domingo, 23 de setembro de 2012

Após investigação motorista de Cruzeiro é preso na região de Campinas acusado de desvio de óleo lubrificante









Fotos: Semanário News

Um excelente trabalho investigativo da DIG de Cruzeiro, trouxe os investigadores Ricardo, Álvaro e Felipe, até a Rua Donatelo, no bairro Nova Trieste em Jarinu na empresa Lider Lub. Depois de receberem uma denúncia por parte do proprietário da empresa da cidade de Cruzeiro, sobre a suspeita de ter parte de seu produto roubado durante o trajeto até a cidade de Campinas, os Policiais vieram acompanhando a carreta em uma viatura descaracterizada, desde o local do carregamento, no Rio de Janeiro, passando pela balança do CEAGESP em São Paulo, até o destino onde o motorista iria descarregar a parte roubada na cidade de Jarinu. 

A carreta era carregada com cerca de 30.000 litros e seu peso respectivo, saia da empresa, e no CEAGESP, passava por uma nova pesagem, e com o carimbo confirmando o peso, o produto seguia para a empresa de Campinas, que seria o comprador. O produto era aceito sem ser questionado, com a garantia do carimbo da pesagem, porém, o motorista desviava a rota, entrava em Jarinu, onde descarregava cerca de 3.000 até 10.000 litros do óleo, para finalmente seguir para Campinas. Depois de algumas entregas, o comprador desconfiou que estaria pagando por uma quantia, mas na verdade recebendo uma quantia bem menor, e reclamou com o vendedor, que por sua vez acionou a DIG. 

A carga é de óleo lubrificante, e aparentemente, o motorista que foi preso em flagrante, Domingos Savio Dias Fernandes de 45 anos de idade, já vem cometendo o crime há bastante tempo, bem como outros motoristas da mesma empresa. Quando os Policiais fizeram a abordagem, já havia sido descarregado por uma mangueira, cerca de 2.000 litros do óleo para dentro da empresa de propriedade de Marcio Gomes de Oliveira de 37 anos de idade, e de Vivian Amaral Silveira de 30 anos de idade, que também foram presos por crime de receptação. 

Foram ouvidos na Delegacia de Policia de Jarinu pelo investigador Luisão, escrivão Edésio, Anderson, Gabriele e Tiago, dois funcionários da empresa receptadora e todas as partes envolvidas. A Policia Civil de Jarinu, sob o comando do Delegado de policia Dr. Ruiter e investigador chefe Chico Branco, além do apoio no momento do flagrante, seguirá com as investigações para a conclusão do inquérito. Até o momento, ficou caracterizada a formação de quadrilha por furto qualificado e receptação, e os dois envolvidos foram encaminhados ao Centro de triagem de Jundiaí. Já Vivian, foi encaminhada a Cadeia feminina de Itupeva. Também estiveram em apoio a operação, o Cabo Valdir, soldados André Luis, Leal e Narciso da Policia Militar. Para interditar o local e levar a carreta até a Delegacia de Policia, houve o apoio de Pedro Junior e Marcos da Defesa Civil e Trânsito de Jarinu.


Fonte: semanarionews.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM BREVE RETORNAREMOS. AGUARDEM!!!