Prefeito João Luiz e o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo,
Ivan Sartori (Foto:Lucas Barbosa)
Emperrada há mais de um ano, as obras de ampliação do Fórum da Comarca de Cachoeira Paulista foram inauguradas na última segunda-feira. Com a estruturação e modernização do prédio, o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Ivan Sartori, anunciou a implantação da 2.ª Vara.
Em junho do ano passado, o Executivo, até então comandado pelo ex- prefeito Fabiano Vieira (PSDB), iniciou a construção de seis salas no Fórum. A ação buscava garantir que o local tivesse a infraestrutura necessária para abrigar a nova vara.
Mas a obra, orçada em cerca de R$ 400 mil, foi interrompida pela empreiteira no mês seguinte, já que a Prefeitura efetuou apenas o pagamento de uma das parcelas.
De acordo com o prefeito João Luiz Ramos (PT), a obra foi retomada em abril após um acordo do município com a empreiteira e o Tribunal de Justiça do Estado. “Mesmo com todas as dificuldades financeiras, iremos pagar duas parcelas de R$ 150 mil à empresa. Esse investimento é necessário, pois precisamos desta 2.ª Vara, já que atualmente existe mais de 11 mil processos correndo em nossa comarca”.
Durante a cerimônia o presidente do Tribunal de Justiça, Ivan Sartori, além de anunciar para 2014 a implantação da 2.ª Vara, contou que chegou a temer sobre o futuro da obra. “Com toda a problemática que se arrastava desde o ano passado, fiquei na dúvida se essa ampliação realmente sairia do papel. Com mais uma vara, a população pode esperar do Judiciário decisões processuais mais ágeis”, destacou.
Lorena – A Prefeitura divulgou no último dia 24, a assinatura de um convênio com o Tribunal de Justiça do Estado para a implantação da 3.ª Vara de Justiça.
Com o acordo, o Executivo arcará com gastos das obras de ampliação do Fórum e em contrapartida o Tribunal cederá por 25 anos um imóvel na Vila Zélia para a instalação do Anexo Fiscal e do Setor de Cumprimento de Penas Alternativas.
Lucas Barbosa
Jornal Atos
Nenhum comentário:
Postar um comentário