O abastecimento de água foi retomado em Cachoeira Paulista no início da noite desta quinta-feira (14), segundo comunicado emitido pela Sabesp. A distribuição foi interrompida na manhã desta quinta após um acidente na Dutra que causou o vazamento de óleo diesel no rio Bocaína, no trecho onde está localizada a estação de captação. A previsão da concessionária é que a recuperação completa ocorra a partir das 6h desta sexta-feira (15).
O material vazou de um caminhão que transportava produtos químicos e se acidentou na altura do km 37 da via Dutra na tarde desta quarta-feira (13). O veículo transportava 12 bombas grandes com produtos químicos derivados de cola. A captação de água foi interrompida logo após o acidente.
Na madrugada desta quinta-feira (14) foram encontrados vestígios de óleo no manancial, impedindo a retomada da captação, tratamento e distribuição de água à população.A Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) esteve no local realizando análises da qualidade da água ao longo do dia e confirmou o vazamento de óleo no rio.
A companhia também informou que os tambores do caminhão não vazaram e foram todos retirados do rio. A captação de água foi liberada às 15h.
Segundo a Sabesp, este foi o terceiro acidente com caminhão no mesmo trecho este ano, com vazamento de óleo diesel que impactou o abastecimento de água no município.
Segundo a Sabesp, este foi o terceiro acidente com caminhão no mesmo trecho este ano, com vazamento de óleo diesel que impactou o abastecimento de água no município.
A Sabesp informou ainda que casos de emergência e pedidos de serviços serão atendidos por carros pipas e podem ser informados pelo telefone 0800-055-0195. O atendimento será prioritário para hospitais, escolas, creches e asilos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário