Vista parcial da Maxion em Cruzeiro. Foto Arquivo
Uma boa notícia foi comunicada ao Sindicato dos Metalurgicos de Cruzeiro pela grupo Maxion. Alguns setores da empresa – prensados médio, subconjuntos pesados e médios e linhas de fabricação de rodas – já retomaram as atividades ao normal e trabalham sem a Redução da Jornada de Trabalho, que foi aderida para evitar demissões.
" Recebemos essa informação com muita felicidade e isso é muito bom. Fizemos o acordo com a empresa em prol dos companheiros e agora tudo está começando a entrar no eixo e o principal não tivemos demissões. A empresa chegou com uma proposta de redução de 20%, mas o Sindicato não aceitou e negociou chegando a 10%.", disse o presidente do Sindicato, Jumar Batista.
Existem por Lei, várias alternativas a serem usadas quando há necessidade de evitar demissões em massa nas empresas, dentre elas estão: banco de horas, suspensão do contrato de trabalho e a redução da jornada de trabalho com redução de salário, sendo que quaisquer das alternativas podem ser encerradas ou deixarem de ser praticada a qualquer momento, independente do período do acordo e isso foi implantado em Cruzeiro depois de um acordo com entre SindiMetal e Maxion.
Reportagem
Fabiola Simões/SindiMetalCruzeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário