segunda-feira, 25 de outubro de 2010

CHEFE DA DEFESA CIVIL ESTADUAL VISITA OBRAS EM QUELUZ

O secretário Estadual da Casa Militar, Luiz Massao Kita, responsável por coordenar as atividades do Sistema Estadual de Defesa Civil no Estado de São Paulo, esteve nesta quinta-feira, dia 21, vistoriando duas obras realizadas com investimentos do setor na cidade de Queluz. O pacote abrange a construção de dois muros de arrimo nos bairros da Porteira e do Santo Cruzeiro. O valor total chega a quase R$ 300 mil.

Os trabalhos no município conseguiram ser finalizados antes do período das chuvas (de 31 de dezembro a 31 de março), quando aumenta as chances de deslizamentos. “Esses dois muros de arrimo são obras de prevenção e ajudarão a resolver parte dos problemas da cidade nesse período”, explica o secretário Luiz Massao Kita.
Ele elogiou a atuação da atual administração na agilidade no desenvolvimento dos projetos, principalmente na parte burocrática. “Cidades com 500 mil habitantes muitas vezes não tem a mesma agilidade que Queluz [com 11 mil habitantes] teve para resolver essas pendências burocráticas, colocar o projeto em prática e finalizá-lo em tempo hábil"
No encontro, o prefeito do município, José Celso Bueno, apresentou ao secretário uma área de risco na Rua Lucrécio Bueno Quintanilha, que necessita da intervenção do poder público. Massao se comprometeu em enviar técnicos ou até geólogos da secretaria para fazer uma analise, apesar de considerar que a grande extensão do local (em paralelo a rua) seja um empecilho para possíveis investimentos, já que se calcula que serão altos.Para isso, José Celso disse que pretende dividir o projeto em duas partes, uma com recursos da Defesa Civil e outra da Casa Civil. “Essa área exige uma ação da prefeitura. Faremos um pré-projeto e vamos tentar viabilizá-lo com recursos de duas secretarias diferentes, na tentativa de auxiliar as famílias que moram próximas dessa área”.

OBRAS ENTREGUES

No bairro da Porteira, o muro de arrimo próximo a ponte do Rio Verde, na Rua Antônio Garcez, foi construído em sistema gabião, com 70m de comprimento e 3m de altura, fazendo a recuperação de erosões e rupturas do local, evitando o desmoronamento das residências, onde algumas já apresentavam rachaduras.
Na Rua Thomaz Ribeiro Júnior, no bairro Santo Cruzeiro, o muro de arrimo, orçado em R$ 129 mil, foi construído com recurso proveniente do convênio assinado entre a prefeitura, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil e o Governo do Estado.

FONTE: queluz.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...