terça-feira, 9 de novembro de 2010

ARAPEÍ:NOVA VERSÃO PARA O CASO DO FILHO QUE MATOU O PAI


O ajudante G. A. O. J., de 23 anos, discutiu e matou o próprio a pai a golpes de faca, às 16h de domingo (7),  em Arapei. O pai era Geraldo Antonio de Oliveira, 47 anos. O jovem foi localizado, pela Polícia Militar, às 22h30, em companhia de sua mãe, na praça central do município, e autuado em flagrante por homicídio simples. Ele alega legítima defesa, mas os peritos concluíram que não houve luta corporal. A mulher é suspeita de omissão de socorro.
O Centro de Operações da PM (Copom) recebeu uma ligação de vizinhos, às 22h30, informando que havia uma pessoa morta no haras Itaiaçu, zona rural de Arapeí. Uma viatura foi ao local, onde vizinhos disseram aos policiais que o ajudante mais conhecido como Junior, discutiu com seu pai, por volta das 16h, e depois o matou com golpes de faca. O corpo da vítima, um pedreiro, estava na sala da residência, já sem vida. A faca usada no crime estava no chão. O rapaz havia saído da residência, em companhia de sua mãe. As testemunhas disseram que os dois não foram mais visto.

Estavam na praça

Os policiais logo encontraram o suspeito e a mãe dele, na praça central do município. Ela parecia bastante assustada. Indagado sobre o que acontecera, o ajudante alegou que esfaqueou o pai porque ele estava agredindo sua mãe e também para se defender. Ao intervir, houve uma rápida discussão e em seguida, os golpes de faca. Os peritos, que compareceram ao local do crime, concluíram que não houve luta corporal, o que contradiz a alegação de legítima defesa do suspeito. Além disso, não se evidenciou que havia agressões costumeiras da vítima contra sua mulher, já que não existe nenhum registro de ocorrências sobre isso.
Como filho e mãe deixaram a vítima agonizando na sala e ficaram várias horas ausentes, sem providenciar ajuda, o delegado Eduardo Sardinha decidiu autuar o servente em flagrante por homicídio simples; a mulher deverá comparecer ao Juizado Especial Criminal, sob suspeita de omissão de socorro.
O corpo da vitima foi liberado pelo IML de Cruzeiro para sepultamento em Arapeí, enquanto o filho, 23 anos, está preso na cadeia de Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...