terça-feira, 9 de outubro de 2012

Cruzeiro: Maxion já tem setor trabalhando sem Redução da Jornada de Trabalho

Vista parcial da Maxion em Cruzeiro. Foto Arquivo

Uma boa notícia foi comunicada ao Sindicato dos Metalurgicos de Cruzeiro pela grupo Maxion. Alguns setores da empresa – prensados médio, subconjuntos pesados e médios e linhas de fabricação de rodas – já retomaram as atividades ao normal e trabalham sem a Redução da Jornada de Trabalho, que foi aderida para evitar demissões. 

" Recebemos essa informação com muita felicidade e isso é muito bom. Fizemos o acordo com a empresa em prol dos companheiros e agora tudo está começando a entrar no eixo e o principal não tivemos demissões. A empresa chegou com uma proposta de redução de 20%, mas o Sindicato não aceitou e negociou chegando a 10%.", disse o presidente do Sindicato, Jumar Batista.

Existem por Lei, várias alternativas a serem usadas quando há necessidade de evitar demissões em massa nas empresas, dentre elas estão: banco de horas, suspensão do contrato de trabalho e a redução da jornada de trabalho com redução de salário, sendo que quaisquer das alternativas podem ser encerradas ou deixarem de ser praticada a qualquer momento, independente do período do acordo e isso foi implantado em Cruzeiro depois de um acordo com entre SindiMetal e Maxion.



Reportagem 
Fabiola Simões/SindiMetalCruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM BREVE RETORNAREMOS. AGUARDEM!!!