quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Programa Alimente-se Bem foi um grande sucesso em Lavrinhas


Os alunos do Programa Alimente-se Bem, iniciativa da Prefeitura de Lavrinhas em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI), encerraram suas atividades na manhã do último sábado. Todos os alunos participantes dos cursos receberam certificados e livro de receitas.
O Programa Alimente-se bem foi realizado visando a melhoria da qualidade de vida de pacientes com sobrepeso, hipertensos, diabéticos, com colesterol alto, gestantes e mães com crianças entre 0 e 5 anos.

Durante o Programa, as nutricionistas do SESI de São Paulo ministraram aulas teóricas e práticas de culinária, com a proposta de ensinar receitas utilizando frutas, legumes, verduras e cereais. As práticas ensinadas tinham o objetivo de ensinar pratos saudáveis, evitando o desperdício e adequados às necessidades de saúde de cada grupo de aprendizes. As aulas foram realizadas na cozinha móvel do SESI, em frente ao CRAS no Jardim Mavisou, em Lavrinhas.

O curso aconteceu no período de primeiro a 26 de novembro, cerca de 140 pessoas puderam acompanhar o curso.
De acordo com a nutricionista Glaucia Eberson, a proposta de alimentação saudável deve ser transmitida pelo participantes a amigos e familiares. "É muito importante que os conhecimentos que foram adquiridos durante o curso sejam colocados em prática e multiplicados. São práticas que podem ajudar na melhoria de vida muita gente", explicou Glaucia.

A auxiliar de nutricionista, Marisete Torres, lembrou a importância da adoção de bons hábitos alimentares. "Se a nossa alimentação fosse adequada como deveria, certamente, nossas visitas aos consultórios médicos seriam bem menores", comentou. "Vamos avaliar como o curso influenciou na dieta de cada grupo e incentivá-los a seguir com as boas práticas alimentares", completou.

O prefeito, José Luiz da Cunha, elogiou a proposta de ensinar receitas econômicas e que resultem em alimentação nutritiva para as famílias. "Tenho certeza que essas receitas contribuirão para a melhoria da saúde de muitas famílias e que as mães que participaram do programa estão agora mais preparadas para aproveitar ao máximo os alimentos fazendo refeições mais saudáveis e sem desperdício", ressaltou.



Reportagem Julieli Fonseca/Prefeitura de Lavrinhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...