terça-feira, 7 de abril de 2015

Cruzeiro sai na frente e contrata empresa para resolver o problema da falta de iluminação na cidade

A Prefeitura de Cruzeiro saiu na frente e contratou empresa RT Energia para trocar as lâmpadas queimadas na cidade e colocar fim ao problema de iluminação pública que assola toda região, desde que a ANEEL definiu que esse serviço seria de total responsabilidade do município e não mais da empresa que distribui a energia.

De acordo com o Secretário Municipal de Planejamento e Obras, José Gonçalves Mendonça, o serviço será especificamente feito nos pontos já detectados pelo Governo através de queixa de moradores. Mas paralelo a isso o Executivo continuará dando sequencia ao processo licitatório para contratação definitiva de uma empresa que prestará esse tipo de serviço mensalmente em Cruzeiro. “Conseguimos a contratação da RT energia para um serviço especifico, para substituição inicial dessas lâmpadas, enquanto ainda segue o processo licitatório para contratação uma empresa definitiva por um tempo maior”, disse.

Mendonça alegou que a contratação foi necessária já que a empresa que cuidava desse serviço repassou uma demanda grande de problemas em luminárias, e o processo licitatório é demorado e complexo. “Nós não poderíamos esperar mais, temos uma demanda grande deixada pela EDP Bandeirante e o processo licitatório é complexo, por isso contratamos nessa modalidade para que possamos atender o mais rápido possível a nossa população”, afirmou.

Demanda – Cruzeiro contabilizou cerca de 370 pontos que precisam ser trocados, dentro de um universo de 7.500 luminárias espalhadas pela cidade. “Hoje estamos com uma demanda grande de lâmpadas queimadas, só de pedidos na prefeitura temos 370 pontos queimados, o que dentro do universo de 7500 luminárias é um número significativo”, explicou Mendonça.

Segundo ele a Vila Batista é o local onde o problema é mais acentuado, com cerca de 70 pontos escuros que precisam ser trocados. Em segundo lugar aparece a Vila Romana com 50 postes apagados, seguido do Pontilhão, com 47 e Ana Rosa com 37. No centro da cidade até o ultimo levantamento foram 12 pontos sem iluminação.

A secretaria informa ainda que a troca da iluminação começa nesta semana. O cronograma já foi definido entre Prefeitura e empresa começando pelos pontos mais críticos, como na Vila Batista.

Negociação – Apesar de Cruzeiro definir a contratação da RT Energia, e paralelamente continuar com o processo licitatório, está analisando a situação da iluminação pública na cidade, já que recebeu o serviço deficitário da empresa EDP Bandeirante. “Temos um parque de iluminação publica deficiente, recebemos já obsoleto, e entendemos que quando foi passado para o município deveria estar funcionando 100% e isso será objetivo de reunião na semana que vem”, finalizou.

Departamento de Comunicação
Prefeitura de Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM BREVE RETORNAREMOS. AGUARDEM!!!