O jovem atirador Luis Felipe Cardoso dos Santos venceu como soldado destaque
O certificado de melhor aptidão física ficou com o soldado Daniel Luiz Monteiro da Palma
Como forma de incentivar os jovens atiradores, o Tiro de Guerra de Cruzeiro, realiza anualmente competições entre os alistados de forma a premiá-los nas categorias de soldado destaque, melhor aptidão física e melhor atirador combatente. Os vencedores recebem certificados, que atestam suas respectivas habilidades e que ficam expostos na galeria de honra da secretaria do tiro de guerra.
O soldado destaque é avaliado durante o ano todo a partir de sua boa conduta e disciplina; o melhor na categoria aptidão física é escolhido em uma competição que acontece uma vez no ano, chamada TAF (Treinamento de Aptidão Física), em que se testam 5 modalidades, tais como: barra, flexão, abdominal, corrida e meio sugado. E a categoria melhor atirador combatente é considerado diante da quantidade de agrupação dos tiros e acertos realizados, são 20 chances em 4 posições diferentes: de joelho, em pé, deitado e deitado apoiado.
O jovem atirador Luis Felipe Cardoso dos Santos venceu como soldado destaque, dentre 50 outros soldados, e seu destacou por não obter faltas, por cumprir corretamente suas funções, por cumprir o horário determinado, entre outras disciplinas.
O certificado de melhor aptidão física ficou com o soldado Daniel Luiz Monteiro da Palma. Daniel conseguiu realizar no TAF, 12 barras, 65 flexões, 910 abdominais e 7 voltas no campo da ESEFIC ( Escola Superior de Educação Física de Cruzeiro), vencendo antes mesmo de realizar a última prova que seria o meio sugado.
E finalmente a posição de melhor atirador combatente, ficou com o atirador Rafael Casemiro dos Santos, que de 20 tiros, acertou 18, com melhor aproximação dos tiros.
Assessoria de Imprensa
Prefeitura de Cruzeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário