segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

POLICIA



* Três presos do regime semiaberto do Presídio Edgard Magalhães Noronha (Pemano), de Tremembé, fugiram no fim da manhã deste domingo (16) durante o horário de visita. Dois deles foram recapturados e um continua foragido.
A informação foi confirmada pela direção de plantão na unidade.
A forma como ocorreu a fuga não foi informada e o período de visitação dos parentes dos presos não precisou ser interrompido após o incidente.
Dois presos que fugiram foram recapturados pela Polícia Militar próximos à linha do trem, no bairro Água Quente, em Taubaté. A polícia realiza buscas na região para tentar localizar o terceiro fugitivo terceiro.

De acordo com a SAP, o Pemano abriga atualmente 1.869 reeducandos, mas tem capacidade para 1.060.

* A onda de violência que assola Jacareí desde o fim da noite da última sexta-feira (14), fez mais seis vítimas neste domingo (16) - um homem foi morto e outros cinco foram baleados em tentativa de homicídio no Cecap. Ao todo, a cidade contabiliza oito mortes violentas apenas neste fim de semana.
De acordo com a Polícia Militar, um homem foi morto dentro de casa no bairro Santa Marina por volta das 17h. Ele foi atingido com tiros no rosto e no peito. Ninguém foi preso e as circunstâncias do crime serão apuradas.
Duas horas mais tarde, às 19h, cinco homens foram alvejados no bairro Cecap.
Pelo menos dois feridos foram levados para a Santa Casa da cidade, mas o estado de saúde deles não foi informado pela unidade.

*Um jovem de 18 anos foi preso em flagrante na tarde deste domingo (16) por porte ilegal de arma na Vila Aparecida, em Taubaté. 
De acordo com a Polícia Militar, o revólver estava municiado e o suspeito alegou que usaria a arma para se defender, já que vinha sofrendo ameaças. A arma foi comprada no comércio de Aparecida.
Além da arma e municões, a polícia encontrou R$ 700 em dinheiro com o jovem. Ele foi levado para a Cadeia de Guaratinguetá.

* Um caixa eletrônico do Bradesco foi alvo de criminosos na madrugada deste sábado (14) em Lorena. O segurança do posto, que pertence ao prefeito eleito Fábio Marcondes (PSDB), foi rendido enquanto por um assaltante enquanto outro explodiu o equipamento.
De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu por volta das 4h30 e a quantia levada do terminal eletrônico do Bradesco ainda não foi revelada.
O posto Fama fica na avenida 7 de setembro, no Centro. Após a explosão, a dupla fugiu em um Uno, que foi abandonado em seguida. A ação durou cerca de 10 minutos. O segurança rendido foi trancado no banheiro do estabelecimento..
O caso será investigado pela polícia e, até a manhã deste sábado, ninguém havia sido preso. As imagens do circuito de segurança serão usadas na tentativa de identificas os criminosos.
Ninguém do banco Bradesco foi localizado para comentar o assunto. O prefeito eleito disse que não vai manter mais equipamento de auto-atendimento no posto.

* O falso policial civil Luiz Antônio de Oliveira, de 43 anos, que na verdade era foragido da Justiça, foi morto por volta das 22h30 de ontem (16), por uma policial militar dentro da 99ª Delegacia de Policia, em Itatiaia . Antes, porém, na mesma local, o suspeito matou o policial militar Devid Shan, que era lotado no 37º Batalhão da PM (Resende), e baleou o policial civil Hermes Barcelos, de 32 anos. Hermes estava no plantão e foi levado para o Hospital de Emergência de Resende, onde continua internado. Segundo um inspetor da 99ª DP, uma equipe da policiais militares abordaram o suspeito no Centro de Itatiaia, onde ele atirava a esmo devido uma discussão de trânsito. Luiz Antônio se identificou como policial civil e por isso, seu revólver calibre 38 não foi apreendido durante a abordagem feita pelos policiais militares.

* Um casal foi preso em flagrante na madrugada do sábado (15) acusado de furto tráfico de drogas em Cachoeira Paulista. Para não ser preso, o suspeito, de 30 anos, escondeu as 210 pedras de crack que carregava dentro da cueca.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 3h para atender um chamado de vizinhos que reclamavam de uma briga familiar na casa da namorada do suspeito.
Além das drogas na cueca, que foram encontradas após revista pessoal, na casa da mulher de 24 anos, foram encontrados um notebook, cartões de memória e pendrives, que seriam resultado de furto.
O casal foi preso. Ela foi levada para a cadeia de Aparecida e ele para para a cadeia de Guaratinguetá. Ambos tinham passagens por furto e envolvimento com o tráfico de entorpecentes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...