quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Grupo de Cruzeiro é preso acusado de tráfico de drogas no Sul Fluminense

Agentes da 89ª Delegacia legal de Polícia Civil (Resende) prenderam, em flagrante, na madrugada de quarta-feira(11), uma quadrilha, formada por quatro homens, sendo um deles, um menor de 17 anos. Eles foram presos minutos após entregarem um carregamento de um quilo de pasta básica de cocaína, no apartamento de um traficante preso no dia anterior, no bairro Monet. Toda a operação para desbaratar a quadrilha foi comandada pelos delegados titular e adjunto, Marcelo Nunes e Marcello Russo, respectivamente. O menor será apresentado a Justiça ainda esta semana. Enquanto os três homens foram transferidos na tarde de ontem para um presídio em Bangu, na Capital Fluminense.
A investigação teve início na última terça-feira, quando E.R., 35 anos, foi preso, na porta do Edifício Morada do Castelo, na rua Paulo Guimarães, no bairro Monet, com nove gramas de cocaína e 24 gramas de crack, além de um revolver  calibre 38 com munições do mesmo calibre e de 9 milímetros. “Em depoimento, E. contou que ia receber um carregamento de droga na noite de terça-feira e que tal material seria entregue por um homem que vinha de Cruzeiro (SP)”, explicou Marcelo Nunes que acompanhado do delegado Marcelo Russo, montou o cerco para desbaratar a quadrilha. “Reunimos a equipe e conseguimos levantar o horário que o carregamento chegaria. Montamos o cerco e ficamos na espreita, esperando a hora de pegar a quadrilha”, disse. Já no final da noite, os policiais conseguiram deter quatros homens: o pedreiro, M.C, 18 anos; M. A. S., 33 anos; L. G. S., 22 anos e um menor, de 17 anos; todos moradores de Cruzeiro, no interior paulista. Eles estavam no gol prata, placa KMR 4652-RJ. “O Matheus desceu do carro e foi até o prédio de Edmilson com a droga. Enquanto a outra equipe surpreendeu o restante dos homens no carro, nas proximidades do apartamento de E.”, informou o delegado Russo.
Os homens foram presos em flagrante. Os maiores de idade vão responder a inquérito policial sob acusações de Associação e Tráfico de Drogas, além de corrupção de Menor. Já o jovem apreendido será apresentado a Justiça. Ele será autuado por Fato Análogo e Associação ao Tráfico de Droga. 
De acordo com a Polícia Civil esta foi a maior apreensão de pasta de cocaína pura realizada este ano em Resende. “Tivemos uma apreensão grande de droga, mas foi de maconha. Temos que levar em conta que esta pasta de cocaína está pura. Se fosse misturada, ela poderia render até sete quilos de cocaína que seria revendida em diversos pontos de drogas de Resende, entre eles, a região do bairro Monet, Monte Castelo, Vicentina e Centro”, contou o delegado Marcello Russo, revelando que durante as investigações foi descoberto que E. revendia a droga em uma espécie de sistema delivery, entrega rápida em inglês “Além de vender a droga no próprio apartamento, onde os clientes iam no local buscar, o traficante tinha armado um esquema especial de entrega rápida. Em alguns casos, os viciados ligavam para o celular do traficante e até mesmo mandavam mensagens de texto negociando a entrega de cocaína”,  explicou.

Fonte: A Voz da Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APÓS AJUSTES O NOSSA REGIÃO EM FOCO VOLTARÁ A TRAZER INFORMAÇÃO E PRESTAÇÃO DE SERVIÇO ATUALIZADA

Após tramites burocráticos ,que nos impediu de retornamos com nossa atividades em 2025,estaremos voltando com muita informação e prestação d...