Fotos: Dúh Oliveira/Prefeitura de Queluz
Foi entoando os versos da canção do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, o PROERD que mais de 150 crianças matriculadas no 5º ano do Ensino Fundamental das Escolas Municipais Capitão, Maria Mendes e Marilda Garcez reafirmaram seu voto de viver uma vida longe das drogas.
Esses alunos puderam reafirmar esse compromisso durante a formatura da turma, perante amigos, professores e familiares.
Durante aproximadamente quatro meses os alunos assistiram palestras, responderam questionários, participaram de conversas e conheceram os problemas causados a uma pessoa que se envolve com qualquer tipo de substancia química, seja ela lícita ou não.
Para o soldado da PM, Silva, é muito gratificante poder ser um dos instrutores do PROERD há 10 anos. “É muito gratificante, como policial ser um exemplo de moral, de civismo e, principalmente, de exemplo no combate s drogas. Cada formatura é como se fosse à primeira,” disse emocionado.
O trabalho de Silva só é possível porque a Secretaria de Educação firma, todos os anos, uma parceria de incentivo e cooperação para que este belo trabalho seja realizado.
Cada aluno escreveu uma redação contando sobre o que aprendeu e leva para sua vida durante os encontros do PROERD, a melhor redação foi escolhida e presenteada com uma linda bicicleta. Quem saiu da formatura pedalando foi a aluna da professora Fátima, do 5ª ano C da Escola Capitão, Giovanna Alves.
Giovanna ficou muito emocionada e agradecida. “Eu não achava que ganharia, porque sei que meus amigos também se dedicaram para escrever a redação. Fiquei muito feliz! Estou emocionada”. Mas além da felicidade por ter ganhado uma bicicleta novinha, Giovanna também está feliz por todo aprendizado que recebeu, “ Aprendi que devo ficar longe das drogas, que isso não vai me levar a nada. Outra coisa muito importante é que não devo menosprezar as pessoas, devo aceitar a todos, mesmo com as diferenças”, disse.
Quem também ficou muito satisfeita foi a professora Fátima. “Esse foi meu presente do ano! Fico sem palavras!”, finaliza a professora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário