terça-feira, 8 de agosto de 2017

Cruzeiro: Prefeitura celebra parceria para conservar área de preservação ambiental na região do Pico do Itaguaré


A Prefeitura de Cruzeiro firmou termo de cessão de uso de um espaço público na região da escola Agrícola Municipal, no bairro do Batedor, para a instalação da sede administrativa da Unidade de Conservação Municipal Monumento Natural do Pico do Itaguaré, de acordo com leis e diretrizes estipuladas pelo SNUC- Sistema de Unidades de Conservação.
O projeto foi solicitado pelo COMDEMA (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente) que tem a finalidade de proteger e preservar as áreas de manancial hídrico da biodiversidade do desenvolvimento turístico e ecológico da cidade.
O decreto municipal nº. 356/12, assinado pelo prefeito Thales Gabriel junto com a Secretaria Municipal de Educação, autoriza a utilização de um anexo da Escola Agrícola do Município para atividades de ensino, pesquisas e extensão, inclusão social e fortalecimento da gestão participativa, empregando todo o zelo na conservação e preservação ambiental.
O trabalho de instalação da sede administrativa da Unidade de Conservação Municipal Monumento Natural do Pico do Itaguaré será acompanhado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com o COMDEMA. De acordo com o decreto, no local poderá ser instalado um núcleo de apoio a Área de Proteção Ambiental da Serra da Mantiqueira, um centro de capacitação rural sustentável, salas temáticas, biblioteca ambiental, grupo de estudo para apoio a pesquisa científica e educação ambiental.
Com a assinatura do termo de cessão de uso deste espaço público, a Administração Municipal de Cruzeiro se compromete em conservar e proteger o meio ambiente e suas riquezas naturais tão essenciais à vida.

Este é um passo importante que, fundamentalmente, oferecerá à população oportunidades de participar de ações de educação ambiental e conscientização, a fim de que todo o ecossistema na região do Pico do Itaguaré seja realmente preservado.

Departamento de Comunicação/Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...