Na manhã deste domingo (15), o governador do Estado de São Paulo, Márcio França, esteve presente no evento Abraça São Paulo, realizado pela Canção Nova para comemorar os 40 anos da comunidade. O evento faz parte do calendário oficial da cidade de São Paulo desde 2015.
Durante o evento, os fundadores da Comunidade Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib, Luzia Santiago e Eto, foram homenageados com o título de cidadãos de São Paulo. “Reconhecemos aqui a importância da Canção Nova no Estado de São Paulo, incluindo o trabalho do Monsenhor Jonas Abib”, disse França.
40 anos de história
A Comunidade Canção Nova nasceu no dia 2 de fevereiro de 1978, a partir do “sim” de 12 jovens, que abriram mão de sua vida para se dedicar à evangelização, com a finalidade de formar homens novos para o Mundo Novo.
“Quem quer dar um ano da vida pra Deus para viver em comunidade e fazer o que eu faço com vocês?”, disse, à época, Padre Jonas. A CCN está presente em 25 Casas de Missão no Brasil, entre elas na Grande São Paulo, e nos continentes europeu, asiático, africano e na América do Norte.
Fonte:Portal Governo de SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário