sábado, 1 de julho de 2017

Liminar afasta por 120 dias prefeito e vice de Bananal


A Justiça determinou nesta sexta-feira (30) o afastamento por 120 dias do prefeito de Bananal (SP), Jorge Rodrigues da Silva Filho 'Peleco' (PSDB); do vice Carlindo Nogueira Rodrigues 'Piá' (PDT). A decisão atende um pedido do Ministério Público, que aponta ato de improbidade na compra de material escolar realizada neste ano. O presidente da Câmara, Eduardo Mattos de Paula (PPS), assumiu o governo nesta tarde.
A decisão, em caráter liminar, decretou ainda a indisponibilidade de bens, no valor de R$ 3 milhões, dos gestores e também do secretário municipal de governo, Ricardo Luis Reis Nogueira; do secretário de negócios jurídicos do município, André Mauro Veiga Barbosa; da ex-secretária de Educação, Maria Aparecida Rodrigues; dos empresários Marco Henrique Novais e Carmem Sheila Costa Gonçalves Novais; donos da loja de material escolar.
Segundo a denúncia da promotoria, a lei de licitações foi driblada na compra de materiais escolares feita pela prefeitura neste ano. Para o MP, os envolvidos criaram uma situação de emergência para a aquisição dos produtos e fraudaram pesquisas de preços, 'fabricando' processo de dispensa de licitação.
A suspeita é que a fraude tenha sido motivada por um acordo entre os envolvidos para favorecer a empresa de Marcos Novais, que foi coordenador de campanha do prefeito e vice no pleito em 2016.

Outro lado

A Prefeitura de Bananal informou que a decisão liminar foi cumprida, com o afastamento do prefeito, vice e secretária. A administração municipal informou que o expediente seguirá normalmente na prefeitura nos próximos dias e os serviços mantidos.
Os empresários Marco Henrique Novais e Sheila Novais não foram localizados pela reportagem para prestar esclarecimentos.

Fonte:g1/vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...