sexta-feira, 20 de março de 2015

Cruzeiro prepara diversas atividades em comemoração ao Dia Mundial da Água

Para celebrar o Dia da Água, comemorado  neste 22 de março, a Prefeitura de Cruzeiro, através da Secretaria de Meio Ambiente, prepara uma semana com diversas atividades educativas e de preservação ambiental. A abertura acontecerá às 9h do dia 22 com o plantio de árvores nativas e na parte da noite um culto pelas águas na Igreja Presbiteriana Renovada.
 Na segunda-feira, (23) das 8h às 14h o Executivo realizará o Mutirão Contra a Dengue em diversos bairros. Nessa atividade os moradores deverão colocar previamente entulhos e móveis para que seja recolhido.
No dia seguinte, na terça-feira, (24) será a vez do lançamento do Projeto Crescendo Junto. O evento será realizado através de parceria entre as secretarias de saúde e meio ambiente e prevê a plantação de árvores nativas recém-nascidas pela cidade.
Outro projeto que vai celebrar o dia da água em Cruzeiro será lançado na quarta-feira (25),  o “De olho no óleo”.  Essa iniciativa será possível graças a parceria entre SAAE, e as secretarias de Educação e Meio Ambiente. Ainda na quarta-feira, duas palestras sobre a situação hídrica às 19h na ETEC Prof. José Santana de Castro fechará o dia de atividades no município.

No dia 26 de março será a vez dos alunos da rede municipal de ensino participarem de diversas atividades educacionais no Bosque Municipal Rogério Mariano. Na oportunidade serão oferecidas oficinas de arte de recicláveis no Núcleo Ambiental de Cruzeiro (NAC), além de plantios de árvores e trilhas pela mata nativa com a participação da Polícia Ambiental. 
O projeto Pomares Educativo deve movimentar a sexta-feira, (27) em Cruzeiro. O lançamento será às 9h na Escola Professor Joaquim Rebouças e prevê o plantio de árvores frutíferas e nativas da mata atlântica.
Para o prefeito de Cruzeiro Rafic Zake Simão, um leque extenso de atividades e projetos que serão realizados na Semana da Água, vai ao encontro da vontade do Executivo de implantar uma educação ambiental, não só nas escolas, mas em toda sociedade. “Nós vemos que a preservação do meio ambiente e dos nossos recursos hídricos, são essenciais. E nada melhor do que a educação para implantar a cultura de preservação para que no futuro não enfrentemos problemas”, disse. 

Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM BREVE RETORNAREMOS. AGUARDEM!!!