domingo, 6 de janeiro de 2013

Cachoeira Paulista: João Luiz assume prefeitura “bombardeada”

Foto: Pedro Hummel/Prefeitura de Cachoeira Paulista


Em um tom de reconstrução e de promessa de apoio mútuo entre os poderes executivo e legislativo, a cerimônia de posse dos eleitos de Cachoeira Paulista reuniu centenas de espectadores na Câmara da cidade. 

Nem o atraso de mais de uma hora da cerimônia, que teria inicio as 10h, e o calor intenso foram capazes de diminuir o entusiasmo dos cachoeirenses, que acompanhavam a posse do prefeito João Luiz Ramos, sua vice Dadá Diogo, o novo secretariado e os 13 vereadores eleitos que terão a difícil missão de retirar o município da crise instalada nos últimos anos.

Após ser ovacionado pelos presentes, Ramos iniciou seu discurso de agradecimento fazendo uma comparação entre a destruição de Hiroshima e Nagasaki (durante a Segunda Guerra Mundial) e a atual situação administrativa e financeira da cidade. “Não é segredo para ninguém que está é uma crise sem precedentes em Cachoeira. Mas tenho convicção que através de um trabalho árduo e de qualidade iremos colocar a cidade nos trilhos. No Japão, a destruição foi proveniente das bombas, já em Cachoeira é fruto da última desastrosa administração”, comparou o prefeito.

O chefe do executivo ressaltou a emoção pela posse, e quais áreas serão as prioridades no início de mandato. 

“Estou há mais de dez anos lutando por esta vitória, então hoje é um dia de muita alegria para todos que me apoiaram. Temos que reestruturar a saúde, é inadmissível a falta de médicos no Pronto Socorro e o atraso no pagamento dos funcionários da Santa Casa”.

Durante o evento, outros empossados também ressaltaram sobre os diversos problemas ligados a saúde e prometeram apoio ao executivo para a amenização dos problemas. 

Marcelo Picão é eleito presidente da câmara
Com votação unânime, vereador da base preside o legislativo por um ano

Aparentemente o prefeito eleito João Luiz (PT) não terá grandes problemas na hora de encaminhar projetos e pedidos a câmara. Seu companheiro de partido Marcelo Nunes, o Marcelo Picão, foi eleito de forma unânime para a presidência.

Após a posse de João Luiz Ramos e de sua vice, Dadá Diogo, os vereadores eleitos Breno Anaya, Tóia da Reciclagem, Elói de Souza, Carlinhos da Saúde, Guilherme Marcondes, Catia Bueno, Dogão do São João, Cláudio Gaspar, Marcelo Picão, Zinha e Zé Ritinha votaram de forma aberta os nomes que irão compor a mesa diretora do próximo ano.

De forma unânime os eleitos para a mesa foram: Marcelo Picão (presidente), Cláudio Gaspar (vice-presidente), Breno Anaya (primeiro secretário) e Catia Bueno (segundo secretário).

“É uma grande honra, mas principalmente uma grande responsabilidade presidir a câmara. Farei de tudo para que junto com os demais vereadores possa ajudar o prefeito a tirar Cachoeira desta crise”, salientou Picão.

Reportagem: Lucas Barbosa/Jornal Atos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM BREVE RETORNAREMOS. AGUARDEM!!!