segunda-feira, 25 de outubro de 2010

HOSPITAL SÃO CAMILO PODERA ASSUMIR SANTA CASA DE CRUZEIRO

A Santa Casa de Misericórdia de Cruzeiro, poderá mudar de gestão ainda este ano, quando poderá ser administrado pela Sociedade Beneficente São Camilo. A mudança está em fase de negociação.

A nova gestora já visitou a Santa Casa, que também é referência para as cidades do Vale Histórico.
A direção do São Camilo está fazendo um levantamento minucioso de todo o sistema de funcionamento da Santa Casa, especialmente o setor financeiro e a área jurídica.
A direção clínica não tem nenhuma influencia nas negociações, pelo contrário, as informações dão conta de que parte dos médicos de Cruzeiro seria contraria a nova direção. Há quem diga que a negociação já teria sido concretizada e que o Hospital São Camilo assumirá a Santa Casa de Cruzeiro a partir de 2011, entretanto, a nova administradora participará de um período de transição já no final do mês de outubro e inicio de novembro, até a assinatura do contrato entre as partes.
O Hospital São Camilo já teria decidido instalar uma unidade em Cruzeiro. Caso a negociação com a Santa Casa não evolua, o São Camilo teria um plano B, ou seja, a construção de uma unidade na cidade. Uma área poderia ser comprada ou mesmo doada a Sociedade Beneficente São Camilo. A mesa diretora da Santa Casa de Cruzeiro ainda não se pronunciou oficialmente. O provedor Nelson Biondi não comentou a possível negociação.

HISTÓRICO :

O primeiro registro da constituição da Santa Casa de Misericórdia de Cruzeiro data da reunião no dia 05 de abril de 1914 presidida pelo Dr. Carlos Varella e secretariada pelo Sr. Tranqüilo Paternostro. Nesta ocasião foram admitidos os primeiros membros da irmandade que concordaram em pagar uma oblata (oferenda à Igreja) como início da campanha de arrecadação de fundos para a construção do hospital.
Em 16 de abril do mesmo ano foi registrada Escritura de Doação de terreno onde seria erigido o hospital sendo outorgantes doadores o Sr. Antônio Celestino dos Santos e sua mulher Dona Rosalina Novaes dos Santos.
Apenas em 30 de novembro de 1919 foi instituída a Comissão Construtora da Santa Casa de Misericórdia de Cruzeiro, presidida também pelo Dr. Carlos Varella.
A construção do primeiro prédio da Santa Casa arrastou-se até 1926, com muitas paralisações. Em 04 de abril de 1926 houve a assembléia da constituição da mesa Administrativa do recém construído hospital. O primeiro provedor foi o Major Hermógenes de Azevedo Souza.
Em 15 de agosto de 1926 sob a presidência do Major Hermógenes com a presença dos demais membros da Mesa Administrativa, do vigário local e de diversas autoridades do município e municípios vizinhos, o professor Francisco Lopes de Azevedo, orador da sessão, declarou em nome da Mesa Administrativa inaugurada a nossa Santa Casa de Misericórdia de Cruzeiro.
A Santa Casa de Misericórdia de Cruzeiro é uma entidade Pia (Irmandade) de direito privado, sem fins lucrativos, de caráter beneficente, assistencial e filantrópico, que presta assistência médica e hospitalar, a quem a procure, sem distinção de credo, cor, raça, condição social, dando ênfase no atendimento de pessoas carentes.
A Santa Casa possui atualmente 74 (setenta e quatro) médicos ativos, não empregados, pertencentes ao Corpo Clínico, que se dividem pelas respectivas especialidades e área de atuação nos diversos departamentos, além da direção clinica.
Departamento de Clínica Médica:
Cardiologia Nefrologia Pneumologia
Clínica Geral Dermatologia Moléstias Infecciosas
Neurologia
Departamento de Clínica Cirúrgica:
Cirurgia Geral Cirurgia Vascular Proctologia
Urologia Neurocirurgia Oftalmologia
Otorrinolaringologia Ortopedia, Traumatologia e Fisiatria
Departamento de Toco-Ginecologia:
Ginecologia Obstetrícia
Departamento de Clínica Pediátrica:
Pediatria Neonatologia
Departamento de Complementação de Diagnóstico e Tratamento:
Anestesiologia Radiodiagnóstico Anátomo patologia

Análises Clínicas e Hemoterapia

A direção do São Camilo não deverá promover mudanças nos serviços prestados pela Santa Casa de Cruzeiro e nem no quadro de funcionários alocados no hospital. O São Camilo vai dar continuidade aos mesmos serviços já prestados, só vai mudar o parceiro na gestão.
Durante o período de transição, a nova diretoria vai se inteirar sobre os procedimentos e atendimentos prestados atualmente e que a mudança não será sentida pelos usuários.
Segundo uma pessoa ligada ao setor administrativo da Santa Casa “Os atendimentos vão continuar normalmente. A população não deverá notar a mudança, só vai perceber que o uniforme dos colaboradores mudou.
Também não haverá demissões ou troca de efetivo. A princípio tudo ficará como está. As mudanças devem ocorrer a partir de janeiro de 2011, disse.

Rede

A Sociedade São Camilo possui hospitais em São Paulo e, no Vale do Paraíba, faz a gestão do Hospital Regional em Taubaté e Hospital Leonor Mendes Barros, em Campos do Jordão. O grupo da Sociedade Beneficente São Camilo deve se pronunciar oficialmente nos próximos dias.


fonte: valehoje.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...