sábado, 30 de outubro de 2010

PREFEITURA DE QUELUZ ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSOS NA ÁREA DE TURISMO

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Queluz está com inscrições abertas para 18 cursos na área turística. As inscrições acontecem no Centro Cultural Malba Tahan, na Praça Francisco das Chagas Lima, até o dia 7 de novembro, das 8h às 11h e das 13h às 17h. Os interessados devem apresentar CPF e RG.

Os cursos terão início no dia 16 de novembro e seguem até o dia 6 de dezembro, sempre nos dias úteis, sendo duas horas cada aula e cada curso com duração de 30 horas. Sem limite de participantes.
Serão vagas para “atendimento ao turismo em meios de hospedagem”; “cerimonial e protocolo para eventos”; “como atrair o turista para o seu negócio e para a sua cidade”; “produção e gestão de eventos”; “como comunicar-se e se relacionar com o turista”; “operação em recepção de hotéis e pousadas”; “turismo e hotelaria para eventos”; “atendimento aos turistas em bares e restaurantes”; “recepcionista de eventos”; “noções de higiene e segurança alimentar”; “gestão de hotéis e pousadas”; “gastronomia e cultura”; “serviços de salão garçom e barman”; “técnicas de vendas e negociação para pequenos negócios”; “atendimento ao turista em atrativos turísticos”; “cultura brasileira e futebol”; “meio ambiente e sustentabilidade” e “turismo e meio ambiente”.
As aulas serão ministradas pela monitora e turismóloga Juliana Rivelo Mendes, que explica que esses cursos mostram a preocupação do mercado em preparar profissionais capacitados para o “boom” que a Copa do Mundo de 2014 irá causar no país. “Será um período importante. O mundo inteiro estará com suas atenções voltadas ao Brasil. Mais de 600 mil estrangeiros são esperados e estarão circulando pelo país a fim de conhecer nossas belezas naturais. Esse é o momento de se capacitar, porque emprego é o que não vai faltar”, disse.

CONFIRA AS VAGAS:

Como atrair o turista para o seu negócio e para a sua cidade;
Produção e gestão de eventos;
Como comunicar-se e se relacionar com o turista;
Operação em recepção de hotéis e pousadas;
Turismo e hotelaria para eventos;
Atendimento aos turistas em bares e restaurantes;
Recepcionista de eventos;
Noções de higiene e segurança alimentar;
Gestão de hotéis e pousadas;
Gastronomia e cultura;
Serviços de salão garçom e barman;
Técnicas de vendas e negociação para pequenos negócios;
Atendimento ao turista em atrativos turísticos;
Cultura brasileira e futebol;
Meio ambiente e sustentabilidade;
Turismo e meio ambiente;
 
FONTE:Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...