Foto:Josinei Hummel |
Servidores municipais da área da educação protestaram nesta quinta-feira (8) em frente ao paço municipal de Cachoeira Paulista (SP). Cerca de 50 funcionários participaram do ato para cobrar salários atrasados de funcionários da educação e da saúde.
De acordo com o presidente do Sindicato do Servidores Municipais, Gerson Gaioso, o salário dos servidores deveria ser depositado até o quinto dia útil do mês (7 de outubro). “A prefeitura disse que irá pagar amanhã (9), mas estamos aqui para o prefeito explicar porque não houve pagamento”, disse.
O presidente disse ainda que o serviço de educação e saúde não foram afetados. “Os professores estão revoltados porque não sabemos para onde foi destinado o dinheiro do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Fundeb). Pretendemos chegar a 100% de adesão dos funcionários amanhã”, afirmou.
Outro lado
Por meio de nota, a Prefeitura de Cachoeira Paulista informou que o atraso é de apenas um dia devido à queda de repasses dos governos federal e estadual. A previsão é de que o pagamento seja efetuado nesta sexta-feira (9).
Fonte:g1/vale
Nenhum comentário:
Postar um comentário