A campanha de prevenção contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, acontece durante todo o ano mas para manter o controle da doença no município a Secretaria de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, está reforçando a visita de agentes em imóveis fechados e em locais considerados estratégicos. O Setor de Zoonoses apresentou um levantamento, há pouco tempo, da Avaliação de Densidade Larvária (ADL) deste ano, que apontou queda no índice de larvas encontradas nas residências da cidade.
Mesmo com a diminuição no índice de infecção da dengue e a queda na temperatura, o trabalho de visitação dos agentes continua sendo intensificado. Em 2016, o município registrou ADL de 4.4 e, recentemente, a Avaliação de Densidade Larvária caiu 1.2. De acordo com o chefe do Setor de Zoonoses da cidade, Ladislau Adolpho Faria, o trabalho de prevenção é fundamental para manter o controle da dengue.
“Nós contamos sempre com o apoio da comunidade. Devemos ficar atentos e observar se nos quintais existem água parada para a proliferação do mosquito da dengue”, ressalta Faria.
A Administração Municipal informou que a campanha de prevenção e combate à dengue é prioridade e que preocupada com os casos registrados na região, realizou um concurso público para contratação de agentes de endemias para trabalhar no combate ao mosquito Aedes Aegypti.
Nenhum comentário:
Postar um comentário