terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Cruzeiro ocupa a 586ª posição no Ranking da Transparência do Estado de São Paulo


De acordo com o ranking de transparência do Ministério Público Federal, Cruzeiro ocupa a 586ª posição na listagem entre os municípios do Estado de São Paulo.
Segundo o órgão que apurou diversas questões a respeito da Transparência, Cruzeiro recebeu a nota de 1,90, entre 0 a 10.
  • Lavrinhas ficou em 206 lugar com a nota de 5,90
  • Cachoeira Paulista ficou em 309 lugar com a nota 5,10
Outras cidades também ocuparam a mesma posição:
Posição – Cidade – Nota – População estimada
Sem-Título-2
O questionário aplicado pelas unidades do Ministério Público Federal no Brasil inteiro foi elaborado no bojo da ação nº 4 da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (ENCCLA) do ano de 2015, por representantes do Ministério Público Federal (MPF), Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Controladoria Geral da União (CGU), Tribunal de Contas da União (TCU), Secretaria do Tesouro Nacional (STN), Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (ATRICON), Banco Central, entre outras instituições de controle e fiscalização.
O questionário formulado a várias mãos pelas instituições de controle é essencialmente baseado nas exigências legais, à exceção dos dois itens finais que são considerados “boas práticas de transparência”.
Optou-se por fazer um questionário abrangente, porém enxuto. Não estão previstos, no questionário, 100% das exigências legais, por questões de praticidade na hora da aplicação. Porém, é possível dizer que o cerne das leis de transparência foi avaliado e aqueles que obtiveram pontuação elevada estão com níveis muito satisfatórios de transparência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...