Frente da Santa Casa de Cachoeira, palco da principal polêmica durante período da transição na cidade ( Foto: Idalina Miranda)
Em meio ao turbilhão de problemas deixados pela última gestão, a dívida superior a R$ 10 milhões e os problemas estruturais na Santa Casa são os principais fatores que vem comprometendo a qualidade do setor dá saúde em Cachoeira Paulista. Para tentar amenizar a crise, o Governo do Estado disponibilizou uma verba de R$ 100 mil para a entidade.
Durante a última sessão de câmara, o presidente do legislativo, Marcelo Picão (PT), anunciou que ao visitar o município por duas vezes, uma antes e outra depois das eleições, o deputado estadual Marco Aurélio de Souza (PT) acompanhou as dificuldades que a cidade enfrenta na sáude.
Após a solicitação de Souza, o Estado disponibilizou a verba que deve cair nos cofres de Cachoeira ainda no primeiro semestre. “Sem dúvida esse dinheiro será importantíssimo para a Santa Casa. Não é segredo para ninguém que o novo executivo herdou inúmeros problemas da última gestão, mas tenho certeza que em breve a qualidade do serviço será restabelecida”, comemorou Picão.
A vereadora Catia Bueno (PT) ressaltou a importância do repasse e revelou qual será o destino da verba. “Este dinheiro vem destinado para a compra de equipamentos. O novo governo encontrou tudo sucateado e diversos materiais sem condições alguma de serem utilizados. Esta ação evidencia que o governo também está empenhado em cooperar para a resolução dos problemas na saúde”, finalizou a vereadora.
Reportagem Lucas Barbosa/
Idalina Miranda/Jornal Atos
Nenhum comentário:
Postar um comentário