terça-feira, 23 de junho de 2015

Cruzeiro é beneficiada em projeto esportivo do Governo do Estado

O Estado de São Paulo ganhará uma ampla reformulação no programa Centro de Excelência Esportiva, além da criação dos Centros de Formação Esportiva. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 17, pelo governador Geraldo Alckmin, no Palácio dos Bandeirantes. Serão atendidos 4.137 atletas de 12 modalidades em 44 cidades espalhadas pelo estado.

O programa Centro de Excelência Esportiva disponibiliza locais para treinamento de atletas de alto rendimento, numa parceria entre Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e federações responsáveis pelas modalidades esportivas. A novidade passa a ser a criação dos Centros de Formação Esportiva, onde atletas iniciantes terão à disposição treinadores e a estrutura necessária para prática esportiva. O investimento no programa é de R$ 20,9 milhões.

"Esse é um investimento importante porque o esporte educa, afasta das drogas, melhora a segurança, cria uma cultura de saúde, de movimentar o corpo e fazer ginástica, combatendo o sedentarismo. Enfim, ele é completo", afirmou o governador.

Entre os oito centros de excelência, serão disponibilizadas as seguintes modalidades: judô, atletismo, basquete, vôlei, natação e nado sincronizado. Já nos 13 centros de formação serão oferecidos boxe, karatê interestilos, judô, atletismo, vôlei, basquete, tênis, karatê e wellness. Vale lembrar que algumas modalidades serão realizadas em mais de um núcleo, por isso o número total é de 44 cidades atendidas.

Cruzeiro foi contemplado com 2 projetos para a Associação Atlética Equipe Papaleguas. "Trabalhamos muito para este momento e agora é trabalhar muito mais",disse Jorge Luis Ribeiro,Carioca, um dos fundadores do projeto.

Reportagem Luciano Silva com informações do Governo do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...