O Prefeito João Luiz e o Secretário Adjunto de Governo Domingos Geraldo inspecionam o Antigo Teatro. Foto: Pedro Hummel/Assessoria de Imprensa
O Teatro Municipal que deveria ser utilizado para promover a cultura e a integração da população com a quinta arte, há mais de uma década está em estado de total abandono em Cachoeira Paulista. Buscando reverter este quadro, o prefeito João Luiz visitou o local e iniciou uma busca por parcerias para a revitalização do local.
De acordo com o prefeito em visita ao teatro, fundado em 1895 e que já recebeu grandes espetáculos nacionais, o local apresenta diversos problemas causados pelo efeito do tempo e pela não conservação adequada, como, por exemplo, a queda parcial do forro, e a aparição de infiltrações e rachaduras. “É lamentável o total estado de abandono que este grande e importante patrimônio se encontra.
As péssimas condições e o acúmulo de lixo evidenciam que há muitos anos o teatro nem sequer é aberto. Estamos buscando parcerias publicas e privadas para devolvermos a população este grande patrimônio”, salientou João Luiz.
O petista ressaltou ainda que ao invés do público cachoeirense, o teatro atualmente é tomado por centenas de pragas que vêem contribuindo ainda mais para a sujeira e degradação do local. “Infelizmente o teatro está cheio de morcegos, baratas e ratos. É um absurdo esta situação, um lugar que deveria oferecer cultura a população se encontra em total estado de deterioração e abandono”.
João Luiz revelou ainda que a prefeitura não possui escritura e demais documentos que comprovem que o teatro é patrimônio do município. “Por incrível que pareça não temos a escritura de um bem existente desde 1895. Já consultamos o setor jurídico para regularizarmos esta situação, e se for necessário entraremos com a ação de usucapião”, finalizou.
Reportagem: Lucas Barbosa/Jornal Atos
Nenhum comentário:
Postar um comentário