Tendo em vista a negativa da Caixa Econômica Federal para liberar os saldos existentes nas contas de FGTS dos servidores municipais de Cruzeiro, por conta da mudança de regime, a prefeitura e o Sindicato dos Servidores realizaram uma reunião na última sexta-feira para buscar soluções para o problema.
A partir de terça-feira, 05 de setembro, a Secretaria de Administração vai atender os servidores que desejarem participar da ação que o sindicato promoverá para obter o alvará coletivo a fim de obrigar a Caixa Econômica Federal a liberar o dinheiro, ou seja, com este alvará o servidor poderá sacar o valor que já estiver depositado em sua conta do FGTS.
O atendimento será das 9 às 16 h, até o final de setembro, na sede da secretaria na Rua Cel. José de Castro, 540. O servidor deverá levar a Carteira de Trabalho, que será utilizada para as anotações necessárias pela mudança do regime jurídico. Representantes do Sindicato estarão, permanentemente, no local orientando sobre a ação que será impetrada na Justiça. Não haverá custo para o servidor.
Prefeitura vai parcelar valores não depositados no FGTS
Tão logo ocorra a regulamentação da Lei que permite o parcelamento da dívida com o FGTS, a prefeitura vai assinar o documento correspondente para pagamento mensal da dívida.
Desta forma será recolhido um montante em cada mês para depósito na conta de FGTS dos servidores que, posteriormente, com o alvará coletivo poderão sacar o saldo. A previsão é de que em outubro já ocorra o parcelamento.
Fonte: Departamento de Comunicação – PMC
Nenhum comentário:
Postar um comentário