terça-feira, 14 de outubro de 2014

João Luiz é alvo de nova CEI na Câmara de Cachoeira Paulista

A prefeitura de Cachoeira Paulista pode enfrentar em breve mais um embate na Câmara de Vereadores da cidade, que pretende abrir uma nova CEI(Comissão Especial de Inquérito) para apurar supostas irregularidades na locação de um imóvel pela Secretaria de Educação.

Na sessão da última terça-feira (07), os parlamentares discutiram em plenário o assunto. De acordo com o vereador Breno Anaya (PSDB) só agora a documentação oficial chegou, e deve ser analisada pela Casa.

O vereador explicou ainda que para que seja aberta a investigação é necessário que ao menos sete votos sejam favoráveis.

A denúncia partiu de um morador que alega que a Prefeitura alugou uma casa para funcionar a Secretaria de Educação, mas que todo processo foi feito de maneira irregular. De acordo com o documento não houve licitação, e sim uma cotação.

Anaya informou também que nesse sistema, três empresas deveriam ter sido consultadas, para que fosse escolhida a de preço mais baixo, mas de acordo com o morador, das imobiliárias cotadas uma pertence a um vereador, o que já tornaria todo o processo ilegal. Uma segunda empresa consultada, de acordo com a denúncia, negou que tenha recebido algum tipo de documentação do Executivo. Ele alegou também que a imobiliária vencedora da cotação de preços pertence ao irmão da secretária municipal de Educação.

Anaya disse que ainda é cedo para afirmar se a CEI será aberta, e que não é o momento de fazer nenhum julgamento, mas que o caso será investigado e se houver erro, os envolvidos serão punidos.


Reportagem Jornal Atos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...