Pular para o conteúdo principal

Câmara de Cruzeiro aprova CIP contra vereador Marciano

Em sessão realizada na segunda-feira (14) a Câmara Municipal de Cruzeiro aprovou abertura de CIP (Comissão de Investigação e Processante) contra o vereador Antonio Carlos Marciano por Decoro Parlamentar. Segundo a solicitação feita pela professora e diretora da FACIC , Patrícia Baptistella, o edil teria constrangido um estudante nas dependências da faculdade no dia 26/08.

No documento, a diretora da Faculdade de Ciências Humanas de Cruzeiro (FACIC), Patrícia Baptistella, narrou os fatos ocorridos dentro da entidade aonde o aluno José Roberto Pêgas, que também é funcionário da Prefeitura de Cruzeiro, foi constrangido pelo vereador Marciano, a assinar uma intimação.

Em sua narrativa Patrícia alegou que vereador não informou a direção da entidade e sem autorização, adentrou ao prédio e a sala de aula, causando um desconforto entre os alunos, professores e a direção.

Foi realizado um boletim de ocorrência feito no dia21/08 na Delegacia Seccional de Cruzeiro por José Roberto Pêgas, na presença da advogada Dra. Alcione de Souza Nunes, declarando que há três meses, foi convidado a integrar a equipe do Prefeito Rafic, tendo aceitado a missão de exercer o cargo de Assistente Técnico, junto a Procuradoria Jurídica do Município. 

É testemunha em uma CIP envolvendo o prefeito, sob alegação de que este teria “sonegado informação ao vereador Marciano”. Pêgas havia sido intimado pessoalmente pelo próprio vereador Marciano e também requisitado por ofício, para prestar depoimento na CIP, entretanto, acometeu-se de uma doença e não pode comparecer, o que deve ter irritado o vereador. 

E que no dia 20/08, por volta das 20h30 enquanto o declarante estava no sanitário da Faculdade aonde estuda, em horário de intervalo, teria invadido a FACIC para intimá-lo. Ainda no sanitário, foi avisado pelo colega de sala Mateus, que Marciano estava do lado de fora aguardando e com um papel na mão.

Ao sair, José Roberto foi abordado por Marciano e queria que assinasse uma intimação, tendo recusado sob a justificativa de que ali não era local adequado e se dirigiu para a sala de aula. 

Em depoimento Pêgas alegou que o vereador estava acompanhado do ex-vereador Ailton Xavier, conhecido como “Ailton Jacaré”, e este com um celular filmando a abordagem de Marciano que exigia que assinasse o referido papel que teria em seu conteúdo uma intimação para depor na CIP. Pêgas recusou por três vezes a assinatura, por não ser o local apropriado e estaria perturbando as aulas.

Vários colegas queriam saber do que se tratava e ficaram indignados com aquela atitude abusiva do vereador, que invadiu a sala de aula para praticar atos inerentes a CIP da Câmara Municipal e os colegas.

Patrícia, diretora da FACIC, pediu que os funcionários conduzissem os alunos para suas salas, para não gerar mais confusão e também para poder adotar medidas cabíveis. 

Acalmado o barulho dos corredores, Patrícia, juntamente com a advogada Dr. Alcione e Pêgas, foram até a Delegacia Seccional para registrar ocorrência, todavia como o sistema estava fora do ar e o ilícito envolvia mandatário político, o Delegado Thales orientou que nas primeiras horas do dia 21/08, comparecessem para as medidas serem adotadas na Delegacia Seccional de Polícia.

Marciano se defendeu dizendo que suas ações fazem parte do papel do parlamentar e presidente de uma comissão de inquérito.

Fonte: A Gazeta do Médio Vale

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitura de Cruzeiro abrirá inscrições para processo seletivo

A PREFEITURA MUNICIPAL DE CRUZEIRO, Estado de São Paulo, com fulcro no disposto no artigo 37, inciso IX, da Constituição Federal e na legislação municipal pertinente, torna público a todos os interessados que se encontram abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado de Provas e Títulos destinado a seleção de pessoal para o preenchimento das vagas existentes, daquelas que surgirem durante o seu prazo de validade e formação de cadastro de reserva, para contratação por tempo determinado, sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), para o desempenho temporário das funções de Agente Social, Assistente Social, Auxiliar de Cuidador Social, Cuidador Social, Escriturário, Psicólogo e Servente.

A inscrição implicará a completa ciência e tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital, sobre as quais não se poderá alegar desconhecimento, não cabendo recurso sobre eventuais erros cometidos pelo candidato no ato da inscrição. O candidato deverá certifi…

Melhor árbitro do Brasileiro garante: sua mãe é elogiada e fica orgulhosa

Foto: Reprodução/Sportv
Enquanto as mães dos árbitros sofrem com as reclamações dos torcedores contra seus filhos, o paulista Paulo Cesar de Oliveira garante que sua mãe é elogiada e fica orgulhosa com o trabalho do filho. Eleito o melhor do Brasileiro, Paulo César ainda lembrou que seu irmão, Luiz Flavio de Oliveira, também tem a mesma função e atua na Série A. - É a segunda vez que eu sou premiado, estive em outras votações também, já fui prata e bronze. Graças a Deus, nessa temporada, eu fiquei com o troféu. Minha mãe, dona Teresa, se sente muito orgulhosa de ter dois filhos e uma neta atuando na arbitragem, em alto nível. Então ela é agraciada três vezes e sempre muito elogiada - afirmou o árbitro, no "Bem, Amigos!". Paulo Cesar ainda elogiou o trabalho da Comissão de Arbitragem da CBF e afirmou que hoje existem menos reclamações no Campeonato Brasileiro. - Eu gostaria de compartilhar essa premiação com todos os oficiais de arbitragem que estão envolvidos nessa competição, à…

Prefeitura de Cruzeiro restabelece atendimento nas UBSs, ESFs e Laboratório Municipal

A Prefeitura de Cruzeiro, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), restabeleceu nesta quinta-feira, 9, o atendimento médico em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Equipes de Saúde da Família (ESFs), Laboratório Municipal e outros serviços de atenção básica à saúde. O Governo Municipal decidiu promover contratações para recompor o atendimento nas UBSs e ESFs, das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira. Foram contratados 15 enfermeiros e alguns médicos, além de especialistas em endocrinologia, cardiologia, neurologia, psiquiatria, dermatologia e otorrinolaringologia. As equipes atenderão também a zona rural da cidade.
A Secretária de Saúde, Ana Inês Chaves, disse que a Administração Municipal busca melhorar a assistência médica no município e cumprir todos os programas do Governo Federal, para os quais o município está habilitado. “Foi necessária esta contratação, já que os funcionários efetivos cumprem uma jornada de trabalho de seis horas por dia, não sendo o suficiente para ma…