quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Escritor cruzeirense realizou pré-lançamento de livro durante Simpósio



O escritor cruzeirense Eduardo Cesar Werneck participou do Primeiro Pré–Simpósio alusivo ao 19º Simpósio de História do Vale do Paraíba “Vale do Paraíba: A História das Mulheres”, que foi realizado no dia 12 setembro, no salão do júri da Unisal Lorena.
O evento foi organizado pelo Instituto de Estudos Valeparaibanos e o Curso de Licenciatura em História do Centro UNISAL. Werneck foi convidado por conhecer a história e cultura do Vale, e também para fazer o pré-lançamento do seu livro ‘Marques de Paraná – A vida pública e privada de “El Rei” Honório Hermeto Carneiro de Leão’. Pode se dizer que foi o pré-lançamento da obra, que também deve se tornar pública no dia 23 de outubro no Museu Major Novaes em Cruzeiro.
Para o escritor de Cruzeiro foi uma oportunidade única de mostrar seu trabalho e também ajudar a difundir a história do Vale do Paraíba, junto com outros profissionais e estudiosos. Segundo Werneck, o evento foi importante porque levou mais conhecimento aos alunos e futuros profissionais de diversas áreas. “Sem dúvida o Simpósio ajudou e muito aos alunos da Unisal, na disseminação da cultura e na valorização de nossa história”, disse.
Werneck també fez um especial agradecimento ao Diego Amaro de Almeida e aos companheiros do IEV a quem cumprimentou todos na pessoa do Prof. Sodero.
Na oportunidade também foram lançados outros dois títulos: ‘Dona Ruth - Crônicas de Ruth Guimarães’ e Uma janela no tempo: “Os Godoy Fleming” no Embaú, escrito pelo professor Eddy Carlos de Souza Vicente.
Além desses lançamentos, o evento contou com a palestra “A obra de Ruth Guimarães no movimento literário regionalista brasileiro”, ministrada por Joaquim Maria Botelho.



Fonte: Jornal A Noticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...