Criminosos fraudaram um empréstimo bancário usando o nome de um aposentado, de 64 anos, e na sequência aplicaram um golpe nele para resgatar os R$ 29 mil da transação. O golpe foi no dia 30 de julho, em Cruzeiro (SP), mas o idoso só percebeu que tinha sido vítima do estelionatário no início desta semana. O caso foi registrado na terça (4) no 1 DP.
Segundo a Polícia Civil, os golpistas fizeram um empréstimo de maneira fraudulenta em um banco. A agência depositou o valor na conta da vítima, sem detectar a fraude. Após esse depósito, os criminosos entraram em contato com o aposentado para avisá-lo sobre o empréstimo.
Diante da resposta da vítima, que negou que havia solicitado o serviço, o golpista enviou um boleto e pediram para que o idoso fizesse o ressarcimento do valor
O idoso então fez o extorno - com o dinheiro do empréstimo do banco - e, na prática, passou a dever a quantia para a instutuição financeira.
Ele só percebeu o golpe nesta semana, quando foi receber o pagamento da aposentadoria e estava descontando a prestação do empréstimo.
Segundo a polícia, esse é um golpe novo que chamou a atenção pela complexidade do esquema. O caso está sendo investigado. Ninguém foi preso.
Fonte: G1/Vale
Nenhum comentário:
Postar um comentário