O programa Centro de Excelência Esportiva disponibiliza locais para treinamento de atletas de alto rendimento, numa parceria entre Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e federações responsáveis pelas modalidades esportivas. A novidade passa a ser a criação dos Centros de Formação Esportiva, onde atletas iniciantes terão à disposição treinadores e a estrutura necessária para prática esportiva. O investimento no programa é de R$ 20,9 milhões.
"Esse é um investimento importante porque o esporte educa, afasta das drogas, melhora a segurança, cria uma cultura de saúde, de movimentar o corpo e fazer ginástica, combatendo o sedentarismo. Enfim, ele é completo", afirmou o governador.
Entre os oito centros de excelência, serão disponibilizadas as seguintes modalidades: judô, atletismo, basquete, vôlei, natação e nado sincronizado. Já nos 13 centros de formação serão oferecidos boxe, karatê interestilos, judô, atletismo, vôlei, basquete, tênis, karatê e wellness. Vale lembrar que algumas modalidades serão realizadas em mais de um núcleo, por isso o número total é de 44 cidades atendidas.
Cruzeiro foi contemplado com 2 projetos para a Associação Atlética Equipe Papaleguas. "Trabalhamos muito para este momento e agora é trabalhar muito mais",disse Jorge Luis Ribeiro,Carioca, um dos fundadores do projeto.
Reportagem Luciano Silva com informações do Governo do Estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário