quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Cachoeira Paulista pede apoio federal para acabar com alagamentos

Rua central de Cachoeira Paulista; período de chuvas preocupa.
Foto: Lucas Barbosa

O alagamento de praticamente todas as ruas do Centro de Cachoeira Paulista, há mais de meio século prejudica o cotidiano dos moradores e comerciantes da região. A procura de saídas, a Prefeitura solicitou na última semana um apoio milionário do Governo Federal para realizar obras de drenagem na região.

Com a chegada do verão, marcada pelas fortes chuvas, o morador e sócio de um estabelecimento comercial na Rua Bernadino de Campos, no Centro, Francisco Barbosa Mendonça, 47 anos, já começa a se preocupar com os futuros prejuízos.

Ele afirmou que desde criança presencia a rua, uma das principais para o comércio, se transformar em um “mar” de sujeira nos dias chuvosos. “Faltou vontade política dos ex-prefeitos para acabar com esse problema de drenagem. Além do comércio parar, os pedestres e motoristas acabam ficando ilhados, porque as ruas ficam completamente alagadas”, protestou.
De acordo com o prefeito João Luiz Ramos (PT), recentemente, a Prefeitura implantou um pedido no Sincov (Sistema de Convênios do Governo Federal) para obter recursos para obras de melhoria no sistema de drenagem. “Nosso levantamento apontou que é necessário um investimento de R$ 3 milhões a R$ 5 milhões para solucionar o problema. Realmente há mais de cinquenta anos, a população e os comerciantes sofrem muito com esses alagamentos”.

Caso o governo libere a verba, o petista deu detalhes de quais serão os primeiros passos da obra. “O sistema tem que ser capaz de drenar as águas do Parque Primavera e de outros bairros que descem por toda a cidade até  alagar o Centro. A obra é complexa, mas é a única alternativa para acabarmos com esse absurdo”, finalizou.

Lucas Barbosa
Jornal Atos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM BREVE RETORNAREMOS. AGUARDEM!!!