sábado, 28 de fevereiro de 2015

Jovem é morto a facadas em Cruzeiro

Por volta das 16 horas deste sábado (28) Policiais Militares foram deslocados para Regina Célia para atender uma ocorrência. Segundo as primeiras informações um jovem de apelido Tuco , morador no bairro, foi esfaqueado vindo a óbito. O corpo foi encaminhado para o IML para os procedimentos. O motivo do assassinato teria como pivô uma mulher. O autor do homicidio está sendo procurado pelo Policia. Dentro de instantes mais detalhes.

Cruzeiro:Jovem Traficante é presa em ação da Policia Militar



Durante patrulhamento na noite desta sexta-feira (27) Policiais Militares receberam a denuncia que um individuo, figurinha carimbada no mundo policial, estaria vendendo drogas em sua casa então se deslocaram para estrada Manoel Vilela, estradão da Lagoa Dourada, e porta da residencia foram atendidos por uma jovem. Durante a conversa o suspeito percebeu os policiais e fugiu para um matagal não sendo possível detê-lo.A mulher autorizou a entrada dos Pms na casa que localizaram: UMA (01) BALANÇA DE PRECISÃO DIGITAL, UMA (01) GILETE, UM (01) ESTILETE, DOIS (02) INVÓLUCROS PLÁSTICOS TRANSPARENTES CADA QUAL ACONDICIONANDO PORÇÃO DE PÓ DE COLORAÇÃO AMARELA, VÁRIOS SACOLES DO TIPO UTILIZADO PARA EMBALAR PORÇÕES DE DROGAS, DOIS (02) ROLOS DE FITA ADESIVA, UMA (01) CADERNETA JUDICIAL DE PROGRESSÃO PARA O REGIME ABERTO, UM (01) NOTEBOOK DA MARCA ITAUTEC COM CARREGADOR, UM (01) NOTEBOOK DA MARCA POSITIVO, UMA (01) BOLSA NOTEBOOK, UMA (01) MÁQUINA  FOTOGRÁFICA DIGITAL DA MARCA GE, UMA (01) MÁQUINA FOTOGRÁFICA DA MARCA KODAK, UM (01) RÁDIO DA MARCA DONGLS, UMA (01) MÁQUINA DE COSTURA MANUAL DA MARCA HANDY STICH, UM (01) APARADOR DE CABELOS DA MARCA SOMAU FU, UM (01) SECADOR DE CABELOS DA MARCA HYUNDAI, UMA (01) PRANCHA DE CABELOS DA MARCA HYUNDAI, UMA (01) FURADEIRA ELÉTRICA DA MARCA EINHELL, UMA (01) FURADEIRA ELÉTRICA DA MARCA BOSCH, UMA (01) SERRA- MÁRMORE DA MARCA MAKITA, DUAS (02) FECHADURAS PARA PORTA DA MARCA ALIANÇA, DOIS (02) JOGOS DE DOBRADIÇAS DA MARCA MERKEL.

Já na sala foram localizadas 34 pedras de crack e uma balança de precisão.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão a jovem de 20 anos que foi levada para a delegacia sendo autuada em flagrante sendo recolhida na cadeia de Pindamonhangaba.
" Fomos para o local e logramos exito em localizar estes entorpecentes além dos objetos", disse o 2º Sgt Amaral que ao lado do Soldado Martins trabalharam na ocorrência.


Adolescente é morto em praça de Cachoeira Paulista e criança é vítima de estupro


Um adolescente de 16 anos foi assassinado na praça Prado Filho em Cachoeira Paulista. De acordo com informações da Policia, o crime aconteceu por volta dos 20 minutos desta madrugada (28).
O rapaz, que teria envolvimento em roubos e furtos de carro em Lorena, estava no local quando foi atingido por seis disparos de arma de fogo. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A Polícia Civil investiga o crime, mas ainda não há informações sobre a autoria e motivação do crime. Este é o segundo homicídio na cidade. No outro caso um rapaz foi morto também em uma praça.
//
Policias Militares foram deslocados na noite desta sexta-feira (27) para a Rua das Acacias, Village Campestre, em Lavrinhas. Pelo local em contato com a mãe da vítima, de apenas 10 anos, a mesma informou que surpreendeu seu amasio molestante sexualmente a menina e começou a agredi-lo colocando o mesmo para correr. De posse das informações foi realizado um patrulhamento e o acusado não foi encontrado. A criança passou por exame no IML de Cruzeiro onde ficou constatado o estupro. A ocorrencia foi registrada como Estupro.

Aniversariantes & Celebridades




SEGUNDA FEIRA DIA 23 DE FEVEREIRO
Aniversariantes:
1 – MARY OLIVEIRA
2 – RENATA PORTO – JORNALISTA  
3 – MARIA HELENA DA VILA LOIELO
4 – HELENA NASCIMENTO
5 – PAMELLA NUNES
6 – A PSICOLOGA SIMONE SILVA


TERÇA FEIRA DIA 24 DE FEVEREIRO
Aniversariantes:
1 – A BELA PALMEIRENSE RAFAELA COLOSIMO
2 – BATISTA FOTOGRAFO
3 – O CORINTIANO E METALÚRGICO  JEAN SANTOS
4 – A BELÍSSIMA LAIZA HEINS
5 – FLAVINHA GUERRA


QUARTA FEIRA DIA 25 DE FEVEREIRO
Aniversariantes:
1 – DAGMAR RIBEIRO
2 – VALDEIR ALFREDO
3 – GERSINHO FARIAS
4 – TATIANA SOUZA
5 – O SERVIDOR MUNICIPAL DO DEC CARLOS DOMINGOS
6 – TATIANA SILVA
7 – CAROL COSTA
8 – A SIMPÁTICA ASSISTENTE SOCIAL ELZA  COSTA BRANDÃO
9 – A RADIALISTA E JORNALISTA CINARA AIRES


QUINTA FEIRA DIA 26 DE FEVEREIRO
Aniversariantes:
1 – ÉLEN GEOVANA MELO SOBRINHA DO FUSKA
2 – CATARINA RODRIGUES
3 – A VENDEDORA VANESSA OLIVEIRA
4 – MARLI ADELAIDE FUNCIONÁRIA DO SENAI
5 – ROSEMAY DA SILVA VASCONCELLOS DA  RT SÃO SÃO JOSÉ
6 -  INES ALBINO
7 – EDSON SATURNO / DA DUPLA NEY & EDSON
8 -  ALEX SOUZA - COMPETENTE CABELEIREIRO DA VILA PAULO ROMEU
9 – A SERVIDORA DO ESTADO CLAUDIA TEIXEIRA



SEXTA FEIRA DIA 27 DE FEVEREIRO
Aniversariantes:
1 – O RADIALISTA E COMUNICADOR DA RADIO MINEIRA DO SUL EDUARDO FILHO
2 – KATIA GRAÇA
3 – LEANDRA SIQUEIRA
4 – FABIALA ESTELA
5 – CAMILA VIEIRA
6 – ESTER RIBEIRO MARQUES DE SILVEIRAS
7 – SIMONE RIBEIRO
8 – LUCIANA PAES LEME DA FACIC
9 – MONICA CARVALHO / SERVIDORA MUNICIPAL
10 – WESLEY S. B.

SÁBADO DIA 28 DE FEVEREIRO
Aniversariantes:
1 – A PROFESSORA VANIA DE PAULA / ITAGAÇABA
2 – MARLI RAMOS
3 – O JORNALISTA DO JORNAL O CORUJA SEBASTIÃO FERRAZ – O CONHECIDISSIMO SEBASTIAN.
4 – O GAROTÃO JOÃO VICTOR SANTOS
5 – O CONSULTOR ADMINISTRATIVO EM RH FABRICIO NOVAES
6 – A LINDA PAULA SCHUBERT DE CACHOEIRA PAULISTA
7 – GUSTAVO FONTES DA CRIEAKI
8 – JACKSON COSTA
9 – DANIEL PERRENOUD
10 – ENRIK MARQUE DA EVIDENCE


MENSAGEM DA EQUIPE DO BLOG
Parabéns por esse dia tão especial. Muita alegria, paz e harmonia. Que todos os seus desejos se realizem, pois você merece. Feliz aniversário!





Vânia de Paula
 A professora Vânia de Paula na foto com Luiz Carlos e os filhos Wagner e Rafael assoprando velinhas no sábado (28/02). A família registra a data com a seguinte mensagem: Vânia: “Que seu aniversário, seja uma data adicional, a qual lhe traga muito mais que felicidades, afinal você está completando mais um ano de amadurecimento, e aprendizado, portanto brinde pela fase conquistada e planeje novas descobertas.” – Feliz Aniversário

Elza Costa Brandão
 A simpática assistente social Elza Costa Brandão comemorou mais um ano de vida na quarta feira (25/02). Elza recebe o carinho e os cumprimentos de todos nós: Elza: “Aniversariar é se renovar a cada ano é buscar sempre a evolução que a alma e o corpo precisam, que você continue a nos alegrar com seu bom humor e seja sempre essa pessoa de sucesso.” - felicidades.





Eduardo Filho
O radialista e comunicador Eduardo Filho comemorou mais um ano de vida na sexta feira (27/02). Eduardo é um cruzeirense mais passaquatrense do mundo, pois há duas décadas conquistou o Sul de Minas com o seu vozeirão através da Radio Mineira do Sul. Familiares, amigos, fãs e ouvintes de Cruzeiro, Passa Quatro e região o saúdam e cumprimentam pela feliz data lhes desejando um Feliz Aniversário!

 Maria Helena
Maria Helena assoprou velinhas na segunda feira (23/02). A aniversariante recebe  os sinceros parabéns da sua grande família com a seguinte mensagem: Maria Helena: “Que essa nova fase venha com a felicidade que você merece, para que continue contagiando a todos com seu talento e bom humor.” - Feliz aniversário!

Renata Porto
A jornalista Renata Porto assoprou velinhas na segunda feira (22/02) e recebe  os sinceros votos de muitos e muitos anos de vida na seguinte mensagem: “Que todos os seus sonhos sejam realizados e todos os seus desejos alcançados. Desejo muita paz, alegria, sorte e sucesso para você sempre!” - Feliz aniversário!

Cinara Ayres
A jornalista e radialista Cinara Ayres comemorou aniversário na quarta feira (25/02) e a data foi muito comemorada pela família e amigos que nesta edição envia à aniversariante a seguinte mensagem: Cinara: “Neste dia especial, gostaríamos de lhes desejar todos os sentimentos bons do mundo, pois você merece.” - Parabéns.

Edson Saturno
Edson Saturno assoprou velinhas em grande estilo na quinta feira (26/02). Só pra lembrar, Edson Saturno é irmão do Ney, conseqüentemente da Dupla Ney & Edson artistas sucesso de Cruzeiro e Região. A data foi muito comemorada por amigos, familiares e fãs. Edinho: “Chegou mais um aniversário seu e hoje estamos aqui para lhe parabenizar e agradecer a sua amizade e parceria.” – Felicidades

Alex Souza

O cabeleireiro profissional Alex Souza comemorando mais um ano de vida na quinta- feira  dia 26 e pela data recebe os cumprimentos de amigos, familiares e clientes. “Alex:” Que Deus guie sempre seus caminhos por onde você passar. Sonhos e metas foram feitos para ser alcançados e você alcançará tudo que almeja porque é uma pessoa forte e determinada.” – Felicidades


As Melhores Dicas Para Seu Fim de Semana


SÁBADO DIA 28 DE FEVEREIRO

BOTECO DO SAMBA - CRUZEIRO
Pagode da Lata com Claytinho Bonfim  recebendo o Grupo Andança  / Danilo do & Cia a partir das 18 horas

LANCHONETE PIT STOP - CRUZEIRO
Musica ao vivo a com Sulamita Caetano a partir das 20 horas

ALDEIA COUNTRY BAR  – CRUZEIRO
Bailão da Porteira Aberta com Ney & Edson + Giuliano Castro com participação especial de Henrique Mello a partir das 23 horas


CLUBE DA TERCEIRA IDADE – CRUZEIRO
Baile com a Banda Alfa Vale  a partir das 23 horas


SHOW DE BOLA FUT BAR – PASSA QUATRO
Ressaca do Carnaval com o Grupo Tok de Samba a partir das 23 horas


CDB – CERVEJARIA DO GORDO - LORENA
Quem se aoresenta é  Marcelo D2 no show “Nada pode me parar” -  a partir das 23 horas

CLUBE COMERCIAL  - LORENA
Baile com a Banda Clave de Sol a partir das 23 horas


ASSOCIAÇÃO DOS APOSENTADOS - GUARATINGUETÁ
Baile com a Banda Vôo Livre a partir das 23 horas


ESTAÇÃO PENEDO – RESENDE
Noite de todos os ritimos com Dj Raí + Maysa e as Abusadas e o Grupo Mitos do Samba  a partir das 23 horas


DOMINGO DIA 1 DE MARÇO


BUTECO DA BILE – CACHOEIRA PAULISTA
Pagode da Amizade com o Grupo Batuke Geral ao vivo  a partir das 19 horas


LANCHONETE PIT STOP - CRUZEIRO
Musica ao vivo com Sandro e Daniel a partir das 19 horas

ASSOCIAÇÃO CÍVICA FEMININA – CRUZEIRO
Domingueira Dançante do Pelézinho  a partir das 21 horas



DESTAQUES DA SEMANA

FICA POR CONTA DA ELEIÇÃO OCORRIDA NA  ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE CRUZEIRO NA QUARTA FEIRA (25), ONDE  FOI ELEITO O EMPRESÁRIO JOÃO SERAPIÃO – CHAPA 1


AGENDANDO


Jantar Dançante 07/MAR – Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher da Mulher


Local: Salão de Festas do Educandário




sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Adolescentes são presos após roubo de camionete do Prefeito de Lavrinhas

Policiais Militares de serviço em Lavrinhas, após tomarem conhecimento do furto de uma caminhonete vermelha, ano 1997, de um galpão localizado no referido município na parte da tarde desta quinta-feira (26), iniciaram diligências e já no período da noite, localizaram o veículo, que estava abandonada na região do clube Senzala, e 02 (dois) adolescentes envolvidos no furto, esclarecendo desta forma mais um caso registrado em nossa região.
Os adolescentes foram conduzidos ao D.P de Cruzeiro, onde o delegado Sardinha liberou os adolescentes para guarda da tia.

O veículo pertence ao prefeito da cidade José Luis da Cunha.

Após praticar mais de 20 roubos e furto menor vai pra cadeia


A Polícia Militar foi acionada por populares para apoio em ocorrência de tentativa de roubo, chegando ao local, os cidadãos que auxiliaram a deter o adolescente infrator e a vítima relataram que o menor havia tentado subtrair certa quantia em dinheiro, não obtendo êxito.

Após diversas reiterações na prática de atos infracionais felizmente, desta feita, o infrator não foi entregue a seus genitores e sim, recolhido à cadeia pública de Cruzeiro para encaminhamento a Fundação CASA onde deverá permanecer internado. 

Com esta importante apreensão, deverá haver uma redução de delitos nesta modalidade em nosso município, proporcionando aos cidadãos uma maior segurança para transitarem por nossas ruas, sendo esta a razão de nossa dedicação e trabalho, muitas vezes obstruídas por leis desatualizadas e não condizentes com a situação atual que vivemos em nosso país, onde o rigor com aqueles que prejudicam a sociedade deveria imperar.

Fonte: Policia Militar

Prefeitura de Cruzeiro realiza obras em rua atingida por fortes chuvas


A Prefeitura Municipal de Cruzeiro através das Secretarias de Governo e Planejamento e Obras iniciou nesta quinta-feira (26/02) a substituição de toda a tubulação da Rua Afonso Pena no trecho entre as Ruas Engenheiro Antônio Penido (Rua 2) e Avenida Jorge Tibiriçá (Rua 3), no centro da cidade. A obra consiste ainda na troca 90 metros de manilha, além de da troca de da rede de esgoto do local. O projeto está estimado em R$ 35 mil reais.

Segundo o Secretário de Governo da Prefeitura, Eduardo Avelar a obra emergencial deverá ser concluída em 15 dias. “Estamos trocando os antigos tubos por novos de concreto que irá melhorar o escoamento de água pluvial na região”. As fortes chuvas que caíram na cidade e região nos últimos dias danificaram o asfalto e causando o entupimento das manilhas que estavam bastante deterioradas.


A obra emergencial é uma determinação do prefeito Rafic Zake Simão. “Depois dos tubos instalados, a nova vazão de água vai permitir que um maior volume de água atenda a demanda da região central da cidade”, disse o prefeito. Com a nova implantação de tubos de concretos, a água de chuva terá uma vazão maior, evitando prejuízos para os moradores e comerciantes.

Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Cruzeiro

Domingo tem Feirinha na Roça

Há mais de 10 anos a Feirinha da Roça do bairro de Formoso - São José do Barreiro, SP - é pontual. Artesanato local, quitutes, hortaliças orgânicas fruto da agricultura familiar, muitos causos (verídicos!) e, encerrando a noite, o verdadeiro 'forró pé de serra'.
Formoso é um bairro tão tradicional que tem palco e pista de dança em plena pracinha. Muito bacana.
Essa festa é totalmente organizada pela comunidade local.


quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Governador entrega viaturas para Policia Civil e região será beneficiada com 07

Foto: Ilustração
A Prefeitura de Potim anunciou nesta tarde, a visita do governador Geraldo Alckmin (PSDB), amanhã (27), às 14h30, na praça Francisco de Assis Galvão, o Raspadão. O chefe de Estado fará a entrega de 32 viaturas para a Polícia Civil da RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte). A expectativa é que seja anunciado um novo presídio na cidade, e a construção de um hospital regional, mas a informação não foi confirmada pela administração municipal.
Para a região o governador irá entregar 07 viaturas distribuidas da seguinte forma: Cruzeiro (02), Areias, Bananal,Cachoeira Paulista,São José do Barreiro e Silveiras (01).

Jovem é esfaqueado dentro de escola e grupo volta a roubar carros

Um adolescente de 16 anos foi detido após esfaquear um colega dentro da sala de aula em uma escola em Arapeí. A vítima, de 15 anos, foi socorrida e não corre risco de morrer.
O crime aconteceu na Escola Estadual Vicente de Paula Almeida, no centro. Segundo a polícia o agressor, um adolescente de 16 anos, entrou na sala onde a vítima estudava e o atingiu com uma facada nas costas e duas cadeiradas. O motivo da desavença será investigada.
O aluno agredido foi socorrido por funcionários da escola e levado até a Santa Casa de Cruzeiro. Ele passou por cirurgia e não corre risco de morrer.
Após o crime, a polícia foi acionada e o suspeito abordado ainda no local. Com ele, foram encontrados 20 papelotes de cocaína. A PM ainda informou que o adolescente já tem passagens criminais. Ele foi conduzido à Fundação Casa.
//
Um grupo, que inclui adolescentes, foi detido recentemente após roubarem alguns carros em Cruzeiro. O trabalho foi realizado pela PM que conduziu os envolvidos para a delegacia onde após prestarem depoimento sendo liberados.Sabendo da impunidade, devido as leis, eles voltaram a agir nesta quarta-feira (25) e roubaram mais dois veículos na cidade. Durante patrulhamento os policiais avistaram um veículo suspeito e solicitaram que os mesmos parassem e para surpresa deles lá estavam mais uma vez o grupo detido recentemente. "É um absurdo estes b....nos deixam revoltados. Trabalhamos para dar segurança para a população e vem essa turminha, que tem lei protegendo, na maior cara de pau roubam carros de trabalhos e ficam impunes", disse um policial militar que pediu para não ser identificado.
Levados para a delegacia os menores prestaram depoimento e foram liberados e um jovem de 18 anos foi autuado em flagrante sendo encaminhado para a cadeia.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

PM receberá homenagem por bom serviços prestados a comunidade

O Comandado da 4ª Cia da Policia Militar de Cruzeiro irá homenagear ainda este semestre a PM Elaine Mattos (foto). A Policial, que está na corporação há 19 anos, receberá a Láurea 5º Grau.
A condecoração é dada a policiais por  dedicação e competência além de extraordinários serviços prestados à comunidade.

“Amo minha profissão e quero ser exemplo para meus filhos”, disse a emocionada PM.

Associação Comercial de Cruzeiro tem novo presidente

Foto: Luis Henrique/Portal Mix Vale
Em uma das eleições mais bem disputada dos últimos anos da Associação Comercial de Cruzeiro o empresário João Serapião, da Parada Principal, foi eleito presidente com 77 votos dos 129 votantes. Serapião, que encabeçava a chapa 1, volta a assumir a entidade depois de 16 anos.
" Agradeço a todos pelo apoio nesta que foi uma eleição bem disputada. Agora é arregaçar as mancas e fazer um trabalho forte de recuperação da Associação que está descrente há anos",disse emocionado.

Questionado o atual presidente Danilo Ferreira disse que deixa a Associação Comercial que o dever cumprido. " Deixo a associação depois de seis anos com certeza que fiz tudo que estava ao meu alcance para fazer com que cada vez mais a Associação Comercial pudesse oferecer o melhor aos comerciantes",disse.

O empresário Breno Santiago da chapa 2 obteve 52 votos.

Reportagem Luciano Silva

Dois são detidos após perseguição e troca de tiros com a polícia na Dutra

Um adolescente e um homem foram detidos na madrugada desta quarta-feira (25) após  perseguição e troca de tiros com a polícia na Dutra. Um terceiro suspeito ainda conseguiu fugir e segue sendo procurado. O caso aconteceu durante a madrugada no trecho entre as cidades de Lorena e Cachoeira Paulista.

Segundo a Polícia Militar, a perseguição começou depois de um carro ser roubado no bairro Pitel em Cachoeira Paulista. A vítima acionou a PM, que iniciou as buscas na cidade e encontrou os criminosos trafegando com o carro.

Os suspeitos tentaram fugir pela Dutra e foram perseguidos pelos policiais por Lorena sendo que os criminosos fizeram o retorno e tentaram seguir a fuga pela pista sentido Rio de Janeiro da rodovia. A perseguição policial seguiu até o Km 38, região do bairro São João, em Cachoeira Paulista, onde os suspeitos bateram o carro em um caminhão.
Eles tentaram fugir pulando o canteiro central e um deles atirou contra os policiais. A PM revidou e um dos suspeitos foi baleado e preso - ele foi alvejado com tiros no pé, perna, braço e barriga. Um adolescente também foi detido, mas um terceiro suspeito conseguiu fugir. 
O suspeito baleado foi socorrido à Santa Casa e não corre risco de morrer.

Sebrae Móvel atende empresários de Lavrinhas nesta semana

O Sebrae Móvel está na cidade de Lavrinhas com atendimento gratuito para empresários e pessoas interessadas em abrir o próprio negócio. A ação é uma iniciativa do Sebrae-SP, com o objetivo de estimular o empreendedorismo nos municípios do interior do Estado.

No veículo, os analistas do Sebrae-SP farão atendimentos individuais gratuitos sobre temas relacionados à gestão de negócios, planejamento, finanças, produção, marketing, recursos humanos e formalização.

Os interessados ainda poderão obter detalhes sobre os produtos e serviços oferecidos pelo Sebrae-SP, além da programação de palestras, oficinas e consultorias gratuitas do Escritório Regional da entidade em Guaratinguetá.

O Sebrae Móvel ficará estacionado na rua Manoel Machado, 82, no Centro, em frente a prefeitura, até sexta-feira, das 10h às 16h. A ação tem o apoio da Prefeitura.

Sebrae Móvel em Lavrinhas
Data: Até Sexta-Feira 27 de fevereiro
Horário: 10h às 16h

Local: Rua Manoel Machado, 82 - Centro

Wilson Silvaston
Assessoria de Imprensa Maquina Public Relations a Serviço do Sebrae

Núcleo Ambiental e Feira de Artesanato são atrações do Bosque Municipal “Rogério Mariano





O Núcleo Ambiental de Cruzeiro (NAC) é um dos atrativos do Bosque Municipal tanto para jovens quanto para adultos. O espaço oferece gratuitamente diversas atividades que servem para estreitar o relacionamento do munícipe com a preservação do meio ambiente e um modo de vida mais sustentável.

O Núcleo foi implantado com o objetivo de promover a cultura sustentável.  O espaço possui sala para palestras, banheiros e uma biblioteca.

Durante todo o ano, a secretaria de Meio Ambiente promove ecobrinquedotecas, oficinas ecológicas e de reciclagem.

Cerca de 6 mil Cartilhas Ambientais já foram elaboradas e distribuídas na rede municipal de ensino. O objetivo é auxiliar a conscientização dos alunos.

Feira do Artesanato
Na feirinha o visitante poderá encontrar  tapetes, bolsas de crochê, bijuterias, panos de prato, mosaicos, arte em madeira, cachecóis, bordados, livros e comidas típicas.
De acordo com o secretário de Meio Ambiente e responsável pela área verde cruzeirense, Ronaldo Madureira,  mais um atrativo para os cruzeirenses e visitantes da cidade. “ Além das atrações naturais os visitantes poderão sempre aos fins de semana prestigiarem nosso artesanato além de comidas típicas. Lembrando que o evento é realizado no domingo das 8 ás 16 horas”, disse.
O Bosque Municipal de Cruzeiro  é uma excelente opção de lazer e um dos locais mais visitados durante as férias e recebe durante o ano todo visita de escolas e instituições como Educandário, APAE e outras.
Foram feitos diversos projetos e melhorias no Bosque Municipal que contribuíram para trazer à população um ambiente diferenciado. A confecção dos bancos, mesas e jardineiras amplamente distribuídos em todo o Bosque Municipal, utilizando materiais recicláveis torna o ambiente ainda mais leve e aconchegante.

A implantação da academia ao ar livre, o projeto Mexa-se, projetos de sustentabilidade, como a reutilização de materiais recicláveis, tudo isso contribuiu para que os cidadãos se aproximassem ainda mais da tranquilidade da natureza.

Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Cruzeiro

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Homem é morto a tiros em praça de Cachoeira Paulista

Um homem de 27 anos foi morto a tiros na noite de segunda-feira na Vila Carmem em Cachoeira Paulista. De acordo com o boletim de ocorrência a vítima Leandro Gonçalves Rocha,27 anos, foi atingindo por seis disparos. O homem, que estava na Praça Bandeirantes, chegou a ser socorrido mas não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito. Ainda de acordo com a PM Leandro tinha passagens por tráfico de drogas e homicídios e havia sido baleado na última semana próximo ao mesmo local da ocorrência desta segunda-feira.

Cruzeiro tem quase duas mil ligações clandestinas de água

Um levantamento realizado pela autarquia Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e Câmara de Cruzeiro, a partir de relatórios e visitas técnicas, apontou que a cidade possui aproximadamente dois mil pontos clandestinos de abastecimento de água. Outro problema é o descarte do esgoto, que também é feito de forma irregular. Um projeto de lei foi apresentado pelo Legislativo para regularizar a situação.

A análise apontou uma diferença entre o número de imóveis e a quantidade de ligações cadastradas no Saae, que era inferior. Diversos imóveis da cidade, que estão construídos em locais irregulares, possuem ligações clandestinas para garantir o abastecimento, o que representa um prejuízo à autarquia, que não tem como cobrar pelos serviços.

Uma das preocupações é com a qualidade no abastecimento. Sem o controle, a empresa responsável não tem meio de certificar como a água chega às torneiras das residências. Os apontamentos mostram ainda que a maior parte dos moradores que não possui abastecimento regular também não está ligada à rede de esgoto.
Segundo o vereador Marco Aurélio Siqueira da Rocha (PR), autor do projeto que quer regularizar as ligações, os dejetos são jogados nas ruas, quintais e fossas não regularizadas, favorecendo contato com os resíduos contaminados. “Vi crianças de um ano brincando nas sujeiras do esgoto de Cruzeiro. Isso é uma situação crítica”, afirmou o vereador no plenário.

O projeto foi aprovado por 8 votos favoráveis contra 1 no último dia 9. Segundo o parlamentar, apenas os imóveis já construídos poderão regularizar a situação. O prazo para adequação é de 120 dias a partir da data da sanção do prefeito.

O vereador completou que é de interesse do Saae sanar o problema, que colaboraria para o aumento da base de clientes, e consequentemente, maior capitação de receitas para investimentos.
Com base no Plano Municipal de Saneamento das cidades da região, realizado em 2012, Cruzeiro lidera o ranking de desperdício. 66,4% da água é perdida no trajeto até as residências.

No ano passado, o município viveu um racionamento com a diminuição da vazão do Rio Batedor, principal fonte do abastecimento da cidade. A Prefeitura chegou a aplicar rodízio de bairros e multa para quem fosse pego desperdiçando água.

Allan Torquato/Jornal Atos

Você conhece a Feirinha do Formoso?

Há mais de 10 anos a Feirinha da Roça do bairro de Formoso - São José do Barreiro, SP - é pontual. Artesanato local, quitutes, hortaliças orgânicas fruto da agricultura familiar, muitos causos (verídicos!) e, encerrando a noite, o verdadeiro 'forró pé de serra'.
Formoso é um bairro tão tradicional que tem palco e pista de dança em plena pracinha. Muito bacana.
Essa festa é totalmente organizada pela comunidade local.



Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...