segunda-feira, 18 de julho de 2011

Piquete recebe crianças do projeto Turismo do Saber

A cidade irá receber crianças entre 9 e 11 anos

O Programa Turismo do Saber estreia segunda-feira (18/07) levando alunos do litoral para passar cinco dias nas montanhas do interior; programação inclui gincana turística e atividade cultural.
640 alunos de escolas públicas do litoral paulista embarcam num passeio inesquecível. Eles vão passar seus primeiros cinco dias de férias nas montanhas da região do Vale do Paraíba e Serras, conhecendo um ambiente completamente diferente do que eles estão acostumados. Depois, no verão, será a vez dos alunos do campo conhecerem a praia, seguindo a mesma dinâmica.
O programa Turismo do Saber é realizado pelo governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria do Turismo, em parceria com o Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal (Cepam), a Secretaria da Educação e as prefeituras municipais, e beneficia as crianças que não têm a oportunidade de viajar durante as férias. A ideia é proporcionar, a essas crianças, o turismo pedagógico, unindo cultura, vivência social e lazer.
O programa conta com ônibus para levar as crianças, alimentação, material pedagógico, camiseta de uniforme, monitores capacitados pelo Estado e policiais para acompanhar a viagem de cada uma das 16 delegações a seus destinos. Cada delegação é composta por 40 crianças (20 meninas e 20 meninos) e a hospedagem será nas próprias escolas.
A cidade de Piquete receberá as crianças de Bertioga,litoral sul do estado.Outro município dentro do projeto é Cachoeira Paulista que irá ter a presença de baixinhos da cidade de São Sebastião.

colaborou Leonardo Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...