De acordo com informações extraoficiais, a senhora Maria Cruz, de 81 anos, morreu nesta segunda-feira (14/03) por falta de oxigênio na Santa Casa de Cruzeiro.
Maria sofreu um acidente no último sábado (12/03), quando foi atropelada por uma moto na Vila Crispim, em Cruzeiro, e precisou ser internada. No Hospital, recebeu o diagnóstico de traumatismo craniano e seguia aos cuidados médicos.
Nesta segunda-feira (14/03), a Santa Casa de Cruzeiro ficou sem oxigênio por causa de uma pane no gerador local – máquina que produz o elemento. Segundo informações, a mesma aconteceu entre às 11h e 18h.
Devido ao problema, por volta das 15h, Maria Cruz teve uma parada cardíaca e, durante 20 minutos, os profissionais tentaram salvar a cruzeirense, porém, ela não resistiu e morreu. Outras duas vítimas precisaram ser entubadas; uma sofreu AVC (Acidente Vascular Cerebral) e a outra que está com a saturação complicada, precisou ser submetida ao coma induzido pela falta de oxigênio. Ambas tiveram o estado de saúde agravado.
Por telefone, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Cruzeiro argumentou que a senhora Maria Cruz estava com morte encefálica e morreu durante esta tarde, e que até o momento, nada comprova que realmente a morte seria causada pela falta de oxigênio. Posteriormente, o laudo médico será divulgado com a causa do falecimento. Também diz que a pane na indústria de oxigênio ocorreu por alguns minutos e que o problema foi resolvido.
Por e-mail, a gestão disse, confira na íntegra: “A prefeitura de Cruzeiro, enquanto mantenedora da Santa Casa, primeiramente lamenta a morte da paciente em questão. Entretanto, ressalta que a mesma estava debilitada por conta de seu estado de saúde.
Já sobre a possível denúncia quanto à falta de oxigênio, um processo administrativo disciplinar será instaurado para apuração. Apesar de que mesmo quando acontece alguma falha no abastecimento, existem cilindros a disposição da equipe para suprir as necessidades.
Mas a administração da entidade garante que todos os procedimentos necessários foram feitos, segundo informou a equipe médica responsável pelo Atendimento”.
Fonte: Portal Mix Vale
Nenhum comentário:
Postar um comentário