quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Cruzeiro: Cidade deverá permanecer limpa nas eleições




Uma decisão da justiça eleitoral de Cruzeiro tenta impedir que as ruas da cidade sejam tomadas por panfletos de propagandas políticas. Será proibida a panfletagem ou qualquer tipo de material que possa denegrir o meio ambiente. A medida foi tomada pelo Ministério do Trabalho, na ultima quinta-feira.

Agora a população pode chegar em casa sem a preocupação de sua caixa de correios, ou portão estarem cheios de ‘santinhos políticos’. 

A iniciativa da proibição veio dos próprios cruzeirenses, que já algumas eleições faziam denúncias no Fórum da cidade sobre a poluição que os panfletos causam. “Eu chego em casa e está aquele monte de papeizinhos bem na entrada do meu portão, ou então na caixa do correio. O pior é que eu não consigo ler nenhum, minha cachorrinha destrói no momento que jogam e só me resta a sujeira”, contou a aposentada Isolina Rosa.

Nesta quarta-feira (5), partidos e candidatos se reúnem na câmara para firmar o acordo. Alguns já se manifestaram na promotoria de Cruzeiro, dizendo que são totalmente a favor, outros partidos ainda vão “pensar no assunto”. “Depois que todos concordarem, o ajustamento de conduta será imediato e o candidato terá que retirar suas propagandas de panfletagem em 24h. O partido ou candidato que não aceitar será ajuizado, e vamos divulgar perante a sociedade, para que a população saiba quem são”, explicou o promotor de meio ambiente e eleitoral, Jaime Nascimento,  responsável pelo tramite do acordo.

Depois do acordo, o candidato que concordar e mesmo assim descumprir o acordo será sujeito a uma multa de R$10 mil. A ideia é que a medida seja aplicada também nas futuras eleições de Cruzeiro.


Reportagem Amanda Moreira/Jornal Atos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM BREVE RETORNAREMOS. AGUARDEM!!!