quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Cachoeira Paulista recebe exposição do Memorial da Inclusão sobre a história da luta das pessoas com deficiência

Entre os dias 8 e 15 de agosto, a exposição itinerante “Memorial da Inclusão: Os Caminhos da Pessoa com Deficiência” estará em 2 pontos da cidade de Cachoeira Paulista: a Etec Prof. Marcos Uchôas dos Santos Penchel, localizada na Rua Afonso Pereira da Silva, 96, Vila Carmem (entre os dias 8 e 11) e a Câmara Municipal de Cachoeira Paulista, localizada na Travessa Antônio Dabul, 01, Centro ( entre os dias 12 e 15). A exposição é composta por 12 painéis que são uma síntese da exposição permanente situada na sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, localizada na Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 564 – portão 10 – Barra Funda – São Paulo.

O espaço reúne aproximadamente 700 documentos sobre o movimento social das pessoas com deficiência, suas lutas e conquistas, aborda cada uma das quatro deficiências - auditiva, visual, intelectual e física – e conta com atrações como a Sala Preparatória dos Sentidos: um local escuro com painéis de texturas diversas, alteração de temperatura e sensores sonoros e olfativos.

Inaugurado no dia 3 de dezembro de 2009, o Memorial da Inclusão tem o propósito de reunir em um só espaço fotografias, documentos, manuscritos, áudios, vídeos e referências aos principais personagens, às lutas e às várias iniciativas que incentivaram as conquistas e melhores oportunidades às pessoas com deficiências.

Serviço
Exposição itinerante “Memorial da Inclusão: Os Caminhos da Pessoa com Deficiência”
Data: Entre os dias 8 e 11 de agosto
Local: Etec Prof. Marcos Uchôas dos Santos Penche
Endereço: Rua Afonso Pereira da Silva, 96, Vila Carmem, Cachoeira Paulista
Data:  entre os dias 12 e 15 de agosto
Local: Câmara Municipal de Cachoeira Paulista
Endereço: Travessa Antônio Dabul, 01, Centro

Assessoria de Imprensa/SEDPCD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...