Depois de quase quatro meses em reforma, o centro cirúrgico da Santa Casa de Cachoeira Paulista foi reaberto durante um mutirão de catarata no último dia 14. O funcionamento do local é uma das apostas da Prefeitura de Cachoeira Paulista para amenizar a crise financeira instalada no hospital.
Segundo a Prefeitura, durante a reabertura dos trabalhos, foram realizadas mais de 50 operações de catarata.
Em fevereiro, a Vigilância Sanitária determinou o fechamento do centro cirúrgico devido a problemas estruturais, como rachaduras nas paredes e no piso. Na época, pacientes que aguardavam por procedimentos cirúrgicos, principalmente obstetrícia, foram encaminhados a Santa Casa de Aparecida.
De acordo com o interventor da Santa Casa, Nicholas Marruco, a reativação do centro é uma das saídas para tirar o hospital do vermelho. “Com a realização de procedimentos cirúrgicos, consequentemente crescerá o número de internações. E esta fonte de recursos será importante para pelo menos pagarmos contas básicas do hospital como luz, telefone e água”.
Segundo o interventor, além da reativação do local, é necessário que outras medidas sejam tomadas em breve para tirar a saúde financeira do hospital da UTI, já que a Santa Casa possui um dívida de quase R$20 milhões.
Reportagem Lucas Barbosa
Jornal Atos
Nenhum comentário:
Postar um comentário