sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Secretaria de Saúde Realiza “Dia D” de Vacinação Contra a Poliomielite

A Secretaria de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica de Cruzeiro realizará no próximo sábado (15), o “Dia D”, que iniciará a campanha contra a poliomielite oral e multi vacinação infantil para colocar a carteira de vacinação em dia.
Estarão funcionando onze postos de saúde, que contam com sala de vacinação e mais dois postos volantes, um no Ambulatório Regional de Especialidades (ARE) e outro na Praça 9 de Julho das 08 às 17h.
Os postos volantes, por não ser adequado, estarão disponibilizando apenas a vacina contra a poliomielite oral. Poderão tomar vacinas crianças a partir de 06 meses a 05 anos de idade.
A vacina contra a pólio é a única forma eficaz no combate à paralisia infantil, além de ser segura, são duas gotinhas que podem salvar vidas.
Com base nos dados da população vacinada no ano passado disponibilizado pelo Data SUS, serão vacinadas aproximadamente mais de 4 mil crianças neste ano, atingindo a meta de 95,8%.
Todas as unidades básicas de saúde estarão disponibilizando a vacina contra a poliomielite e as demais até o dia 21 de agosto.

Confira os postos de vacinação no próximo sábado (15):
- UBS - Itagaçaba;
- UBS - Jardim América;
- UBS - Vila Brasil;
- UBS - Jardim Paraíso;
- UBS - Vila Crispim;
- PROAMA;
- PSF - Vila Batista;
- PSF - Vila Loyelo;
- PSF - Nova Cruzeiro;
- PSF - Km 4;
- ARE (posto volante);
- Praça 9 de Julho (posto volante).

Assessoria de Imprensa/Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...