quarta-feira, 20 de março de 2013

Mutirão de combate a dengue recolhe mais de 300 toneladas de lixo em Cruzeiro






A Prefeitura, com o apoio de todas as secretarias municipais, tem realizado diversos mutirões de combate à dengue na cidade. É uma verdadeira guerra travada contra a doença, que conta com o apoio de centenas de pessoas, que saem às ruas, indo de casa em casa, conscientizando e ajudando na limpeza.

Somente nesse fim de semana, o mutirão contra dengue realizado nos bairros do Jardim América e Vila Paulo Romeu, recolheu 300 toneladas de objetos e materiais que poderiam acumular água.

Segundo o secretário de Governo, Paulo Antonio de Carvalho, o mutirão foi positivo, mas ainda assim muita coisa ainda tem que ser feita, principalmente pela própria população que pode contribuir muito nesse combate, limpando os quintais e evitando deixar água acumulada.

Na ação de sábado foram mobilizadas 170 pessoas, entre agentes do CCZ, da Secretaria do Meio Ambiente e servidores da Secretaria de Serviços Municipais (SSM), que visitaram milhares de residências.

Vários caminhões caçambas e de lixo foram colocados a disposição dos moradores. Logo pela manhã um carro de som passou pelas ruas dos dois bairros informando que o mutirão de limpeza iria passar. Mais do que depressa os munícipes colocaram os objetos nas calçadas para serem recolhidos.

Além disso, foi distribuído várias garrafas com cloro, para jogar em locais onde a água estaria parada. A intenção da Prefeitura é repetir a ação em outras regiões da cidade.

Apesar de todo esforço, os responsáveis pelo mutirão garantem que todo esforço será em vão caso a população não contribua fazendo sua parte. Além de denunciar locais que possam ter o foco do mosquito, é necessário que todos os moradores limpem suas casas, terrenos, quintais, evitando deixar água parada. A dengue é um problema de todos, e a responsabilidade também deve ser compartilhada entre toda população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM BREVE RETORNAREMOS. AGUARDEM!!!