Foto Ilustração
A prática esportiva não tem idade, e a força de vontade aliada ao estado de espírito fazem a diferença para os atletas da terceira idade de Cruzeiro, que jogam vôlei adaptado. Dessa vez, a equipe da cidade foi destaque na competição realizada em Guaratinguetá, conquistando o 3º lugar.
A cidade vizinha sediou o Torneio Luiz Mendes de Oliveira, nesse último fim de semana. Além de Cruzeiro, outras equipes da região disputaram a competição. Os times jogaram entre si em partidas com um set de 21 pontos.
O Departamento de Esportes de Cruzeiro (DEC) apoia a prática do vôlei adaptado para terceira idade na cidade, indo ao encontro dos anseios dessa classe da população que tanto contribuiu para o desenvolvimento do município e que hoje conseguem através do esporte e lazer, melhorar a qualidade de vida.
O Departamento de Esportes atende quase 30 idosos, tanto no masculino quanto no feminino, oferecendo treinamentos todas as segundas, quartas e sextas nas dependências da ESC/ESEFIC.
O trabalho é exaltado pelos atletas e também pela população que vê com bons olhos a iniciativa, que serve de exemplo para muitas pessoas. No masculino, por exemplo, o atleta mais velho tem 82 anos e além de muita força de vontade acaba servindo como referência. “O atleta mais velho é um exemplo de vida e serve como inspiração para muitas pessoas que podem procurar a prática esportiva para melhoria de vida”, afirma Regina Rocha do Monte, professora do DEC.

Nenhum comentário:
Postar um comentário