Em nota divulgada nesta sexta-feira (06/11), Santa Casa de Cruzeiro declara que situação de calamidade pública continua devido à falta de dinheiro e que não tem nem a equipe de retaguarda.
De acordo com a nota divulgada na Santa Casa de Cruzeiro, a situação de calamidade pública continua no hospital devido a falta de pagamento dos médicos e também dos funcionários.
Ainda comentam que alguns os funcionários e prestadores de serviços foram dispensados nesta tarde.
O comunicado, assinado pelo interventor Rodrigo, foi direcionado aos funcionários da entidade. Visto que antes, uma equipe de retaguarda para alguns atendimentos funcionava depois do fechamento do Pronto Socorro, agora não existe nenhum atendimento para população. Portanto, Cruzeiro não tem Maternidade/Obstetrícia, Clínica Médica, Ortopedia, Pediatria e Emergência. Segundo fontes somente a U.T.I funciona devido aos cerca de 7 pacientes que lá estão.
A instabilidade e o caos na saúde de Cruzeiro continua e a população fica à merçe desta situação. Até o momento, o Pronto Atendimento da Vila Paulo Romeu funciona 24h por dia, no entanto, poderá ser fechado na próxima quarta-feira (11/11) – clique aqui para saber mais. Lembrando que todos os procedimentos encerrados nesta sexta-feira (06/11) o PA da Vila Paulo não tem condições de realizar.
Pacientes estão recorrendo a outras cidades reclamam que também não existem vagas mediante a superlotação dos hospitais. Até o momento, não existe nenhuma solução oficial para a situação de Cruzeiro.
Fonte: Mix Vale

Nenhum comentário:
Postar um comentário