Summer Fancy Food Show aconteceu em Nova York e reuniu fabricantes de alimentos gourmet e orgânicos
O casal Augusto Muzzi e Helena dos Santos de Cruzeiro está entre os 48 empresários paulistas que participaram da missão empresarial a Summer Fancy Food Show 2015.
A viagem foi promovida pelo Sebrae-SP e a Associação Comercial de São Paulo, com o objetivo de apresentar as mais novas tendências do segmento de alimentação fora do lar.
Considerado um dos maiores eventos do mundo no segmento de “specialty food”, os chamados produtos gourmet e orgânicos, o evento aconteceu entre os dias 28 e 30 de junho, no centro de exposições Jacob Javits Center, em Nova York, nos Estados Unidos. Ao todo foram 2.700 expositores, de mais 80 países.
“Foi uma experiência muito rica, pois pudemos ver e aprender muita coisa interessante sobre inovação, atendimento e novos produtos. E o importante é que muita coisa vamos poder trazer para nossa realidade e aplicar no nosso negócio”, contou Augusto Muzzi, proprietário da fábrica de doces e conservas Essência do Vale, em Cruzeiro.
Além da visitação no evento, os empresários participaram de uma extensa programação de visitas técnicas guiadas a estabelecimentos de alimentação e restaurantes da cidade. O objetivo do Sebrae-SP foi possibilitar que os empresários conheçam práticas bem sucedidas que possam ser aplicadas nos estabelecimentos.
Missões Empresariais
A viagem para a Summer Fancy Food Show 2015 é uma das várias missões empresariais nacionais e internacionais promovidas pelo Sebrae-SP ao longo do ano. A programação inclui feiras, exposições e seminários de segmentos como turismo, agronegócio, alimentação, indústria e comércio.
Todas as viagens são subsidiadas pelo Sebrae-SP, que paga 50% dos custos e fornece técnicos capacitados, que acompanham e orientam os empresários durante toda a missão. “Mais que uma viagem de negócio, nossas missões são oportunidades únicas de aprendizado e troca de experiência para os empresários, que depois trazem na bagagem ferramentas valiosas para aplicação nos negócios”, explicou Ricardo Calil, gerente regional do Sebrae-SP em Guaratinguetá.
Fonte: Revista Acontece Vale
Nenhum comentário:
Postar um comentário