
·         Comprovante de Residência;
·         Cópia da Carteira de Trabalho (Página com foto e número da Carteira, qualificação civil e último contrato de trabalho);
·         Para inscrições de menores de idade, é necessária cópia do RG e CPF do Responsável


OBS.: TRAZER O NÚMERO DO CPF DE TODAS AS PESSOAS QUE RESIDEM COM O INTERESSADO.


As inscrições podem ser feitas na sede da Secretaria de Desenvolvimento, localizada na Rua Major Hermógenes, nº 207, no Centro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3143-5027.

Cruzeiro vai ganhar uma loja de rede que vai gerar 40 empregos


Cruzeiro ganhará em breve mais uma loja de rede. Trata-se da Ed+ Mais, que funcionará no antigo prédio da Dicico, em frente ao Maximo Supermercado. 40 empregos serão gerados na cidade. 

Ed+ Mais é um magazine que trabalha com roupas masculinas,femininas,enxovais
para bebês,sapatos,sandálias e uma infinidade de produtos. Hoje a Ed+ Mais possui lojas em várias cidades dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Na verdade, são mais de 50 lojas. 

O secretário de Desenvolvimento Sustentavel e Turismo de Cruzeiro, José Rogério Martins, disse ao NOSSA REGIÃO EM FOCO que a cidade vive um bom momento e com isso os empresários voltam seus olhares para essa importante região. 

" Parabéns Ed+ Mais por acreditar no potencial de Cruzeiro. Sejam bem vindos, nosso muito obrigado. E isso mostra o quanto nosso comércio é forte. Recebemos diariamente contatos de empresas interessadas em Cruzeiro e a cada semana sementes são plantas para que em breve os frutos desses trabalhos sejam colhidos", disse Martins.

Cruzeiro receberá a visita de investidores coreanos


O Secretário de Desenvolvimento Sustentável e Turismo, José Rogério Martins, esteve reunido com Aron Soong Un Park da Korea Overseas Investment Fair, representante da agência de promoção de comércio e investimentos sul-coreana, a Kotra. O objetivo do encontro realizado na Investe São Paulo foi apresentar aos coreanos informações e oportunidades de investimentos no município de Cruzeiro. 

Segundo José Rogério, o primeiro contato foi muito bom. Além da Kotra, Aron Soong, também representa a divisão comercial do Consulado Geral da República da Coréia do Sul. “O comércio entre a Coréia e o Brasil tem crescido mais a cada ano. E o nosso objetivo é tentar atrair alguma empresa coreana para Cruzeiro. Conversei também com o Luís Fernando Arbex, gerente da área internacional da Investe São Paulo e ele me retratou o total apoio que o Governo de São Paulo tem dado as empresas coreanas para abrir seus negócios ou expandir empreendimentos já existentes no estado que oferece a melhor estrutura da América Latina”, explica José Rogério.

Parceria – A Kotra e a Investe SP têm construído uma relação bastante próxima. As duas agências assinaram um protocolo de intenções para estimular os investimentos e relações econômicas entre a Coreia do Sul e o Estado de São Paulo. E, no início de 2013, as entidades estabeleceram um convênio para um programa de intercâmbio de funcionários.

Assim, a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Turismo com apoio total da Prefeita Ana Karin, pretende iniciar um projeto com a agência sul-coreana Kotra. A tarefa é aprender melhores práticas na atração de novos negócios, no atendimento aos investidores e mais, utilizando a própria cultura dos coreanos. Além disso, o projeto visa fortalecer a imagem de Cruzeiro como destino de negócios e prospectar algum tipo de investimento dos coreanos na cidade. José Rogério já agendou a visita de um grupo de coreanos à Cruzeiro no inicio de julho.

Fonte: Assessoria de Imprensa
            Prefeitura de Cruzeiro

terça-feira, 25 de junho de 2013

Cruzeiro: Metalúrgico morre após acidente de moto


Em circunstancias a serem apuradas pela Policia Civil um metalúrgico de 39 anos morreu após sofrer um acidente de moto em Cruzeiro. 

André Luis Caetano transitava pela Rua Major Crispim Bastos, no bairro Lagoa Dourada, quando colidiu contra um veículo. Com a batida o motociclista foi lançado ao solo. 

Bombeiros foram acionados e a equipe da UR 11313, composta pelos Bombeiros Carvalho, Valdecir e Albarello, socorreram a vítima ao Pronto Socorro da Santa Casa. Durante o atendimento a vítima, que trabalhava na Maxion, não resistiu aos ferimentos vindo a falecer.

Bananal realiza Sambada de Reis




Na noite deste sábado - (22/06) Bananal recebeu mais uma atração do Circuito Cultural Paulista Sambada de Reis que ao som de instrumentos típicos brasileiros os integrantes cantam e dançam em homenagem aos Santos Reis. Bonecos gicantes e figuras mascaradas como o Cavalo Marinho e o Boi integram o grande baile. A festa foi completa com a paticipação do público que não ficou indiferente à passagem do colorido cortejo e se uniu a brincadeira para festejar formando uma roda para cantar e dançar.

Obras do CDHU em Cachoeira Paulista , Prefeitura investe cerca $1 milhão




O prefeito de Cachoeira paulista, João Luiz (PT), acompanhou na manha desta segunda-feira (24), o inicio dos trabalhos de pavimentação no CDHU do bairro do Barranco. As obras representam investimentos de quase $ 1 milhão reais, e estão sendo executadas pela empresa SOS Pontes, com recursos da Prefeitura. 

Segundo João Luiz, o conjunto habitacional estava em um estado lamentável “assim que eu tomei posse fiz rápidas negociações com o CDHU e foi feito um destrato com a ultima empresa, que já se passaram três por aqui, e agora nós estamos em um novo processo de licitação para que a obra seja retomada e nós iremos entregar as casas para os moradores que foram sorteados, que estão ansiosos para adentrar nos seus imóveis” enfatizou o prefeito. 

O conjunto habitacional no bairro do Barranco possui 200 casas e de acordo com o prefeito parte delas serão entregues ainda em 2013 “até o final do ano serão entregues as chaves das casas para 50 famílias e no ano que vem a expectativa da nossa engenharia é de entregar todas as outras”. As obras de pavimentação tem um prazo de 5 meses para serem concluídas.

Assessoria de Imprensa
Prefeitura de Cachoeira Paulista

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...