segunda-feira, 31 de março de 2014

Conectim estreia e goleia no campeonato Estadual A2


O jogo aconteceu neste último sábado (29/03), na Capital paulista.

Conectim, na Quadra da Federação Paulista, enfrentou o time de Santa Barbara D’Oeste.

Não diferente, a partida começou intensa e aproximadamente aos 4 minutos nosso time abriu o placar, com um passe de Weberte, Angelou não se intimidou e logo marcou um belíssimo gol. Duda, minutos depois, não se acomodou e ampliou a contagem de gols, marcando mais um.

Mas, depois das duas atuações, o time de Santa Bárbara se igualou ao grupo cruzeirense, permanecendo 2×2 a disputa.

Segundo tempo, 30 minutos de pressão em cima do Conectim, eis que surgiu um contra-ataque e Leozinho soltou o pé marcando um gol. A toda pressão, uma tabela entre Weberte e Fabrício fez Dudu ficar sem goleiro e somente marcar – 4×2. Logo depois, Duda novamente faz um gol de deixar todos, na Quadra da Federação, de pé, com direito a ‘caneta’ e finalização por cobertura no goleiro rival. Já aos 39 min, Weberte pegou a bola na defesa passou pelo seu marcador e arrancou até o ataque, fazendo o 7 gol.


Duda segue como artilheiro do campeonato e já mantém 4 gols.

A próxima partida acontece na sexta-feira (04/04), em Pindamonhangaba, a partir das 21hrs.

Fonte: mixvale

Cruzeiro: Educandário participa do Projeto " Dentista do Bem"



Foi realizado na última terça-feira (25/03) no Educandário São Vicente de Paulo a triagem odontológica do projeto Turma do Bem e Oral B.
Alunos das escolas de Cruzeiro e atendidos da instituição passaram por um exame visual da condição bucal e preenchimento de fichas.
Os alunos selecionados serão encaminhados aos dentistas de Cruzeiro, cadastrados no projeto.
O projeto Dentista do Bem, apoiado pela EDP, conta com o trabalho voluntário de dentistas que atendem adolescentes de 11 a 17 anos em seu próprio consultório, proporcionando-lhes tratamento odontológico gratuito até que completem 18 anos.
O Educandário São Vicente de Paulo através do Blog agradece a Dra. Isabella e sua equipe pela oportunidade oferecida a seus alunos.

Reportagem João Bosco Ramos Fuska

MTB 53617 SP

Canção Nova sedia Simpósio Ambiental




Ocorreu no sábado (29) na sede da Comunidade Canção Nova em Cachoeira Paulista, no Auditório São Paulo, o 2° Simpósio Ambiental do Vale do Paraíba, pela Canção Nova Ambiental, onde presentes:
1. Bruno Covas, Secretário Estadual do Meio Ambiente;
2. Ricardo Montoro, Coordenador Estadual do Programa Município Verde Azul;
3. Zuleica Perez, Coordenadora Estadual da Coordenadoria de Planejamento Ambiental;
4. Yara Cunha Costa, Coordenadora Estadual da Coordenadoria de Educação Ambiental;
5. Coronel Milton Sussumo Nomura, Comandante do Policiamento Ambiental (deixando o cargo);
6. Coronel Renato Cerqueira Campos, Comandante do Policiamento Ambiental (assumindo o cargo);
7. Major Felipe Neri Vani, SCmt do 20°BPM/I de Caraguatatuba;
8. Mário Luiz Alves, Gerente da Agência Ambiental de Taubaté;
9. Patrick Assunção, da Fazenda Nova Coruputuba;
10. Marcelo Chaves, Diretor do Programa Preservação Ambiental.

O Simpósio Ambiental é uma parceria entre a Fundação João Paulo II (Sistema Canção Nova de Comunicação), via Programa Preservação Ambiental, a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e o Policiamento Ambiental e tem o objetivo de levar aos seus participantes o conhecimento e a informação de assuntos voltados à conservação da Natureza e proteção da Biodiversidade através de projetos e estudos voltados a pratica da preservação e sustentabilidade.
Foram trabalhados temas como Educação Ambiental, Logística Reversa, Resíduos Sólidos, Licenciamento Unificado, Sistema Agro florestal, Programa Município Verde Azul, Unidades de Conservação, Prevenção e Fiscalização, Policiamento Ambiental, acontecendo também atividades paralelas como estandes de educação ambiental, plantio de árvores nativas e distribuição de brindes ambientais.

Este evento celebra também os 15 anos do Programa da Tv Canção Nova “Preservação Ambiental”, no ar deste 1999, buscando levar aos telespectadores as belezas naturais do Brasil, através de uma mensagem de conscientização e preservação a fim de agregar valores a atitudes que podem fazer a diferença na conservação da biodiversidade do nosso país e do mundo, sendo uma das principais programações de cunho educativo ambiental do Brasil.
Neste evento, o Maj
or PM Felipe Neri Vani recebeu junto a outras Autoridades, homenagem pela iniciativa havida em 27 de Maio de 1999, quando Comandante do Pelotão de Cruzeiro, de intermediar contato entre a Fundação João Paulo II e o então Policiamento Florestal e de Mananciais para a parceria de um Programa de Educação Ambiental na TV Canção Nova, crescendo junto à emissora, que atualmente é captada em todo o Brasil e Internacionalmente, que vai ao ar aos domingos às 07h30min. com reprise nas sextas feiras às 16h30min. Desde o início do programa, participam do Sd PM Ronaldo de Oliveira Lima e logo após integrou a equipe o Cb PM Julius Cesar Monteiro de Azevedo, que também foram homenageados.
Também fora o Major Felipe (então Tenente) o âncora do Programa de 1999 a 2003, quando o Comando de Policiamento Ambiental institucionalizou na sua sede os preparativos da Instituição referente à sua gestão. Possibilitou o então Tenente Felipe a criação do Apoio Cultural ao Programa, inicialmente via Instituto Ecológico de Proteção Ambiental (IEPA) e outras inovações como Vinhetas Educativas, etc. Ainda no Policiamento Ambiental desenvolveu vários outros Projetos de âmbito estadual, regional e local, vigentes na atualidade.

Formado em Urbanologia Cogente (Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública), Direito (Ciências Jurídicas), Mestrado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, Pós graduado em Perícia Ambiental, Educação Ambiental e Técnico em Meio Ambiente, o Major PM Felipe atualmente trabalha no 20°BPM/I, onde desenvolve o Projeto “Despacho Social do BOPM”, em moldes similares ao desenvolvido no Policiamento Ambiental: “O Despacho Ambiental do BOPM”.



Fonte: Comando de Policiamento do Interior - 23ºBPMI

sábado, 29 de março de 2014

As Melhores Dicas Para Seu Fim de Semana

SÁBADO 29 DE MARÇO 

Boteco do Samba – CRUZEIRO
Pagode da Lata com Claytinho Bonfim e convidados a partir das 18 horas

Via Brasil – CRUZEIRO
Musica ao vivo com N2 (Niltinho e Célia) a partir das 20 horas

Associação Cívica Feminina  - CRUZEIRO
A Belchior Produções Apresenta: “Prêmio Os Melhores do Ano” Samba Show com as seguintes atrações: Grupo Te Ka Tê + Grupo Simplesmente Nós + Grupo Toque de Samba + Grupo Nosso Brilho e Grupo Swing S A / Participações: Danilo do Cavaco + Mestre Kalão e Cleitynho Bonfim / Na pista Dj’s: Spyk, Anderson Rocha e Mauricio Belchior a partir das 23 horas.

Rancho Beira Rio - CRUZEIRO
Baile do Havaí com decoração temática + grande mesa de frutas / No palco Banda Dallas / Na pista Dj Wellington Cavallera a partir das 23 horas

Aldeia Dance Bar - CRUIZEIRO
Balada Funk com MC TARAPI / Na pista Dj Marcão a partir das 23 horas

Clube da Terceira Idade - CRUZEIRO
Noite Dançante com Grupo Alpha 7 – 23 horas

Cervejaria do Gordo Dance Bar - Lorena
Apresenta na: Tenda Open air Banda Turnê ao vivo com Luana Camarah! / Na Pista Geo Space; Dj Sife, Dj André, DJ Flavia Liss e DJ Kanydya / Na Pista Mix: Dj Marinho e convidados e na Casa do Samba: Grupo Freqüência a partir das 23 horas

Celeiro – Porto Real / RJ
Pistão Folia com show ao vivo com MC NEGO DO BOREL + MC ARAK na A Festa que é sucesso no Rio de Janeiro a partir das 23 horas

Celeiro - Resende / RJ
Apresenta o Grupo Ta na mente (O grupo de pagode sucesso do momento) – a partir das 23 horas

Estação Penedo – Resende / RJ
Noite Dose Dupla com MC Orelha + Os Danadinhos / Na pista Dj’s: Leandro e Mazinho a partir às 23 horas

Associação de Aposentados - Guaratinguetá
Baile com a Banda Vôo Livre a partir das 23 horas

Show de Bola Fut Bar – Passa Quatro MG
Quem se apresenta é a Dupla Thales & Alexandre - 23 horas

DOMINGO 30 DE MARÇO

Quadra da Vilinha / Itagaçaba - CRUZEIRO
1ª FESTA COMUNITÁRIA DO BAIRRO DO ITAGAÇABA Domingueira Teen com Dj’s Felipe Brother, Washington Felipe, Spyk, Magué, Dolinha + MC’s LB, Fael, Mc Biel + Pagode do Povo a partir das 15 horas


Chopperia do Rober – Cachoeira Paulista
Projeto do Domingo do Rober / Pagode depois do jogo com o Grupo Tok de Samba a partir das 18 horas


Gato Seco Espetinhos - CRUZEIRO
Pagodeira do Gato Seco com o Grupo Te Ka Tê a partir das 19 horas


Associação Cívica Feminina  - CRUZEIRO
Domingueira do Pelézinho a partir das 22 horas


DESTAQUE DA SEMANA
FESTA DOS MELHORES DO ANO 2014
Local: Associação Cívica Feminina
Dia 29/ Março/ 23 HORAS



APOIO CULTURAL




Aniversariantes & Celebridades


SEGUNDA FEIRA - DIA 24
Aniversariantes: Danielle Santos, Daisa Silva e Flavia Alessandra

TERÇA FEIRA - DIA 25
Aniversariantes: Beto Farias, Dona Benedita Martins mãe do João Henrique da JHS, Gislaine Guimarães, Marquinhos Rodrigues, Rafael Branco de Cachoeira Paulista, Vera Lucia Pettermann, Marcos Batistela da Facic, Cássia Nenem, Luciana Abdias, Kátia Mendes e Maria Luzia Prado.

QUARTA FEIRA - DIA 26
Aniversariantes: Arthur Laviola, Josi Santos, A garota Ana Julia netinha da Rose e do Paulo Bicudo do Sindicato dos Metalúrgicos, Maria Amélia Kioshima, Maria Lucia Marylu, Licia Siqueira, Marquinhos Passaes de Queluz e o João Bosco Ramos Fuska

QUINTA FEIRA - DIA 27
Aniversariantes: Nívea Campos, Jucieli Silva, Gilmar Siqueira, Tiãozinho Modesto, Luciene Candido, Glayce Pereira filha do Tio Pequetito, Andréia Sidney Ribeiro esposa do Sidão e a Ana Cristina Sudário Secretaria do Desenvolvimento Social.

SEXTA FEIRA – DIA 28
Aniversariantes: Juninho Cristiano, Hilvana Marquese e Ítalo Augusto

SÁBADO DIA – DIA 29
Aniversariantes: Paulo Cesar (Paulo Enfermeiro), Tatiane Costa, José Luis Elisei e a Claudia Teixeira (Irmã do Fubá, Tarcisinho).

DOMINGO - DIA 30
Aniversariantes: Zizi Matos neta do Vagalume da Vila Batista, Andréia Maciel, Fagner Zinani e Giuliano dos Santos

SEGUNDA FEIRA – DIA 31 / FECHANDO O MÊS DE MARÇO
Aniversariantes: Alisson D’leutério, Juninho Ribeiro e Luiz Henrique Turner


BODAS DE LOUÇA*


O casal Danilo e Mara celebrou na quarta feira 26/03, “Bodas de Louça”. Danilo do Cavaco é um dos melhores ritmista de pagode de Cruzeiro e com certeza a data foi comemorada com muita cerveja e pagode dos bons pela galera do samba cruzeirense. Nossos sinceros parabéns ao simpático casal.



Apoio Cultural




sexta-feira, 28 de março de 2014

Prestigie o show de Lançamento da TFAC Ilusões

Olá venho te convidar para participar de um show que ficará gravado na sua memória "Inside your Mind". Para marcar o inicio da empresa TFAC Ilusões com um show de ilusionismo como você nunca viu! Duas apresentações dias 28 e 29 de Março apenas 20 lugares cada show! Não perca! E no domingo dia 30 um show para crianças!
Assista ao vídeo de divulgação: http://www.youtube.com/watch?v=WDM0wF6XCbo Ingressos disponíveis por e-mail ou via facebook com Téo Elfo.
"A verdadeira mágica está na sua mente!"
Téo Fabi TFAC Ilusões


Cruzeiro: Segunda Igreja Congregacional comemora 2 anos neste fim de semana


Conectim/Cruzeiro estreia no Campeonato Estadual A2 de Futsal


A Prefeitura Municipal de Cruzeiro por meio do Departamento de Esportes de Cruzeiro vem através de suas parcerias e projetos elevando ainda mais o nome do município de Cruzeiro no cenário esportivo de nossa região e estado. Com as participações em diversas competições a níveis municipais, estaduais e nacionais Cruzeiro vem conquistando inúmeras vitórias e respeito no Desporto Paulistano!

Desta vez o FUTSAL Cruzeirense desponta por meio de uma GRANDE parceria entre a Conectim Futsal / Cruzeiro e Dec Departamento de Esporte com a confirmação no Campeonato Paulista!

É neste final de semana, dia 29/03 (Sábado) a grande estreia de nossa cidade em um dos torneios com maior visibilidade no Estado de São Paulo!

Vamos torce juntos por NOSSA CIDADE E NOSSA EQUIPE!

VAMOS CRUZEIRO!!!! VAMOS CONECTIM CRUZEIRO!!!!

Câmara de Cruzeiro cassa mandato de Ana Karin novamente

Prefeita Ana Karin possa pra foto ao lado da presidente Dilma em evento em São José.

Pela segunda vez em 17 dias, a Câmara de Cruzeiro cassou o mandato da prefeita Ana Karin Andrade (PR).
Em sessão realizada ensta quinta-feira, que durou quase quatro horas, os vereadores aprovaram, por sete votos favoráveis, o relatório da Comissão Processante que apurou a suposta infração política administrativa por parte da ex-prefeita.
Ana Karin foi acusada de não responder, no prazo determinado de 15 dias, mais de 300 requerimentos encaminhados pela Câmara entre janeiro e outubro de 2013.
Votaram a favor da cassação os vereadores Antonio Carlos Marciano (PTB), Antonio José Tavares (PTC), Charles Fernandes (PDT), Diego Henrique Rodrigues Miranda (PSDB), Juarez Juvêncio dos Santos (PSB), Mário Roberto Notharangeli (PT) e Thales Gabriel Fonseca (PCdoB).
A bancada do PR, formada por Carlos Alberto Ribeiro e Marco Aurélio Siqueira da Rocha, votou contra. Sergio Antonio dos Santos (PDT) se ausentou do plenário na votação.
Cerca de 50 minutos depois, a Câmara realizou uma sessão extraordinária para empossar o vice-prefeito, Rafic Simão (PMDB), no cargo de prefeito.
Ana Karin não foi localizada ontem por O VALE depois das 20h. A ex-prefeita não enviou advogados para realizar a sua defesa ontem na Câmara. Durante os trabalhos da Comissão Processante, ela disse que estava sendo vítima de “perseguição política”.

Memória. No dia 11 de março a Câmara de Cruzeiro já havia cassado o mandato de Ana Karin, por supostas irregularidades na contratação da Oscip (Organização Social de Interesse Público) “Sorrindo Para a Vida” para prestação de serviços na área de saúde. A entidade, que recebia R$ 160 mil por mês, não teria apresentado a prestação das contas.
Na ocasião, a votação pela cassação do mandato foi unânime, 10 votos a zero.
No dia seguinte, Ana Karin recorreu ao Tribunal de Justiça de São Paulo e conseguiu a suspensão da cassação, alegando que não teve o direito à ampla defesa na Câmara.

Julio Codazzi/O Vale
Cruzeiro

quinta-feira, 27 de março de 2014

Cachoeira Paulista: Prefeitura inaugura CRAS II no Embauzinho



Com o objetivo de atender a comunidade por meio de orientação, acompanhamento e encaminhamento à rede de serviços socioassistenciais, nesta segunda-feira (24) a Prefeitura de Cachoeira Paulista por meio de sua Secretaria de Assistência Social promoveu a solenidade de inauguração do Centro de Referência de Assistência Social II (CRAS), no bairro Embauzinho. O local leva o nome de Neria Rossato Valente.

O espaço será utilizado pela comunidade e a equipe de trabalho atuará nas ações de prevenção e enfrentamento das situações de risco social. 

O CRAS é uma unidade publica descentralizada da Politica Nacional da Assistência Social (PNAS). Segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social, Eliane Salomão, a unidade atua como a principal porta de entrada do Sistema Único de Assistência Social. Ainda de acordo com a Secretária, será oferecido à população os cursos de Depilação, Manicure e Padaria Artesanal. 

A articulação entre a equipe do CRAS II e a comunidade foi o destaque no discurso do Prefeito Municipal. Segundo ele, a intervenção social e a execução de projetos vinculados às políticas publicas são determinantes para o resgate e a promoção da cidadania. “Estamos muito felizes com esta inauguração, que é fruto de trabalho e dedicação da nossa equipe. A comunidade pode esperar o melhor de nós”, frisou o Prefeito.



Assessoria de Imprensa
Prefeitura de Cachoeira Paulista

quarta-feira, 26 de março de 2014

Diretor da Quality Steel estará em Cruzeiro para reunião com secretário de Desenvolvimento Sustentável

O Secretario de Desenvolvimento Sustentável José Rogério, receberá nesta quarta-feira o Diretor da Quality Steel, Silvio Sanches, empresa que se instalará em Cruzeiro neste ano. No encontro serão acertados detalhes sobre o inicio das obras de terraplanagem e licenças ambientais da Cetesb. Segundo Zé Rogério, a prefeita Ana Karin tem dado apoio necessário para o novo investimento, inclusive fará a cessão de uma área no Distrito Industrial 1 para que a empresa possa aumentar sua planta na cidade, que deverá contar ainda com um ramal ferroviário na estrada vicinal Nelson Romanelli.

A Quality Steel está chegando com a proposta de oferecer inúmeras vantagens no fornecimento, processamento, beneficiamento e manuseio de aço. A empresa trabalha com corte em bobinas, bobininhas e chapas zincadas/galvalume, chapas fina frio, chapas fina/grossa quente, perfis dobrados (em implantação) e tubos de aço de seção circular, quadrada e retangular - com costura. Em sua primeira fase a Quality Steeel deverá gerar 300 novos postos de trabalho. Numa segunda etapa esse número poderá aumentar para 500 novas vagas no mercado.

terça-feira, 25 de março de 2014

Prefeita Ana Karin inaugura ginásio poliesportivo no Jardim Paraíso



Fotos: Manoel Felipe Martins/ Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Cruzeiro

A prefeita de Cruzeiro, Ana Karin Dias de Almeida Andrade (PSDB), inaugurou nesta segunda-feira (24), mais uma obra importante para a cidade de Cruzeiro, o ginásio poliesportivo do Jardim Paraíso. A obra era um sonho antigo dos moradores daquela região.
A inauguração foi marcada por muita emoção, apresentações artisticas e a participação da comunidade.
" Esse é um momento muito esperado por toda a comunidade. Obrigado prefeita Ana Karin por plantar a semente do trabalho e colher isto", disse a diretor da Escola Marcinio Pereira, Sueli Salotti.
O ginásio, que é uma parceria entre município e governo federal, conta com demarcações para atividades de handebol, futsal, basquete e vôlei. O espaço atenderá os jovens e moradores do Jardim Paraíso e bairros vizinhos. 
Mostrando estar satisfeito com a inauguração,Ana Karin  disse que foi um honra destacar essa obra para a região, uma vez que é de grande importância para a juventude daquela região.
“Estou feliz juntamente com a comunidade com que essa obra acontece, sendo que foi um fruto de de muito trabalho e parceria com o governo federal", disse.
O diretor de Esportes, Rodrigo Ferreira, disse durante o evento que a comunidade será beneficiada com um projeto do governo do Estado no ginásio. " Iremos realizar um projeto para cem crianças com muito esporte e lanche para elas. Isso é mais um trabalho de parceria entre Cruzeiro e o governo do Estado ', finalizou.
Para a dona de casa, Sandra Ferreira, o ginásio mostra a atenção da prefeita Ana Karin com a região. " Isso tá lindo e com essa obra só temos a agradecer a prefeita pela atenção. Primeiro foi a UBS depois a escola e agora a escola. Isso é bom demais", disse.

TJE ordena mudança na Câmara de Cachoeira de Paulista

Vereador Claudio Gaspar
O Tribunal de Justiça do Estado determinou no início da semana, que a Câmara de Cachoeira Paulista realize o mais rápido possível uma adequação em seu quadro de funcionários. O órgão cobra que para ocupar o cargo de assessor parlamentar, o profissional obrigatoriamente possua curso superior.

De acordo com o presidente da Câmara, Claudio Gaspar, o Claudinho (PSB), foi iniciado esta semana um estudo para avaliar quantos assessores trabalham atualmente na Casa e poderão prosseguir nos cargos. “Certamente iremos atender esta recomendação, pois nosso objetivo sempre será trabalhar dentro da legalidade. Atualmente a Casa possuí 13 assessores, então espero nos próximos dias anunciar quais prosseguirão trabalhando”.

A qualificação no trabalho dentro da Câmara é um dos pontos vistos como positivo pelo chefe do Executivo. “Com todo respeito aos que não possuem curso superior, mas sempre é bom contar com funcionários formados. Porque o trabalho dentro Casa é intenso e exige muito dos seus assessores”, finalizou.

Artista de Cachoeira é homenageado com o título de “Embaixador da Paz”


Com um belo sorriso no rosto, uma galeria de telas impressionantes e muita simpatia, o artista plástico Roberto de Araújo Mendes faz jus ao título que recebeu no último sábado. O cachoeirense foi convidado pela Conbla (Confederação Brasileira de Letras e Artes) para ser “Embaixador da Paz”. Em breve o artista também receberá mais uma homenagem, dessa vez como delegado cultural por Cachoeira Paulista.

O artista lembrou dos primeiros momentos em que ingressou na carreira. “Comecei aos 14 anos, fazia estórias em quadrinhos, até que em 1976, consegui uma vaga em Embú das Artes, na Praça Principal”, contou.

A trajetória do Mendes pode ser acompanhada pelos inúmeros certificados de participações em eventos culturais como o das Semanas das Artes e do Artista e Salão das Artes, mas o que ele mais enaltece é a conquista de 2007, em que participou de uma das fases do Mapa Cultural do Estado de São Paulo representando Cachoeira entre quase quinhentas cidades.

A outra paixão de Mendes é a fotografia. Ao lado da esposa, a advogada Nilcéia Mendes, ele fotografa eventos de entidades e associações da qual também faz parte. Uma delas é o Casa ATO (Apoio ao Tratamento Oncológico) e a Associação Mulher e Vida. Uma das últimas conquistas das quais Mendes se orgulha é a participação no Coral Caxu, onde foi intitulado como fotógrafo oficial das apresentações do grupo.

Ele ocupa a cadeira de número 30 da Acla (Academia Cachoeirense de Letras e Artes) ao lado de Nelson Lorena, Ruth Guimarães e Severino Moreira Barbosa, importantes representantes da cultura da cidade, onde também está como presidente interino, e onde participou da primeira Antologia da Arte com um conto e uma pintura. 

A inspiração para suas obras vem de lembranças do passado, como da infância e de momentos entre familiares. Em um dos seus mais recentes trabalhos está retratando uma figura de sua avó. 

A formação profissional de Mendes vem da Escola Panamericana de Artes, onde fez cursos na Pinacoteca, em São Paulo, ligada à Faculdade Belas Artes. Cursou aula de modelo vivo e aprimoramento de óleo, e participou do movimento artístico de Embu das Artes. 

Mendes vê a homenagem como consequência de seu trabalho e uma forma de incentivo para continuar fazendo o que gosta. “Tudo que faço, faço com amor. Em meus quadros, fotos e contos, procuro me dedicar e ter atenção e carinho. Dessa forma, a gente consegue uma recompensa. Isso é uma consequência natural do processo de vivência”, destacou.

O artista avaliou o trabalho cultural na cidade e acredita que tem evoluído com o passar dos anos. Ele afirmou que há uma riqueza a ser explorada. “Acho que o movimento cultural aqui está bom, a Acla tem promovido chá cultural, debates, e a participação tem sido efetiva”, afirmou.

Aos sessenta anos o artista considera a arte como uma forma de vida. Ele recebe a honraria de “Embaixador da Paz” como um presente. “A arte é viver, você não precisa apenas procurar a arte tem que procurar e fazer. Para mim é um estímulo para viver”.

Idalina Miranda/Jornal Atos

segunda-feira, 24 de março de 2014

Prefeita de Cruzeiro é homenageada em evento no Sul de Minas




Fotos: Manoel Felipe Martins/Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Cruzeiro

O governador Antonio Anastasia presidiu neste domingo (23/03), em São Lourenço, no Sul de Minas, a cerimônia de entrega da Comenda Ambiental Estância Hidromineral, a ‘Medalha das Águas’. O evento marca as comemorações do Dia Mundial da Água (22/03) e teve como orador oficial o vice-governador de Minas, Alberto Pinto Coelho.     

Neste ano, a Comenda agraciou cerca de 180 personalidades dentre elas a prefeita de Cruzeiro, Ana Karin Dias de Almeida Andrade. Seu objetivo é condecorar cidadãos mineiros, brasileiros e estrangeiros que se destacaram em prol da disseminação, incentivo, apoio e divulgação das atividades relacionadas ao turismo, à preservação ecológica e ambiental, além do desenvolvimento socioeconômico e cultural de São Lourenço, engrandecendo e dignificando o Município, o Estado de Minas Gerais e o País.

" Agradeço ao Governador do Estado de Minas, Antonio Anastasia, e ao Prefeito da cidade de São Lourenço, Zé Neto, pelo carinho, reconhecimento e apoio aos trabalhos realizados em prol do desenvolvimento de Cruzeiro e região. Obrigada!", disse a prefeita de Cruzeiro.


" Essa homenagem a prefeita Ana Karin já era devida há anos, pois graças a ela nós mineiros ganhamos um acesso mais rápido a Via Dutra. Cruzeiro é uma cidade irmã e essa entrega da comenda é o minimo que pudemos fazer por essa prefeita que muito faz não só pela cidade mas pela região', destacou o prefeito de São Lourenço, José Netto.



Reportagem Luciano Silva

Sebrae irá promover palestra em Cruzeiro


 

 POSTO SEBRAE
DE ATENDIMENTO AO EMPREENDEDOR DE CRUZEIRO


Convite

O SEBRAE/SP - Posto de Atendimento ao Empreendedor de Cruzeiro, convida a todos para participar da  Palestra que será gratuita:


“Planeje suas vendas” 

Objetivo Palestra que demonstra  que é possível  melhorar e ampliar  o desempenho  da empresa por meio  da adoção de um fluxo  de vendas profissional, do planejamento comercial e da gestão dos resultados.

Público-alvo   :  Empresários

Duração: 2 horas


Local:
ACC - Associação Comercial de Cruzeiro
(Avenida Jorge Tibiriçá, nº 636 - Centro)
Data:
26 de março de 2014
Horário:
10h


“Aprender é sempre um bom negócio”


Favor confirmar sua presença no SEBRAE de Cruzeiro,
Rua Major Hermógenes, nº 207 – Centro,  Cruzeiro - SP - (12) 3143-1613.
VAGAS LIMITADAS


Observação: Caso haja cancelamento só informaremos os inscritos.

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...